*Destaque *Featured Hatches Preços Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990

Com apresentação marcada para o fim da tarde desta quinta-feira, 7, o novo Toyota Yaris teve boa parte de seus detalhes revelados em documentos vazados. As imagens foram publicadas pela página Toyota News Brasil no Facebook e mostram o conteúdo de todas as versões do novo Yaris nas carrocerias hatch e sedã e seus respectivos preços. O Yaris 2019 estará disponível com preço inicial de R$ 59.590 na configuração hatch e R$ 63.990 no modelo sedã.


A versão mais em conta da linha do Toyota Yaris Hatch 2019 e do Toyota Yaris Sedan 2019 será a XL com câmbio manual ou automático do tipo CVT. Ele será equipado de série com airbags frontais, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix com top tether, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, freios com ABS, EBD e BAS, alarme periférico e volumétrico, lanterna de neblina, piloto automático, função siga-me dos faróis, vidros elétricos com função auto e antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos, retrovisor interno fotocromático, ar-condicionado manual, direção elétrica progressiva, computador de bordo com sete funções, sistema de som com quatro alto-falantes, volante multifuncional, rodas de liga-leve de 15 polegadas, regulagem elétrica dos faróis, acendimento automático dos faróis, entre outros.

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990

Já o XL Plus contará com os itens do XL, mais apoio de braço traseiro com porta copo, central multimídia com tela touchscreen e mais dois tweeters, chave inteligente Smart Key, partida por botão e ar-condicionado digital.


O Yaris XS, por sua vez, agrega computador de bordo com oito funções, rodas de liga-leve aro 15 nas cores prata e preta, câmera de ré, volante com paddle shifts e revestimento em couro, comandos do computador de bordo no volante e acabamento interno em couro.

Por fim, o XLS oferece sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista), retrovisores externos com rebatimento elétrico, teto solar elétrico, maçanetas cromadas, faróis tipo projetor com máscara negra, lanternas em LED e sensor de chuva.

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990

Entretanto, no documento vazado, há uma observação de que as “informações e imagens não são oficiais e não foram divulgadas pela Toyota, apenas uma compilação de tudo que foi confirmado”. Essas informações deverão ser confirmadas ainda hoje.

Quanto aos motores, o Toyota Yaris 2019 contará com o mesmo conjunto do Etios. Isso inclui o 1.3 litro Dual VVTi capaz de gerar até 94 cv com gasolina ou 101 cv com etanol, a 5.600 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT que simula sete velocidades. Já o 1.5 litro Dual VVTI entrega 105 cv e 110 cv, respectivamente, a 5.600, também com transmissão manual ou automática CVT.

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990

A linha do Toyota Yaris 2019 estará disponível nas cores vermelho, preto, branco perolizado, prata, prata premium e cinza.

Confira os preços do Yaris 2019:

Toyota Yaris Hatch XL 1.3 MT: R$ 59.590
Toyota Yaris Hatch XL 1.3 CVT: R$ 65.590
Toyota Yaris Hatch XL Plus 1.3 CVT: R$ 69.590
Toyota Yaris Hatch XS 1.5 CVT: R$ 74.590
Toyota Yaris Hatch XLS 1.5 CVT: R$ 77.590

Toyota Yaris Sedan XL 1.5 MT: R$ 63.990
Toyota Yaris Sedan XL 1.5 CVT: R$ 68.690
Toyota Yaris Sedan XL Plus 1.5 CVT: R$ 73.990
Toyota Yaris Sedan XS 1.5 CVT: R$ 76.990
Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVT: R$ 79.990

[Fonte: Toyota News Brasil]

Toyota Yaris 2019 terá preços entre R$ 59.590 e R$ 79.990
Nota média 4.2 de 20 votos

  • Lucas

    O Corolla deveria custar de 80 a 85 mil. Tá tudo errado, amigos…

    • Allan Marconato Marum

      Concordo plenamente.
      Etios 35-45
      Yaris 45-60
      Corolla 70-80

      Mas aqui é Brasil :)

      • Allan Marconato Marum

        Detalhe que o Etios Sedã XS chegou custava R$ 36.900,00

        • Claudio Fiorini

          Então é bom comprar logo o yaris porque o preço vai subir bastante…kkk

          • Renato Duarte

            acho que vou fazer esse “investimento”. rsrsrsrsrs

        • Renato Duarte

          e nos sites de usados ,, não é fácil encontrar algum por menos de 30 mil.

      • Was

        Exato!

    • RPM

      Os preços são tão sacanas,que na versão mais cara por ex,é 79.999999999….pura sakanagem

      • Bruno Leite

        Muito melhor um Polo/Virtus.
        Polo Highline (200 TSI – top de linha): R$ 71.760,00
        Virtus Highline (200 TSI – top de linha): R$ 79.990,00

        • biscoitao

          Polo totalmente recheado de opcionais chega muito perto da casa dos 80 mil.
          Ainda sim acredito que o Virtus de 80 mil tenha mais itens e motor que o Yaris

          • D34D P00l

            Acho que se equivalem, o motor é BEM melhor no Virtus/Polo e ambos tem freio a disco, por outro lado o Yaris tem teto solar, 7 airbags e retrovisor rebatível.

          • Ricardo Diniz

            Você quer dizer quase 90.000 com todos os opcionais

            • biscoitao

              90 mil é o Virtus. 80 é o polo

    • Was

      Concordo!

    • JOSE DO EGITO

      Alguem sabe que horas que vai ser essa bagaça?

      • 18:20

        • Filipo

          Mas 18:20 é no horário brasileiro, no Egito eu não sei! rs…

          • Marco

            19:36h e até agora não começou. Desisto. Depois vejo no NA.

    • Renato Duarte

      Estamos no brasil,, esse preço aí no Corolla o deixaria mais acessível,, os consumidores que de fato compram carros no brasil vão odiar essa possibilidade. Entendeu??

    • 1 Raul

      Seriam espertos se lançassem uma versão exclusiva para pcd.

  • G E O

    Preço condizente com Polo, Fiesta, Argo e afins.
    Provavelmente vai vender bem.
    É caro? Sim, é. Mas todos os carros estão bem caros.

    • Raul Pereira

      exato, não estou defendendo, essa prática eh errada, mas não tem como pedir mais do que a condição de mercado.

      • what_the_hell??

        Comparando com os carros da concorrência, achei que o Toyota ficou ainda mais caro pelo pouco conteúdo que oferece!
        Sobretudo o modelo Hatch Plus, que custa 70mil e vem com motor 1.3 de míseros 94cv na gasolina (combustível usado na maior parte do Brasil) e airbags duplos apenas! A de custoXbenefício menos ruim que vi foi a versão de topo, pois com 8mil a mais em relação à Plus se leva um motor menos ruim, 7 AB, couro, teto, leds…

        • Edilson

          errado….. a versao 1.3 só tera manual q é 59.590mil

        • Edson Fernandes

          Pois é… pensei o mesmo. Que balde de agua fria.

          Se ao menos o XL Plus tivesse o motor 1.5, ele disparado seria melhor opção ainda que na minha opinião, inferior ao ue o Polo Comfortline TSI oferece.

          • arts eduardo

            Pensei mesma coisa amigo, o Hatch deveria começar em 54 para ficar cara a cara com Onix 1.4 LT, ai seria forte candidato …

          • Marcus Mendes

            Se tivesse motor 1.8 até venderia bem.
            Toyota Yaris Sedan XLS 1.5 CVT: R$ 79.990
            Jetta Comfortline 1.4 TSI 150 cv (G) Aut. 6 velocidades com função Tiptronic Gasolina 4 portas R$ 101.193,00
            Quem tem R$ 80.000,00 na mão e compra um Yaris é louco.

            • Ritchie Blackmore

              Com o motor 1.8 ia afetar o Corolla. O Virtus praticamente matou o Jetta.

            • Edson Fernandes

              Mas será o mesmo que compra o Virtus e rivais dessa faixa de valor.

