Brasil Elétricos Toyota

Toyota tem dificuldade em atender demanda do Corolla híbrido no BR

Toyota tem dificuldade em atender demanda do Corolla híbrido no BR

A Toyota encontra-se numa situação complexa com o lançamento do Corolla híbrido flex. A demanda pelo carro no mercado brasileiro aumentou e a montadora não está conseguindo atender a alta procura, revelou o portal UOL nesta terça-feira (29).


Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, revelou ao portal que a fabricante tem cerca de 2,5 mil clientes esperando para receber o novo Corolla híbrido. No entanto, a fábrica tem capacidade para produzir apenas 1,1 mil unidades do modelo. O carro é produzido em Indaiatuba, São Paulo. Vale ressaltar que o local de produção recebeu R$ 1 bilhão em investimento para a fabricação do novo Corolla.

Toyota tem dificuldade em atender demanda do Corolla híbrido no BR

Fonseca lamenta os atrasos e explica que é viável aumentar a produção, contudo, o carro depende de outros componentes que são importados do Japão, como motores elétricos e baterias. Enquanto o Corolla híbrido não consegue suprir a alta demanda, a Toyota vem oferecendo o Prius aos clientes. No Brasil, o Prius é vendido com menos equipamentos, se comparado ao Corolla. Além disso, o modelo só é abastecido com gasolina e, por fim, o preço fica igual.


O Corolla Altis Hybrid está à venda por R$ 124.990,00; o Corolla em sua versão Altis Hybrid Premium sai por R$ 130.990,00. Enquanto isso, o Prius, que é comercializado em versão única sai por: R$ 128.530,00. Todos os valores estão com frete incluso.

Toyota tem dificuldade em atender demanda do Corolla híbrido no BR

As vendas do Prius caíram assim que a Toyota anunciou o lançamento da nova geração do Corolla. O Prius tinha algo em torno de 300 emplacamentos por mês. Esse número caiu para cerca de 30 unidades emplacadas a cada mês.

O vice-presidente executivo admite que em termos de valor o Corolla é superior ao Prius. Segundo ele, as vendas do Prius voltaram a crescer com a falta do sedã híbrido. “As vendas de Prius aumentaram porque há uma fila muito grande pelo Corolla e há disponibilidade de Prius”, disse Miguel Fonseca em entrevista ao UOL.

[Fonte: UOL]

Toyota tem dificuldade em atender demanda do Corolla híbrido no BR
Nota média 3.9 de 8 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • leomix leo

    Normal, ela ajusta isso daqui a 3 meses. O carro é lançamento, haveria essa alta demanda.

    • Deadlock

      Peraí, nem todos os lançamentos tiveram alta demanda. Os caras são bons, fazer o quê? Subestimaram a demanda pelo híbrido.

      • Daytona

        Não curtia o Corolla, mas esse ano eles vieram pra mostrar quem é que manda.
        Moderno, atualizado, opção Híbrida!

        Para SP Capital pra ficar parado, um híbrido mais que dobra o economia de combustível!
        Trânsito pesado se faz 6km/litro em SP e no híbrido vai pra mais de 20km

      • Ermenegildo Arimatéia

        Ocasionalmente isso acontece, principalmente pelo motivo descrito no texto, o limite da importação. Por exemplo, alguns anos atras modelos como Sportage, Cherokee, e alguns da Land Rover, voce tinha que esperar no minimo 2 meses para receber. A própria Toyota tambem tem esse mesmo problema com o RAV4.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Todo lançamento de carro de qualquer marca modelo ocasiona demanda, alguns mais, outros menos. Até o Onix ta enfrentando fila. É normal

  • Natán Barreto

    Sério que o Corolla é superior ao Prius? Na real a Toyota tenta vender essa ideia

    • Eric PB

      é superior na margem de lucro, disso nao tenho dúvidas.

    • dallebu

      Porque não seria? Na minha opinião o Prius só ganha em aerodinâmica. É menos equipado, tem acabamento inferior e tem um visual exótico de mais.

    • Danilo

      Pro consumidor eu acho que o Corolla é superior ao Prius sim. Daqui a uns 2 anos, quando ele for trocar o carro, aí sim que essa diferença virá à tona.

    • Luiz Felipe S. Silva

      Mesma plataforma, mesmo conjunto mecânico (só que flex no Corolla) e menos equipamentos.
      Porque o Prius seria superior ao Corolla?

    • Visite uma concessionaria Toyota e veja ambos os carros.
      Corolla é melhor q o Prius.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Teoricamente sim, por causa do SS e teto solar.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O pessoal correndo fazer fila…não é a toa que custa caro!

