EUA Híbridos Lançamentos SUVs Toyota

Toyota Venza retorna aos EUA com propulsor do RAV4 Hybrid

Toyota Venza retorna aos EUA com propulsor do RAV4 Hybrid

O Toyota Harrier no Japão inspirou a marca japonesa à relançar um nome no mercado americano, o Venza. Antes, um crossover que parecia com um Camry anabolizado, agora ele tem mais cara de SUV.


Exclusivamente oferecido nos EUA como um SUV híbrido, o Toyota Venza 2021 compartilha o conjunto motriz de seu irmão menor, o RAV4 Hybrid, que é vendido aqui no Brasil.

Toyota Venza retorna aos EUA com propulsor do RAV4 Hybrid

Isso significa que ele porta o motor Dynamic Force 2.5 com dupla injeção de combustível, bem como três motores elétricos, sendo que dois deles (MG1 e MG2) funcionam dentro da caixa de transmissão de relação infinita (um CVT por engrenagens) e outro fica instalado no eixo traseiro.

Assim, como no RAV4 Hybrid, o Toyota Venza Hybrid tem 222 cavalos de potência combinada. A bateria fica sob o banco traseiro, mas o conjunto não é plug-in. Mesmo assim, o consumo médio é de 17 km/litro.

Toyota Venza retorna aos EUA com propulsor do RAV4 Hybrid

Com linhas bem fluidas, o Toyota Venza 2021 é maior e mais sofisticado que o RAV4. A frente tem faróis duplos de LED com assinatura visual e grade falsa, decorativa.

Imponente, o Venza 2021 vem ainda com rodas aros 18 ou 19 polegadas, bem como lanternas em LED unidas por um feixe de luz, bem como para-choque dotado de duas saídas de escape cromadas, como no RAV4.

Por dentro, o Toyota Venza chama atenção para o acabamento premium, recebendo materiais soft no painel e portas, bem como revestimento em couro costurado com linhas de cor cobre.

Toyota Venza retorna aos EUA com propulsor do RAV4 Hybrid

Com ambiente em cinza escuro e marrom, o Venza 2021 tem um cluster analógico com telas de 4,2 ou 7 polegadas, além de multimídia com outro display de 8 ou 12,3 polegadas. Este vem com comandos do ar condicionado dual zone e até bússola. O dispositivo tem GPS, rádio-satélite SiriusXM e os sistemas Android Auto, Apple CarPlay e Amazon Alexa.

O sistema de som é JBL e há também teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, display traseiro de 10 polegadas para entretenimento e pacote ADAS completo. O SUV tem ainda duas câmaras de ressonância em uma faixa de frequência para reduzir o ruído de vento durante a condução.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Maycon Farias

    Muito top. Que interior show.

  • Jeanphil

    Ficou bonito esse hein?!

  • RKK

    Lindo ! Cadê este Toyota no Brasil ?

    • Alaor

      Por 350 mil é seu

      • Sino Weibo

        350? kkkk Este não viria por menos de 500 mil e olhe lá.

  • Edgar

    Lindo demais…

  • MatheusAMG

    Junto com o CH-R, o Toyota mais bonito e bem acertado.

    • Gabriel Camilo

      Tem o Highlander (ou Kluger) também, muito bonito.

  • Lucas Ranfer

    Lindo esse Lexus

    • Saraiva

      Com traseira de lexus

  • Natán Barreto

    Troca o logotipo e esse carro pode ser de qualquer marca. Identidade não tem nenhuma kkkkk

    • zekinha71

      Tirou o logotipo vira china.

  • Pablo Lee Peter

    É tao bonito que nem parece um Toyota…Seu por apenas 300.000 bolsos

    • Sino Weibo

      No Brasil ou nos Eua?

      • Pablo Lee Peter

        Estou só zuando. Com certeza se viesse seria esse valor, considerando os valores abusivos da marca.

  • MonHoe

    Pelas fotos de divulgação da própria marca pelo visto a Toyota vai vender ele como um carro mais sofisticado

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email