              Mas eu não compraria nunca um Yaris (assim como o City) por esse valor e com o motor em que são equipados (por R$80000), mas pensaria no Yaris hatch se o XL Plus fosse motor 1.5 para PCD)

          • Ritchie Blackmore

            Acho que a Toyota não quer afetar as vendas do Etios. Se o Yaris fosse mais barato quem ia comprar o Etios? E vale também em relalção ao Corolla: Se o Yaris Sedan viesse com o motor 1.8 ia comprometer as vendas do Corolla.

            • Edson Fernandes

              Eu entendo… mas manter o motor 1.3 no Yaris não faz o menor sentido.

    • Nicolas_RS

      Discurso de ovelha! É caro pq tem gente que compra!

      • Was

        Vdd!

      • Claudio Fiorini

        E vai vender pra carvalho !!!!

    • Joel Oliveira

      Mas a motorização fica bem aquém do Polo e até do Cronos, nao acha?

      • duhehe

        Se o CVT no 1.5 ficou tão acertado como é no 2.0 do corolla, vai ter gente falando que o Yaris 1.5 anda mais que TSI e o 1.8 do Cronos

  • Júnior Nascimento

    Preços muito competitivos.

    • Deadlock

      Preços do Yaris sedan compatíveis com o Virtus.

      • JOSE DO EGITO

        Ja estou começando a ter dó do VIRTUS mau foi lançado e ja vai ter um concorrente feroz

        • Mr. On The Road 77

          Eu acho que tem espaço para todos. Apesar de achar a versão intermediária do sedan um pouco cara pelo que oferece (motor 1.5, por exemplo) face ao Virtus Comfortline.

    • Nicolas_RS

      Em qual universo?

      • Cardoso (não aquele)

        No mesmo em que carro popular novo custa mais de 40mil.

      • Júnior Nascimento

        O Yaris mirou no Virtus, e acertou.

        • Marcus Mendes

          Acertou o pé.

    • what_the_hell??

      Pelo pouco que oferece e pela categoria em que se encaixa achei os preços altos, comparando com os preços da concorrência em relação ao que eles oferecem!

  • PAULO SANTOS

    Muito caro e com motores inferiores a concorrência.

    • Prado

      Inferiores em potência? Pode ser.
      Mas em economia e durabilidade tendem a ser os melhores.
      Além disso, o câmbio CVT é disparadamente melhor que a concorrência.
      Chega a ser uma covardia comparar com os Aisin de 6 marchas que consomem mais combustível e cortam o desempenho.

  • Filipo

    Só uma coisa: Vergonha de carro e preço!
    Sem mais.

  • th!nk.t4nk

    Apesar de ser bem recheado, acho muita grana pra pouco carro. Lembrem-se que isso aí é concorrente de Polo e Fiesta, ou seja um compacto bem normal e apertadinho, de projeto simples. Nao é o “carro pra família” que talvez alguns estejam imaginando.

    • Dod

      Então você acha que o “é muita grana para pouco carro” se aplica ao Polo e Virtus também, não é mesmo?

      • th!nk.t4nk

        Com certeza. Caem no mesmo caso. A única vantagem é que o Polo pelo menos tem um motor decente.

        • Raul Pereira

          e mais alguns itens de segurança, fora as 5 estrelas no NCAP.
          Acho que a maior questão no Yaris é motor e segurança, se chegar uma folha de alumínio qualquer vai ser difícil comprar.

          • Allan Marconato Marum

            Acho que o Yaris também é 5 estrelas no euro.

            • Allan Marconato Marum

              Se bem que lá ele não é feito como um Etios… é, aguardemos o Latin NCAP.

            • Raul Pereira

              ja eh bem interessante! esperemos que façam o mesmo que a VW e não economizem na hora de trazer pra cá

            • O Yaris euro é diferente desse

          • nkevin

            Vai lá vender carro usado com motor turbo, não vai encontrar nem gente pra pegar de graça.

            • Raul Pereira

              como assim?

            • Fabricio

              não é um gol caixote.. com turbo de caminhão…

        • Filipo

          Motor e estrutura!
          Mas alguns dirão: “Mas é Toyota!”

        • Mr. On The Road 77

          E provavelmente a vantagem do espaço interno, pois tem 10 cm a mais de entre-eixos.

          • th!nk.t4nk

            Talvez. Mas vejo esse carrinho aqui nas ruas e me parece minúsculo. De qualquer forma com esse motor aspirado de 100 cv nao é feito pra levar a família com malas de qualquer forma.

        • Diego Amaral

          Bem, o Virtus tem 10cm a mais de entre-eixos e 5cm de largura diferença considerável.

      • Duh

        Tbm, só que Polo e Virtus são carros globais, agr esse Yaris não é o legitimo, é a versão de baixo custo que é vendido acima de carros que não são.

        • th!nk.t4nk

          Pior ainda. Era pra ser mais barato que os concorrentes globais, e na verdade tá até mais caro.

    • Guilhe

      Sem contar que usa a mesma plataforma do Etios, deram uma requentada a lá Renault, DUSTER X CAPTUR.

    • Rodrigo

      Engraçado que mesmo sendo parte do jogo ninguém se lembra mais do Fit e do City.
      Não é uma crítica, só uma constatação.

      • Mr. On The Road 77

        City EXL custa ainda mais caro que o Yaris sedan XLS. Um absurdo esse preço.

        • Rodrigo

          Esse é meu ponto, o preço do City está tão fora da realidade que as pessoas nem se lembram mais dele. Sequer cogitam como concorrente quando de fato é.

        • Pedrov154

          Não dá para cravar que Virtus e Cronos serão muito “barrados” em vendas pelo Yaris, mas eu tenho quase certeza que o City vai cair ainda mais no esquecimento. O Yaris tá mais equipado e um pouco mais barato. City nem ESP tem! Essa guerra entre japoneses vai ser interessante.

      • Louis

        Estou querendo trocar o carro da minha esposa mês que vem, estou querendo olhar o Fit e Yaris, são os 2 primeiros nomes que vieram na minha cabeça. Polo nem vou olhar, porque ela não gostou do desenho igual do Gol…

    • Uranium

      Também achei caro demais, principalmente o hatch com esse motor 1.3. O manual tem preço de Argo 1.3 completo, o CVT tem preço de Polo TSI. Não justifica o preço de forma alguma. Acho que o único que faz sentido é o topo de linha, pelos equipamentos. Ainda assim, a pessoa abre mão do motor do Polo, por exemplo, já que esse 1.5 não deve ser nada demais.

  • Dod

    Uma coisa é certa: vai vender MUITO.

    Pegando a pipoca para acompanhar a espumação dos haters da Toyota.

  • 110anosimigraçaojapa

    vai roubar vendas Etios

    • Allan Marconato Marum

      Certeza!

    • Ivan

      Acredito que o Etios deve ser reposicionado pela Toyota. Provavelmente devem manter as versões mais básicas. Pq acima certamente haverá concorrência interna.

    • Tochio

      Eu aposto que o Etios morre em pouco tempo !!

      • Heleno

        Eu concordo, e acho que em breve lança uma versão mais barata do Yaris e retira de linha o Etios.

    • JOSE DO EGITO

      O ETIOS esta prestes a partir dessa pra melhor ,no maximo mais um ano e thau

    • Heleno

      Nem tanto, parece que a Toyota vai retirar as versões mais caras do Etios, no site da Toyota só esta disponível nas versões X e X Plus.

    • Cássio Amaral

      Vai não. As versões mais caras, XLS e Platinum, foram descontinuadas.

  • Verdades sobre o mercado

    Para quem acha que vai tomar muitas vendas do Polo, não creio pois sua motorização é inferior e a tecnologia também, ou seja, na média atenderá públicos diferentes, mas venderá muito bem por ser Toyota.

    • Raul Pereira

      me preocupa sempre se estão fazendo o carro com uma estrutura decente.

      • Verdades sobre o mercado

        para quem se preocupa com segurança só vai convencer na versão Top com 7 airb-bags, mas quanto a estrutura não creio que o brasileiro esteja tão ligado a isso, apenas os aficcionados por automóvel.

