Asiáticos Sedãs Toyota

Toyota Yaris 2021 já está atualizado nas Filipinas

Toyota Yaris 2021 já está atualizado nas Filipinas

Com preços a partir de 671.000 pesos filipinos, o que dá cerca de R$ 71,1 mil em conversão direta, o Toyota Vios 2021 surge no mercado local com a reestilização proposta para o nosso Yaris 2021.


Conhecido como Toyota Vios na Ásia, o Yaris Sedan surge com layout frontal modificado, empregando inclusive faróis full LED, que já foram vistos em patentes registradas por aqui.

Toyota Yaris 2021 já está atualizado nas Filipinas

Além disso, traz ainda um design renovado para o para-choque, porém, aí temos diferenças em relação aos desenhos de registro. No Vios 2021, a grade em preto brilhante, que agora tem um desenho mais amplo, apresenta frisos horizontais.

Já as imagens do Yaris hatch em patente, mostram que aqui ela terá elementos hexagonais na grelha, ganhando um aspecto mais esportivo e jovial. Em ambos, a máscara negra da grade se conecta com o spoiler pronunciado nas laterais.

Toyota Yaris 2021 já está atualizado nas Filipinas

Molduras verticais nas laterais apresentam faróis de neblina circulares. Na traseira, as lanternas são parcialmente em LED. O sedã apresenta ainda rodas de liga leve aro 15 polegadas de desenho elegante.

O sedã asiático vem bem completo, tendo atualização na multimídia, assim como padronagem revista. Dispõe também de seis airbags, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, modos de condução Eco e Sport, botão de partida, volante em couro com paddle shifts, piloto automático, entre outros.

Toyota Yaris 2021 já está atualizado nas Filipinas

Por lá, o Toyota Vios 2021 utiliza os motores 2NR 1.3 Dual VVT-i de 99 cavalos e 12,5 kgfm nas versões mais baratas, tendo apenas a topo de linha com o propulsor 1.5 Dual VVT-i de 108 cavalos e 14,3 kgfm, ambos com opções manual ou CVT.

Assim como lá, não se espera mudanças na mecânica, exatamente a mesma aplicada aqui, exceto pela terminação FBE dos motores 2NR fabricados pela Toyota em Porto Feliz-SP, dada a tecnologia flex empregada neles. Espera-se pela chegada dessa atualização no próximo ano, o que pode acontecer já na linha 2022.

Toyota Yaris Sedan 2021 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email