    • Eduardo 1981

      Se considerar que tem o sistema híbrido não é tão caro não. Até porque vai se pagar fazendo média de 26km/l na cidade, frente a 9-10km/l da concorrência.

      • Lyn

        Em SP vc ainda fica livre do rodizio e recebe desconto de 50% no IPVA.

        • douglas de frança

          Em 5 anos a economia de IPVA e combustível, para quem anda 10 mil km por ano, será de R$ 25.000,00 em SP. Se andar 20 mil km, a economia salta para R$35.000,00 aproximadamente.

          • Ermenegildo Arimatéia

            A “economia” não é o principal motivo pra utilização do carro hibrido/eletrico no mundo, seria a eficiencia energetica ou seja, causas ambientais, principalmente em paises da Ásia onde há regras duras. Mas se no Brasil o motivo é esse podemos apontar outros “beneficios” como, seguro mais barato, maior garantia, menos desgaste de peças, alem do que o camarada falou mais acima, desconto em IPVA e rodizio livre, e em alguns locais vagas em estacionamento.

        • TijucaBH

          Pois é, só essa questao do rodizio e desconto do IPVA já faz ele ter muitos consumidores. Se eu morasse em SP, teria facilmente esse carro.

        • afonso200

          aqui no RS nao tem desconto algum,

        • Eduardo 1981

          Agora melhorou ainda mais a conta!!

      • Licergico

        não sei os outros , mais o civic Exl na tabela sai a aprox. 112 . Nas ccs do RJ ( rede Oriental pelo menos ) esta sendo oferecido a 105 ! ( esses 123 ai ta estranho ! )

        • Zarath Rocha

          Por gentileza, poderia dizer qual CCS tem nesse preço de 105 ? Grato pela atenção.

          • Licergico

            rede Oriental do RJ ( precisamente ccs Oriental do bairro Campo Grande/RJ )
            R$ 105 avista.

            • zarath rocha

              Obrigado, em Sergipe querem cobrar por 117 quando a tabela é 112.

        • Eduardo 1981

          Do site da Honda tirei a informação amigo.

      • Lucas de Lucca

        Só não esqueça que na GM e VW o preço de tabela nem de longe é o praticado. Jetta R-Line com teto você pega fácil, sem muito choro, na pessoa física por 110 mil…
        Agora nas japas não existe desconto. Talvez uns 1000 reais com muito choro ou um IPVA e documentação “grátis”.

        • Eduardo 1981

          Mesmo assim são “só” 15 mil de desconto.

          Fiz uma conta pra quem roda parcos 1.000km por mês. Considerei 26km/l no Corolla e 10km/l no Jetta. E gasolina a 4 reais. Para te encurtar a conta, ficou uma diferença anual de 3.150 a favor do Corolla (óbvio). Em 3 anos se chegaria a 9.500 reais.

          Todavia, em estados como o de SP por exemplo, onde há isenção de 50% de IPVA para híbridos, tem-se mais 1.900 a favor do Corolla. 3.100 + 1.900 = 5 mil. Enfim, o carro se paga em 3 anos de uso. Isso para quem usa-o pouco. Para quem usa mais, em torno de 1.500km ao mês já é vantagem. Isso considerando o Jetta e o Cruze com o tal desconto na concessionária. E, que tem locai no Brasil que a gasolina custa mais de 4 reais, chegando até a 5 reais.

          • Lucas de Lucca

            Sim só fiz o adendo do preço porque a distância real é um “tiquinho” mais longa. De resto é isso aí mesmo.

      • Thiago

        espera ter de trocar a bateria

    • Tudo caro nessa estrada da vida…kkkk

    • Luffy Asanome

      custa caro não, comparado a tecnologia hibrida embarcada… vejavideo no you tube como é diferente o sistema de montagem, muito mais complicado, cheio de cabos eletronicos. Se o corolla normal custa-se ainda 80 mil diria que estaria caro, mas vendo a concorrência com motores ultrapassados, esse carro esta no minimo 5 anos adiantado em termos de tecnologia de motorizacao…

    • Ermenegildo Arimatéia

      O mais certo seria falar, custa barato, por isso tem fila grande

  • Chap

    Lá fora desenvolveram o 2,0 “Dynamic Force” híbrido. Aqui oferecerem esse 1,8 anêmico e o povão compra com sorriso de orelha a orelha.
    Melhor mais uns trocadinhos e comprar o Jetta GLI.

    • Alexandre Monteiro

      Não é não, melhor o Corolla.

    • Baetatrip

      Chap!
      Concordo……
      Jetta GLi e superior em tudo com esse Vovorolla 1.8 “hibrido” que usa motor fraco e poe eletrico de 15 pocotós só p/ se mexer no frio…..
      Só quero ver quando esse hibrido na hora de demissão….!