        • Raul Pereira

          de fato. Você sabe se os frios a disco nas 4 rodas fazem tanta diferença? nos dados mostrados (não falam se o Polo esta no meio do comparativo), o Yaris teve a menor distância de frenagem

          • Verdades sobre o mercado

            Normalmente em uma.unica frenagem os freios se equivalem(disco e tambor), mas em condições de frenagem constante(uma descida de Serra por exemplo) o freio a tambor perde parte de seu poder de frenagem e o a disco não. Na maior parte dos.comparativos os VW tem números de frenagem melhores que os concorrentes.

            • Raul Pereira

              Boa! De fato, não devem ter colocado o VW naqueles três concorrentes do comparativo kkkkk

    • Prado

      Inferior?
      Somente em potência.
      Em confiabilidade tende a ser bem superior; em economia tende a ser superior ou no mínimo equivalente.
      E o conforto proporcionado pelo câmbio CVT será absolutamente superior.

  • fofis

    antes de entrar na parte de hater, como ele se compara em relacao aos concorrentes na mesma categoria em termos de equipamentos, itens de seguranca e preço?

    • Edson Fernandes

      É como o Corolla que deve muitos itens de conforto e ainda assim vende bem. Mesma estrategia para o Yaris infelizmente.

      • LL

        mas no corolla o motor pelo menos e equivalente a concorrencia.

        • Edson Fernandes

          Olha… aí que a Toyota vai fazer oque ela já faz com o Corolla:
          Vc comentou da motorização…

          MAs vamos voltar um pouco no tempo: Quando a Toyota colocou o motor 2.0 no Corolla com o cambio AT4, esse andava junto de Civic 1.8 AT5 e menos que alguns players de epoca.

          O motor 1.8 elogiado pela economia, não se repetiu no 2.0 e foi até a Toyota criticada por alguns donos em não manter a versão XEi do motor 1.8. (e na epoca caberia pela diferença de preço entre as versões)

          Pois bem. Agora qdo ele veio a ter transmissão CVT, até o motor 1.8 se beneficiou: E anda mto proximo do 2.0.

          Creio que a Toyota está fazendo isso com o Yaris. Talvez num principio seja ruim, mas depois ela melhora de alguma forma. Pra mim, ela nem deveria pensar em colocar o motor 1.3 no Yaris. Não faz o menor sentido.

          Já o 1.5 consegue “sobreviver” porque certamente esse motor aliado a transmissão CVT, fará o carro andar junto dos 1.3 (Cronos), 1.6 (VW) e andará menos que o 1.0 TSI. Será que o motor 1.8 do Cronos anda mais que esse 1.5? Se esse ganhar potencia como já dito antes, talvez não.

          E é aí que vem o pulo do Gato: A Toyota tbm sabe disso e sempre se insere no mediano (ou melhor nas versões intermediarias porque entende que o que mais desejam está por essa area) e se seu produto for economico e andar relativamente bem, é assim que vai ficar.

          O mesmo para os itens de série. Confesso que esperava os 4 air bags nas versões de entrada… seja bem justificavel um motor inferior com uma segurança superior, mas… é a Toyota.

          E porque disse do pulo do gato? Porque enxergo então os Fit e City com motor 1.5e é aí que a Toyota vai apelar. Exceto que talvez o Yaris sedan bata o City, mas no hatch ela encontre mais dificuldade, tem mais players no mercado e o Fit, é mto modular. Coisa que o Yaris compete com os demais que não são tanto assim. Veremos como será essa disputa.

          • Prado

            Essa preocupação com os motores não faz o menor sentido.

            Primeiro que se trata de segmento de carros populares, logo economia e confiabilidade são primordiais. O motor não precisa ser 1.8.

            E nesse tipo de categoria, um motor turbo super-moderno é menos desejado que um bom motor competente e isento de surpresas.

            Além disso, os motores 1.3 e 1.5 deverão render bem com CVT, pois o Etios 1.5 de 4 marchas já apresenta boa aceleração. Os números devem ser melhores que Cronos 1.8 AT e o futuro Virtus 1.6 AT.

            Lembre-se que o conjunto 2.0 CVT do Corolla só perde para o Focus DCT com injeção direta e Jetta 2.0 TSI 211 cv no campo dos sedãs médios. O próprio Jetta 1.4 TSI anda menos.

          • fofis

            É que sempre vejo somente criticas tipo é muito caro, oferece pouco e blablabla, sendo que os carros da faixa tambem sao. Eu nao vou comprar nenhum carro nos proximos 3 anos, mas para nao ficar apenas no achismo gostaria de ver uma comparacao dos principais concorrentes e suas versoes equivalentes para realmente ter uma visao objetiva da coisa, é o minimo que espero de uma midia que se respeite.

            • Edson Fernandes

              Sem dúvidas. Na verdade devemos esperar a divulgação oficial para termos ideia do que ele realmente vai ter.

              Não nego que ele não será o mais mal equipado e chega a ter mais itens que os modelos 1.0 e 1.6 do Polo e 1.6 do Virtus.

              E será nesse ponto que a toyota vai vender bem. Pensando inclusive em Cronos e Argo sem esquecer 208 e C3, creio que ele poderá pegar muita gente de surpresa pq ele terá uma certa coerencia com os modelos de preço base.

          • Rafael Lima

            Lembrando que o Peso tambem influencia muito, qual o peso x potência do Yaris e dos concorrentes? É mais uma variável em relação ao desempenho. Por 79 se a diferença de desempenho for pouca, eu prefiro um Yaris que vem sem opcionais, do que um Virtus que o preço base aumenta muito com opcionais.

            • Diego Amaral

              9,3 kg/cv e 58,4kg/kgfm para o Virtus Tsi e 10,5 kgcv e 77,2kg/kgfm para o Yaris 1.5 fora os 10cm a mais de entre-eixos do Virtus. Sinceramente, não vejo vantagem para o Yaris.

            • Edson Fernandes

              O problema é que na pratica o Virtus é vendido com descontos gordos. E aí vc pega o modelo com Active Info display se quiser aro 17″, entre outros itens por volta de R$78000 a R$80000.

              Agora… ele remete ao City nesse aspecto…. mas na boa… eu não consigo engolir o motor 1.5 por R$80000 não .

              Acho ruim pensar em todos esses sendo 1.6 tbm viu….

  • Alexandre Furtado

    Um carro desse, tinha que ter uma relação melhor de potência, já que tende a ser uma carro dia a dia, como tbm para viagens, não que o condutor vá brincar de corrida, mas para levar bagagem, ultrapassar e ainda usar o condicionador de ar, na opinião, pecou na motorização!

    • Allan Marconato Marum

      Tenho um Etios 1.5 e ele sente bastante quando está full + bagagem + ar, já com 2 pessoas e ar ele desempenha bem.

      • Alexandre Furtado

        Principalmente para quem mora onde tem muito morro tipo MG, ES área de serra, e na hora de abastecer o carro um pouco mais potente difere pouco no valor. Toyota Vacilou

    • Prado

      O motor 1.5 com câmbio CVT da Honda atende muito bem o City e o Fit.
      O 0-100 é na casa dos 10s.
      Sendo o CVT da Toyota superior ao da Honda, é inequívoco que o Yaris vai andar bem.

  • Marcelo Amorim

    Hatch 1.5 só pra quem levar o CVT.

    • Edson Fernandes

      Pra mim, o que não faz o menor sentido é o XL plus do hatch ser 1.3. Não faz sentido.

  • Renato Alves

    O preço está nivelado, mas merecia um motor mais potente!

  • Rodrigo

    Até que veio razoavelmente equipado, mas nem pra entregar um motor mais potente, apesar que não sei o peso do carro.

    Vai vender que nem água, só eu que não tenho dinheiro pra comprar carro zero mesmo, pq de resto, hahahahaha a turma passa apertada, mas não deixa de comprar.

  • Raul Pereira

    Desculpem a ignorância, mas esse motor presta pra essa categoria? O Polo pelo mesmo preço traz um motor bem econômico, potente em baixa rotação somado com freio a disco nas 4 rodas. Sempre quis ter um carro japonês, mas a escolha mais racional ainda é o Polo.

    • Allan Marconato Marum

      Tenho um Etios 1,5, o conjunto mecânico dele é bem acertado. O motor é econômico e desempenha bem com ar-condicionado + 2 pessoas no carro, mas ele sente bastante quando o carro está full + bagagem + ar.

