EUA Hatches Lançamentos Toyota

Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano

Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano

O Toyota Yaris chega a um momento peculiar em sua história. O hatch compacto da marca japonesa, pode ser encontrado em três formas diferentes e em regiões distintas do mundo. Isso porque, no mercado americano, o modelo surge na linha 2020 como um derivado do igualmente japonês Mazda2.


Feito no México pela Mazda, o Novo Yaris 2020 para o mercado americano segue o caminho do Yaris S, que é a variante sedã derivada do Mazda2 Sedan. Com 4,104 m de comprimento, o hatch da Toyota chega com visual bem agressivo, tendo faróis full LED de aspecto cerrado.

Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano

A grade hexagonal tem vincos bem acentuados com faróis de neblina incorporados, assim como pequena abertura abaixo do capô. As molduras laterais do para-choque reforçam a proposta do Yaris 2020, que tem ainda lanternas traseiras em LED levemente arredondadas, com tampa do bagageiro lisa e protetor com aplique preto na parte inferior.


O Toyota Yaris 2020 reproduz o interior do Mazda2, tendo cluster com mostradores individuais, volante esportivo de três raios e multimídia com tela destacada, sendo esta com 7 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play, tendo ainda câmera de ré, navegador, rádio-satélite SiriusXM e Bluetooth.

Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano

O ambiente é bem acabado, tendo revestimento soft costurado no painel, além de difusores de ar circulares e bancos com opção de couro, ampliado para as portas. Disponível nas versões LE e XLE, o Toyota Yaris 2020 vem ainda com ar condicionado automático e detalhes cromados na versão mais cara.

Em segurança, o Novo Yaris americano vem com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, medidor de pressão dos pneus, Isofix e Latch, entre outros. Sensores de chuva e crepuscular também fazem parte do pacote, assim como controle de cruzeiro.

Na mecânica, este “Yaris by Mazda” vem com motor 1.5 de 106 cavalos da família Skyactiv, tendo taxa de compressão de 12:1, bem como injeção direta de combustível. O câmbio é automático de seis marchas. A Toyota ainda destaca o isolamento acústico ampliado para maior conforto.

Toyota Yaris 2020 – Galeria de fotos

Toyota Yaris 2020 assume visual do Mazda2 no mercado americano
Nota média 2.8 de 10 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jad Bal Ja

    Diz que isso é uma piada de primeiro de abril! Ninguém pode fazer de forma séria algo tão feio.

    • Mr. Pereba

      Para quem criou e colocou a venda o Etios, não ficou tão feio assim. Esse aí tinha potencial pra ficar mais feio, faltou esforço.

    • Domenico Monteleone

      Tirando a frente horrível, o resto é muito melhor que o daqui.

      • Verdades sobre o mercado

        Exatamente, e não seria difícil mudar esta frente.

      • Igor Guimasi

        Tirando a frente horrível, o resto ficou ainda muito pior. rsssss Brincadeira… o que mais gostei foi a frente.

    • Rbs

      A Toyota fez o etios para conquistar o direito de não errar nunca mais!

    • Verdades sobre o mercado

      Tem coisa bem pior que isso: Etios, e tem coisa ultra-pior que isso: Etios Cross (felizmente já finado). Quanto a feiura ela está apenas na frente que pode ser facilmente alterada. De resto está bem melhor que o nosso Yaris.

    • FocusmanBA

      Isso porque você ainda não viu a versão sedan! Vi ao vivo o aborto da natureza.

  • Paulo Henriq

    JAC ??????

    • vicegag

      Bagre Raivoso????

      • Deadlock

        Sim, até comeu o pára-choque…

  • Marcus Fumagalli

    Fiesta

  • Luconces

    O Yaris brasileiro é bem melhor SQN

  • Filipe Augustus

    Acho que o último Yaris bonito que eu vi, foi aquela versão esportiva de 1999 o T Sport !

  • Filipo

    Agora compare com o Yaris nacional. O norte-americano (assim como o europeu) são carros de verdade. Já o nacional não passa de um meio de locomoção. Incomparáveis!

    • Rodrigo

      O Yaris nacional nada mais é que um Toyota Etios com cara de Corolla.

  • Gabriel Torque

    10 vezes melhor que nosso Etios com carcaça de yaris

    • Saulo Bezerra

      Em termos de mecânica Etios é um ótimo carro. Apesar de ambos serem esquisitos (com exceçao do Yaris sedan), são sim bons carros. Tenho um, peguei usado, vou rodando 5~6k e tá de boas, só o motor que mesmo 1.5 em baixa RPM é morto que dói, acho que nas versões revisadas devem ter refeito isso.

