Crossovers Europa Lançamentos Toyota

Toyota Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa

Toyota Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa

O Toyota Yaris Cross Hybrid surge na Europa como o segundo SUV compacto da marca japonesa, após o lançamento do Raize na Ásia, onde chega com menos de 4,00 m. O novo produto é maior e tem potencial maior que o irmão menor.


Com 4,18 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Toyota Yaris Cross Hybrid foi desenvolvido para mercados consolidados como Europa, Japão e China, começando a atuar em todos eles a partir de 2021.

Toyota Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa

Feito sobre a plataforma GA-B (TNGA), o Toyota Yaris Cross Hybrid traz as linhas do compacto vendido no mercado europeu, que é diferente do modelo brasileiro, produzido em Sorocaba-SP.

Aliás, estes SUV compacto passará longe de terras brasileiras, tal como o Yaris feito por lá, visto que a proposta para mercados emergentes se baseia em um produto de menor custo de produção e desenvolvimento, que deve ter origem na Tailândia ou no Brasil.

Toyota Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa

Com pintura em dois tons e um visual bem característico do segmento, o Toyota Yaris Cross Hybrid tem linhas robustas, chamando atenção por seus faróis de LED com assinatura visual expressiva, assim como lanternas altas e igualmente em LED.

Teto preto e saias de rodas quadradas também reforçam a proposta do Toyota Yaris Cross Hybrid, que é ser jovial para conquistar os clientes de menor faixa etária no velho continente.

Toyota Yaris Cross Hybrid é o segundo SUV compacto da japonesa

Por dentro, o cluster chama atenção por ser o mesmo do Corolla, enquanto a multimídia fica em uma tela mais alta e destacada. Ar condicionado automático, volante multifuncional novo (diferente do sedã médio nacional) e base para carregamento indutivo de smartphones, estão presentes.

O Toyota Yaris Cross Hybrid tem freio de estacionamento eletrônico e todos os sistemas ADAS, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa com correção, alerta de colisão, alerta de ponto cego e tráfego traseiro, entre outros.

Na mecânica, o crossover virá apenas com motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, além do câmbio CVT. O conjunto oferece potência combinada de 116 cavalos.

Toyota Yaris Cross Hybrid – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Emilio

    Muito bonito! Só não gostei dessa grade…

  • Cesar

    Podiam só aumentar o entre-eixos e a largura.

  • Mauro Moraes

    O carro está bonito e com linhas modernas. Se vier ao Brasil fará sucesso.

    • leomix leo

      Leu a matéria?!

  • Esse carro parece ter alguma inspiração nos Lexus. Com um trabalhinho no Photoshop, daria pra encaixar a frente extravagante do NX com um para-choque novo na traseira e teríamos um pocket-Lexus.

    • Edinaldo_Tapica

      Lembra mesmo, e isso é um elogio! A Toyota abandonando a tendência de carros de entrada feios (Etios e Yaris modelo vendido aqui no BR). Esse suvzinho ficou muito acertado esteticamente

  • vicegag

    Curioso, muitos justificadores dos freios traseiros a tambor, alegam que carro pequeno, sem muita potência dispensam freios a disco nas traseiras, mas isto parece ir contra o que países desenvolvidos pensam.

  • Johnalton Hermes

    Muito bonito. Com certeza não vem para o Brasil.

  • Natán Barreto

    Muito lindo, porém o Brasil vai merecer aquela coisa estranha do Raize

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email