      • Raul Pereira

        Poderiam então ajustar, já que o Yaris eh mais pesado

        • xyzR2

          O Yaris gringo pesa 1’040 kg, aqui deve ser próximo disso pois embora retirem alguns equipamentos (e provavelmente alguns reforços), o motor flex adiciona um pouco de peso. Enquanto isso o Etios fica nos 988 kg, é uma diferença considerável…

          • Raul Pereira

            subiram bem pouca coisa em potência

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

        Mas no caso desse aí deve ser bem mais pesado que o Etios, o fator peso x potência é pior.

        • Ivan

          Lembrando que, se não me engano, os motores do Yaris serao recalibrados, com um pouco mais desempenho que o Etios.

          • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

            No NA tem as potências, são 110cv (E) no 1.5 e 101cv (E) no 1.3, pouca coisa.

            • Raul Pereira

              beeeemmmmm pouca confirmado na conferência. Assisti agora

    • Heleno

      O motor 1.0 TSI do Polo é de fato mais potente e com torque muito maior, mas não é mais econômico que o 1.5 da Toyota. Como o Yaris usa a plataforma do Etios pode ser que seja mais leve que o polo. Só para efeito de comparação Um Etios 1.5 pesa 945Kg contra 1147Kg do polo, são aprox. 200Kgs de diferença.

      • Mr. On The Road 77

        Se o Polo tivesse um câmbio mais eficiente, seria mais econômico. Um CVT já deixaria ele mais econômico. Mas o Yaris vai andar muito bem por ser bem leve.

        • Heleno

          O polo bem que poderia ter uma versão TSI 200 manual, tempos atras fiz um test-drive em uma Polo Highline e não achei tudo isso o desempenho como falam, se comparar mesmo com um HB20 1.6 manual, sinceramente a impressão que passa que estão no mesmo nível de desempenho.

          • Yuri Lima

            No Acelerados fizeram uma dragrace do Virtus TSI / Cronos 1.8/ Cobalt 1.8/City 1.5. O Cobalt deu pau em todos! Por increça que parível.

            • Raul Pereira

              memo? tem o link ai? Mas deve beber que só também….

              • Yuri Lima

                Eu ia postar o link, mas já colocaram.
                O Cobalt seria minha ultima opção nesse segmento. Não esperava isso tudo, mas como vc disse, deve beber um monte. Esse motor faz média de 7/l de gasolina nos Fiat Palio

            • Eduardo Sad

              Eu tive um Cobalt e não me surpreendi não. Apesar de grande é relativamente leve como os demais. E o motor dele oferece muito torque em baixíssimo giro. E como aquela “drag race” terminava antes mesmo de esticar uma terceira, não deu tempo dos demais recuperarem…

  • Samluzbh

    Já deve ter filas nas concessionarias a esta hora!

  • Wesley

    Vai vender muito pela fama Toyota, principalmente. Pq CxB não é lá aquelas coisas.

    Uma vergonha é esses preços. De onde essas pessoas tiram tanto dinheiro pra comprar carro. Não vejo luz no fim do túnel. Só vai piorar.

  • Lucas086

    Será que a XL manual não vem nem som? Toyota, aproveita a aurea premium que o brasileiro te deu e cobre quanto quiser que vende. Apesar que destaco na versão Xls os air bags totais e o teto solar.

    • Verdades sobre o mercado

      se tem volante multi-funcional deve ter som,

      • Lucas086

        Deve ser multifuncional para as funções do pc de bordo, que nem o uno

    • Bruno Silva

      Vem sim, som “completo”. Tem também retrovisores elétricos, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno fotocromático etc.

      • Lucas086

        Não achei esse ”som completo” nos equipamentos.

  • Paulo Vítor

    A Toyota só vacilou na motorização. Deveria começar com o 1.5 e terminar com o 1.8.

    • Victor Porto

      Pensei EXATAMENTE a mesma coisa. Esse 1.5 vai ser mt fraco pelo preço cobrado. Acredito que valha mais à pena pegar um virtus/polo 1.0 TSI.

      • Ivan

        Mas pegando por exemplo o Fit, vende bem com 1.5 e sendo mais caro.

        • Edson Fernandes

          No minimo deveriam ter ofertado apenas o motor 1.5 no Yaris. Absurdo da forma que estão mostrando.

    • Nnoitra

      Com a gasolina comum a quase 5 reais o litro, a Toyota acertou na motorização também.

  • Arnaldo

    O preço do Yaris Sedan 1.5 “Top” de linha com pintura metálica passará dos 80K, com mais 9K pega-se um Corolla 1.8CVT, só faltou o hatch 1.5 manual, aliás, assistimos infelizmente a extinção do manual, uma pena.

    • Allan Marconato Marum

      Acho que será uma tendencia. A maioria das pessoas que eu conheço adorariam ter um carro automático.

      • Arnaldo

        Pois é Allan, creio ser uma tendência, mas, o fato de disponibilizarem o câmbio manual no sedan e não disponibilizarem o mesmo tipo de câmbio no hatch de mesma cilindrada é no mínimo incoerente.

  • marcosCAR

    Esperava algo em torno dos 55.000 bem completinho… Vai sofrer apesar da confiança da marca.

  • Antonio_Brust

    Vai ter um monte de gente trocando o Corolla antigo (aquele de meados de 2012) por esse aí, pode apostar

    • Ricardo

      Isso virou normal no Brasil, quem troca de carro por um 0km tem que abaixar de categoria.

      • Yuri Lima

        Fato!
        Em vez de descer de degrau, prefiro ficar um tempo maior com o que tenho e juntar grana para um de patamar acima de um ano de uso.

    • dallebu

      Pode apostar.

    • Cássio Amaral

      Tinha que vir um chapéu de otário junto do carro novo.

  • Peerre

    No caso da versão hatch, já que colocaram o motor 1.3, deveriam colocar apenas duas versões com o motor 1.3 e duas com o motor 1.5, assim ficaria com a linha mais enxuta.
    E também deveria ter uma versão com motor 1.5 por menos de 70 mil reais…
    Imaginando que as versões 1.5 irão “competir”, por exemplo, com o Polo TSI, a Toyota pesou a mão nos preços das versões 1.5.

    Mas, como muitos já falaram (e é verdade), dever vender bem por ser um Toyota, por não desvalorizar, por ter uma AT ótima, por não dar defeito…

    Brasil… Viva o futebol, carnaval… no resto do ano o povão leva pa*…

  • Ricardo

    Design moderninho, multimídia e Toyota, tudo e só o que interessa ao brasileiro, então venderá bem.

    • Moderninho? Por esse preço era pra ter vindo o Yaris europeu, e não essa aberração tailandesa.

      • Ricardo

        Quis dizer design moderninho.

        • Eu te entendo, mas depois de ter visto o modelo europeu, a impressão que eu tenho é que esse daí já chega com o visual cansado.

  • Alexandre Maciel

    Complicado com esses motores. Se roubar vendas de Polo/Argo pelo menos será uma boa para o mercado, já que o cliente terá margem para buscar desconto.

  • D34D P00l

    Faltou umas rodas de pelo menos 16(talvez com opção de 17 tbm)., fora isso veio bem completo.

  • Draga

    Teto solar? Teto solar!!??? Será!?!???!?

    • REDDINGTON

      Me chamou atenção também…porém deve vir só no hatch, como é hoje o Cruze.

      • Lucas086

        No vídeo de lançamento, mostra os 2 com teto solar e parece um pouco maior que o padrão, com isso eu fiquei impressionado. Na hora da VW coloca no Polo também

        • REDDINGTON

          Realmente, vi umas fotos em um site ontem e mostrava os 2 com teto. E no Corolla não tem teto solar…

    • Se vier mesmo será muito estranho, pois o Corolla não tem aqui (e tem lá fora).

    • Nnoitra

      Tem, no hatch e no sedã, e é panorâmico.

  • Vinícius

    Pessoal estava apostando que começaria em 70 mil reais. Aí anuncia com preço de 59 mil e reclama também! Vai gostar de reclamar lá longe! As versões de entrada estão bem competitivas, principalmente comparadas ao Polo, que na versão de entrada é uma vergonha. Vai vender bastante!

