Ecologia Híbridos Tecnologia Toyota

Toyota terá modelo movido a hidrogênio, confirma para 2015

toyota-highlander-fchv Toyota terá modelo movido a hidrogênio, confirma para 2015







A Toyota anuncia que terá um modelo movido a hidrogênio em 2015. O plano foi anunciado no Salão de Detroit 2009. Ainda esse ano, a Toyota vai lançar um híbrido novo. Em 2012 vai ter um carro elétrico de dois lugares, e em 2015 esse movido a hidrogênio.

Sem dúvida, a montadora japonesa está na frente em termos de energias alternativas. Os executivos da Toyota acreditam que em um futuro não tão distante, as pessoas irão dirigir somente carros elétricos dentro das cidades.

Nas estradas, elas irão usar carros híbridos ou movidos a hidrogênio. E esse primeiro modelo movido a hidrogênio, agendado para 2015, pode ser uma Highlander. Pois a Toyota já está fazendo testes com essa tecnologia nas Highlander, que atualmente já tem versão híbrida.

[Fonte: New York Times]



  • Vinícius

    Boa iniciativa, acho que não vai demorar muito para chegarem mais modelos com esse tipo de combustivel, logo o hidrogênio vai tomar as ruas, bom… é o que eu acho, pois é um combustivel que tem tudo para dar certo (ja esta dando).

    Até mais.

  • marcodoido

    Um carro tão moderno com esse recurso do retrovisor no capô é bastante retrogrado,lembra aqueles carros dos anos 70,mas a iniciativa da toyota é bastante promissora,epero que tenha bastante exito. :cool: :clapp:

  • tonywalker

    Espertinha essa Toyota… Vai fazer todo mundo ter 2 carros na garagem…

  • Angelo_RSF

    Se o Hidrogenio for o combustivel do futuro para todos os automoveis, só quero ver onde EUA e Europa vão conseguir energia eletrica suficiente para produzir tanto hidrogenio, uma vez que o hidrogenio tem que ser obtido da eletrolise da agua….Usinas termeletricas e nucleares como hoje?

    Não me parece muito ecologico…

  • LFSP2

    A Toyota está a um passo a frente das outras, apostou e acertou, enquanto a GM sepultava o EV1, ela fazia o Prius e largava na frente.

  • Fla95

    Aff, por mim não existiria nenhum carro ecologico, que coisa chata só mais um Gol que faz 20km/l a 50km/h.
    :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate: :bate:

  • Carlos Prado

    Parabéns Toyota, empresa que procura inovar, merece ser reconhecida por isso!

  • macarrone

    [Comentario #133381 sera citado aqui]

    Parabéns!! Concordo plenamente! Não sou a favor de carros elétricos porque há a demanda de usinas, seja nuclear, hidroeletrica ou termo, todas bastante anti ecológicas!!!

  • gsmarCel

    Da onde é esse hidrogênio? do ar? bateria?

    Eber, tem alguma materia de carros movidos a ar comprimido?

  • Carlos Prado

    A questão é: o dia que o petróleo ficar escasso, seria bom já ter alguma alternativa viável e em pleno funcionamento. Outro motivo seria barrar o aumento abusivo que o petróleo poderia nos impor. Mas é claro que isso seria para daqui alguns anos, portanto temos que ter inteligência e estarmos abertos a novas propostas, não só ficar com argumentos imediastistas.

  • GuiJr

    Enfim um carro moderno na frota da Kuroneko Takkyubin!


Send this to a friend