  • Natán Barreto

    Da ate tristeza olhar pro nosso Yaris recém lançado. Esse carro ficou muito bom

  • Felipe Insfran

    O nosso Yaris é mais bonito. Se é melhor, já são outros quinhentos…

  • Se for verdade, sem dúvidas que é melhor que o nosso.

  • daRio

    o mais bonito de todos os yaris dos vários mercados e nem é essa beleza toda

  • Chap

    Era óbvio que o monstrinho tailandês/indiano não seria aproveitado no 1° mundo, né…
    Ganharam um ótimo modelo, no nível dos melhores dessa categoria (Fiesta, Polo etc).

  • Dudu Pimentel

    1.5 com injeção direta e apenas 106 cv?
    Aqui tem o Ka 1.5 Dragon com 135 cv e 16 kgfm…e não tem injeção direta…chupa!

    • th!nk.t4nk

      Não quer dizer muita coisa. BMW Série 1 com motor 1.5 de 136 cv faz 0-100 km/h em 8,5 s e tem retomadas semelhantes a carros beirando os 200 cv. Lembro do Fiesta Ecoboost 1.0 também: ele tinha uma versao de 100 cv que andava praticamente idêntico ao de 125 cv. Só quase estourando os 6000 rpm é que era possível notar alguma diferença. Números de potência bruta dizem bem menos do que as pessoas imaginam no Brasil. O importante é a curva de torque. O BMW que citei tem 22 kgfm a 1200 rpm. Um toquezinho leve no acelerador e ele já está despejando muito mais força que grande parte dos 2.0 à venda no Brasil.

      • Verdades sobre o mercado

        Pelo que vi este motor tem 14,0 Nm de Torque, ou seja, 14,3 Kgfm a altos 4.000 rpm, deve ser muito econômico porque bom desempenho realmente não é o foco.

      • Dudu Pimentel

        Um Série 1 1.5 Turbo com certeza deve pesar menos que os carros de 200 cv…ou no mínimo é mais baixo.
        O novo A200 tem um novo motor 1.3 16V Turbo, com 172 cv…e que isso quer dizer? Esse motor deveria render mais (o torque é o mesmo do Civic Touring, e este é somente um 1 cv mais fraco que o 1.3 do A200)

        Estima-se que o 1.3 Firefly Turbo renderá uns 160 cv e uns 24 kgfm..se até a Fiat está fazendo motores com desempenho que a BMW (esta última que sempre foi referência e sinônimo de alto desempenho) é pq o motor é de fato fraco (agora, se a qualidade do motor da BMW é melhor, são outros 500)

    • RodrigoABC

      E dái? O foco dessa família SkyActive é a economia e não a potência máxima. Além do mais, 106cv é a potência máxima, já sua curva pode ser bem plana

      • Dudu Pimentel

        Como e daí?
        Dá para ser econônico e ter um bom desempenho…exemplos?
        1.0 TSI (200 TSI): 128 cv e 20,4 kgfm, fazendo mais 10 km/l na cidade
        1.5 12V Ecoboost: 200 cv e 25 kgfm, e faz perto de 10 km/l na cidade
        1.0 Ecoboost (tem versão com quase 180 cv, e algo em torno de 23 kgfm) e faz o mesmo tanto que o que o 200 TSI.
        2.0 Ecotec Turbo: quase 275 cv e uns 36 kgfm (algo que um V6 moderno com injeção direta renderia), faz uns 9 km/l ou até for para estrada…em um Camaro está excelente

        Obs: TODOS tem além de injeção direta, turbo

        Eu ressaltei o fato de ser um motor moderno com tecnologia moderna (injeção direta, que costuma dar um bom desempenho aos carros e ainda reduz o consumo)

        Até mesmo antigo Ka 1.5 tem mais potência e como o atual, não tem injeção direta…ou seja, o SkyActiv é fraco.

