EUA Pickups Toyota

Toyota Tundra da TRD com supercharger acelera de 0-100 em 4,4 segundos, será?

toyota-tundra-trd-supercharged-100-4.4-seconds Toyota Tundra da TRD com supercharger acelera de 0-100 em 4,4 segundos, será?







A revista MotorTrend afirma que fez testes na Tundra da TRD, que é equipada com supercharger, e detectou que a pickup acelera de 0-100 em apenas 4,4 segundos! Isso é aceleração de super esportivo! O motor da Toyota Tundra que a TRD equipa é um 5.7 V8 de 381 cavalos, que com o supercharger tem sua potência elevada para 504 cavalos.

Em termos de pickup, ninguém pega a Tundra Supercharged. Até mesmo a Dodge RAM SRT-10 acelera de 0-100 em 4,9 segundos, meio segundo mais lenta.

Mas, esse resultado está sendo contestado por muitas publicações. O site Pickuptrucks.com fez um teste de oitavo de milha com a mesma pickup, e conseguiu um tempo de 9,07 segundos, alcançando 129 km/h. Então um tempo mais razoável para a Tundra seria de algo em torno de 5 segundos.

Pois pense bem: essa pickup tem cerca de 2.500 quilos de peso, e mesmo com ótimos pneus Toyo Proxes S/T 285/45 R22, fica muito difícil conseguir o tempo.

Como que a revista conseguiu esse tempo então? Será que a Toyota entregou uma pickup fora de especificações para eles? Ou será que tudo não passa de uma jogada de marketing para promover a pickup japonesa?

[Source: MotorTrend via Pickuptrucks.com]



  • JDFortuna

    Essa Tundra é muito bonita. Que bela pickup. Estou nem aí pra performance. Tem que carregar o q se põe na caçamba. Uma agilidadezinha vai bem, claro.

    F150 Lighting, a nova F150 Raptor e a Tundra… OUCH

  • Powerbest

    [Comentario #117467 sera citado aqui]

    Verdade,bonita e enorme!!
    Concorreria aqui com a F-250, Dodge RAM e a finada Silverado!!

  • Gerald

    Não subestimem os carros norte-americanos!

    Eber, tem os números do torque?

    A filosofia de construção desses carros privilegia o torque, principlamente quando esses carros sao sobrealimentados com compressores.

    Com a devida configuracao de polias e rotores internos do compressor, o torque dessa criança pode facilmente duplicar se comparado com o motor original, que já é voltado para mais torque do que potencia.

    mais torque = mais aceleração.

    É possível… O maximo que podemos fazer, é calcular, mas eu como bom advogado nao sei se existe alguma fórmula que leve em consideracao a relacao peso/potencia, os dados de torque e a projeção de desempenho em aceleracao.

    Alguem tem os dados da RAM SRT-10 para comparar?

  • IGAUM

    500cv é pouco para mover 2.500Kg nesse tempo.

    AMERICANO MENTE TANTO SOBRE ESSES CARROS… q ate americano duvida!

    Mas quem quiser acreditar…

    bon apetit!

  • EduardoMello

    Tipo de veículo pra ficar exposto na garagem… deve fazer 2 por 1 (dois litros por 1 km)… e não vem com esse papinho de que quem tem grana não liga pra consumo…. :down: :down:

  • uruca

    Que carro heim!!!

  • uruca

    [Comentario #117481 sera citado aqui]compra um uno entao…

  • ALE

    :owmy: :owmy:
    0 a 100 km/h em 4,4 s, não mesmo.
    O certo é 0 a 96 km/h 4,4 s logo 0 a 100 ao redor de 5 s, pois tal aferição é feita em milhas e não Km.
    :down: :down: :down:

  • marcodoido

    Com essa crise tem burro fabricando pick-up,com uma dessas você vai até a esquina e lá se foi um tanque de combustível. :cavera: :cavera:

  • fr_amaral

    A Dodge Ram no Brasil tem um diesel de 330cv. Esse motor é a gasola num é? Não compraria.

  • Ciro

    [Comentario #117492 sera citado aqui]

    não importa o preço da gasolina, grande parte das vendas de pick up nos EUA são para pessoas que PRECISAM de pickup. SUVs não, são compradas por status, mas pickups são necessidade.

  • Kaique L. Andrade

    Eu particularmente acho impossível uma bichona desse tamanho fazer isso em tão pouco tempo… Pra mim isso é uma “pequena” jogada de marketing!

  • Jassa Murtab

    Ou será que tudo não passa de uma jogada de marketing para promover a pickup japonesa?

    É claro! Agora não da para entender como a Toyota ainda investe num segmento que nos EUA está em franca decadência. Essa Tundra, apesar de ser um Toyota tipicamente americana tanto que é desenvolvida e produzida lá, é tão dispendiosa quanto as da Ford, GM e Chrysler.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117479 sera citado aqui]

    É falou!

    O brasil é o “país da verdade”! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • felipeb193

    [Comentario #117479 sera citado aqui]

    Também acho que essse tempo foi forçado, 4,4 é muito pouco, mas essa história de 500cv é pouco pra isso não tem nada a ver… como já disseram aí em cima esses motores são mais voltados pra ter torque alto, como essa pick up tem 5.7 V8 de 500cv e um supercharged, chuto torque na casa dos 80kgmf ou mais. Se ela fosse bem mais leve não duvidaria de 4,4 não.

  • EduardoMello

    [Comentario #117486 sera citado aqui]

    Tu já sabe dirigir filho? Bicicleta não vale!

  • Diguinho

    Vou querer uma dessa tambem :hauhau: muito show :banana: :cool:

  • Raimundo

    [Comentario #117584 sera citado aqui]

    Cara, esta picape deve ter um torque superior ao da Dodge Ram diesel tranquilo devido a potencia supostamente na casa dos 500cv (a Ram tem 330cv). Concordo q estes 4,4s sao um pouco forçados, mas ela tem peso semelhante a um Cayenne. Se o Cayenne Turbo S faz de 0-100km/h em 5 e uns quebrados, esta picape, tendo torque bem mais elevado e caixa de marcha um pouco mais reduzida, pode sim fazer tempo inferior aos 5s, ate porque suas rodas devem ser aro 18″ no minimo.

  • Luis.J.R.

    Legal esse monstro?Mais pelo jeito deve vender bem pouco agora essas picapes. :assob:

  • ary

    sera o efeito gtr/nurburgring?

  • ary

    sera que essa passou pelo recall de motor? mas e curioso ver que quando e toyota ninguem chama de banheira.mesmissima receita americana para se obter torque. grande cilindrada

  • griosss

    será?

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117746 sera citado aqui]

    Simplesmente porque a bandeira norte-americana é cravejada de 50 estrelas. Elas não só simbolizam os estados, mas o sucesso. Taí a inveja dos brasilóides em menosprezar o produto americano.

    Agora se um japonês surgisse com um carro com 10 metros de largura por 10 de comprimento, duvido que chamem de banheira!

    Quanto um carro assume a marca de uma montadora norte-americana aí os dito-cujos resolvem vomitar a baba da inveja e frustração.

    Por isso mesmo chamaria o belissimo Lexus LS600h de cargueiro.


Send this to a friend