Elétricos Híbridos Japão Toyota

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025

A Toyota sempre deixou claro que seu foco é o carro híbrido comum, tanto é que a montadora japonesa já vendeu milhões de unidades dessa forma, que não necessita de recarga externa, dependendo ainda da gasolina, algo que alguns especialistas dizem ser o melhor para o Brasil.


De qualquer forma, a Toyota sabe que não pode viver apenas de híbridos comuns ou plug-in, pois a indústria está migrando rapidamente para os carros elétricos. Assim, focando também em outra tecnologia que a empresa acredita ser o futuro, a montadora nipônica anunciou um plano de vender 1 milhão de carros elétricos e com células de combustível até 2030.

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025

Estes se juntarão a 4,5 milhões de híbridos e híbridos plug-in que a Toyota pretender vender nesse período. Até 2025, a empresa anunciou o lançamento de 10 modelos eletrificados, sendo que 6 deles são feitos sobre a plataforma e-TNGA, versão elétrica da base que sustenta modelos como o Novo Corolla.


A Toyota também promete levar a Subaru na mesma direção, já que a marca é controlada pela gigante. No material de divulgação, a montadora liberou a imagem de diversos conceitos desses próximos lançamentos, incluindo alguns veículos de mobilidade individual e para pessoas com limitação motora.

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025

Também foram revelados kei cars eletrificados que serão naturalmente focados no mercado doméstico do Japão. As seis propostas com base na e-TNGA deverão ser oferecidos em outros mercados. Destes, quatro são claramente crossovers e SUVs, enquanto dois parecem mais com vans de sete ou oito lugares.

A Toyota planeja um SUV em parceria com a Suzuki e outro equivalente com a Subaru. Também estão na ordem do dia um sedã. Três dos outros modelos são minicarros voltados exclusivamente para uso urbano e compartilhamento. A montadora fechou acordos de fornecimento de bateria com as chinesas CATL e BYD (que ironicamente clonou vários carros da japonesa…), além das conterrâneas Panasonic, GS Yuasa e Toshiba.

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025

A Toyota também pretende acelerar o desenvolvimento das baterias de estado sólido (com alcance muito superior às atuais) e de células de combustível de hidrogênio, uma aposta que a montadora não abre mão, tendo atualmente o Mirai.

Toyota Conceitos Elétricos

Toyota terá 10 elétricos novos até 2025
Nota média 4.5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hodney Fortuna

    Fabricam até patinete! Interessante!

  • Nicolas

    Já dominam a tecnologia elétrica, é só aumentar o tamanho da bateria.

  • Marcos

    Curti esse carrinho preto

  • Rubens

    Qual será a durabilidade da bateria? E será que dá para trocá-la e o custo para isso?
    Daqui alguns anos com a durabilidade das baterias para vencer, será que terá mercado de usados?

    • Roberto

      A Toyota garante as baterias de todos os seus híbridos por 8 anos. Nas outras marcas devem ser iguais.
      Depois disso, se tiver de trocar as baterias dos híbridos, sairá bem caro.

  • Airplane

    A Toyota está certíssima pois os híbridos flex non plug-in são a melhor solução para o Brasil.

    • Pipo pipo

      Estive em Portugal em Abril, apesar do mercado de elétricos puros estar bem desenvolvido, existe uma grande parte que acham os híbridos os mais viáveis pelo menos nos próximos 20 anos. A questão é saber se vai demorar tanto a dominação dos elétricos.

  • Roberto

    Ainda neste ano ou no máximo no primeiro semestre do próximo, pretendo trocar meu carro atual.
    É quase certeza ele ainda será um flex, mas se for, será o último, porque depois dele será hibrido ou elétrico.
    Isso não será só comigo, muitos irão fazer o mesmo nos próximos anos.

  • Guh MDNS

    Depois da triste noticia que o Novo Vovoróla q vai vir pro Brasil ser justamente o modelo de frente mais feia, insistirem naquele aberração do Etios e aquele design “estilo conceito dos anos 90” de Yaris…
    Não me interessa mais nada que venha da Toyota mundial.
    Esses conceitos viriam pra nossa Bananalandia la pra 2050 e com um design beeeeeeem feio e/ou defasado!!!
    Lamentavel! Ja que é uma baita empresa, que oferece produtos extremamente confiaveis (exceto o Capotalux)!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email