Ecologia EUA Tecnologia Toyota

Toyota também vai vender carros “flex” nos EUA

O Corolla “flex” deverá estrear no Brasil este ano. Mas, também nos EUA a empresa quer trabalhar neste caminho. Um porta-voz da empresa revelou ao jornal Financial Times o tal.

A Toyota deve passar a produzir veículos do segmento nos Estados Unidos a partir de 2008, segundo o Financial Times. No mercado norte-americano, o sistema é pouco diferente do nacional. Lá, os veículos podem ser alimentados por mistura de gasolina pura e etanol E85, 85% de álcool e 15% do combustível derivado do petróleo.

Líder na tecnologia híbrida – combina motor a gasolina com elétrico – no mercado norte-americano, a Toyota resistia até agora ao uso do etanol. Segundo o Financial Times, a empresa tem sérias preocupações com os danos que o combustível renovável poderia causar à borracha utilizada em seus veículos.

As montadoras norte-americanas, principalmente a Ford, já produziram cerca de 6 milhões de modelos bicombustível. Esta semana, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou publicamente seu apoio ao uso do etanol como alternativa às importações do petróleo. Nas terras do tio Sam, o combustível vegetal é produzido a partir do milho (!!!).







Send this to friend