        • RodrigoABC

          Você sabe a diferença entre potência máxima (o que você me mostrou) e curva de potência e potência em determinado regime? Além disso, todos esses consumos dá pra fazer com um carro atual hoje sem tanta complicação, vou te dar meus exemplos aqui em casa (estrada, gasolina, pois cidade varia muito)

          New fiesta 1.6 mx = 19.5km/l
          Etios 1.5 AT = 19km/l
          Fox 1.6 16v imotion = 19.5km/l
          Compass diesel = 21km/l

          Sem precisar correr pro turbo, injeção direta, etc (exceto o diesel).
          É simples: Cavalo anda, cavalo come! Não confunda potência máxima com potência num determinado regime. Nem turbo faz tanta milagre se não souber andar

          • Dudu Pimentel

            Tudo bem…mas essas médias são modelos que são modernos, mas não há injeção direta ou turbo…esse modelos são econômicos de fato, mas não tem um desempenho tão bom assim…e carros com turbo tem uma característica: enquanto o turbo não é ativado, o desempenho não é lá essas coisas…porém hj em dia tem turbo sendo ativado a 1500 rpm, então logo logo vc tem desempenho melhorado e que só melhora conforme vc acelera.
            Por conta disso, vc nem precisa pisar pro carro andar…resultado: um carro com ótimo desempenho e ainda por cima econômico…não tem como negar que ter Turbo associado a I.D faz um tremenda diferença para o desempenho e para economia (para melhor)…

            • RodrigoABC

              Sim, até entendo. Mas você não está levando em conta a potência num determinado regime. 100cv consome como 100cv, seja turbo ou não. A diferença maior é que um motor sobrealmentado consegue extrair mais potência máxima que um motor maior não-sobrealimentado.

              A exemplo: se um motor turbo gera 30cv a 100km/h e um motor aspirado gera 30cv a 100km/h, a diferença de consumo será mínima, não tremenda. Pega um turbo e anda na faixa de rotação de potência máxima, ele não será econômico como se espera, pode até ser mais econômico mas nada tão “tremendamente diferente”. Teve até um artigo em outro site mostrando que os motores turbos não conseguiram ser tão econômicos como se esperava, justamente pois não tem como fugir da matemática/física. Energia é energia, e ela não é uma criação e sim transformação.

              E lembre-se que a injeção direta, num estudo feito há uns 3-4 anos atrás, emitia menos CO2 (o que é ótimo) porém se emitia muito mais NOx (que é péssimo). Por esse e outros motivos algumas marcas estão adotando a injeção mista.

    • David Diniz

      O Dragon poderia ter menos potência e mais torque que seria melhor para o uso urbano mas…

  • Louis

    A cada publicação do Yaris, um monte de hater que nunca entrou em um aparece com ataques. Que o nacional é um lixo, que dos EUA é 1000x melhor mimimi Comprem Polo e sejam felizes.

    • JOSE DO EGITO

      Isso mesmo ! Comprem POLO sejam felizes com os pes queimados pelo liquido de arrefecimento e com surdes prematura !!!

      • Dod 2019 New Era

        Polo cachoeira hahahaha

    • Samuel Justus

      Igual esse retardado aí embaixo.em todas as notícias ele vem falar do polo. Deve ser dono de Corolla 2011 ou algo assim…só fala groselha.

    • Verdades sobre o mercado

      O Yaris nacional não é um lixo, mas infelizmente a Toyota não nos oferece um Yaris da mesma forma que a Honda oferece o Fit e a VW oferece o Polo, ou seja, os mesmos projetos de países mais avançados.

      • Louis

        O Fit é um excelente carro, mas a Honda não é santa, não oferece ESP no WRV e City. Pelo menos a Toyota oferece ESP de série em toda sua linha, desde o Etio mais básico.

        • Verdades sobre o mercado

          O Etios só tem ESP de série porque foi um veículo que deu muita dor de cabeça para Toyota para fazer decolar em vendas e aí eles foram aos poucos melhorando a oferta de equipamentos dele, caso contrário dificilmente teria, basta ver o Corolla que absurdamente só veio oferecer o ESP há cerca de 2 anos. Se o Yaris fosse mais barato eu nem citava, mas no preço cobrado deveria ser um projeto melhor e não este “meia-boca” que colocaram no Brasil. Montadora nenhuma é santa, são empresas que querem maximizar seus resultados.

    • Gabriel Torque

      a categoria tá triste, polo cachoeira x etios disfarçado de yaris

      • JOSE DO EGITO

        kkkkkk Polo cachoeira fevendo!!!! mas brincadeiras a parte é melhor um ETIOS DISFARÇADO

        • Edson Fernandes

          Pelos itens ofertados, eu prefiro o Polo cachoeira.

    • Duh

      Simplesmente pq não temos o Yaris, temos o velho Etios com outra reestilização vendido com outro nome.

