Asiáticos Ecologia EUA Híbridos Sedãs Toyota

Toyota terá sedã movido a hidrogênio em produção até 2015

toyota-tera-seda-movido-a-hidrogenio-em-producao-ate-2015

Diferentemente da Honda, a Toyota decidiu apostar forte no mercado de carros híbridos movidos à gasolina e eletricidade, deixando o hidrogênio para o futuro.

Mas esse futuro já tem data marcada, 2015. Nesse ano, a Toyota espera já estar produzindo seu primeiro carro movido pelo combustível alternativo.

O modelo em questão será um sedã cujo preço médio deve ficar em torno de US$50.000. Lembramos apenas que o Honda FCX Clarity é oferecido apenas através de leasing de US$600 por 36 meses, mas com devolução do veículo.

A Bloomberg diz que o novo sedã à hidrogênio da Toyota será o primeiro carro com este combustível a ser oferecido comercialmente sem restrições, como acontece agora com o Clarity.





  • jeremias

    Finalmente a Toyota viu a Luz! O hidrogénio é o combustível do futuro.

  • Vinícius

    Na real o hidrogênio só se mostra necessário pois as baterias não têm uma densidade de energia tão elevada. Enquanto superbaterias não são inventadas, o hidrogênio é uma alternativa fantástica (e perigosa, hehe).

  • Gustavo Muchiutti

    Graças a Deus uma boa notícia! Ando temendo muito o fim dos carros a combustão. Carro elétrico não é carro, é meio de transporte. :)



Send this to friend