    • Luffy Asanome

      esses fa boy de volks, veja o processo de montagem de um carro hibrido, é muito mais tecnologia e cheio de cabos eletronicos. Em termos de mecanica de eficiencia de motor, da 10×0 em qualquer jetta, fora que o carro dura no minimo 200mil km sem quebrar, como existem vários até hoje rodando ai sem dar dor de cabeça, comparado ao jetta que nos primeiros 50mil já tá na assistência… Por isso vai continuar vendendo muito. Piada prezar potencia somente, faz nem 10km/l na cidade, esse faz no minimo 20, e se andar macio 25km…

      • fsjal

        não confunda eficiência com economia. eficiência é a melhor relação desempenho x consumo que um motor pode oferecer, como o 1.4 TSI, o 1.5 turbo do Civic ou o 1.4 turbo da GM, que andam bem e gastam pouco.

        O Corolla é extremamente econômico (na cidade) mas com desempenho anêmico
        O Jetta GLI tem desempenho de esportivo, mas o 2.0 TSI bebe.
        Então, de eficiente, esses dois não têm nada.

        • Lucas de Lucca

          E se levar em conta que o consumo dele na estrada é medíocre versus o desempenho a “eficiência” dele consegue ser pior ainda que a do 2.0 TSI.

      • Lucas de Lucca

        “…Piada prezar potencia somente…”
        Esse quer escolher até o que o próximo preza. Amigo se o cidadão quer potência e tem como bancar isso o problema é dele, pouco importa quanto bebe. Aliás, cavalo que anda bebe água.

        “…dura no minimo 200mil km…”
        Qualquer carro bem cuidado dura isso… aliás, acho cômico toyoteiro falar de durabilidade sendo que a maioria roda 10 mil km por ano e vende o carro com 3 anos para pegar outro… Fala de durabilidade pro cara que tem que gastar 10 conto trocando os bicos da Ráilukisss Diesel que dão pau e é problema crônico dela.

    • Magnamox

      Que diferença faz o “2,0Dynamic Force” híbrido e o “1,8 anêmico” pra ficar parado no transito mortal de São Paulo por exemplo? Pode ter certeza que a grande maioria que optou pelo hibrido, mora nos grandes centros e vai pegar estrada um vez a cada 6 meses.

    • Ermenegildo Arimatéia

      La fora existe os dois motores para o hibrido, o 1.8 e 2.0, isso porque o Prius ja usava esse motor. Ja o Dynamic Force foi desenvolvido no Brasil e nao tem nada a ver com o hibrido. Se voce queria oportunidade pra exaltar a VW poderia usar pelo menos um argumento mais sábio e válido, como por exemplo a TV de tubo ou freio de mão alavanca.

      • Chap

        Que desenvolvido no Brasil, fera?! O motor (“Dynamic Force”) é global e sua versão híbrida começou a ser aplicada neste ano na Ásia e Europa. Entrega quase 200 cv com as potências combinadas. E aqui esse 1,8 ridículo com potência combinada de 123 cv.
        E sim, aquela carcaça no painel e o freio de mão manual também são outros acintes.

        • Ermenegildo Arimatéia

          Procure se informar melhor ,o Dynamic Force é fabricado no Brasil para o carro a combustão, o 1.8 é o mesmo vendido la fora no Corolla e Prius, a diferença que é importado (com cotas de quantidade) e que o Corolla é flex. Só isso. Obrigado, de nada.

          • Chap

            Quem está precisando se informar é você, campeão.

            • Ermenegildo Arimatéia

              É não, é voce, mas tudo bem, obrigado, de nada.

              • Chap

                Eu nem deveria perder tempo com um sujeito como você mas vá no site da Lexus Brasil e veja qual motor o modelo UX (disponível somente híbrido) utiliza. Ou então no site da Toyota européia e veja qual é a motorização híbrida dos Corolla (e também agora o C-HR) de lá. “Obrigado. De nada”.

                • Ermenegildo Arimatéia

                  Reitero o que falei porque estou com a razão, por conhecer a ficha técnica e os modelos de perto, tanto é esse fato que voce acabou por confirmar o que falei antes, de qualquer forma agradeço por concordar, e antes que voce me bloqueie, porque com certeza vai acontecer, uma vez que existe um limite de “paciencia” para pessoas que nao possuem um nivel intelectual para discutir, saiba que apesar disso, é sempre reconfortante quando se reconhece no proximo humildade em aprender.

                  • Lucas de Lucca

                    Ele tem razão amigo, o 2.0 Dynamic Force é global, família M20A, constituída pelas versões FKS (padrão, gasolina somente), FXS (aplicação híbrida) e FKB (versão aplicada aqui – flex).

