Hatches Toyota

Toyota Yaris 2021 hatch aparece na Tailândia e logo estará no Brasil

Toyota Yaris 2021 hatch aparece na Tailândia e logo estará no Brasil

Depois Vios 2021, que é o nosso Yaris Sedan, agora é a vez do Yaris hatch, que chega ao mercado tailandês também na versão sedã, só que por lá, este último é chamado de Yaris Activ.


Com a frente mais moderna, o Yaris 2021 apresenta faróis full LED, bem como para-choque revisado com grade bem maior e em formato de “V” invertido, tendo ali placa e um pequeno spoiler em cor cinza.

Toyota Yaris 2021 hatch aparece na Tailândia e logo estará no Brasil

Molduras verticais nas laterais, possuem acabamento preto e faróis de neblina circulares. O Yaris 2021 apresenta ainda retrovisores pretos, além de lanternas traseiras comuns, rodas de liga leve aro 15 polegadas e todo o resto do visual exterior igual ao anterior.

Por dentro, sem mudanças, tendo botão de partida, chave presencial e multimídia com Android Auto e CarPlay, além de TV digital, câmera de ré, Bluetooth, USB e navegador nativo.

Toyota Yaris 2021 hatch aparece na Tailândia e logo estará no Brasil

Além disso, o hatch Yaris vem ainda com ar condicionado automático, cluster analógico com computador de bordo, volante em couro, teto solar elétrico, bancos em couro, seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros.

O motor é o 1.2 Dual VVT-i de 92 cavalos e 11 kgfm, além do câmbio automático Super i-CVT, que é o DirectShift usado por aqui, tendo esse engrenagem de saída e correias/polias. Além disso, o Yaris hatch vem com pacote ADAS, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de faixa e de ponto cego, entre outro.

Toyota Yaris 2021 hatch aparece na Tailândia e logo estará no Brasil

Aqui, ele provavelmente ele não terá essa opção do pacote de segurança, contudo, se o Corolla adiciona-lo antes disso, pode ser que ele acompanhe.

Também pode ser que a Toyota tente valorizar seus dois compactos com o pacote ADAS antes do best seller da marca. Isso não é estranho, visto que algumas marcas já fizeram isso com determinados produtos.  O motor aqui será o já usado 1.3 de até 101 cavalos e 1.5 com até 110 cavalos.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email