Europa Governamental/Legal Mercado Toyota

Toyota tem sua marca envolvida com política no Reino Unido

RAV4-UK

Toyota, Honda, Nissan e Vauxhall tiveram suas marcas ou nomes citados em um manifesto pró-saída do Reino Unido da União Europeia. A gigante japonesa, se pronunciou dizendo que não apoia qualquer lado nessa campanha e que irá contatar a entidade sobre a inclusão não autorizada de seu logotipo no panfleto.

A violação de direitos nesse caso é nítida e a montadora japonesa poderá acionar a justiça britânica se isso prejudicar sua imagem dentro ou fora da Grã-Bretanha.

Particularmente em relação à saída ou não do país da União Europeia, a Toyota havia declarado que em termos operacionais, seria interessante a manutenção do atual status, por conta dos custos.

Como se sabe, caso o Reino Unido saia da UE, as taxas de importação deverão incidir sobre produtos e serviços oriundos do bloco, especialmente atingindo as montadoras que importam peças e componentes de outras regiões da Europa.

[Fonte: Autocar]





  • Sou favoravel a saida. E tambem quero que dividem o Huezil em dois. “Melhor só do que mal acompanhado.”

    • Pacheco

      Eu sou a favor da Independencia do Estado de SP. O Governador deveria ir as margens do Ipiranga e proclama-la.

    • Pedro Evandro Montini

      Também sou totalmente favorável ao Brexit. Uma vez fora, o Reino Unido teria total liberdade para negociar acordos de livre comércio com qualquer país do mundo, assim como o Chile faz, inclusive com aqueles que ainda fazem parte da UE. Com relação ao Brasil, defendo a independência de todos os estados brasileiros. Brasil viraria passado.

  • Eduardo Brito

    Eu sou favorável a saída, desde que haja acordo de livre comercio entre as duas partes. O que acontece na UE é que os profissionais podem atuar em qualquer país do bloco, então os melhores profissionais em países em crise acabam mudando de país, ou até mesmo aqueles que não acham emprego neles, então acaba sendo um “clube de vantagens” a UE.

  • Diogo Oliveira

    HueHueHueBrBr



Send this to friend