                    • Ermenegildo Arimatéia

                      Obrigado por confirmar o que falei, o fabricado no Brasil é apenas combustão, valeu.

    • Lucas de Lucca

      Depende eu diria. Se o cara vive em São Paulo por exemplo e seu trajeto é exclusivamente urbano tanto faz ter 230 ou 100 cv, vai andar a 70 km/h no máximo se der sorte. Um cenário desses dirigir não é prazer algum, é só stress e um meio de ir do ponto A ao B, então que seja gastando menos combustível. Fora que fica livra do rodízio, IPVA mais barato, nesse caso faz todo sentido um híbrido.
      Agora meu uso por exemplo, sou do interior e ando 80 km diariamente em rodovia, aí não faz o menor sentido um carro híbrido já que o consumo dele em rodovia é as vezes até pior que o de um 1.4 turbo, logo não justifica pagar mais caro e ter menor desempenho com consumo igual. Então são casos e casos.

  • G. de F.

    Querem apostar quanto que não demora muito, e se continuar tal situação, começaremos a ouvir falar em ágio…

    • Ermenegildo Arimatéia

      Por enquanto, ágio somente fora das lojas, pronta entrega voce compra por até 139.000

  • Marcos Villela

    Ou seja, se as vendas do Prius despencaram de 300 para 30 por mês, é sinal de que a Toyota precisa baixar o preço dele !!!

    • Matthew

      Vai esperando sentado que de pé cansa.

    • Cleidson

      Ou aumentar o preço do Corolla.

    • Ducar Carros

      Esse mês, está em 68 unidades, o dobro do mês passado, mas ainda longe das 300 unidades/mês que chegou a vender.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Não precisa, basta aumentar a fila de espera do Corolla, como está acontecendo. Nao precisa mexer no preço de nenhum dos dois.

    • Renato

      Impossivel baxar pq é importado, mas aumentar pode a vontade kkk

  • Jajá aumenta uns 15k como se não fosse nada.

    • SDS SP

      Não tenha dúvida disso.

  • Tchones

    Quem compraria um Prius tendo um concorrente dentro da mesma concessionária e pelo mesmo valor?

    • Ermenegildo Arimatéia

      Talvez quem nao aguenta esperar fila de 5 meses

  • Fábio

    Vejam o que é carência de um bom produto. Fila para comprar um carro caro, mas com as melhores expectativas. Eu estaria na fila tb se pudesse $$$.
    Mas pq não um carro de 70 mil ser hibrido? Ainda é um valor considerável e poderia atender a muito mais consumidores. O Etios é horrível de feio, mas se for 5 mil mais caro e ser hibrido eu parto para a toyota.
    Enquanto isso as outras marcas só pensam em SUV de shopping gastões

    • Luffy Asanome

      sim, se o governo tirassem tantos impostos 40% do preço final no minimo, fora comissao da fabrica e concessionaria. Digamos que na situacao da economia atual talvez nunca chegue a baixar bem, só como usado hehe
      Esses carros hibridos e eletricos sao outro nivel de tecnologia… nao tem nem como discutir com esses motores a combustao beberroes, so pais de segundo mundo pra achar que potencia significa motor melhor. Prefiro ter um carro que atenda o ritmo da cidade com tranquilidade e macio de dirigir, fazendo 20-30km/l, do que um que faz 5-10km e quer andar 200km numa pista de 100km/h.

    • Ducar Carros

      Um carro de 70 mil híbrido seria muito inferior aos concorrentes desse valor, o que acabaria por reduzir sua demanda. A tecnologia ainda é proporcionalmente muito cara para veículos de baixo valor.

      • Fábio

        Eu não penso assim. Na faixa de 70 mil tem carros com tecnologias que já foram muito caras e constavam apenas em carros de luxo mas chegaram nos carros ditos populares para ficar, como exemplo: cambio automatico, turbo, e agora até com park assist (onix plus). Para isso tem que ter demanda, oferta e concorrência.
        Espero que em um futuro próximo nós poderemos comprar um carro de “entrada” com essa tecnologia hibrida, anote aí.

        • Ducar Carros

          Você discordou concordando comigo.

          Veja quanto tempo levou para o câmbio automático chegar aos carros mais baratos. E mesmo assim, os modelos que mais vendem dos populares ainda são manuais, pois o câmbio automático ainda pesa num carro de R$ 50 mil.

          Não falei que nunca vai chegar nos veículos de R$ 70 mil, mas sim, que vai demorar uns cinco anos para isso. Por enquanto, a tecnologia está chegando nos carros de R$ 120 mil, ainda tem um longo caminho para chegar nos de R$ 70 mil.