  • Estevão Gonçalves

    Sendo bastante racional, o polo e Virtus são muito mais negócio.
    A plataforma MQB mais moderna, me surpreendeu pela estabilidade, e sem falar do motor 1.0TSI, um salto e tanto comparado a esses 1.3 e 1.5 aspirados da toyota.
    Não é que o carro seja ruim, deve bom mas a concorrência pede passagem!

  • Carlos AM

    Sou mais o Polo.

  • andrei Pereira

    Pelo visto a versão para PCD (que viria substituir o corola GLi) é esse XL plus Tech que tem motor 1.3 e não conta com padel shift, uma das piores opções, e se comparar com o Lounge….

  • Dod

    O defeito dele é ser Toyota. Se tivesse o símbolo da VW no capô seria sucesso de crítica da seção de comentários de sites automotivos.

    • th!nk.t4nk

      O contrário heim. Tem muito mais puxa-saco da Toyota hoje em dia.

  • Ivan

    Quero ver ao vivo. Pelas fotos, essa lateral da frente é bem esquisita. Mas tenho impressão que na real o resultado deve ser mais bem resolvido.

  • REDDINGTON

    Acho que vai faltar carro. OBS- NÃO sou fã da marca, NUNCA tive carros da Toyota.

  • Matheus Conrado

    O polo/virtus ainda é mais equilibrado nas versões,tendo a vantagem dos motores serem mais potentes,e o espaco interno maior no virtus..

  • Contador

    Vai acabar com a alegria do Polo e Virtus.

    • Verdades sobre o mercado

      Públicos diferentes

  • Danilo

    Podia ter uma versão com o 1.8 pelo menos né, além dos 1.3 e 1.5

  • Edson Fernandes

    Na minha opinião, achei que seria ruim, mas nem tanto. Tanto que considerei mesmo sendo 1.5 ou 1.6 na variante de entrada. Mas daí me colocam o motor 1.3 na variante de entrada? Que tiro no pé.

    Realmente o Polo continua imbativel.

    • Prado

      Para os jovens que procuram a última novidade em tecnologia o Polo hatch com certeza será o escolhido.
      Mas para os consumidores conservadores, que buscam elementos como confiabilidade, economia etc, o Yaris deve se sagrar vencedor.
      Cada marca tem seu público e a Toyota creio que corresponde ao esperado.

  • Paulino Lino

    Essa coisa toda remendada não me convence heim. Xespa! que carro horrível

  • Diego G. de Lima

    Ficou bem posicionado.

  • LL

    Motor de popular, entre eixos de popular, cara de popular, equipamentos de popular, por apenas 60k??? quero 2!!!

  • Louis

    Quanto mais concorrentes, melhor, que a briga se acirre.

  • Isaac Ferreira Santo

    Até o YARIS chegou e o GOLF nada

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E o kia Rio promessa eterna

  • Eduardo Brito

    Parabéns para quem gastar 70K num carro com motor 1.3…

  • Nicolas_RS

    Se tivesse 59mil eu compraria um Fox 1.6 todo completo, se tivesse 79mil faria um esforço e compraria um Civic 10 de entrada.

    • Verdades sobre o mercado

      Fox 1.6 completo custa 49.990,00

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu ri sozinho de mim mesmo, fiquei empolgado com o preço de 59500 na versão manual até recheadinha, pensei que era o 1.5, quando vi 1.3 deu um vazio no coração

    • Marcelo Alves

      Pior que não dá pra entender né… O 1.3 provavelmente paga o mesmo imposto (IPI) que o 1.5, se forem motores da mesma família, a diferença de custo entre eles deve ser irrisória para a Toyota.

  • No_Name

    Um carro para países de terceiro mundo e preços de primeiro mundo, esse é o Yaris da Toyota BR.

  • Paulino Lino

    O dia que eu ver um carro horroroso desses na rua eu vou fazer o “nome do pai” pro motorista ver!

  • Mike

    Fiz uma rápida comparação com o Fiesta e perde em tudo, principalmente esse motor 1.5 de 110cv, tá louco.

  • me parece um etios com uma feiura diferente e só

  • F30FLORIPA

    Vai matar as vendas do Polo/Virtus

    • Verdades sobre o mercado

      Não mata pois terão públicos distintos. Polo/Virtus para um público que valoriza tecnologia e dirigibilidade(motor). Yaris para quem quer Toyota(“status”, pós-vendas)

    • Uranium

      Não acho. Quem compra Polo e Virtus procura mecânica moderna e padrão construtivo de primeiro mundo.
      Acho que vai afetar mesmo é Fit e City, que disputam o mesmo público de “compradores de carros japoneses”. A Honda vai penar.

  • Mr Tony

    Pelo menos veio com teto solar. Mas a sacanagem de 7 airbags apenas na versão top.

  • Razzo

    Preço bem ajustadinho ao acordado no cartel nacional…

  • M7

    Decepção!!!
    Caros e não deram um upgrade na motorização, como vinha sendo especulado, na versão sedã de entrada, ainda prefiro o Volkswagem Virtus 1.6 MSI.

    • Edilson

      calma a apresentaçâo oficial será as 18;00 h.

      • M7

        A apresentação só confirmou o que eu disse antes!!!

  • Filipo

    O vindouro Virtus Highline com motor 1.4 TSi de 150 cv ao lado desse Super Etios sedan, ops, Yaris XLS 1.5 sedan, será uma espaçonave!
    Que carroça da Toyota! Mas vamos respeitar, tem gente que gosta de pagar de carroceiro* por aqui.

    * Carros Toyota são reconhecidamente muito bons, mas no Brasil, por ser idolatrada, põe os preços muito acima do razoável. Sim, todas as fabricantes no Brasil praticam preços acima do razoável, mas a Toyota extrapola. Prius, Camry, Corolla, Hilux e SW4 são ultra caros, mas são projetos modernos e de boa qualidade (apesar da “Tombalux” com seu motorzinho não ser tão boa assim). Já Etios e Yaris também são ultra caros, mas são projetos para terceiro mundo. Deixar de levar um Polo MSi (1,6L) para levar um Yaris XL 1,3L, pagando mais caro, ainda por cima? É gostar de carroça!

    • Edilson

      concordo . só q se esse yaris 1.3 realmente estiver com aqueles equipamentos se série q o polo 1.6 nâo tem , acaba equilibrando.

      • Filipo

        Yaris só vir com 2 airbags em 2018 é triste!
        Adicionando o ESP e o TCS atrávés do opcional “Safety Pack”, por mais R$ 1.080,00, o Polo ainda fica mais barato (ou menos caro) que o Yaris XL 1.3. E além de ter mais motor, é mais seguro.
        Isso sem falar nas outras versões, abaixo ou acima da MSi.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Na verdade já compensa o pacote completo de R$ 2600. Mesmo com a mancada de não ter retrovisores elétricos ainda prefiro o Polo 1.6 que no total sai R$ 58700.

          • Verdades sobre o mercado

            Polo 2019 vira com retrovisores elétricos e sensor de estacionamento no pacote completo por 60k

            • Lucas086

              Na ccs disseram que vem esses itens e mais volante forrado em couro e pisca no retrovisor, e que vai ser negociado por volta dos 59 mil.

    • Alexandre Maciel

      Com uma difernça de 10 a 15 mil reais fica difícil justificar a compra dessa versão do Virtus que se especula. Aliás, os 87 mil que hoje são cobrados já são difíceis de justificar. A meu ver a VW errou bastante no posicionamento de preço desse veículo.

      • Filipo

        VW, como todas, também pratica preços elevados. Contudo, o Virtus é um produto muito mais avançado que o Yaris, em tudo, não concorda? Traz coisas que nem o Corolla dispõe! Eu também achava que o posicionamento do Virtus era errôneo, mas não é o que as vendas vêm mostrando.

        • Alexandre Maciel

          Desculpe-me mas, até reste demonstrado que o Yaris não oferece segurança adequada para os ocupantes, não há como dizer que o Virtus é um produto muito mais avançado pelo puro e simples fato de utilizar a plataforma modular da VW (em se tratando de motor, certamente vejo o alemão como bem melhor). Sobre trazer coisas que nem Corolla dispõe, vejo como argumento que se limita a comparar o VW com o Toyota sem levar em consideração que outros médios também trazem coisas que o japonês não tem. No que se refere às vendas, o que se noticia aqui não informa se os números consolidados dizem respeito apenas a compra por particulares, excluindo frotistas e vendas diretas, com desconto, assim como também não esclarece que versões são adquiridas.

