Mercado Sedãs Toyota

Toyota vai exportar Corolla brasileiro para a Colômbia em 2018

toyota-corolla-2018-NA-1 Toyota vai exportar Corolla brasileiro para a Colômbia em 2018

A Toyota se prepara para enviar o Corolla produzido no Brasil para outros mercados. Durante uma entrevista, o diretor de relações governamentais da fabricante japonesa no País, Ricardo Bastos, anunciou que a empresa vai exportar o sedã médio para a Colômbia a partir de janeiro do ano que vem. Até então, o modelo comercializado naquele mercado era fabricado nos Estados Unidos.



Segundo o executivo, o Toyota Corolla produzido em nosso território é mais refinado e atende melhor às preferências dos consumidores colombinos. “A suspensão é melhor para atender a demanda local e o posicionamento é mais premium”, disse Bastos. No entanto, pelo menos até o momento, ainda não se sabe quais serão os volumes que serão entregues à Colômbia.

toyota-corolla-2018-NA-27 Toyota vai exportar Corolla brasileiro para a Colômbia em 2018

O Toyota Corolla norte-americano oferecido na Colômbia está disponível nas versões de acabamento L, LE e S. Em todos os casos, o motor é um 1.8 litro a gasolina de 140 cavalos de potência e 17,6 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

A Toyota trouxe recentemente ao Brasil um grupo de concessionárias da Colômbia para conhecer a estrutura local de serviços e de garantia. Além disso, eles puderam conhecer o compacto Etios, que poderá ser exportado futuramente. “Os revendedores gostaram muito dos modelos nacionais e ficaram seguros com a nossa estrutura”, revela Bastos.

toyota-corolla-eco-2016 Toyota vai exportar Corolla brasileiro para a Colômbia em 2018

A exportação do Corolla brasileiro para o território colombiano faz parte da nova estratégia da Toyota para equilibrar a operação nacional. “Precisamos voltar a participar desses mercados e depois, mesmo quando a demanda nacional voltar a se aquecer, precisamos manter esses negócios”, avalia. Atualmente, a Toyota do Brasil exporta seus modelos para a Argentina, Uruguai, Chile, Costa Rica, Honduras e Peru. De janeiro a agosto de 2017, a marca registrou 24 mil automóveis exportados para esses países, o que representa um aumento de 21 por cento em relação ao mesmo período no ano passado.

[Fonte: Automotive Business]

  • Vamos mandar Corolla e Etios e eles irão nos oferecer o que, os tais “colombinos” hehe

    • Deadlock

      Estou curioso para saber quais carros virão da Colômbia.

      • Mr. Pug

        Atualmente não tem nada de muito interessante, pelo menos falando dos carros de passeio. Hoje apenas a Renault-Sofasa e Chevrolet produzem carros lá, a francesa faz Duster, Sandero e Logan, iguais aos nossos, e a Chevrolet produz o Sail e duas gerações do Spark (a primeira, da qual o primeiro Chery QQ é “derivado” e a penúltima, chamada de GT).

        • A GM bem que podia trazer essa versão pra disputar com o Kwid mas devem ter medo de cair as vendas do ONix.

    • Marcus Vinicius Correa Dias

      Pode ser a nova Alasnan (Renaul) Já que será produzida por lá também.

  • Marcio Mendes

    Lá vai custar 50 mil reais!

  • Supernescau

    “Segundo o executivo, o Toyota Corolla produzido em nosso território é mais refinado e atende melhor às preferências dos consumidores colombinos”. hahahahahahaha

    • Filipe Augustus

      Não se esqueça que o Corolla é carro popular nos EUA e o nosso é mais refinado como o modelo europeu! Já havia lido sobre isso tempos atrás!!!!! Não espere muito de um carro de 18 mil dólares!!!!

      • João Cagnoni

        Essa história de que o Corolla nos EUA é pior que o nosso é uma mentira das grandes. Qualquer Corolla nos EUA possui 8 airbags e a versão automática custa 200 dólares a mais, além dos acessórios internos (som premium e itens de conforto) em que existem somente nos EUA. Esse boato era verdade nos Corollas por volta de 2006~2008, mas hoje isso é completamente diferente.

        • Mas dizem que tem versões bem básicas ate com calotas, claro que em questão de segurança são top, pois é LEI nos Eua nao se pode vender la carro pelado, pois até um Nissan Versa de 11 mil dólares tem 4 airbags e um monte de letrinhas de itens segurança.

          • Jose Silva

            Corolla básico no USA custa $17.000
            As mais tops completas chegam a custar $22.000, quase o preço do Carmy que custa a partir de $23.500

    • Guilhe

      Mas é verdade, Aluguei uma vez um Corolla da geração anterior no Peru e era muito mais pelado que o mais simples vendido aqui, desde a acabamento com plastico duro pra todos os lados e a motor era 1.6.

      • João Cagnoni

        Essa versão se chamava XLI e não existe mais desde 2010.

  • Ronaldo M

    Se tratando de uma das “Drogas” mais caras(e bem sucedidas) vendidas no mercado automobilístico brasileiro, já era de se esperar..

  • Louis

    Podem falar que é carro de vovô, blá blá blá…
    Mas olha que elegante a gatinha dentro de um Corolla preto na primeira foto. Combinaram bem. Apaixonei rsrsrrsrsrs

    • Lucas

      Pelo comentário deu pra notar que é o típico brasileiro médio de 50 anos.

      • Louis

        Pelo seu comentário, você não passa de um chato que adora fazer mimimi para tudo, e fica postando aqueles textões chatos em redes sociais para ver se alguém te dá atenção. Carente.

        • Abdallah

          Esse ai gosta de seguir modinha dos comentários kkkkkkkkkkk

  • Cesar Penna

    Não pode mexer no preço (absurdo, diga-se de passagem) então tem que arrumar uma forma de ocupar fábrica ociosa. E assim é noticiada mais uma técnica de como extorquir os brasileiros sem comprometer a imagem da Toyota. Ou vcs estão pensando “que legal, nosso Corolla é mais premium que o americano” ?

    O certo é pensar, pagaremos semptre muito caro em um Toyota porque a gestão da empresa já é mais que profissional em manipular os preços e a oferta de carro no Brasil.

  • João Cagnoni

    E eu pensava que as porcarias vinham de lá pra cá…

    • joao vicente da costa

      Porcarias, não. Drogas, sim.

  • Jose Silva

    Melhor motor do Corolla é esse 1.8 americano de 132cv e 17,5 kgf torque. Tem um consumo de combustível exemplar que carro 1.0 no Brasil não tem. No Brasil pipocaram esse motor, consome até 40% a mais que o Americano. Isso falo pq já tive um corolla 1.8 e no Estados Unidos sempre alugava um pelo preço barato e ordinário.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend