*Featured Hatches Mercado Sedãs Tecnologia Toyota

Toyota Yaris 2019 deve chegar com motor 1.6 de 128 cavalos, segundo jornalista

toyota-yaris-2018-tailandia-10-1024x536

O Toyota Yaris 2019 deve chegar ao mercado brasileiro antes da Copa do Mundo na Rússia, por volta do início de junho, segundo o jornalista Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí. O novo compacto da marca japonesa chega com carrocerias hatch e sedã, ocupando uma posição intermediária entre Etios e Corolla.


O alvo é buscar as duplas de compactos mais consistentes do mercado nacional, tais como Polo/Virtus e Argo/Cronos, mas também brigar com produtos semelhantes de Honda, Chevrolet, Hyundai, entre outras. Com produção localizada em Sorocaba-SP, cuja planta da Toyota recebeu R$ 1 bilhão em investimentos para produção dos novos carros, que deverão contribuir para as exportações da montadora e seu melhor posicionamento no mercado nacional, pois Etios e Etios Sedan não conseguem entrar no Top 10, onde apenas o Corolla tem presença garantida.

Toyota-Yaris-2018-brasil-1-1024x714

Mas, uma novidade importante deve favorecer o Yaris 2019 no Brasil. Segundo Nasser, o motor a ser usado pela nova dupla de ataque da Toyota não será o 1.5 Dual VVT-i de até 107 cavalos, usado pelo Etios no mercado nacional. Aliás, esse mesmo propulsor é usado pelo atual Yaris em vários mercados no mundo, mas sempre com a potência limitada. É esse fator que muda a estratégia do produto por aqui, pois um novo 1.6 Dual VVT-i será montado no modelo nacional, provavelmente o 1ZR-FE que tem 126 cavalos na gasolina a 6.000 rpm e 16 kgfm a 5.200 rpm no mercado exterior.


Este motor será feito em Porto Feliz-SP, de acordo com a informação, onde a Toyota investiu mais centenas de milhões de reais para a produção de um novo motor a partir de 2019. A princípio, o Dynamic Force 2.0 parecia ser esse motor, a ser usado no Corolla 2020, que deve chegar completamente híbrido. Com o novo propulsor, o Yaris 2019 deve entregar até 128 cavalos e terá ainda transmissão manual de seis marchas ou CVT Multidrive, bem superior à atual caixa automática de 4 marchas do Etios.

toyota-yaris-2018-tailandia-12-1024x766

O Yaris 2019 deve chegar com um pacote de equipamentos mais consistente, incluindo de série controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags, ar-condicionado automático, multimídia Toyota Play com DVD e GPS, bancos em couro, entre outros. O motivo é a briga nesse importante segmento, onde o conteúdo tem peso grande.

Para brigar com força, a dupla deve atuar numa faixa entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, segundo o jornalista. Assim, poderá abranger uma faixa onde o Corolla não atua mais. Outro ponto é o cliente PCD, excluído da oferta do líder de vendas dos sedãs médios, mas que agora poderá contar com as duas variantes do Yaris 2019 por até R$ 70 mil.

[Fonte: Roberto Nasser – De Carro Por Aí via Automotive Business]

Agradecimentos ao Cícero.

 

COMPARTILHAR:
  • vicegag

    Em certos ângulos ele até fica bonito, ele perece ter rodas menores do que deveria ter.

    • Luiz Fernando Filho

      As rodas do novo Corolla Xei nele deixariam ele menos feio!!

      • Genival de Farias

        Sim

  • Tochio

    Feio, feio, feio, feio !!….

    • Alexandre

      A Toyota acha que somos orientais pra gostar desses carros horrorosos. Ainda bem que não sou obrigado.

  • th!nk.t4nk

    O painel desse carrinho é uma viagem aos anos 90. Será que a Toyota tem tanta força assim no Brasil pra vender isso a 70-80 mil?

    • Danillo Barros

      Tem meu amigo… Creio que o Corolla saia do Top 10 com a chegada dele, mas o market share aumente bem sem falar dos lucros.

      • Hugo Victor

        Verdade.
        Existe uma grane lacuna (não de preço, mas de qualidade) entre o Etios e o Corolla.
        Creio que vá roubar bastante venda do Etios Completo e Corolla mais básico.

        • Pedrov

          Vai roubar o próprio lugar do Corolla básico, pois provavelmente existirá uma versão com motor 1.8 que subsituirá a configuração GLi do sedan médio.

        • Djalma

          A considerar que no Corolla básico o acabamento peca em vários aspectos, inclusive tem parafusos à mostra.

    • carlos arriel

      Acho que não! Nessa faixa predomina um público mais jovem… E a Toyota não vai aderir ao Android Auto.

    • Mario Souza

      sim!

    • Phantasma

      Até que emfim achei mais alguém que pensa a mesma coisa que eu a respeito desse painel…

    • Filipe

      E o que falar do estilo anos 80 dos VW!???

  • CanalhaRS

    Que carrinho medonho.
    E ainda vai custar o que custava o Corolla a pouco tempo atrás…brasileiro é bicho burro mesmo.

    • invalid_pilot

      Vai vir no preço do Fit / City

      Pior que vai ter tonto comprando e achando máximo por ser Toyota, por ser “indestrutível” por ter revenda fácil .

      Era pra custar entre 50k e 70k no máximo.

  • kravmaga

    Essa hipótese parece ser realmente a mais provável, até porque a Toyota sempre oferece menos por mais. E tinha gente achando que ela iria colocar o motor 1.8 do Corolla de entrada no Yaris, hahaha.

    Agora o Yaris vai ter um motor do nível do motor do HB20 1.6 e Polo MSI (1.6 aspirado). Vai continuar sendo um motor inferior ao 1.0 TSI do Polo top.

    • carlos4carros

      Um site fez um comparativo entre o Corolla 1.8 e o Virtus Tsi. O Corolla foi bem mais rápido e a vantagem no consumo nem foi tão grande para o Virtus. Sem falar que o Corolla é 100kg mais pesado. O Yaris, mais leve que o Polo, deve andar mais e até ser mais econômico que o Polo. E o que adianta um motor moderno ser menos eficiente que um antigo?

      • Clayton Martins

        Fonte, por favor!

      • kravmaga

        Você leu a reportagem ?! Está falando que o Yaris terá o motor 1.6, feito a partir de um simples aumento do curso do pistão do motor 1.5 do Etios.

        Motor turbo sempre pode render muito mais do que o ajuste de fábrica de motores downsizing, que visam economia de combustível e não desempenho. Com um simples chip esse Polo TSI benga facilmente o Corolla 1.8.

        • carlos4carros

          Será que um motor 1.0 Turbo chipado dura mais que 100 mil km?

          • invalid_pilot

            https://youtu.be/BNe3btUnxR4

            Motor TSI com 326k km

            • carlos4carros

              Sabia que a VW patrocina aquele canal?

              • invalid_pilot

                Fonte?

            • Salim Mahmood

              toyota chega a 3 milhoes de km

            • Heleno

              Acredita em papai noel tambem! Rsrsrs

              • invalid_pilot

                Só não acredito que a Toyota é a única marca que presta…

                • Heleno

                  Interessante que o video foi publicado 01 de Abril, :D

                  Desculpa a brincadeira, é mais pela zuera, todos sabem que existem certos exageros no mundo automotivo. No mais, brasileiro é muito passional, principalmente quando o assunto é carro, conheço muita gente, que vive com o carro quebrado, mas quando vai falar a respeito do dito cujo veiculo, vem aquele classico: “nunca deu problema só troquei o óleo e os pneu”.

                  • invalid_pilot

                    Bem, prove que o video é fake… Não parece, apenas isso.

          • kravmaga

            O que eu quero dizer é que motores turbo podem render muito mais SE o fabricante quiser.

            Não estou nem falando de modificações feitas pelos donos, mas de mudanças de preparação oficiais. SE o fabricante quiser, ele tem margem muito maior de aumento de potência em qualquer motor turbinado.

            O motor THP mesmo, usado pela PSA, pode render 156, 173 e 200 cv (ela vende esse mesmo motor com essas diferenças de potência dependendo do modelo).

            • invalid_pilot

              Ele acha que o fabricante faz preparação porca de vila pro motor render mais… kkkkk

              Menospreza que existe um time de engenheiros que faz esse tipo de adaptação.

              • Cesar

                Os mesmos engenheiros que especificaram óleo errado e quase fundiram 450 mil motores por isso?

                • invalid_pilot

                  Sim, mas existe engenharia, não é feito de forma aleatória

            • carlos4carros

              Uai. E um aspirado pode ser turbinado, ué.

              • RABECÃO

                Não fala besteira, isso nunca fica bom , vc está falando de fundo de quintal

        • Luis Carlos K.

          Chip não presta

        • Pedrob

          Acho que você nao leu a reportagem tambem nao… A noticia fala da fabricacao do 1ZR-FE (famila ZR de motor é a mesma dos atuais 2ZR-FBE 1.8L e 3ZR-FBE 2.0L do corolla). O motor 1.5 do Etios é da familia NR (2NR-FBE).

        • Gustavo Rodrigues

          Com uma simples turbina Rolls Royce esse polo TSI atropela facilmente o Airbus 320….

          É cada uma que leio por aqui….

        • Ernesto

          Um motor original contra um chipado…que comparação tosca!

      • ÓQUEI

        Cara?! Tu leu o que tu escreveu??? É um motor UM PONTO ZERO contra um motor 1.8.

        Como assim “de que adianta ser moderno que é menos eficiente”???? Um motor UM PONTO ZERO (!!!!) andando igual motor 1.8.

        • carlos4carros

          Uai, o Hb20 1.6 anda mais e é mais econômico que o Polo Tsi na cidade. O que eu quero dizer é que esse motor 1.0 Tsi não é essa coca-cola toda. Tem motores 1.6 aspirados que andam mais e são mais econômicos que ele no mercado.

          • Marcelo Alves

            O que mata o desempenho e o consumo do Polo é o câmbio automático, porque esse motorzinho anda muito no Up! mesmo tendo apenas 105cv.

            • carlos4carros

              O Up! é bem mais leve também.

          • Wellington Myph13

            Onde que o HB20 anda mais e bebe menos que o Polo?

            Teste do Best Cars:
            VW Polo 1.0T AT-6
            Aceleração
            0-100 – 10,4s
            0-120 – 14,6s
            0-400m – 17,3s
            Retomadas
            60-100 – 6,0s
            60-120 – 10,3s
            80-120 – 7,5s
            Consumo
            Leve em Cidade – 15,6km/l
            Exigente em Cidade – 8,1km/l
            Rodovia – 14,7km/l

            Hyundai HB20 1.6 AT-6
            Aceleração
            0-100 – 11,4s
            0-120 – 16,0s
            0-400m – 18,5s
            Retomadas
            60-100 – 8,6s
            60-120 – 13,8s
            80-120 – 9,6s
            Consumo
            Leve em Cidade – 12,1km/l
            Exigente em Cidade – 6,3km/l
            Rodovia – 11,4km/l

            • carlos4carros

              Em outras fontes vi números diferentes.

            • carlos4carros

              Realmente esses números estão certos. O Hb20 1.6 manual que anda mais.

              • Djalma

                Também não!

            • Mr. On The Road 77

              HB20 6AT não é um carro econômico. Tive um e agora tenho um Fluence. Média de consumo praticamente igual, acredite se quiser.

              • Wellington Myph13

                AT6 e fazia igual Fluence? Caramba hein… Sei que do AT4 pro AT6 melhorou bem… Amigo meu comprou um AT4, eu falei que era gastão mas ele queria mesmo assim… Não faz mais que 6km/l de etanol na cidade nem mais que 8km/l na estrada… O Fluence meu sogro teve um MT, ele fazia 5km/l com Etanol, mas ele fazia quase o trajeto todo de carro frio, 1,5km da casa até o trabalho de manhã, e depois na volta, então fica complicado ter media boa assim. Mas na estrada fez 11km/l em 6a e andando até que bem…

                • Mr. On The Road 77

                  O meu é CVT. Mas o Fluence não é carro para andar no álcool pois tem tx de compressão muito baixa (10,0:1).Aliás, todos os Renaults são assim.

                  • Wellington Myph13

                    Aqui o etanol compensa, 2,39 x 3,79…
                    Ele chegou a usar gasolina, mas a diferença não compensava… Talvez na estrada poderia ter feito diferença, mas ele viajou pouco com o carro.

                  • Salim Mahmood

                    fluence nao e carro

                  • Tyrion Lannister

                    Isso é verdade. O k7m mesmo bebe muito no álcool.

                • Randy Marsh

                  O meu faz 5-6km/L em cidade com engarrafamento. Na estrada com piloto automático faz 9-10km/L. e olha que é um 3.5 V6 de 2T

            • Djalma

              Ele acha que ninguém vai checar as besteiras que êle fala.

          • Wellington Myph13

            http:// bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-argo-ford-fiesta-peugeot-208-vw-polo-2018/

            O motor 1.0T não foi feito pra bater de frente com 1.8 ou 2.0, o povo fica comparando com eles porque os números são parecidos, Mas ele foi “feito” pra andar igual a um 1.6 sem precisar esgoelar, no leve toque de aceleração ele já trás 20kgfm de torque e faz a convivência com o carro ser excelente, seja em cidade ou estrada.

            O consumo vai muito do pé de cada um, motores turbo são mais “sensíveis” ainda nesse quesito…

            • carlos4carros

              Isso mesmo. O foco dos motores turbos não é o desempenho, como muita gente pensa, e sim o consumo de combustível e a baixa emissão de poluentes. Mas todo mundo fica pregando que os carros turbos andam mais do que tudo. A verdade é que se não houvesse toda essa preocupação com o meio ambiente poucas montadoras investiriam no downsizing, acho que somente os esportivos teriam esse tecnologia.

            • Pedrob

              Acho que vc queria dizer que, pisando bastante (mais de 70%) no acelerador, ja em baixa rotação (1750 rpm) o motor entrega 20 kgfm de torque.

              • Wellington Myph13

                Na verdade quis dizer pisando leve mesmo, porque se fizer o que disse, o câmbio automático reduz marcha “desnecessariamente”, porque ele imagina que com 70% do pedal, você queira acelerar mais forte e manter rotação mais alta.
                Sendo que motor turbo, é só dar uma pressão leve, nem 50% do curso que o carro já responde a contento pra um trânsito comum.

                • Pedrob

                  Entao, o torque MAXIMO do motor é de 20kgfm. Se o pedal estiver abaixo de 50% ele nao vai lhe entregar 100% do torque. Isso implocaria que, se você continuasse a aumentar o pedal, ele nao entregaria caraga adicional nenhuma, apenas redução de marcha (como você citou). Tal calibraçao de pedal tornaria o carro extremamente “dificil” de dirigir.

                  • Wellington Myph13

                    Mas o acelerador funciona assim…
                    Pegue qualquer automático e tente pisar mais de 70% pra ver se ele não troca de marcha. O torque máximo está ligado ao RPM do motor, estando acima de 2000 rpm onde já tem os 20kgfm, qualquer pressão extra no acelerador já vai render em aceleração decente, diferente de aspirado que aos 2000 RPM tem baixo torque e conforme pressiona o acelerador o rpm sobe, chegando aos números de torque maximo, fazendo o carro desenvolver…

                    • Pedrob

                      Desculpa, mas não funciona não.
                      Eu sei que no carro automático ele vai reduzir marcha.
                      Agora pensa no segunte, vc pisou 70% e ele reduziu de 4ª para 3ª.
                      Na sequencia vc aumanta o seu pedal pra 100%, o carro não aumentar a entrega de torque?? Claro que vai.
                      É comum, independente da transmissão, que o motor abra a borboleta no máximo (torque máximo para a mesma rotação) a partir de cerca de 80% de pedal, e daí em diante só muda enriquecimento.
                      O que estou discordando do seu primeiro comentário é que o carro não vai entregar 20kgfm de torque com pouco pedal.
                      O que estou concordando com seu último comentário é que sim, o carro já vai entregar uma “aceleração decente”, mas não o torque máximo, que só vem com a borboleta completamente aberta, o que não vai acontecer com pedal abaixo de 50%.

                    • Wellington Myph13

                      Entendi. Mas não seria a potência que aumenta? O torque até onde entendo já está ali, e a potência é que regula o quanto o carro vai andar a mais conforme se pisa mais.

                    • Pedrob

                      Sim, a potencia é o que regula o quanto o carro vai andar. Mas na realidade a potencia é uma funcao de duas coisas: torque e rotaçao. Potencia (kW) = Torque (Nm) * Rotação (rpm) * 2 * pi /60.000. Entao o que acontece é que motores turbo tendem a ter torque máximo praticamente constante entre cerca de 1750rpm a 4000rpm. Mas o quanto de torque que o motor entrega é regulado, como em qualquer carro, através de uma valvula borboleta que regula a quantidade de ar admitida, e consequentemente a quantidade de combustivel, ja que os motores em geral tentam sempre operar em condiçao estequiometrica (lambda = 1). Essa valvula borboleta responde de acordo com o pé do motorista. Isso é o que de fato ocorre quando vc acelera: mais pedal >> maior abertura da borboleta >> maior quantidade ar admitido >> maior quantdade de combistivel admitido (mais energia) >> maior o torque >> maior potencia (numa rotaçao fixa, sem reduçao de marcha) >> o carro aumenta de velocidade. O outro mecanismo que existe para acelerar o carro, como vc comentou, é a reduçao de marcha, que implica num aumento da rotaçao e, consequentemente, aumenta a potencia produzida (de acordo com a equaçao que coloquei la no inicio). Os dois efeitos podem tambem ocorrerem combinados! Mas o que eu ta a tentando explicar é que os 20kgfm nao vao ser entregues a menos de 50% de pedal, de maneira alguma. Espero que tenha ajudado!

                    • Wellington Myph13

                      Entendido, sempre bom aprender mais coisas. A noção geral não é difícil de entender, só faltava aprofundar…
                      Pra me expressar corretamente então seria aquilo que comentei de que por conta do turbo, mesmo com pressão leve ao acelerador, ele teria uma aceleração decente mesmo. baixa rotação. Não o torque máximo, mas suficiente pra desenvolver facilmente.

                    • Pedrob

                      Exato, a sensasão boa de um carro turbo (moderno, com torque máximo chgando na casa dos 1750rpm) é a disponibilidade de torque em baixa rotaçao e torque abundante, ja que 20kgfm é torque de carro 2.0!

          • Filipo

            HB20 A/T andar mais e ser mais econômico que Polo TSi A/T? Passa ai a fonte!

          • Djalma

            Cara, pode parar. Esse haterismo seu tá beirando o ridículo. O 1.6 do HB20 é o 1.6 mais beberrão que existe e não anda mais que o 1.0 TSI.

        • Luis Carlos K.

          Para o consumidor final, qual a vantagem? O 1.8 aspirado tem a manutenção muito mais simples que o 1.0 turbo

      • Charlis

        Faz sentido isso que você comentou.
        Tem um comparativo famoso do Corolla 2.0 x Audi A3 1.4 TFSI, e a diferença de performance e economia realmente foi insignificante.
        Mas o motivo não é apenas o motor, e sim o câmbio AISIN AT6.

        De qualquer maneira, o motor 1.0 Turbo sendo colocado ao lado de um 1.8 aspirado… Do The Evolution, não !?

        E o que o amigo disse acima, faz sentido…
        No caso, a Toyota possivelmente vai cobrar mais que a VW, por menos sim.
        Mas, eu dou total razão a Toyota…mérito 100% dela de ter uma fama tão boa, e a VW até hoje ainda não aprendeu a trabalhar aqui na Terra da Banana.

        Agora Champs, mudando de assunto, virou moda fazer apelidos da Carlota e sair tocando o terror sites automotivos a fora, rs ?

        []s

        • carlos4carros

          Eu não quis comparar os motores, mas o amigo disse que o motor 1.6 que, talvez, equipe o Yaris é inferior ao Tsi do Polo, sendo que o carro nem foi lançado ainda. Eu só usei o comparativo pra mostrar que o Corolla anda mais que o Virtus 1.0 Tsi e bebe quase a mesma coisa, mesmo sendo 100 kg mais pesado. Mas isso é mérito do casamento entre cambio e motor do carro. Se a Toyota conseguir esse mesmo casamento com esse motor 1.6 e o CVT no Yaris vai dar trabalho pro Polo.
          Eu não to tocando o terror, a minha avaliação é baseada nas avaliações. E eu fui o primeiro a usar o apelido do Carlota, mas sem intenção de hatear nenhum montadora. Você pode reparar que em nenhum momento eu disse o motor Tsi ou os carros da VW são ruins, apenas que tem outras coisas boas no mercado que não venha da Alemanha e que não usa o downsizing.

          • Charlis

            Concordo Champs, relaxa.
            Primeiro, sobre o motor, eu concordo e também escrevi minhas observações.

            Sobre o Apelido, cada site tem um carlost4carros agora, rs… e eu me divirto com os comentários.

            []s

            • carlos4carros

              Eu só botei esse nome porque pq o Carlos é engraçado e sei que tem fãs da VW, muitos alienados, em todos os sites, mas os meus comentários representam o que eu realmente penso.

        • Djalma

          No caso do Audi e Corolla , os 2 tinham 150cv.

      • Djalma

        Adianta muito, principalmente porque é 1.0 de 128cv contra um 1.8 de 144cv.

        • Luis Carlos K.

          Motor é mais eficiente, porém o câmbio não acompanha. Não adianta nada.

      • Genival de Farias
    • Ricardo Diniz

      Se vier esse motor 1.6, a vantagem do Yaris sobre o Polo deixará de existir…no meu ponto de vista, a única vantagem será os três air bags a mais e o atendimento da rede, que já foi melhor…está caindo a qualidade…

      • Djalma

        Mesmo que viesse com o 1.8 a vantagem seria só talvez só no desempenho pois carro por carro, o Yaris tailandês é inferior ao Polo, com plataforma barata para emergentes, conforme informado pela própria Toyota.
        E tem mais, o Polo ficou 3 anos sendo testado antes de ser lançado aqui e o Yaris foi anunciado a poucos meses e vai ser lançado aqui na correria.

        • Ricardo Diniz

          Acho que você está se deixando levar pela emoção…não sei o motivo de defender argumentos em prol de um veículo sem ganhar nada com isso…Yaris já é uma ideia antiga…onde você leu que tudo isso foi conduzido apressadamente assim? É possível o Yaris vir com 7 air bags, o que o deixaria na frente em seguranca(Yaris também é 5 estrelas, mas com 3?airbags a mais)…Se viesse o 1.8 ele teria um desempenho melhor…e isso seria vantagem do Yaris, além da segurança extra…Com respeito ao acabamento tem que esperar o Yaris chegar…porque não vai ser difícil ter um acabamento melhor do que o Polo…

          • Djalma

            Não confunda o Yaris que vende na India e na Tailândia com o que vende na Europa. o Europeu é muito superior e realmente é 5 estrelas; inclusive é outra plataforma.

        • Luis Carlos K.

          O Yaris está sendo testado desde 2014, se informe

          • Djalma

            Só se for lá fora; aqui foi anunciado ano passado que iria ser fabricado e foi quando começaram os testes efetivamente. Tanto é verdade que agora é que definiram o motor, que não vai ser o 1.5 e sim o 1.6 16V,

            • Luis Carlos K.

              Tem flagras de 2014 do Yaris rodando aqui no Brasil, basta procurar no Google.

              • Djalma

                Poderia até estar rodando aqui, todas as montadoras fazem isso, mas não estava previsto ser lançado aqui ainda. Só tomaram a decisão em função do lançamento do Virtus.

                • Luis Carlos K.

                  Que baboseira, carro não é lançado às pressas, o planejamento leva anos. Logo se vê que você não entende nada sobre o mercado automotivo.

            • Luis Carlos K.

              Me mostre onde tem flagras do Virtus rodando anos atrás no Brasil.

              • Djalma

                Começou em 2016, mas nem precisava pois usa a mesma plataforma do Polo.

                • Luis Carlos K.

                  Não precisava? Kkkk Qualquer carro é testado intensivamente. Logo se vê que você não entende nada sobre o mercado automotivo.

                • Ricardo Diniz

                  Você é uma piada…

                  • Djalma

                    Piada é você que defende lixo asiático.

                    • Ricardo Diniz

                      Rapaz, reveja seus argumentos…parece coisa de criança…nunca defendi carro algum…inclusive estive em uma concessionária da VW ontem conhecendo o Polo e o Virtus pessoalmente…devo voltar essa semana para o test drive…na minha opinião é o carro com melhor visual nessa categoria…lógico que minha opção seria o highline…mas depois que trocarem os bancos…muito estreitos…tinha um Fox do lado…e é impressionante como o banco dele é melhor e mais bem acabado(não falta aquele acabamento lateral para tampar o trilho)…Mas vou andar no carro pra sentir como é…depois comento…por enquanto, avaliando apenas visual eu teria um…

  • carlos4carros

    O Yaris lançado no México, com o motor 1.5, tem 1060 kg. Se o nacional tiver esse peso e esse motor 1.6, provavelmente vai andar mais ou igual ao Polo Tsi. O Hb20 1.6 anda…

    • Djalma

      HB20 1.6 não anda mais que o Polo, nem manual e nem automático e bebe muito mais. E outra, o Yaris que pesa 1060 kg é o básico, assim como o Polo. A versão completa, inclusive com 7 airbags pesa mais de 1150kg.

      • Luis Carlos K.

        Qual é a fonte desses dados?

        • Djalma

          Que dados??

    • Heleno

      Não fala isso não, O Polo Tsi depois do Up Tsi, são os “esportivos” mais rápidos, mais seguros do mercado. Imbatíveis, inquebráveis, tecnologia da NASA, a Turbina não vaza óleo, procura no Google“ Up! TSI motor batendo” é tudo invenção da concorrência, pura inveja dos melhores motores do mundo, do universo. E não adianta o Corola pode ser mais pesado, motor da década de 90, consumir quase a mesma coisa, não importa o Virtus é muito melhor.

  • invalid_pilot

    Já que ta cheio de fanático toyoteiro que se sujeita a pagar, tem mais que enfiar a faca mesmo.

    1,6 aspirado completo e beirando os 90k num compacto, parabéns aos envolvidos .

    • Vinícius

      Fique calmo, nem foi lançado ainda, nem tem preços e conteúdos oficiais. No mais, se vier o motor 1.6 aspirado, é superior aos concorrentes! Usam 1.5 manco, 1.8 beberrão e 1.0 aspirado.

      • invalid_pilot

        A Honda já vende City e Fit nessa faixa, nem surpreende mesmo a Toyota vir com produto nesse preço.

