Finanças Japão Montadoras/Fábricas Toyota

Toyota vai ter prejuízo pela primeira vez em 70 anos

toyota-logo Toyota vai ter prejuízo pela primeira vez em 70 anos







Até mesmo a Toyota sofre prejuízo por causa da crise mundial. Prova de que ninguém é imune ao problema. A Toyota Motor Corp. vai ter seu primeiro prejuízo em 70 anos. A causa: queda nas vendas e o iene está muito forte. Antes a montadora japonesa tinha tido prejuízo apenas no ano fiscal de 1937-38.

Na primeira metade de 2008 a Toyota tinha conseguido um lucro de mais de 1,5 bilhão de dólares. Mas conforme o valor do iene foi subindo, o consequente valor das vendas fora do Japão foram perdendo peso. O problema foi especialmente complicado por causa da queda que o dólar teve em algumas partes do ano.

Já no segundo semestre de 2008, os resultados estão atualmente em prejuízo de 3,3 bilhões de dólares. O combinado dos dois semestres resultará em prejuízo no ano fiscal.

Com esse tipo de resultado, a Toyota está recebendo muita pressão da parte dos acionistas, para fazer cortes em várias áreas da empresa.

[Fonte: Autonews.com]



  • LFSP2

    A crise pelo jeito vai ficar ainda mais grave, nem a Toyota, montadora exemplo de eficiência e funcionalidade dando prejuízo.

  • Paullo

    Aqui o Corolla tao com uma promoçao muito boa!Pena que ainda nao da pra mim:assob:
    Mas falando serio, por enquanto ainda nao sofremos um forte efeito da crise, aqui no Brasil, segundo especialistas o ano de 2009, poderá sim, ser muito dificil.
    Ha uma possibilidade de ano que vem nao termos reajuste no preço do carro novo, (nos primeiros meses)ja que o aço, esta em baixa.
    A reduçao do IPI vai ate janeiro…mas…

  • Paullo

    Corrigindo: A reduçao do IPI até março!

  • Luciano Silva

    “Com esse tipo de resultado, a Toyota está recebendo muita pressão da parte dos acionistas, para fazer cortes em várias áreas da empresa”… leia-se: abandonar a F-1.

  • Luis.J.R.

    Negocio tá feio mesmo?Eu hein! :wha:

  • LFSP2

    [Comentario #127591 sera citado aqui]

    Do jeito que dá, poderemos ter 16 carros só na F-1, a Toyota tá quase abandonando, porque gastou milhões nisso mas até hoje não tem nenuma vitória. A Honda, antes de sair pela TERCEIRA VEZ do certame pelo menos ganhou uma vez.

  • fr_amaral

    Negócio tá feio mesmo einh? :trowup:

  • JBAFilho

    Do jeito que as coisas vão, vai todo mundo abandonar a F1. E vão botar as nossas quatro grandes montadoras para disputar a próxima temporada, pois são as únicas que mesmo em tempos de crise dão lucros, explorando os ingênuos consumidores.

  • fr_amaral

    [Comentario #127686 sera citado aqui]

    Fiat
    Volks
    Ford
    e GM
    Hamilton está na liderança com o Jetta, Felipe Massa se aproxima com seu Linea T-Jet, Raikonen está logo atrás com o Fusion e Alonso está em quarto com seu poderoso Vectra Elite 2.4! huahuahauhauahuahauha

  • JBAFilho

    [Comentario #127706 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fegtr

    prejuizo não,vão lucrar menos!


Send this to a friend