          • Danilo

            Cinco anos é muito otimista, eu chuto 10 – 20 anos aqui no Brasil. Os câmbios automáticos demoraram mais de duas décadas pra sair de um Omega e chegar ao Onix, imagina um híbrido.

            • Ducar Carros

              Preferi ser otimista para não morder língua. Mas acho mais provável o prazo entre 5 a 10 anos, pois a adoção das inovações na indústria automobilística estão bem mais rápidas do que era no passado.

              Vinte anos acho muito, nesse período provavelmente quase todos os carros vendidos deverão passar a ser híbridos, por pressão governamental.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Todo carro hibrido/eletrico, indepentende da marca/modelo é mais caro, em qualquer lugar do mundo.

  • Carlos Tnk

    Os carros japas híbridos vieram para ficar….a concorrência que se cuide pois, logo chegará o Nissan Versa E-Powe Hybrid e Honda Fit Hybrid

    • Hendel Marques

      Um fit hibrido? A honda já pede caro demais nos carros, imagine com essa tecnologia. Ja começa em 100 mil

      • Ermenegildo Arimatéia

        Todo carro hibrido/eletrico é mais caro, em qualquer lugar do mundo.

  • Julio

    Malandragem da Toyota para desovar o Prius.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Essa “malandragem” é estratégia de negócio mesmo.

  • Junoba

    Propaganda isso ai, marketing pra vender mais ainda

    • Ermenegildo Arimatéia

      A propaganda é a alma do negocio, por isso o modelo vende muito.

  • PH Sacchi

    poderiam fazer uma versão do yaris híbrido , mantendo essa proporção de preço entre a versão de entrada e o híbrido teríamos essa alternativa disponível por menos de R$ 90 mil (ainda caro p/ kct ,mas próximo do que custa qualquer suv compacto com câmbio at…

  • afonso200

    prius nao chega nem a 50% do que esse corolla oferece

    • Ermenegildo Arimatéia

      Só nao tem o SS, tirando isso, é a mesma coisa praticamente. O problema é só o modelo. Se bobear é ate melhor, pois tem multimidia melhor e GPS.

  • 😎.

    Espero que com o sucesso do hibrido Flex outras montadoras apostem nesta motorização. A Jeep na Europa tem Compass e Renegade híbridos que no Brasil fariam muito sucesso.

  • yurieu

    Grande Brasil, não é possível sequer importar mais lotes para suprir a demanda sem passar 1 ano regularizando o veículo para ser vendido.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Não precisa de um ano pra regularizar carro importado, quando voce compra, já é seu.

  • Daqui a pouco acontecerá o q acontece hoje com o X5 M50D.
    Seminovo sendo vendido mais caro q o 0km.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Devido a fila de espera (pode pesquisar que encontra), já é possivel adquirir o modelo zero com agio de até 3.000 reais. Na minha cidade tem pronta entrega por 139.000.

  • Daniel Pirolli

    Na minha opiniao digo que como os clientes toyota sao cegos hein…ta certo que pela primeira vez parece que o carro tem tecnologia e de fato está muito bonito, mas ele seria, é, a minha ultima opcao. Pra mim toyota só tem de bom a marca, a fama, que é real, mas os carros, por favor. Só fazendo um adendo para o novo Rav 4, que parece estar muito top mesmo.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Os carros de todas as categorias lideres de venda, independente do modelo ou marca, sao feitos para pessoas cegas.

      • Daniel Pirolli

        Taí, gostei do que escreveu haha. Bem isso.

  • Lukoh

    Cadê o Civic híbrido e Jetta híbrido??

    • Ermenegildo Arimatéia

      Nao existe

  • Renato Almeida

    Estratégia de marketing. Fica a dúvida quanto ao objetivo: justificar aumento de preços? Desovar Prius? Reduzir volume de importação de peças? Forçar o consumidor a comprar o modelo não-híbrido que pode trazer margens maiores à Toyota?

    • Ermenegildo Arimatéia

      Na verdade, a matéria explica tudo em detalhes, é devido a grande demanda mesmo, e ao limite de cota de importação do motor hibrido. É normal isso acontecer. Se fosse fabricado no Brasil, o problema seria resolvido.

  • FrankTesl

    Fila de espera para o Toyota Corolla híbrido flex que faz 25 km/l

    Enquanto isso a Nissan está perdendo a oportunidade de aproveitar o quanto antes a tendência e já lançar o que ela já tem pronto, que é a tecnologia ePOWER, com motor tracionário elétrico e motor gerador à combustão, conjunto que alcança médias superiores a 30 km/l com o 1.2 a gasolina no Japão, e poderia facilmente superar os 25 km/l com o flex 1.0 3cil que a Nissan já possui aqui.