        O Fit ainda tem a vantagem de ser espaçoso e modular

  • Sasaki

    Depois que vc ve esse video https://youtu.be/1lpx5njDCGI da ate desanimo ver esse ai,esse novo Corolla esta lindão,sim eu sei que são categorias diferentes!!!

    • invalid_pilot

      Aposto que esse Corolla virá importado e a preço entre 110k e 140k reais .

  • Duh

    Não acho feio, só tem cara de datado, bem datado.

  • Edson Fernandes

    Eu quero só ver. Acho estranho da Toyota colocar um motor 1.6 inexistente em outro produto em nosso mercado. O motor 1.8 faria um pouco de sentido (ou o 1.5) já que teria compartilhamento entre motores.

    Mas… vamos ver o que vai sair do Yaris.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Aposto que sai o 1.5 de linha e o Etios fica só com umas 3 versões com motor 1.3

      • Edson Fernandes

        Seria interessante. Pois o preço para versão PCD do Etios é bem interessante.

    • carlos4carros

      O motor 1.6 faz mais sentido sim. Com o motor 1.8 vai andar bem mais que o Corolla e com o motor 1.5 vai andar menos que o Etios por ser mais pesado. Se botar o motor 1.8 o Corolla vira chacota, mais do que já é, e se botar o 1.5 o Yaris vira chacota, por andar menos que o Etios.

      • Basilio Mlira

        Chacota vendendo mais do que todos os seus concorrentes juntos? Ta entendendo bem kkkkkk

        • carlos4carros

          Chacota por ser conhecido como carro de tiozão, sem graça… não quer eu concorde com isso.Mas já imaginou se, além disso, andar menos que o Yaris?

          • Basilio Mlira

            Vdd, nisso aí vc tem razão. Só não concordo muito com essa conversa que se propaga de que a toyota faz porcaria e o povo compra só pela marca. Acho que cada consumidor tem as suas preferencias, e se eles escolhem toyota pela confiabilidade, em detrimento da beleza, não acho que seja burrice. Afinal cada um faz do seu dinheiro o que quiser. E estranho uma empresa que é lider mundial só fazer porcaria, sendo assim, o mundo todo seria burro, o que acho pouco provavel.

            • carlos4carros

              Cara, as pessoas não entendem que o Corolla é um carro pra rodar muito, com conforto e durar. Eu penso que quem quer um carro para “diversão” deveria comprar um esportivo. O outro falou pra chipar um motor 1.0 turbo pro carro andar mais. Imagina a durabilidade que esse motor vai ter.

            • Filipo

              Toyota = paga-se menos, por mais. Endeusam a marca por conta da robustez dos carros. Robustez e durabilidade mais elevadas? Sim, mas por usar menos tecnologia. Quanto mais tecnologia, mais chances de defeitos.
              Portanto, é saber o que quer… se um produto menos moderno, mas mais durável e robusto ou um produto mais moderno e tecnológico.
              A questão é que se a escolha for pela robustez, paga-se mais.

              • Basilio Mlira

                Exatamente, Filipo. É aquilo que o comprador procura para si. Quem quer modernidade, tem outras opções. Quem quer confiabilidade, procura toyota. Não é otarice, é preferencia.

          • Basilio Mlira

            Outra coisa, até hj não encontrei um dono de etios e corolla insatisfeito. Pelo contrario, só elogios. Eu inclusive já possui corolla e considero o melhor carro que tive.

            • carlos4carros

              Isso é verdade. Os carros da Toyota são muito bons no que se propõe.

              • Basilio Mlira

                Talvez seja pq nos meus 43 anos, eu já esteja no status de tiozão kkkk

                • carlos4carros

                  kkkkkkk Nada a ver. Muita gente usa esse termo como ofensa. Acham que, por serem jovens são melhores e aproveitam a vida de forma melhor. Ledo engano.

      • Pedrov

        A função de um possível Yaris 1.8 seria a de matar o Corolla GLi.

      • Edson Fernandes

        Eu já acho que para custos sairá mais caro. Mas isso que vc disse não faz sentido de andar menos.

        Se fosse assim, a VW nunca colocaria o motor 1.0 TSI no up , já que anda mais que Golf, Polo e Virtus.

        O mesmo vale para Peugeot e seu 208 GT. A Renault com seu Sandero RS que anda mais que Captur, Duster, Fluence e Oroch.

        Eu acho que para o filão que ficou de PCD, entrar com um Yaris 1.8 tanto para esse mercado cmo para o consumidor final, bem interessante.

    • kravmaga

      Não é estranho porque esse mesmo motor é usado no Auris europeu, no Vios chinês e no Corolla europeu e asiático segundo

      https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_ZR_engine#1ZR-FE

      Não é do estilo da Toyota oferecer o motor 1.8 que usa / usava no Corolla de entrada num carro inferior. Além do mais, aumentar um motor 1.5 para 1.6 é muito fácil.

      • what_the_hell??

        Aí eles teriam no Brasil uma linha de 3 carros de passeio (Etios, Vios e Corolla) com 5 motores diferentes?? 1.3 e 1.5 do Etios; 1.6 do Vios; e 1.8 e 2.0 do Corolla???? Economia em escala passaria longe, né?? Devia era deixar só o 1.3 no Etios, o 1.8 no Vios e Corolla básico e o 2.0 no XEi e Altis!!

        • kravmaga

          Os motores do Corolla, pelo que eu sei, são todos importados. Faz muito mais sentido nesse caso criar o motor 1.6 derivado do 1.5 nacional do que criar mais um modelo que use motor importado, não ?

          http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/02/toyota-etios-ganhara-novos-motores-feitos-no-brasil-ainda-no-1-semestre.html

          • Filipo

            O do Corolla atualmente já é feito no Brasil também, mas antes era importado.
            Nem para utilizarem a plataforma do Yaris europeu. Essa plataforma do Etios é abominável para um carro 2018. Só em mercados emergentes isso é aceito.
            Cadê o teste de impacto lateral do Etios?

            • Pedrov

              Apesar da cara anos 90, o Etios não é tão velho. Ele é praticamente contemporâneo ao Yaris Europeu, um foi lançado em 2010 e o outro em 2011.

            • Luis Carlos K.

              Ainda é importado. Será nacional só na próxima geração em 2019

          • Luis Carlos K.

            Felizmente a Toyota não seguiu a estratégia da VW de tentar vender um carro inferior atrelando a sua imagem a um carro superior.

        • Ducar Carros

          Como o colega levantou acima, creio ser possível a Toyota substituir também o 1.5 do Etios por esse 1.6. E, talvez, ter uma versão topo do Yaris com o 1.8.

          • what_the_hell??

            Aí sim poderia ser uma boa saída!

      • Edson Fernandes

        Sim, mas a produção atual dos motores da Toyota tem muita coisa que é feita aqui. Esse virá importado só para não colocarem o motor maior? Além do que, seria um diferencial e até factivel diante do que o mercado oferta.

