Asiáticos Hatches Japão Montadoras/Fábricas Segredos-Flagras Toyota

Toyota Yaris 2010: Este poderia ser o nosso modelo nacional?

toyota-yaris-2010-este-podera-ser-o-nosso-modelo-nacional Toyota Yaris 2010: Este poderia ser o nosso modelo nacional?

Esta é uma renderização do que poderia ser o primeiro compacto feito pela Toyota no Brasil. Trata-se de uma projeção do que poderá ser o novo Yaris/Vitz 830L. Mas, a Toyota já anunciou que não teremos o Yaris aqui.

O NA já revelou com exclusividade um Yaris sendo testado no Brasil e sabemos bem que em 2010 o atual modelo deverá ser modificado. A Toyota pretende fabricar um modelo compacto no Brasil até 2010, na cidade de Sorocaba/SP.

Fonte: Auto in Car.

  • brunojefferson

    achei legal, o que deve matar é a traseira e aquele painel estranho que não consigo gostar, e nem falei do preço, começando dos 40k no mínimo.

  • Rafael FM

    TOYOTA EM 2010,, A BRIGA VAI ESQUENTAR >>> :rayban:

  • Claudio

    Ja estão em Sorocaba, breve deveremos ver algo interessante, espero que a Honda também lance algo compacto e tera que ser específico para o nosso mercado, afinal procurei um carro pequeno da Honda e só encontrei o FIT, que para nosso mercado não é tão pequeno e nem barato! Que venham pequenos da Toyota e Honda, ai sim o mercado vai pegar fogo!

  • GuiJr

    Qual a diferença dessa renderização para o atual Toyota Vitz ??? Esse desenho deve ser de 2004 qdo estavam preparando o lançamento da segunda geração no Japão.

  • Diguinho

    Gostei :cool:

  • db

    espero que seja algo do nível de um fiesta ou polo, pelo menos, mas tenho medo do preço( deveria ser em torno de 35.000 a 40.000, completo de série) que vai ser perto do fit(52.000). muita gente vai comprar pensando que é do nivel de honda fit ou toyota corolla. :clown: :clown: :??: :water:

  • …FeLiPe…

    credo esse treco é horrivel! :trowup:

  • rivo

    pode piorar, pode chegar aqui com o nome de corolla compact, ou mini corolla

    egito, argentina, chile podem até ter carros de acordo com o resto do mundo, mas só nos temos gol, palio, uno, agora honda e toyota entram nesta disputa, enfim, só nos temos o privilegio de ter carros exclusivos

    :rayban:

  • rivo

    faltou tags ironia no segundo paragrafo, tags estas engolidas pelo post

    :rayban:

  • Luis.J.R.

    Só espero que o novo compacto da toyota sejá de boa qualidade?E e ser também. :blink:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #121206 sera citado aqui]

    E ser barato também. :pao:

  • Pedrosa

    Bem, visito o site a uns 2 anos, no mínimo. Várias vezes eu tive vontade comentar aqui, mas nao tinha feito cadastro, sabe como é, dá aquela preguiça…
    Mas lendo esses comentários realmente não me aguentei e me cadastrei para poder dar minha participação tb.

    Vamo lá, como o foco já saiu do carro especificamente e foi para a relação Montadoras-Governo-Consumidor, vou começar por aí.

    Sendo o Brasil um país continental, com vários rios importantes e diferentes realidades, o mais coerente, lógico e prático que deveria ter sido feito era incentivar o transporte FLUVIAL, e ter dado continuidade as estradas FÉRREAS que haviam por aqui. Mas durante o século passado, num movimento de desenvolvimento da indústria nacional, os presidentes de então, um em especial, quis trazer algumas industrias automotivas para o Brasil, até aí tudo bem, o carro é um produto de alto valor agregado e a materia-prima(minerio de ferro/aço) tem em abundancia por aqui. Mas as montadoras so concordariam vir se a malha RODOVIARIA fosse aumentada significamente, e as outras formas de transporte fossem “esquecidas”. FEITO, começa ai um dos maiores problemas de logistica brasileiro. Tudo bem fortalecer as rodovias, mas para que desativar os bondes, trens e esquecer totalmente os navios?
    Apos uns 50 anos estamos aqui, debatendo sobre uma paixao nacional(minha tb) que é o carro.
    Sendo o governo brasileiro historicamente benevolente com as montadoras, e nos anos 90 com a facilidade de compras de produtos importados a logica seria uma melhora dos carros nacionais para se compararem com os importados. SERIA, mas o governo coloca uma taxaçao ainda mais absurda sobre os carros importados, que ja teriam dificuldade de penetrar num mercado com 50 anos de dominaçao das 4 (FORD, FIAT, GM, e VW) no Brasil(rede de concessionarias, facilidade de acesso a peças, mecanicos ja habituados com os carros,etc).
    O que fazer entao? Essas montadores que querem vender aqui fazem um caminho muito mais facil, montar fabricas aqui mesmo, ÓTIMO. Sendo que a estrategia para PENETRAR no mercado é oferecer produtos de qualidade superior, pelo mesmo preço dos concorrentes depenados daqui. Por isso os sucessos do Corolla, do New Civic, 206, etc.
    Como falei, essa era a estrategia de PENETRAÇÂO. Com o mercado ja conquistado e sendo referencia em qualidade, principalmente os japoneses, o proximo passo é se igualar aos outros no quesito lucro por carro.
    Eles entao percebem que os concorrentes colocam carros pra vender com qualidade inferior, tem um pós-venda ridiculo, podem enganar o consumidor sem medo de represalia(chamar astra de vectra, remendar golf, 206, etc), mudar modelo de carro com 2 anos de lançado(palio), oferecer como BONUS da venda um jogo de tapete, fazer propagandas dizendo que o carro tem 2 anos de garantia( Por lei a obrigaçao é que qualquer carro tenha 3 anos de garantia), saber que o brasileiro paga mais caro por uma gasolina com uma qualidade ridicula, entre VÁRIAS outras coisas que os brasileiros aceitam, o que vcs acham que se passa na cabeça dos gestores dessas novas montadoras:
    “PODEMOS FAZER O QUE QUISERMOS COM ESSES BRASILEIROS”.

    Dito isso, gostaria de fazer uma única ressalva sobre os impostos. Imaginem se os impostos fossem menores e os carros fossem mais baratos, MARAVILHA, mas imaginem aquela pessoa que hj nao tem condiçoes de comprar um carro passaria a ter um, até aí justo, e imaginem tambem aquela familia com pai, mae e 2 filhos com habilitaçao que ja tem 1 ou 2 carros na casa, sabem o que eles fariam? iriam comprar mais carros, todo mundo ia ter carro. Agora imaginem vcs como seria o TRANSITO?
    Obviamente o transito poderia ser resolvido se os transportes em massa funcionassem, mas como disse no começo do post, o BRASIL DEU PREFERÊNCIA AOS CARROS. E aí está a “beleza” desse ciclo.

  • sabatino

    Nossa esse ai ficou mais feio do que o Yaris europeu que ja è feio.

    Mas pode ser que no Brasil o Yaris consiga vender bem (visto que os brasileiros nao sei porque achar que os carros japoneses sao melhores).

    Aqui na europa o Yaris vende mas nao vende nada comparados com os concorrentes (que na minha opiniao sao bem amsi bonitos): 207 europeu, Punto, Opel Corsa, Clio europeu, novo Fiesta (nossa o desses carros o unico que tem no Brasil è o Punto!)

  • hk17

    duvido que seja este….

Send this to a friend