          Enfim, o fato é que, por centímetros a mais de entre-eixos em comparação com o Polo e uma mala maior, quase 90 mil, preço de médio de entrada, é valor injustificável.

    • JOSE DO EGITO

      As vezes penso que TOYOTA é uma RELIGIAO

  • Bruno Lisandro

    Qual será a versão para PcD?

  • leomix leo

    Vai ser sucesso, tem o ”T” na frente do carro, já vi esse filme antes.

  • Confesso que também fiquei muito desapontado.

    Com preços a partir de 60K, esperava no mínimo o motor 1.5 e os 4 airbags.

    Mas, me esqueci, tem um “T” estilizado na frente, né, então está tudo bem.

  • Natán Barreto

    Obviamente tinha que vir 3 mil acima do City e quase 5 mil acima do Virtus. Cronos eu nem considero. E vai bombar de vender porque os donos do Corolla anterior estão órfãos e muitos não tem condições de desembolsar 100 mil

    Mesmo sendo repetitivo, 1.5 a 80 mil tendo a família Polo com motor turbo na mesma faixa.

    • Alexandre Maciel

      A litragem me lembra o estigma do 1.6 no Kicks. Obviamente acho o motor da VW mais condizente com a proposta desse segmento mas não vejo como dizer que o carro será uma porcaria só porque tem motor 1.5. A própria Ford tem o 1.5 Dragon e, não custa lembrar, é um motor muito competente. Falo tudo isso mesmo entendendo que a Toyota, pelo preço, deveria ter colocado um motor mais decente.

      • Samluzbh

        E diga-se de passagem apesar da modernidade e tecnologias esse motor da for deixa a desejar no quesito emoção, parece que toda modernidade e tecnologia foram direcionadas para o baixo consumo.

        • Alexandre Maciel

          Mas quem compra carro urbano com potência/torque medianos não quer emoção. O próprio 1.0 TSI não foi concebido com essa proposta. Se a ideia fosse essa pode ter certeza de que a VW estaria vendendo o Polo 1.0 TSI com a designação GTS.

          • Samluzbh

            Sei disso, mas aquela acelerada entre um semáforo e outro por exemplo, é mais emocionante em alguns carros que em outros, vide o próprio Polo TSI.

      • Hugo Borges

        O 1.5 Dragon é um motor completamente diferente, três cilindros configuração que garante ainda mais torque, 137 cv e 16,2 kgfm de torque. Esse 1.5 da Toyota, não tirando os méritos, é uma geração antiga.

  • Cardoso (não aquele)

    Achei que vem bem equipado pelo preço, levando em conta os preços atuais do mercado. Mesmo a versão de entrada já é bacana… Exceto por esse motor lamentável. Como também não sou fã desse design, ainda acho que a toyota deveria baixar o preço dele se querem mesmo competir com o polo.

  • Bikudin

    Opa!?? Me parece q esta saindo mais barato q o Fit

  • Jean Lehn

    Só pela enxurrada de comentários vejo que vai ser sucesso kkkkkk

  • Andre Pestana

    A Partir de R$ 59.590 motor manco 1.3, 74.590 motor razoável 1.5. Polo e Virtus 1.6, Polo e Virtus 1.0 tsi, Argo e Cronos 1.3 e Argo e Cronos 1.8 manda grandes lembranças.

  • Samluzbh

    Todos malhando os motores, não é só potencia que importa principalmente na Terra Brasilis, motor tem de ser econômico e durável, a Toyota falando que visa Argo e Polo, mentira ela tá de olho em Fit que muitos acham ser carro de mulher, e City, que esta atrasado em relação a concorrência, a Toyota quando lançou o Etios conseguiu uma nova leva de consumidores que não tinha, pessoas mais racionais que emocionais e baixo poder aquisitivo, agora com o Yaris ela visa outro publico, talvez os jovens ou o publico Honda.

    • Alexandre Maciel

      “… a Toyota quando lançou o Etios conseguiu uma nova leva de consumidores
      que não tinha, pessoas mais racionais que emocionais e baixo poder
      aquisitivo…”

      Conseguiu até elevar os preços e tornar a compra do modelo relativamente irracional. Como posso afimar isso? Assim: 17º – TOYOTA/ETIOS – HB 3.361

      O problema do Yaris é começar custando mais do que os outros oferecendo motor muitíssimo modesto para o segmento. Não digo que não consiga levar o carro com o mínimo de agilidade que se espera; mas, sem dúvida, por 60 mil está aquém do que deveria ser ofertado. O fato é que, a meu ver, o público da Toyota será o que costumeiramente compra veículos da marca: pessoas que adquirem por conta da marca ao invés do que é oferecido pelo produto. Infelizmente no Brasil se criou a lenda da indestrutibilidade dos veículos da Toyota. Não que sejam ruins. Mas, honestamente, os concorrentes oferecem produtos mais acertados.

      • Samluzbh

        O correto agora seria a Toyota baixar o preço do Etios pra poder brigar no segmento de entrada, mas os consumidores irracionais vão vorazmente as concessionarias atras da novidade, que ela terá de diminuir a produção do Etios em prol do Yaris, ou seja o Etios se mantem caro ate o fim de seus dias.

    • Prado

      Principalmente aqui no Brasil, onde a gasolina é de origem duvidosa, misturada com álcool, a mão de obra é cara e complicada…
      Muitos ainda preferem a motorização tradicional.

  • PAULO SANTOS

    Pelo preço deveria ter o 1.6 moderno que toda a midia aguardava.

    • Alexandre Maciel

      Concordo plenamente.

    • Samluzbh

      Certo seria mas ai o preço começaria em R$69.990,00 pelado.

      • Lucas Alves

        Por isso mesmo que ele falou, que por ESSE PREÇO deveria ser equipado com o motor 1.6.

  • Rodrigo

    Vamos ver o acabamento. A meu ver o único ponto fraco do Polo/Virtus. Pra mim é inconcebível um carro de mais de $70 mil com ferragem de bancos aparentes!
    Destaque positivo para o teto solar e sete airbags na versão topo.
    Como disseram, caros todos são.

  • Chris

    Toyota Yaris Sedan XL 1.5 CVT: R$ 68.690 é a versão que parece ter mais sentido..

  • CanalhaRS

    Baita bola fora essa motorização para um carro que quer ser “premium”.
    Acho que a Toyota vai aproveitar o efeito novidade e socar esse 1.3 o máximo possível nos trouxas para depois mudar a motorização na linha 2020.

  • Valdek Waslan

    Carro é caro no Brasil…
    Parte disso é a carga tributária e outra o lucro das montadoras.
    Agora, sobre o Yaris… Eu gostei…
    Estão dizendo que o carro é feio, que parece Jaspion, que é isso, àquilo…
    Eu não concordo… Eu gostei do carro.

  • Joel Oliveira

    Que motorização ruim é essa para um carro de 60-80 mil??? Aiai viu Toyota.

    • Marcelo Martins

      Com 70 K se compra um 408 Business THP ….

  • Marcelo Martins

    Os japas da Honda vão ter que abrir os olhos e repensar os equipamentos e valores absurdos fora da realidade do FIT e CITY com esse lançamento da Toyota …

    • REDDINGTON

      Já cantei essa pedra aqui… Nem só de HRV vivi uma japonesa.

      • Marcelo Martins

        Sim e li no jornal que a Toyota já está pensando em lançar um SUV, ai HRV vai sofrer tb !!

  • carlos rodrigues

    Rapaz, esse carro pode chegar a 80.000???? Isso sem considerar frete e as diferenças de ICMS em cada estado.
    Onde vamos parar???

  • Heleno

    @NoticiasAutomotivas, interessante que no site da Toyota o Etios tanto o Sedan com o Hatch estão disponível apenas as versões X e X Plus, acredito que XLS e Platinum serão descontinuadas, boa sacada da Toyota.

