Toyota Tundra Capstone aposta em luxo e hibridização nos EUA

Toyota Tundra Capstone aposta em luxo e hibridização nos EUA

A Toyota Tundra é a maior e mais sofisticada picape da marca japonesa no mundo, mas agora traz uma opção ainda mais equipada e luxuosa, a Capstone.

Com objetivo de brigar com as picapes mais luxuosas dos EUA, como a GMC Sierra Denali, a Tundra Capstone quer um lugar ao sol e ser também uma referência quase “Lexus” no segmento.

Tendo um visual imponente e robusto, a Tundra Capstone não se intimida diante da rival tradicional e surge com belas rodas aro 22 polegadas, diamantadas.

Toyota Tundra Capstone aposta em luxo e hibridização nos EUA

Elas complementam o novo visual da Tundra, renovada por inteiro em 2021 e tendo agora uma grade avantajada na frente, mas sem cromados em profusão. Contudo, traz duas luzes de LED auxiliares.

Os faróis full LED em “T” (de Toyota?) também chamam atenção, assim como as enormes lanternas em LED verticais. Com cabine ampla, a Tundra Capstone tem ainda para-choque traseiro metálico e enorme tampa da caçamba.

Por dentro, a Toyota Tundra Capstone tem ambiente revestido em couro semi-anilina branco com apliques amadeirados no painel e portas, bem como sobre o túnel, igualmente também em couro.

Toyota Tundra Capstone aposta em luxo e hibridização nos EUA

Posicionada acima das versões Platinum e 1794, a Toyota Tundra Capstone tem vidros e janelas acústicas, teto solar panorâmico, todos os bancos e volante aquecidos, logotipo Capstone iluminado nas soleiras e painel, entre outros.

Com sistema de som JBL de 12 alto-falantes, a Tundra Capstone tem ainda cluster digital de 12,3 polegadas, HUD colorido de 10 polegadas e multimídia com 14 polegadas, tendo esta projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, mais GPS, DVD, TV, rádio-satélite e monitoramento em 360 graus.

Toyota Tundra Capstone aposta em luxo e hibridização nos EUA

Disponível apenas com a cabine maior e a caçamba de tamanho padrão, a Tundra Capstone também usa o conjunto híbrido mais moderno que a Toyota poderia dispor para ela.

Nele, o motor V6 3.5 a gasolina, da família Dynamic Force, trabalha com motor elétrico de 49 cavalos, entregando 443 cavalos e 80,3 kgfm. O câmbio automático tem 10 marchas e a tração é 4×4.

Toyota Tundra Capstone 2022 — Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.