    Poderia aproveitar a boa receptividade do Kicks no mercado brazuca sedento por SUVs e lançar uma versão ePower (e aproveitar também que a Toyota desistiu por enquanto do CH-R no Brasil), mas também morder uma parcela maior do mercado de sedãs com Sentra ePOWER, e quem sabe até abiscoitar muitas vendas para taxistas / UBER com o Versa ePOWER.

    E de quebra já ir popularizando a tração elétrica, enquanto as baterias não barateiam o suficiente para ampliar o mercado dos elétricos puros, ou mesmo trazer para preços competitivos a célula de etanol

  • Toyo_Highlander fan

    Vá entender a Honda não é? Cobra pelo Civic Touring completo R$ 135 mil enquanto a versão top do Corolla e hibrido custa quase cinco mil a menos.
    Dos japoneses hoje a Honda seria a menos indicada por conta dos preços absurdos e por entregar o menor pacote tecnológico das três principais marcas nipônicas que atuam no brasil.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Por incrivel que pareça, todos os testes comparativos entre esse modelo da Honda, esse da reportagem, e Cruze, dão destaque para a Toyota em versão hibrida.

  • todosal

    quero ver vender esse carro daqui 5 anos… pode ser toyota e pode ser corola, pode ser o que for…
    conheço uma pessoa que comprou um Prius, rodou 50mil e a concessionaria pra trocar em outro Prius 0km quer pagar 45% da FIPE!!!

    enquanto as baterias custarem um rim e o preço do carro 0km ser para quem tem dinheiro, a classe média/baixa não vai se arriscar comprar esses carros usados!

    alias, similar a isso está acontecendo com carros turbos com 5, 6 anos de uso… basicamente caem mais de preço do que os aspirados, exatamente pela maior manutencao, mais cara e claro quem compra esses carros depois de 5 anos não tem o mesmo poder aquisitivo de quem comprou zero!

    • Eduardo 1981

      Ainda mais turbo com injeção direta, ninguém quer usado! Só os mercadológicos de teclado aqui, super trunfo aqui.

      • Lucas de Lucca

        Cara vendi meu Cruze turbo com 2,5 anos de uso e 60 mil km rodados recentemente sem problema nenhum. Peguei cerca de 10% abaixo da FIPE o que considero normal e foi sempre o que ocorreu quando vendi meus aspirados.
        Acho que talvez o segredo é justamente não deixar o rojão estourar na sua mão ficando 5, 6 anos como ele citou em cima. E os híbridos sofrerão muito mais disso, pode ter certeza.

        • Eduardo 1981

          Sim, carro ainda novo. Mas com 5-6 anos e lá pra 100mil km….o bicho pega na desvalorização. Os VW tem sentido bem isso.

          • Ermenegildo Arimatéia

            Todo carro sofre desvalorização a curto prazo, nao importa a marca ou modelo.

        • Ermenegildo Arimatéia

          Acho que o camarada acima estava se referido a “entrega” em concessionária, ele deve ter esquecido que não existe essa obrigação, a pessoa pode vender diretamente a terceiros e obter um valor maior, como voce fez.

      • Toyo_Highlander fan

        Uma tremenda bomba considero esse tipo de injeção. Para a péssima gasolina que temos por aqui, melhor ir de injeção tradicional.

        • Ermenegildo Arimatéia

          Tem que ser turbo pra fazer racha em semáforo

      • Ermenegildo Arimatéia

        Acho que vende sim, porque os “mercadológicos de teclado” a que voce se refere, gostam de fazer racha em semáforos e nas “freeways” do centro de São Paulo, e se o carro nao tiver mais de 120cv turbinados, entao não dá pra tirar onda. Por esse motivo vende muito tanto zero como usado. É bem verdade que vende mais ZERO, do que usados, mas isso é uma questão de tempo.

      • Renato

        Tem gente que compra captiva, kadett, marea, astra, omega…tem gosto pra tudo.

    • Ermenegildo Arimatéia

      Ninguem compra carro pensando em vender pra concessionaria em 5 anos. Ate porque voce nao tem obrigação de fazer isso, pode vender pra terceiros. Estatisticamente, matematicamente, e pra pessoas inteligentes, qualquer carro de qualquer marca, sendo hibrido ou nao, é vendido por valor maior na negociação direta. Todo carro é avaliado por no máximo 85% da FIPE em qualquer loja de qualquer marca. Esse modelo acabou de ser lançado, entao, a menos que voce venha do futuro, fica impossivel prever como vai ser a negociaçao dele. Enfim, quem tem 136.000 pra pegar um carro novo, bom, durável, garantido, bonito, confortável, seguro e economico (repare que nem mencionei “ecologico” pra nao ter mimimi…), dificilmente vai estar preocupado em 5 anos entregar ele de volta pra loja. A cereja do bolo? Metade dos financiamentos atualmente da loja são do tipo balão, ou seja, em 3 anos, essa galera que tem grana, vai trocar de qualquer forma, e a loja tem obrigação de receber por “no mínimo” 85%, e, aqui a mágica, essa é exatamente a taxa de desvalorização média do carro no mesmo prazo. Se seu pensamento retrógrado fosse da maioria, entao nao teriamos a venda carros como Fusion, Leaf, Bolt, Fit, Accord, Golf GTE, RAV4, CRV, e tantos outros que estão por chegar nos proximos anos, “vitimas” do futuro inevitavel devido a ecologia (e não economia), no mundo todo, e algumas marcas que ja disseram que vão parar em breve de fabricar carros a combustao, reflexo de paises desenvolvidos que jão nao mais usam.

      • todosal

        kkk deve ser vendedor da toyota!

        Amigo nao estou falando de futuro do talvez! Estou falando de uma pessoa que comprou e hoje quer vender… se a propria marca paga 45% da fipe, tu realmente acha que vai conseguir 85% da fipe no mercado? acorda!

        Pode trazer milhares de carros como os citados, o pensamento nao muda! o risco é o mesmo… ninguem vai comprar carros de manutencao carrissimas daqui 3 ou 5 anos que seja!

        Faca uma anuncio fake na webmotors de um Prius e veja a facilidade de tentar vender! Pra nao dizer que estou sendo bozinho tente outras marcas como o proprio Fusion ou a bmw i3!

        A realidade é que esses carros sao do nicho do nicho e nao vai ser pq chama corola que isso vai mudar! é tudo muito bonito no papel e quando ta na loja, garantia re-compra, financiamento com juros absurdo pra garantir os 85%… afinal o financiamento deve ser juros zero neh, pq caso contrário vc ta pagando a desvalorizacao antecipadamente! Afinal, vai pagar 1% ao mes de juros e a aplicacao no banco vai render 0,3/0,4%!!

        O teu papo é bem de gente vendedor de carro… se colocar os numeros no papel a conta não fecha!! E alias comparar os paises desenvolvidos com o Brasil é sacanagem né… estamos no mínimo 50 anos atrás em diversas áreas e em carros no elétricos/hibridos no minímo uns 20… não adianta trazer pra vender aqui, tem que ter condições da população usar, manter e as agências saberem arrumar e não trocar peça, afinal isso não é lego!

        • Ermenegildo Arimatéia

          Meu comentário é de vendedor da Toyota, Honda, Nissan, GM, Volvo, Lexus, VW, ou seja, marcas que produzem ou vao produzir carros eletricos ou hibridos, e está totalmente embasado por dados tecnicos e realidade, talvez porque eu seja normal ao ler fichas tecnicas. Fugir da realidade (ecologia = mimimi) ou de dados estatisticos e matemáticos e lógicos, e que vai ser dominante por aqui, por ja ser no resto do mundo desenvolvido, é ter um pensamento retrógrado, mas nao se preocupe, aqui as pessoas podem comentar o que bem pensar. Antes que voce me bloqueie nos comentarios (porque esse hábito é comum em pessoas que nao possuem capacidade de discutir ao não ter, ou perder argumentos), saiba que fico lisonjeado por concordar comigo e ter humildade em admitir que está errado, e me dar razão, pois hoje voce aprendeu coisas novas. Obrigado, de nada.

          • todosal

            Além de falta de vivencia do mundo real vc eh no minimo cômico.. vc acha que copiando o trecho do bloqueio em todos post vai fazer vc sair por cima de alguma discussão?

            Vai vender teu Corollinha ai pros desavisados que acham que vão economizar e na verdade vão é perder dinheiro…

            absss

            • Ermenegildo Arimatéia

              Confirmou tudo que falei antes, obrigado. Agora pode bloquear. Obrigado pelos momentos de diversão com tanta ignorância (ignorancia = falta de conhecimento, caso voce nao saiba)

              • todosal

                acha que tas falando com a tua esposa?? aqui ninguem manda em mim não meu amigo!
                quer bloquear é só clicar ai no botaozinho…

                alias, nao vou bloquear pq vou esperar tu me mandar a venda do Prius ou Fusion em 85% do fipe com 3 a 5 anos de uso!

                abss

                • Ermenegildo Arimatéia

                  Ódio gratuito, ataques pessoais…O próximo passo é o xingamento. Bons momentos de risada! kkk…

                  • todosal

                    mas vamos falar do que interessa…

                    ja fez o que mandei? abrir um anuncio no webmotors, olx, mercadolivre vendendo Prius e Fusion H. ?

                    esses sim vao ser bons momentos de risadas!!

                    • Ermenegildo Arimatéia

                      Vendo seus ultimos comentarios, alem de rir muito, percebemos que voce aprendeu alguma coisa e reconheceu estarmos com a razao. Obrigado, de nada.

                    • todosal

                      acho que voce nao entende portugues… deve ser este o problema!
                      quem aprendeu que nao compensa foi vc, tanto que nem precisou fazer os anuncios, ja baixou a cabecinha e aceitou o mestre aqui falar a verdade!
                      aquele abracoooo, por trás! rs

                    • Ermenegildo Arimatéia

                      É não, é porque voce nao entende o que as pessoas falam, se tivesse compreendido logo a minha primeira resposta, nao estaria ate agora passando vergonha. Por isso acho divertido. Mas isso é so uma questao de interpretação mesmo, nao leve a mal, respeito os limilites de inteligencia de todo mundo.

                    • todosal

                      Antes que voce me bloqueie nos comentarios (porque esse hábito é comum em pessoas que nao possuem capacidade de discutir ao não ter, ou perder argumentos), saiba que fico lisonjeado por concordar comigo e ter humildade em admitir que está errado, e me dar razão, pois hoje voce aprendeu coisas novas. Obrigado, de nada.

                    • Ermenegildo Arimatéia

                      Errou por pouco, volte mais acima e vai achar.

      • Renato

        Tem um erro no seu comentario logo no inicio, porque o Brasil é o único lugar do mundo onde todos compram carro já levando em conta esse pré-requesito: PÓS VENDA, talvez por isso esse carro ai seja lider de vendas. Eu sinceramente nao entendo isso, pois tem muitos carros usados que duram muito tempo, e no resto do mundo a galera usa por 10 anos ou 500 mil kilometros. Tem Volvo que ja fez um milhão la fora, e no Brasil tem Monza que ja passou dos 700.000. Na minha rua tem um Uno de escada de 1992. E um amigo do trabalho tem um Chevette de 1991, etanol.

      • Thiago

        a unica coisa que comprador de corolla pensa eh em vendar daqui a cinco anos,
        pq carro zero nao da oficina, muito menos nessa faixa de preco,

        tu pega a geracao anterior do corolla e o nivel de equipamento e conforto oferecidos eh o mesmo de versoes de 20mil a menos dos concorrentes, nada justifica vendas do corolla a nao ser revenda

    • Renato

      Daqui uns anos a desvalorização do carro turbo semi novo vai diminuir porque a venda deles hoje é alta. Galera quer andar a 180Km/h nas ruas da cidade. Tem muito defeito antigo que nao impede venda, por exemplo, o Captiva é peça de colecionador, carro com powershift ainda funciona, carro somente etanol ainda roda, até mesmo o Marea e Kadett tem gente que compra. A classe média nao ta preocupada com bateria, so quer andar de carro novo. E voce se quiser pode vender seu carro pra pessoar normais sem ser na loja, porque o valor recebido vai ser muito maior.

    • Com certeza…

      Tira o ar condicionado, direção elétrica, cambio automático e vidro elétrico. Imagina a classe média/baixa tendo que se arriscar a comprar carros usados com tanta tecnologia.

  • Ermenegildo Arimatéia

    É normal qualquer mercadoria importada sofrer com limite de importação, conforme visto no texto, isso serve pra qualquer carro de qualquer modelo/marca. Aliado a isso, vem a demanda, dessa vez pela novidade do carro hibrido, que no Brasil é sinonimo de economia (apesar de no resto do mundo o assunto ser mais levado a sério, como eficiencia energetica e ecologia). O resto, pra deleite dos não admiradores da marca (que vão especular que se trata de “malandragem” pra vender o Prius, como se isso nao fosse uma boa estratégia de marketing), são os fatos que todos ja sabem: garantia, durabilidade, relação custo-beneficio, segurança e conforto (nao adianta dizer que o carro é bonito e bom, porque ele não é, e ainda assim o pessoal fica com raiva).

  • Renato

    Pra quem nao entende do assunto, isso se chama “lei da oferta e procura”. É um fenômeno normal que ocorre quando há alguma novidade. Se procurar ai noticias vai ver que até o Onix já esá com fila de espera. A única diferença ai é a importação. Logo, logo, volta tudo ao normal.

  • Leonardo

    Significa mais aumento de preço, esse GADO não tem jeito.

  • Efe

    Será que o próximo hibrido é um carro de entrada?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email