Híbridos Hatches India Mercado Sedãs Toyota

Toyota vai renovar Etios na Índia para recuperar mercado

Toyota vai renovar Etios na Índia para recuperar mercado

A Toyota quer garantir uma boa presença no mercado indiano. Lá, onde surgiu o Etios, a marca japonesa pretende ampliar a oferta de produtos baratos, pois reconhece que seus carros têm preços muito elevados para a realidade local e por isso deverá atualizar a dupla de compactos que possui hoje: Etios e Etios Liva (hatch).


O Etios será peça fundamental nessa nova estratégia da Toyota para a Índia – ainda não sabemos (se) o quanto disso chegará ao Brasil – mas mesmo ele não será capaz de elevar a participação da empresa nos níveis que ela deseja. Por isso, estuda-se a introdução de um modelo menor e ainda mais barato.

O objetivo da Toyota é estar em 70% do mercado indiano e para isso também aposta em tecnologias para reduzir as emissões de poluentes, mas não com elétricos, inicialmente. A montadora nipônica quer utilizar híbridos e sistemas de regeneração de energia para a missão, já que o pensamento da marca é que esta iniciativa é a melhor para a Índia no momento.

Toyota vai renovar Etios na Índia para recuperar mercado


Além disso, a Toyota está confiando na parceria com a Suzuki em nível local para elevar o nível dos produtos oferecidos no país, visto que a concorrência migrou para modelos mais modernos nos últimos anos e isso deixou o Etios em desvantagem. A filial indiana diz ainda que esta associação com a conterrânea japonesa será ampliada para um nível global.

A missão é reduzir custos, algo impossível de ser feito atualmente no Japão, onde a empresa diz estar “torcendo uma toalha seca” nesse caso. A Toyota também pode se beneficiar da Subaru e da Daihatsu para cumprir esse objetivo na Índia. No caso da tecnologia híbrida, a fonte será a Suzuki, que já dispõe de sistemas que ajudarão a cortar consumo e emissão dos carros pequenos. Por aqui, o Etios segue, mas nada sobre seu futuro foi anunciado.

[Fonte: Economic Times]

 

Toyota vai renovar Etios na Índia para recuperar mercado
Nota média 4.5 de 4 votos

  • Yuri Lima

    “Lá, onde surgiu o Etios, a marca japonesa pretende ampliar a oferta de produtos baratos, pois reconhece que seus carros têm preços muito elevados para a realidade local”
    Aqui também, dona Toyota!
    TODO o seu line up disponível no Brasil tem um preço acima da concorrência, e são produtos com menos tecnologia e menor pacote de equipamentos se comparados às opções de outras fabricantes.
    Mas aqui a dona Toyota já aprendeu a fazer os brasileiros de trouxa e põe o preço que quiser com o papo de que “o pós venda é perfeito”.

    • Natán Barreto

      A diferença é q lá ela tá perdendo mercado e aqui não. Aqui continuam idolatrando e comprando Corollas a baldes

    • Nicolas

      Carro feio, passa o tempo, continua feio, coisa rara pois normalmente acostuma com a feiúra. Mas nos táxis que andei, o carro roda macio, muito espaço, silencioso. Taxista diz que anda bem, é super econômico (chega a fazer 20 Km/l na estrada), não quebra e já estava no terceiro, após rodar 400 mil Km em cada um deles sem problemas.. Dizia ele que achava o carro bonitinho…Fico perguntando, um carro com tantas qualidades porque demoraram cinco anos para projetar um carro tão feio?

  • Alvarenga

    Aquele painel de instrumentos da versão brasileira é que mata o carro.

    • Murilo Soares de O. Filho

      O Carro como um todo mata!

    • Annita Fingenberg

      O carro todo parece que foi projetado por um estagiário. Não tem nada de bonito, de nenhum ângulo salva.

      • Murilo Soares de O. Filho

        O Pior é ouvir do dono que o cara comprou o TOYOTA!

    • Francisco Vieira de Bem

      As duas motorizações são boas. O carro é confortável e dá pouca manutenção… O problema é que é feio de doer. Parece um cara feio que foi espancado pelo Mike Tyson e depois foi atirado no meio de um vespeiro

    • Matuska

      Até que não acho, o painel é o menor dos problemas pois tem duas telas LCD e um excelente.computador de bordo. Foda e o acabamento pobre, ausência de um mísero rádio USB na versão de entrada e a carroceria com gaps imensos e formas quadradas.

    • JCosta

      Ah, mas andar com a chave padrão Hilux pra fora do bolso é o que importa.

  • Retrato do Papai

    imaginem um carro ainda mais pobre que o etios… sério, isso vai ser uma desgraça

    • Gabriel Camilo

      Fico imaginando até que ponto chegarão “projetos mais baratos, de menor custo”. Imagina esses veículos daqui uns 20 anos, nas mãos de quem tem pouca/menos condição de manter um popular… vão se debulhar igual espigas de milho.

    • Cássio

      E segura que provavelmente vem para cá!

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Na faixa de 50K o Etios hatch seria minha opção.

