EUA Hatches Toyota

Toyota Yaris hatch também se despede, mas do mercado americano

Toyota Yaris hatch também se despede, mas do mercado americano

O Toyota Yaris hatch vai sair do mercado americano, de acordo com o site CarsDirect. A decisão da marca japonesa é em virtude das baixas vendas do compacto japonês, que também é produzido na França em sua variante feita para mercados consolidados, diferente do que se vende por aqui, que é a versão tailandesa oferecida para emergentes.


A informação teria sido confirmada ao site pela porta-voz da Toyota, Nancy Hubbell. Nos EUA, o hatch vem desde 2007 sem grandes mudanças e custa a partir de US$ 15.635. Fora o fato dos consumidores estarem buscando SUVs e também sedãs compactos nessa faixa, o modelo acabou ficando em desvantagem.

Toyota Yaris hatch também se despede, mas do mercado americano

Ainda assim, com o Yaris Sedan – que é o Mazda2 mexicano – a Toyota teve que cortar US$ 500 no preço do modelo 2019, pois as vendas também não são lá essas coisas. Mas, esse tipo de carro ainda continua sendo viável como carro de acesso para muitos americanos.


Já em termos de hatch pequeno, o mercado americano está indo para a extinção do segmento. A Ford já anunciou o fim do Fiesta por lá (em suas duas formas). O mesmo foi feito pela GM com o Chevrolet Sonic, embora ainda mantenha o pequenino Spark. Assim, a Toyota segue a tendência de corte dessa categoria nos EUA.

Toyota Yaris hatch também se despede, mas do mercado americano

Entretanto, a Toyota prepara algo para Nova Iorque. Nancy Hubbell, reiterou que a marca nipônica prepara algo para o salão do leste americano: “Além disso, estamos trabalhando em algo novo para a linha 2020 e esperamos vê-lo no New York Auto Show para obter mais detalhes.”

Embora não tenha dado detalhes, a Toyota não tem muito o que esconder, visto que o Corolla Hybrid 2020 é aguardado para o evento da atual Big Apple. Mas, para os clientes da marca, ainda existe uma opção de hatch pequeno, o híbrido Prius C, mas que parte de US$ 21.530.

[Fonte: CarsDirect]

Toyota Yaris hatch também se despede, mas do mercado americano
Nota média 4.6 de 5 votos

  • Apopololo

    Eu prefiro o nosso modelo que vende no Brasil que esse dai no EUA, nunca imaginaria que eu iria falar uma coisa dessa.

  • Fanjos

    Carro para formigas não vinga lá

    • JOSE DO EGITO

      Alguem sabe do futuro proximo do nosso ETIOS ???

  • th!nk.t4nk

    Nos mercados mais pobres da Europa é um carrinho que ainda vende bem, com o destaque da versão híbrida por preço bem baixo. Talvez a Toyota devesse arriscar esta opção no Brasil. Abaixo dos 100 mil, teria seu público.

    • Edson Fernandes

      Teria e eu me interessaria.

  • CarloAndreiDiniz

    Desse geito não vai mais te carros a não se SUV, todo dia isso.

    • Louis

      Jeito.

      • automotivo

        ter, ser.

    • Também acredito que desse jeito não vai mais ter carros comuns, a não ser os SUV.

  • Mauro Moraes

    O nosso tem uma aparência bem melhor, tanto no exterior quanto no interior.

  • Natán Barreto

    Esse Yaris com certeza é mais seguro e melhor construído que o nosso devido às exigências do mercado americano.
    Mas não podemos negar que isso já é remendo em cima de remendo. Mais de 10 anos sem se modernizar de verdade.

  • Filipe Augustus

    Fico com o Yaris 1999! rsrs

  • Mike

    Cara, no Brasil o que peca é o motor 1.6 de 110cv. Parece motor Volkswagen. Tenho um Fiesta 1.6 de 128cv, motor gostoso demais de dirigir.

    • Edson Fernandes

      Vc se referiu ao motor 1.5 né?

    • leomix leo

      Ele só tem 1.3 e 1.5.

  • Marcio Souza

    Esse é o carro que deveria estar no lugar do Etios. Mas a Toyota acha que carro de entrada tem que ser horrível, então tá.

  • Carlo Larosa

    carro feio demais……… feio feio

  • Mauro Banqueiro

    Aquele pelo menos tem versão 1.8 com compressor que lhe torna um avião…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email