  • Mr. On The Road 77

    Até que a versão básica tem itens bem interessantes e que não costumam equipar versões de entrada como faróis com regulagem elétrica, luz de neblina traseira e retrovisor fotocrômico.

  • biscoitao

    Lanterna em LED, quer dizer que é somente a luz de posição e não o farol baixo?
    Cadê o Android Auto e Carplay?
    Qual o torque dos motores?

  • mjprio

    Levando-se em conta os concorrentes na mesma faixa, se mantiverem esses preços se torna uma boa alternativa as versões mais “luxuosas “. Esse sedã XS me agradou pela opção de couro e ar automático

  • Cesar Penna

    Vai arrebentar de vender e preparem, em breve sobe de preço. Toyota com preço competitivo é bater em cachorro morto. Aí a fábrica não aguenta entregar, aí os preços sobem, aí o brasileiro corre pra comprar mais porque está em falta nas concessionários e o jogo segue….deixa disso e bora pra Copa

  • heliofig

    Toyota Yaris Takaro…

    Infelizmente, nada diferente do que a Honda faz com o City…

  • afonso200

    Teto solar. Top…. Nem corolla tem

  • Augusto Brum

    Muitos sites diziam que o Yaris ia ter a mesma plataforma do Etios só que esticada, mas na realidade ele usa a Toyota B Platform, que é uma plataforma bem avançada para os compactos. Gostei muito das especificações técnicas do Yaris, mesmo não tendo motor turbo, ele tem os ótimos motores 1.3 e 1.5, câmbio CVT, bons equipamentos de segurança e de conveniência, esse sim vai incomodar a dupla Virtus e Cronos!

    • Samluzbh

      O Toyota Yaris ate 2017 usava essa B Platform, a partir de 2018 a passou a usar a TNGA que a Toyota se refere como “plataforma global de baixo custo” o nacional parece usar essa TNGA, apesar de ter muita semelhança com a do Etios, é mais moderna e flexível.

  • Alisson Bona

    Faz tempo eu falei que se tratando de Toyota o yaris ia ser um Etios mais bonito!
    Nada de 1.8, nada de 7 airbags fora na versão top, na básica nem computador de bordo…
    Só falta o relógio do delrey

  • Se o tailandês chegou por esse preço, por quanto chegaria o europeu, hein?

  • Leonardo costa

    O carro é tem os seus atrativos, mas com esse motorzinho de dentista com 94 cv , fala sério.

  • duhehe

    Vai vender muito, não tenho nem duvidas.
    O desenho agrada no geral, tem todos os equipamentos que 99% dos clientes procuram, o preço é alinhado a concorrência + taxa toyota, já chega com status de inquebrável, time de venda da toyota é muito bom e o mais importante, é aquele carro de marca de rico ”luxo acessível”, vai propiciar a aquele comprador de Fiat, VW… a chance de ter um toyota tbm.
    E não podemos esquecer dos cromadinhos aqui e ali na versão topo para mostrar para os demais que você não é ”qualquer um”.

    • invalid_pilot

      Toyota marca de rico?
      O que seria a Lexus?

      Parabens aos Bananeiros.

      • Samluzbh

        Lexus é para milionários.

        • invalid_pilot

          Toyota ser tratado como luxo acessível, só mostra quão miope e pobre somos .

          • Edinaldo_Tapica

            Míope não. Pobre sim

            • Samluzbh

              Quem compra e mantem carro zero no Brasil é tudo menos pobre.

        • Edinaldo_Tapica

          Pior que no Brasil é mesmo kkkkkkkkkkk

      • Cássio Amaral

        Toyota, Honda e Hyundai são considerados marcas de luxo pro brasileiro médio desinformado, que não entende PN sobre carro.

      • duhehe

        é que eu por 25 anos da vida fui revendedor de carros, eu ainda vejo o olhar deslumbrado das pessoas quando avistam um carro que elas identificam como ”inatingível”, agora cabendo no bolso. De fato Toyota não ostenta nenhum luxo, mas como os carros não são baratos, ela ganha uma aura no imaginário popular.
        É por isso que Jeep, Audi pé de boi e outros exemplos vendem bem, as pessoas são avidas por chamar atenção, mostrar que não pertencem mais a ralé.
        Povo brasileiro ainda é muito deslumbrado, o olho brilha ao sinal de qualquer cromadinho.

  • Leandro Oliveira

    Vai vender pela força da marca. Mas carro por carro a dupla Polo/Virtus ainda me convence mais tanto na parte estética, como de powertrain.
    Hoje quem lança uma carro na faixa de preço da dupla da VW vai ter problemas.

  • afonso200

    30 dias sobe 1000reais

  • afonso200

    colocando GNV, bahhh seria mesma coisa que fazer 28km/l na gasolina na estrada e 18 na cidade

  • Cássio Amaral

    Não vi o gráfico com as curvas de torque desses motores pra afirmar, mas aparentemente falta potência aí nesse Yaris, hein. Mesmo que o CVT e possível baixo peso ajudem, a princípio achei subdimensionada a motorização, ainda mais para os preços dovulgados.

    Um motor 1.5 gerando 105cv com gasolina é bem aquém da potência no segmento, assim como no Etios, que só tem bom desempenho mesmo porque é um carro leve.

  • Paulino Lino

    Matéria publicitária é foda heim…… vou comentar pela terceira vez porque acho “democrático e ético” aceitar os comentários e não apagá-los por se tratar de publicidade $$$$…….. (Toda vez que eu ver um carro desses nas ruas eu vou fazer o “nome do pai”) kkkkkkkk eita coisa horrorosa!

  • Diego HONORATO

    Mais um toyota feio, caro e que vai vender igual pão quente

  • guilherme

    Eu estou querendo trocar de carro, sair de um médio (i30) para um compacto premio (polo ou yaris). Não consigo mais visualizar diferença que justifique os mais 90 mil cobrados em um médio. Gostei dos dois. O yaris tem teto e couro, porém tem freio a tambor e rodas 15. Por outro lado, o polo tem motor turbo, freios a disco na traseira, rodas 16 ou 17 na versão topo, mas não tem teto nem como opcional. teria que comparar o acabamento interno dos dois para decidir melhor.

  • ocampi

    Deveria custar 100 reais…..e mesmo assim não tenho grana. Alguem empresta?

    • Nnoitra

      A miniatura é 100 reais.

  • Eric PB

    Acabei de entrar no configurador da VW e equipei um polo hatch 1.0T com tech1 e cor branco sólido. Preço de 69.870,00.
    Vem com sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva e RLL 16” que não identifiquei no Yaris hatch xplus 1.3, em contra partida este tem multimídia e o polo, me corrijam, não sei se tem com tech1.
    Polo vem com um baita motor 1.0T e o Yaris 1.3? Sério mesmo Toyota… 1.3! Pq não adotaram o 1.6 que estava sendo cogitado nos bastidores? ou o próprio 1.8 do corolla. Perderam a chance, não compro carro 1.3 cvt pra colocar 5 pessoas em uma viagem, não por este preço.

  • Robert

    80 mil com esse motor de Etios? kkkkkkkkk. Ou a toyota surtou ou então sabem que tem brasileiros tapados que vao comprar esse carro com uma motorização dessas…so rindo mesmo .kkkkkkkk

    • Nnoitra

      Os equipamentos justificam o preço.

  • Wanderson Perin

    Os 0KM sempre foram muito caros…mas agora está mais ainda… caralho…80k eu compro uma BMW X1 2015…e BM 2015 na maioria das vezes é um carro muito novo!

    • Nnoitra

      Manter uma BMW é muito mais dispendioso do que manter um Yaris.