    • Renato Texeira

      Também acho. Eu tenho um 1.5 xs automático e gosto muito do carro. Nem é por conta dos pós-venda (não é tudo o que dizem), mas a manutenção do carro é barata, dificilmente ocorrem problemas mecânicos, é bem confortável e bastante econômico para um carro automático (faço 17 km/l andando a 100 km/h, sempre com ar ligado). Realmente ele é feio, mas depois de já ter comprado um “bonito, mas ordinário”, beleza para mim fica em segundo plano no momento da compra.

  • Natán Barreto

    O Etios nasceu tao velho que já parece um dinossauro no mercado

    • Retrato do Papai

      olhar para o etios me faz lembrar de coisas como carburador e quebra vento

    • Stunt

      Me sinto nos anos 90 quando vejo um Etios

  • d59

    Já renovaram o Etios: Yaris.

    • Cardoso (não aquele)

      Que também é horrível.

      • Enzoando

        nha pelo menos o yaris é bonito

        • Alexandre

          O Yaris é bonito?

          • Stunt

            Ou menos feio, rs

          • Enzoando

            Eu achava até o el punidor nos mostrar como ele é ´´inferior´´ aos concorrentes (vide argo e polo)

        • el punidor

          Lindo, até tirei a foto da Scarlett Johansson da tela do meu laptop e coloquei várias do Yaris, em vários ângulos em poses provocantes. Agora não consigo trabalhar, estou apaixonado pelo bichinho.

      • el punidor

        Horrível caro mas pobre, manco, o hatch é minúsculo, já ultrapassado, pois não trouxe NADA, absolutamente NADA que enriquecesse o mercado, nem em segurança, nem estilo, nem tecnologia nem custo/benefício. O mesmo do mesmíssimo que temos há anos.

        • Thiago

          descreveu toda a linha toyota

  • Leonardo M. G.

    É feio, mas tem reparabilidade baixíssima, comparável à do UP! (outro que o pessoal acha feio).

    • el punidor

      Engano seu. A reparabilidade é baixa pq ele é leve, ajuda na diminuição de danos nos testes do CESVI Brasil, e os componentes, baratos. Os danos sofridos foram grandes, contrabalanceado pelo baixo preço das pecas, e não, não são baratas devido ao volume de produção, mas porque são frágeis, ruins, tem má qualidade e baixíssima tecnologia empregada na manufatura ou na sua concepção. Mas é bem pior que do Virtus ( cargroup 10, Etios sedan 20, Up 10, Polo 12, Etios Hatch 24, pior até que C3). E é leve não porque usa materiais modernos, mas pq muitos componentes são hiper frágeis, de má qualidade mesmo, muitos vindos da Índia, hiper frágil é o caso dos “parachoques” que se soltam sozinhos e não tem reforço interno, grade, painel de instrumentos que parece ser feito de caixas de cd recicladas, faróis ( preço no reparo do Sesvi: 200 reais cada farol , deve ser muito bom….borrachas e lanternas de terceira…. e outras coisinhas não relacionadas com o custo de reparo no teste, mas que mostram o pq nem indiano aceita esse carro, suspensão dianteira com amortecedores com baixíssimo curso e ruidosos, embreagem até modelo 2016 extremamente frágil , com um número enorme de reclamações, e assim vai, incontáveis fontes de ruído no lado interno, entrada de água e poeira pelas péssimas e finíssimas borrachas das portas, barras estabilizadoras que se rompem (!!) . Resumo: deve sair de linha e ser substituído por alguma versão mais depenada ainda do Yaris, as vendas já estão muito baixas para um carro popular da Toyota.

      • Leonardo M. G.

        Você tem razão. A concorrência se mexeu e deixou a Toyota pra trás no CESVI. Mais um motivo pra prestar atenção no Virtus.

      • Matuska

        Realmente os para-choques inpressionam a fragilidade. Praticamente não vejo nenhum em que o traseiro não está se soltando. Com relação ao restante das peças, não sabia que estavam com tantos problemas assim.

  • Megaman X2✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Que carro horroroso, feio, torto e medonho. Eu vejo a traseira desse carro e parece que foi desenhada por um deficiente mental em estado de embriaguez….

  • Guh MDNS

    Sinceramente eu não entendo esse “conceito” das montadoras de que “carro barato não pode ser bonito”!!!
    Etios, Agile, Versa, Logan (G1) Duster, Oroch, Montana (G2) entre outras monstruosidades…

  • Stunt

    Pode ter a melhor mecânica que for, mas a Toyota está se tornando insuperável no quesito feiura de seus modelos, vide Prius, Etios e Mirai.

  • el punidor

    Tem que sair de linha no Brasil!! Jamais deveria ter sido lançado por aqui. Aborto automotivo que nem o super símbolo da Toyota na grade salva. As vendas já despencaram. O comprador se aperta, aumenta o prazo de financiamento e leva um Yaris, mas não quer essa coisa.Tão ridículo que no Salão do Automóvel o sedan nem foi exposto!!! O Etios Cross foi o carro mais asqueroso lançado por aqui na história, empatando com DKW e Agile, e tem 2 amarelos aqui na minha cidade para me assombrar kkk Traste horroroso, plásticos e borrachas internos e externos de segunda linha, mal equipado. Câmbio autom. De 4 marchas, meu Deus…. Toyota, aceita que dói menos!!

  • Henrique12

    O que mais tem para depenarem neste carro? O motor vai ser opcional?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email