    • Pedrov

      Minha aposta é o motor 1.6 nas versões básicas e o 1.8 nas de topo.

      • Edson Fernandes

        Eu tbm acho que pode existir essa possibilidade.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se baixassem o valor do Etios x pra uns R$ 46 mil colocando um radio de serie era uma boa. Já que tão falando que as versõoes mais caras dele sai de linha, poderiam fazer 2 versões com o motor 1.3 (1 MT e um CVT) e outras 2 versões com o 1.6 (1 MT e um CVT) com mesmo pacotes de equipamentos de serie.

    • invalid_pilot

      Baixar preço agregando itens em um niponônico? Jamais

      Certamente vai ficar só a linha 1,3 no Etios e o fim das variantes mais caras (e com menor sentido – tipo a Platinum)

  • Gu92

    Se a Toyota usar a mesma taxa de compressão de 13:1 que utiliza nos motores 1.3 e 1.5 Dual VVT- i, creio que esse motor 1.6 tenha mais de 130 cv no Etanol, visto que a maior taxa é ótima para o melhor aproveitamento desse combustível, lembrando que o motor 1.5 tem 102 cv na gasolina e salta para 107 cv no álcool o que evidencia um melhor acerto para o uso do combustível vegetal!!

    • what_the_hell??

      Nunca vi nenhum estudo sobre isso, mas creio que o uso do etanol no Brasil se restringe quase “só” ao Estado de SP, onde o preço ainda pode compensar! No resto do país financeiramente não faz sentido usar o etanol! Mesmo SP sendo o maior consumidor, creio que a grande maioria dos carros no país rodam mesmo na gasosa!

      • Gu92

        Os carros aqui de casa só rodam no álcool a muitos anos e até hoje foi só alegria e olha que moro no sul onde faz um inverno bem rigoroso normalmente!!

        • what_the_hell??

          Não estou dizendo que é melhor vc usar gasolina ou etanol! O que digo é que pelos dados da ANP (do final de 2017), a gasolina ainda vende 4 vezes mais que o etanol!! Mesmo tendo um leve crescimento, ainda não dá pra comparar a quantidade de carros que usa gasolina com os que usam etanol!

          Repito: não estou defendendo o uso de um nem do outro, só estou
          constatando que ainda se vende muito mais gasolina do que álcool e boa parte da imprensa nacional, muitas vezes, prioriza o combustível vegetal em suas análises! Nem mesmo em SP se vende mais etanol que gasolina (é mais ou menos 40% de etanol e 60% de gasolina)! Por isso fico sem entender o porque de vários testes serem feitos apenas no etanol!
          Veja o trecho abaixo:

          “Na comparação com o consumo nacional de gasolina, o
          etanol manteve uma participação de mercado praticamente
          estável em dezembro. No mês, o combustível correspondeu a
          21,55% do consumo, contra 21,60% em novembro.
          Em dezembro de 2016, esse índice era de 16,08%.”

          Fonte:
          https://www.novacana.com/n/etanol/mercado/consumo-etanol-2017-queda-anual-mercado-combustiveis-010218/

      • Ducar Carros

        Discordo: carros alugados rodam geralmente apenas no etanol, pessoas ecológicas preferem o etanol, e muitas pessoas que têm carros 1.0 colocam etanol como forma de aumentar a potência, fora ainda os velhuscos carros só a álcool e o rodízio de combustível indicado pelas montadoras para os motores flex.

        • Filipo

          “Pessoas ecológicas” foi boa!
          Sexta no Globo Repórter?*

          *Quem são? Aonde vivem? Como são remuneradas?

          • Ducar Carros

            Principalmente nos grandes centros. As que têm mais dinheiro compram o Prius e o Fusion híbrido. Essas pessoas não se importam de pagar um pouco mais para usar um combustível renovável.

        • what_the_hell??

          Acho que você está só um pouco errado!

          Pelos dados da ANP (do final de 2017), a gasolina ainda vende 4 vezes mais: a cada litro de etanol vendido, são vendidos 4 litros de gasolina no país! Mesmo tendo um leve crescimento, ainda não dá pra comparar!
          Não estou defendendo o uso de um nem do outro, só estou constatando que ainda se vende muito mais gasolina do que álcool e a imprensa nacional, muitas vezes, prioriza o combustível vegetal em suas análises!

          “Na comparação com o consumo nacional de gasolina, o etanol manteve
          uma participação de mercado praticamente estável em dezembro. No mês, o
          combustível correspondeu a 21,55% do consumo, contra 21,60% em novembro.
          Em dezembro de 2016, esse índice era de 16,08%.”

          Até mesmo no estado de SP o etanol represente apenas 38% do consumo, sendo o restante (62%) de gasolina!

          Basta ler o texto a seguir:
          https://www.novacana.com/n/etanol/mercado/consumo-etanol-2017-queda-anual-mercado-combustiveis-010218/

          • Ducar Carros

            Você que desviou o assunto: nunca disse que o etanol vende tanto quanto a gasolina, só que não é só SP que compra etanol. Se fosse assim, no Rio não se venderia uma gota, pois o preço dele está sempre muito desfavorável em relação à gasolina.

  • Leonel

    Nunca vi ao vivo, mas parece ser tão feio quanto o Etios.
    Sobre o câmbio, só o que me faltava vir nesta categoria com o câmbio 4 marchas, né? Seria o cúmulo da falta de vergonha…

    Agora, independente de ser motor 1.5 ou 1.6, prevejo que vai vender muito bem e não duvido que venda mais que Virtus, só pela força do nome Toyota.

    • Everson Favaro

      Também não vi ao vivo, mas acho impossível ser tão feio quanto o Etios…

  • Antonio

    Toyota exagerou no design da parte da frente do carro, uma chapa de zinco contorcida, carregou demais sua aparência, imagino seu aspecto em 2025,

  • Luccas Villela

    Enfim uma boa notícia… Eu achei esse Yaris bonito. Se ele baixasse os preços do Etios, seria bom.

    Etios hatch 1.3 (de 43 a 56)
    Etios sedã 1.5 (de 45 a 58)
    Yaris hatch (de 55 a 80)
    Yaris sedã (de 57 a 82)

    Mas, não será isso que irá acontecer.

    • Emanuel Schott

      Etios 1.3 com preço dos concorrentes 1.0? Bem difícil ein.

      • Luccas Villela

        O C3 1.2 tá aí pra provar que não é impossível. Mas, pra Toyota deve ser, né. Uma pena.

  • Johnny Boris

    Completamente híbrido. Que termo… Buguei a mente agora.

  • Vinícius

    Podem falar o que for, mas esse carro é bem superior ao Etios esteticamente! Quem não gosta da Toyota pode criticar, rebaixar o carro a vontade, pq esse carro vai emplacar mesmo assim.

  • Felipe Alves

    Mais feio do que bater na mãe!