    • Luis Carlos Saccon

      A maioria das postagens aqui são de verdadeiros “técnicos” em carros , verdadeiros “conhecedores” ( ainda bem que tem uma pequena parcela de pessoas que sabem muito ) …… esses “conhecedores” só julgam um carro pela sua estética , ou seja , por sua beleza , se é feio ou bonito ….. esquecem esses pseudo conhecedores que carro não é só design ….. tem a motorização , a manutenção , o prazer de dirigir , se é econômico ou não , se é seguro ou não , se o preço está condizente com o conteúdo , se o acabamento é bom ou não , tamanho do porta malas , se o carro tem estabilidade ou não , seus itens de segurança , sua nota no Latin NCap ou outro similar …… não falo só deste post , mas de todos que já vi por aqui …… claro que o design é importante , mas só sabem falar disso ??…….confesso não ser um grande conhecedor de automóveis , mas aprecio um comentário bem feito , e isso é raro por aqui !!!!

  • Domenico Monteleone

    Tirando essa frente, o resto do arro é muito mais bonito que o vendido aqui.

  • Foonoslew

    Poderia ser um belo Ka

  • El Gato!

    Parece um bagre de boca aberta.

  • klaus

    se fechasse um pouco a boca do bagre ficaria mais legal

  • Airplane

    Parece o Darth Vader de Star Wars !

  • Lucas

    Fez o Yaris nacional parecer uma obra de arte.

  • jfontes

    Será que tem mercado para este tipo de carro nos EUA atualmente? Com gasolina barata e moda SUV.

    • David Diniz

      Sim existe pois tem pessoas(geralmente solteiras ou casais sem filho) que não precisam de um SUV ou Picape Gigante devoradora de gasolina e sim um carro fácil e prático de dirigir nos grandes centros urbanos e que seja econômico. Agora Gasolina Barata? Eu sigo um Brasileiro que mora no Texas e ele mostrou que a mais barata tá 2,15USD o Galão e a Premium 3 poucos USD/Galão… Fazendo uma conversão burra dá uns 7R$ da premium e uns 5R$ da comum o galão.

      • Louis

        É mas o galão é 3,78 litros !

        • David Diniz

          Sim mas isso não quer dizer que todo mundo no EUA necessite de um SUV ou uma picape gigante devoradora de gasolina. Vai tentar dirigir um trambolho desse nas ruas de Nova York ou qualquer outra cidade grande para ver como é estressante.

  • Piston head

    Traz esse e joga o que temos aqui + Etios diretamente no lixo!!

  • Cristiano

    Esse carro é um Mazda 2 com design diferente na dianteira. Já o nacional é um Etios com transmissão CVT de Corolla e design diferente. Só o nome é o mesmo. Não vejo necessariamente como um problema, inclusive o feito no Brasil acho mais bonito. Se tivesse os airbags laterais e de cortina numa versão intermediária estava na lista para ser considerado na troca do carro da minha esposa, mas a mais de 80 mil temos outras opções (inclusive usados). Mas e o terceiro Yaris, qual seria?

    • RodrigoABC

      Acho que o terceiro Yaris o qual se refere seria o europeu….

      • Cristiano

        Foi só uma provocação, já que o texto cita três mas só fala de dois modelos. Lembrando que o Yaris europeu é menor que o Etios nacional em 10 cm.

        • Eskarmory .

          É tanta versão de Yaris que dá dor de cabeça.

  • Nó……………. Que bizarro!!!!!!!!!

  • Ricardo Blume

    Os que estão criticando o design nunca viram um Etios nas ruas. Trocaria nosso muso fitness por esse boca de bagre ao qual muitos estão chamando. Eu gostei, pode mandar vir.

  • Mauro Banqueiro

    A toyota é muito social… Na sombra está fazendo Lobs
    Falou com a subaru para fazer um carro e colocar só o logo da Toyota
    Falou com. Bmw para fazer um carro para si
    Agora falou com a Mazda para fazer um compacto

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂 so vão ficar recebendo os lucros….

    Já agora, o yaris e diferente no mundo todo.

    Em África tem um
    Europa tem outro
    América do Norte tem outro
    América do Sul também tem outro

    😂😂😂😂😂😂

  • Guilherme Martins

    Ah a gnt espera da Toyota algo extremamente feio mas que vão querer, e por ver muito, passamos a nem achar mais tão feio ( no máximo , é bom , mas prefiro outro) , ae quando vem algo menos feio, a galera estranha…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email