      • Wanderson Perin

        Ciente…cada um sabe onde seu calo aperta…

  • Nnoitra

    Consumo oficial na metodologia do INMETRO:

    Yaris hatch 1.3 manual com álcool: 8,3 km/l (urbano), 9,9 km/l (rodoviário), 9,0 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.3 manual com gasolina: 12,1 km/l (urbano), 14,2 km/l (rodoviário), 13 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.3 CVT com álcool: 8,9 km/l (urbano), 9,9 km/l, (rodoviário), 9,3 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.3 CVT com gasolina: 13,0 km/l (urbano), 14,1 km/l (rodoviário), 13,5 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.5 manual com álcool: 8,1 km/l (urbano), 9,8 km/l (rodoviário), 8,8 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.5 manual com gasolina:11,7 km/l (urbano), 14,0 km/l (rodoviário), 12,7 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.5 CVT com álcool: 8,7 km/l (urbano), 9,9 km/l (rodoviário), 9,2 km/l (misto)

    Yaris hatch 1.5 CVT com gasolina:12,6 km/l (urbano), 13,8 km/l (rodoviário), 13,1 km/l (misto)

    Yaris sedã 1.5 manual com álcool: 8,2 km/l (urbano), 10,0 km/l (rodoviário), 9,0 km/l (misto)

    Yaris sedã 1.5 manual com gasolina: 12,0 km/l (urbano), 14,6 km/l (rodoviário), 13,0 km/l (misto)

    Yaris sedã 1.5 CVT com etanol: 8,9 km/l (urbano), 10,6 km/l (rodoviário), 9,6 km/l (misto)

    Yaris sedã 1.5 CVT com gasolina: 13,0 km/l (urbano), 14,4 km/l (rodoviário), 13,6 km/l (misto)

    Fonte: Flat Out

  • J_Eduardo

    Além da possiblidade de ter um Toyota bom, bonito, moderno e completo, é bom saber que o concorrente direto, o VW Polo precisará ter sua tabela de preços revisada ….para baixo…ou ter suas versões intermediárias mais recheadas de atrativos, hoje só disponiveis ou item de série só na highline.

  • marco

    MAIS UMA BIZARRICE DA TOYOTA……KKKKK…..

  • marco

    Ja to vendo…..vao dizer que o carro faz 500 mill km e nem pneu fura……..tem ( muita ) gente q acredita e compra dai….kkkk

  • Salim Mahmood

    O Campeao chegou !!! mais uma oferta para o consumidor inteligente brasilieiro

  • Ricardo Diniz

    achei o yaris bem completo…vejam os equiapamentos que ele tem desde a versão de entrada manual…

    ESTILO
    Acabamento externo preto na coluna central
    Controle de áudio e de computador de bordo no volante
    Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado
    Grade inferior reta
    Maçanetas externas na cor do carro
    Para-choques dianteiro e traseiro na cor do carro
    Roda de liga leve de 15” com acabamento na cor prata ou prata/preto
    Maçanetas internas com acabamento na cor prata ou cromada

    CONFORTO E CONVENIENCIA
    Abertura elétrica do porta-malas
    Abertura interna do tanque de combustível
    Acelerador eletrônico
    Ajuste de altura do banco do motorista
    Ar-condicionado manual ou automatico com filtro antipólen e ar quente
    Banco traseiro rebatível 60:40 (somente encosto)
    Chave com comandos integrados: abertura e travamento das portas e alarme ou smart entry
    Coluna de direção com regulagem de altura
    Computador de bordo com 12 ou 16 funções
    Console central com dois porta-copos iluminados e porta-objetos com tampa
    Direção eletroassistida progressiva (EPS)
    Entrada de 12 V no console central
    Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico
    Faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função siga-me
    Luz de leitura individual para motorista e passageiro dianteiro
    Luz de leitura interna traseira exceto XLS
    Manta para abafamento do ruído no interior do capô e no para-brisa
    Painel de instrumentos com tecnologia Optitron®
    Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro
    Para-sol com porta-documentos para motorista
    Porta-garrafas na lateral das portas dianteiras e traseiras
    Porta-malas com revestimento completo, ganchos para carga e iluminação
    Porta-moedas localizado no painel do motorista
    Porta-revistas e tablets atrás dos bancos dianteiros
    Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento) e travas elétricas

    SEGURANÇA
    Air bags frontais (dois): motorista e passageiro dianteiro
    Apoios de cabeça dianteiros e traseiros (três) com regulagem manual de altura
    Aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais (com o carro em movimento)
    Aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento)
    Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força
    Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos
    Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC)
    Controle Eletrônico de Tração (TRC)
    Desembaçador do vidro traseiro
    Faróis de neblina dianteiros e traseiros
    Freios ABS com BAS e EBD
    Imobilizador por código eletrônico na chave
    Jogo de tapetes para motorista e passageiro dianteiro de borracha ou carpete
    Limpador do para-brisa intermitente
    Luz auxiliar de freio (brake light)
    Sistema de alarme perimétrico e volumétrico
    Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC)
    Sistema universal Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos (top tether)
    Trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 km/h)
    Trava de segurança para portas traseiras

    AUDIO
    Antena short pole
    Quatro alto-falantes
    Sistema de áudio com AM/FM, CD player, função MP3, entrada USB, conexão auxiliar (aux-in) e Bluetooth® ou CMM

  • Ricardo Diniz

    Achei bem completo o Yaris. Desde a versão de entrada, com câmbio manual o carro vem com tudo isso aqui:

    ESTILO
    Acabamento externo preto na coluna central
    Controle de áudio e de computador de bordo no volante
    Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do carro e pisca integrado
    Grade inferior reta
    Maçanetas externas na cor do carro
    Para-choques dianteiro e traseiro na cor do carro
    Roda de liga leve de 15” com acabamento na cor prata ou prata/preto
    Maçanetas internas com acabamento na cor prata ou cromada

    CONFORTO E CONVENIENCIA
    Abertura elétrica do porta-malas
    Abertura interna do tanque de combustível
    Acelerador eletrônico
    Ajuste de altura do banco do motorista
    Ar-condicionado manual ou automatico com filtro antipólen e ar quente
    Banco traseiro rebatível 60:40 (somente encosto)
    Chave com comandos integrados: abertura e travamento das portas e alarme ou smart entry
    Coluna de direção com regulagem de altura
    Computador de bordo com 12 ou 16 funções
    Console central com dois porta-copos iluminados e porta-objetos com tampa
    Direção eletroassistida progressiva (EPS)
    Entrada de 12 V no console central
    Espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico
    Faróis com acendimento automático, ajuste de altura e função siga-me
    Luz de leitura individual para motorista e passageiro dianteiro
    Luz de leitura interna traseira exceto XLS
    Manta para abafamento do ruído no interior do capô e no para-brisa
    Painel de instrumentos com tecnologia Optitron®
    Para-sol com espelho e luz de cortesia para motorista e passageiro
    Para-sol com porta-documentos para motorista
    Porta-garrafas na lateral das portas dianteiras e traseiras
    Porta-malas com revestimento completo, ganchos para carga e iluminação
    Porta-moedas localizado no painel do motorista
    Porta-revistas e tablets atrás dos bancos dianteiros
    Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função auto up-down (com antiesmagamento) e travas elétricas

    SEGURANÇA
    Air bags frontais (dois): motorista e passageiro dianteiro
    Apoios de cabeça dianteiros e traseiros (três) com regulagem manual de altura
    Aviso luminoso e sonoro para desafivelamento dos cintos de segurança frontais (com o carro em movimento)
    Aviso sonoro para faróis ligados (com o carro estacionado) e portas e porta-malas abertos (com o carro em movimento)
    Cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força
    Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos
    Controle Eletrônico de Estabilidade Veicular (VSC)
    Controle Eletrônico de Tração (TRC)
    Desembaçador do vidro traseiro
    Faróis de neblina dianteiros e traseiros
    Freios ABS com BAS e EBD
    Imobilizador por código eletrônico na chave
    Jogo de tapetes para motorista e passageiro dianteiro de borracha ou carpete
    Limpador do para-brisa intermitente
    Luz auxiliar de freio (brake light)
    Sistema de alarme perimétrico e volumétrico
    Sistema de Assistência ao Arranque em Subida (HAC)
    Sistema universal Isofix para fixação de cadeirinhas no banco traseiro com ancoragem de três pontos (top tether)
    Trava automática das portas ativada pelo movimento do veículo (a partir de 20 km/h)
    Trava de segurança para portas traseiras

    AUDIO
    Antena short pole
    Quatro alto-falantes
    Sistema de áudio com AM/FM, CD player, função MP3, entrada USB, conexão auxiliar (aux-in) e Bluetooth® ou CMM

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email