  • Razzo

    Apesar do motor melhorado em relação ao ETios, o 1.6 1ZR-FE (http://www.dee-ltd.co.uk/powertrain/1zr-fe.html), infelizmente o Yaris não virá com freios à disco nas 4 rodas como o Polo/Virtus.

    • Peerre

      O pior é que o Yaris tailandês tem freio à disco nas 4 rodas, mesmo usando o motor 1.5…

      • Esquilo Tranquilo

        Mas aqui eles colocam telinha e tiram coisas que o consumidor não repara.

  • SDS SP

    Não é algo difícil de fazer. Troca-se as bielas para aumentar o curso dos pistões e mais alguns ajustes para chegar nesses 128cv.

    • David Diniz

      Q? você não entende nada de mecânica e fica escrevendo o que não sabe. Um Simples mapa de injeção já chega a isso sem problemas.

      • SDS SP

        Para chegar de 1.5L para 1.6L, o que fazemos, meu camarada? Ou aumenta o diâmetro dos pistões ou o curso deles. Ou o displacement vai aumentar por força mental?
        Da pra ver que sabe muito, hein?

  • RTEC30

    Poderia matar o Ectios, mas o medonho justifica o preço do ordinário.

  • Zé Mundico

    Realmente vem preencher uma brecha no elenco da Toyota. Talvez eles pelem mais o Etios e tirem sua versão mais cara para dar espaço ao Yaris. Se for assim, a Toyota vai ter que fazer hora extra para garantir as entregas.

  • Cosi fan Tutti

    Deixa ver se entendi então, estamos vendo mudanças de categoria, agora o Corolla e cia vão para o ramo dos sedãns grandes, onde antes reinava Fusion, Azera etc.. e estes modelos agora estão entrando na faixa que era de Corolla antes? Se as pessoas antes já se achavam no topo em um Corolla que era um simples médio, o que será agora que eles será grande, vai custar o que custavam antes? E os sedans realmente grandes (pra nós, diga-se de passagem, pq la fora sao medios) vão pra onde? Passar dos 200 mil? Foi esse o estrago do INovar Auto?

  • Aires Jone

    Visual externo poluído!

  • Anderson Trajano

    Aposto que vai ficar lado a lado com o Fit, ou seja, 60K a versão básica manual (com calotas) e 80k a versão completa, isso no hatch. O sedan deve ultrapassar fácil essa merca assim como o City.

    Polo e Argo devem continuar superiores em custo benefício e em equipamentos.

  • Alisson Bona

    Conhecendo a toyota vai deixar todos de queixo caído, trazendo as especificações do modelo americano para cá! (1.5 4 marchas)
    O sonho seria o modelo GRMN europeu com o 1.8 supercharged e 212cv e 25kgfm de torque.

  • Phantasma

    De bonito esse carro não tem nada, acho que terá qualidades como todo Toyota, mas, não podia ser mais bem desenhado? A Toyota precisa rever quem ela convida para cínicas dela, pq se acharam isso esteticamente interessante…

  • Peerre

    O modelo USA é melhorzinho e tem até versão hibrido…

    https://www.youtube.com/watch?v=0Tw9T4yO0Hc

  • George André Maia

    Esse carro custa 18 mil dólares nos Estados Unidos.

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

    Deveriam usar o 1.8 do Corolla até pra justificar o preço provavelmente BEM maior que o Etios, mas enfim.

  • Flávio Santos

    Pelos comentários que li até aqui, fica comprovado que o consumidor brasileiro se preocupa pouco ou nada com a mecânica do veículo que irá comprar. Graças a isso, temos carros que são verdadeiros “jegues enfeitados”. Não tem força para o peso que carregam. Um motor 1.6 com estimados 15 kg de torque, é totalmente insuficiente para proporcionar um desempenho decente para um carro com quase 1.370 Kgs, como é o caso do Yaris. Logo os fabricantes estarão fornecendo carros com motor de 125 cc., ou pior ainda, ao invés de motor, um buraco no assoalho para passar as pernas, mas é lógico…”com bancos de couro, sensores de chuva, luminosidade, cabelos despenteados, unhas quebradas, etc.”!!!

    • Johne Edder

      O Yaris não irá pesar 1370 kg.

      • Flávio Santos

        Foi o que li em algumas publicações, inclusive da Toyota. Note-se em outros países são usadas matérias primas mais avançadas (como aço de alta resistência e baixo peso, motorizações mais eficientes e mais leves, etc.), o que no nosso caso não acontecerá, pois irão aproveitar ao máximo os recursos já existentes aqui e que são sabidamente antigos e ineficientes.

    • Johne Edder

      A versão mais pesada do Corolla sedan america é a XSE Automática 1.8 que pesa 1.311 Kg. O Corolla mais pesado vendido no Brasil é o XRS que pesa 1.345 kg.

      • Flávio Santos

        Desculpe-me, cometi um erro de digitação. O peso que vi divulgado e que acabei de confirmar, está sendo anunciado como 1.270 Kg, o que não muda a minha opinião quanto ao restante, pois 15 kgmf de torque, é suficiente para dar um desempenho aceitável a um carro com no máximo 1.050 kg.

    • Luis Carlos K.

      Não sei de onde vc inventou que o Yaris terá esse peso

      • Flávio Santos

        Foi o que li em algumas publicações. Mesmo porque, no Brasil, vão aproveitar ao máximo os recursos já existentes, e que são totalmente ultrapassados. Nos outros países, usam aço de alta resistência e baixo peso, motorizações mais eficientes e mais leves, etc. No entanto, 15 kgm de torque, é suficiente para dar um desempenho aceitável à um veículo com no máximo 1050 Kg,, o que não será o caso do nosso.

        • Luis Carlos K.

          Vamos aguardar dados oficiais antes de falar qualquer coisa. O Yaris já é vendido na América Latina com cerca de 1060 kg. Não dá pra confiar nos dados da imprensa, segundo eles o Yaris terá motor 1.3, 1.5, 1.6 e 1.8, cada dia inventam uma coisa.

          • Flávio Santos

            Dê uma pesquisada no Google e procure por notícias relativas ao lançamento do Yaris e clique em “Ferramentas > Qualquer Data e selecione “Na última semana”. Aí Vc. poderá encontrar diversas notícias recentes onde a Toyota já se pronunciou a respeito. No entanto, concordo com Vc… Nesse país não há responsabilidade com as informações divulgadas.

          • Flávio Santos

            Dê uma pesquisada no Google e procure por notícias sobre o lançamento do Yaris. Clique em “Ferramentas > Clique Em Qualquer data e selecione na “Última Semana”. Vc. encontrará diversas publicações recentes onde a Toyota já se manifestou a respeito. No entanto, concordo com Vc…. Nesse país não dá para confiar no que a mídia divulga.

            • Luis Carlos K.

              Praticamente nenhuma dessas informações são oficiais da Toyota, somente especulações. Caso contrário mostrariam a fonte da publicação original. Pouco se sabe, de fato, sobre o carro.

              • Flávio Santos

                Acredito que na próxima edição de alguma das revistas sobre carros, já apareça pelo menos uma “impressões ao dirigir” e que finalmente esse mistério seja revelado. Estou torcendo para que Vc. esteja certo e que tenhamos uma versão 1.8 manual. Se isso se confirmar, ficarei muito feliz, pois até o final do ano esse será o meu próximo carro.

  • Erivelton Freitas

    A Cada notícia que leio sobre esse carro, fico mais ‘méh’ com ele. Não que eu esperasse que algum produto Toyota, em algum momento da vida, fosse me agradar, afinal de contas, não sou o público alvo dessa daí!

  • Mauro Banqueiro

    Por ser toyota, vai vender horrores

  • David Diniz

    Eu tive um ETIOS 1,5 AT4 e na boa? Não presta. Aguentei 6 meses com o carro pois na cidade já era bastante limitado(era nítido o motor pedindo marcha) e na estrada piorava mais ainda, e eu quero saber até hoje quem foi o iluminado que teve a “brilhante” ideia de enfiar um câmbio da década de 1990 sendo que poderia ser usado o CVT do corolla…

    • Marcelo MF

      Câmbio automático de 4 marchas já tinha em um modelo do Dodge Polara em 1980 !!!!

    • Esquilo Tranquilo

      AT4 é uma maldição para consumo e desempenho, chega a ser ridículo. Hoje é CVT ou AT6.

      • David Diniz

        AT6 já está ficando ultrapassado também, agora é 8 marchas epiclíclicas pelo menos e te garanto, se a Toyota colocar a porcaria do AT4 no Yaris vai ser um tiro de Bazuca no pé.

        • Esquilo Tranquilo

          Com certeza, mas aqui no brasil ainda acho que vai perdurar muito tempo ainda o AT6, não sei de quanto é a diferença de $$ entre o 6 e o 8 marchas, mas deve impactar bastante no preço final do veículo.

  • Salim Mahmood

    finalmente chegou qualidade

  • Salim Mahmood

    Toyota e o verdadeiro amigo do pobre porque daqui a dez anos quando um mesmo tiver dinheiro para comprar um Toyota segunda mao vai ter um produto igual ao novo mesmo com muitos kilometros rodados agora ve chevrolixo,fiat,ford daqui a dez anos ta tudo na sucata ja e sucata no 2 ano

    • Marcelo MF

      Que carro fica sucata em 2 anos amigo ??? nunca vi tamanha bobagem ….. e nem em 10 tb, qualquer carro que o dono cuida como se deve não vira sucata …

      • Salim Mahmood

        continua errando e comprando chevrolixo ,fiat ou ford

        • Marcelo MF

          Vai amigo …. tá na hora de vc ir até o seu oratório abrir a portinha, ajoelhar e orar para sua deusa Toyota ….

          • Salim Mahmood

            vc nao apende

          • Salim Mahmood

            e um teimoso

  • dalton sz

    PcD, O carro de vcs ta chegando! Nao dava mais pra deixaro corolla por 69.990 e o etyos ninguem quer de tao ridiculo. Esse Yares cruz credo hein! Carro feio, talvez daqui a uns tres anos ja esteja melhorado esteticamente.

  • Paulo Cavalcante Lopes

    pode ser oque for feio, caro…mas vai vender bem! o virtus é caro e esta vendendo!
    fora o diferencial de manutenção toyota…

  • Borracharia Soberano

    Ja confirmado motor 1.5 do Etios.

  • Romeu Silva

    Pra quem não se importa com beleza….razoavel…

  • Diógenes P P Filho

    Que carro horroroso!

  • Guilherme Lana

    É esse o “matador de Polo”? Moderníssimo motor aspirado, com torque máximo disponível a 5.200 rpm (contra 2.000 rpm do Polo). E a belezura do câmbio CVT, que deixa um Fit 1.5 mil vezes mais lerdo que um 1.0 manual?? Carro do Jaspion?? Piada…

    • renato dantas

      Não acredito que a Toyota vá lançar um carro com o motor 1.5 ou 1.6 para brigar com as duplas Polo/Virtus e Argo/Cronos, para desbancar as duplas acima tem que ser o 1.8, co as opções mecânica e CVT.

  • Vinícius de Oliveira

    Decepcionado com a Toyota por lançar um carro tão feio…poxa deixa o ranking de feioso pro Etios agora lança um carro q parece q já lançou com designer antiquadro.. poxa…;/

  • renato dantas

    O que é feio?, os 23.849 consumidores devem achar o Etios lindo, pois foi essa quantidade de feioso que foram vendidos em 2018, vá entender.

  • Marcelo MF

    Parece um inseto alienígena …

  • Robert

    Queria saber se a Toyota contrata seus designers no instituto universal brasileiro? Aff, que carro feio para um lançamento, pq a toyota não consegue fazer carros bonitos como a Hynday e como já foi a Honda? Deve ser os velhinhos que lá estão que nunca se aposentam pois comem sushi todo dia. Triste Toyota com seus carros horriveis.

  • Sebastião

    Muito japonesado. Só faltaram os para-barros e os espelhos retrovisores nos paralamas dianteiros dos modelos japoneses dos anos 80.

  • Marcelo Cordeiro

    Bonito não é. Mas parece que a Toyota não entrará neste segmento pra perder. Gostei do pacote de equipamentos. Nem parece Toyota. Tomara que lancem assim mesmo. Este segmento é um oasis num mercado cercado por SUV’s por todos os lados. Vamos aguardar e acompanhar esta briga que será boa!

  • Henrique

    Toyota Yaris terá motores 1.3 e 1.5. Transmissão manual e automática do tipo CVT. PONTO FINAL.

  • Genival de Farias

    Com certeza ETIOS (Tops) XLS, Platinum irão *sair de linha? Ou seja *evitar “canabalização”, abrindo espaço para Yarias. Porquanto Corollas só 2.0 e Top de linha, isso é real, q dizem??? Mercado irá estruturar outras situações??? [Pois Fiat ocorreu com Pálio(sai de linha), Fiesta na época abriu grande espaço de venda para Ka +…]

  • Genival de Farias
  • Heleno

    Jamais irá bater o Polo Tsi depois do Up Tsi, são os “esportivos” mais rápidos, mais seguros do mercado. Imbatíveis, inquebráveis, tecnologia da NASA, a Turbina não vaza óleo, procura no Google“ Up! TSI motor batendo” é tudo invenção da concorrência, pura inveja dos melhores motores do mundo, do universo. E não adianta o Corola pode ser mais pesado, motor da década de 90, consumir quase a mesma coisa, não importa o Virtus é muito melhor, é mais TECnologia.

  • Sergio Rainor

    Etios 2.0

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email