EUA Hatches Mercado Sedãs Toyota

Toyota Yaris “by Mazda” se despede do mercado norte-americano

Toyota Yaris "by Mazda" se despede do mercado norte-americano

O Toyota Yaris arrumou as malas no mercado norte-americano, de acordo com o site Carbuzz. O compacto da marca japonesa, vendido em carroceria sedã e hatchback não está mais disponível.


Logicamente, ambos continuam presentes no site da Toyota nos EUA, mas o fim será para o modelo 2021. A publicação fala de um memorando interno que a marca fez circular aos revendedores americanos, avisando do fim do produto.

Japonês nacionalizado mexicano, o Toyota Yaris presente nos EUA é um Mazda2. A Toyota avisou os concessionários que junho será o último mês de produção do compacto para o mercado americano, o que foi confirmado ao site posteriormente pelo próprio fabricante.

Toyota Yaris "by Mazda" se despede do mercado norte-americano

Com isso, a Toyota podará sua atuação no segmento de subcompactos nos EUA? Não. A marca pesquisou nas redes sociais sobre se a chegada do Novo Yaris japonês seria bem-vinda no mercado local, com a presença obrigatória do GR Yaris, tendo uma resposta esmagadoramente positiva.

Assim, realmente não faz sentido ter um carro que nem é da própria marca, apesar de ser um Mazda2. Com isso, a Toyota deve importar o Yaris para os EUA a partir do Japão ou da França, numa manobra que sairá mais cara que a atual parceria.

Toyota Yaris "by Mazda" se despede do mercado norte-americano

Sobre o novo carro, não há previsão de sua produção no continente americano. O próximo Yaris que teremos aqui não será o modelo visto na Europa. Ele será um desenvolvimento via Tailândia para mercados emergentes, incluindo também a China e outras regiões.

Estiloso, o Novo Yaris deve reforçar a proposta híbrida da Toyota nos EUA, assim como levar consigo o irmão GR Yaris, que pode chegar na “América” com nada menos que 272 cavalos.

A renovação com o Yaris euro-nipônico pode ainda levar o Yaris Cross para os EUA, passando a ser o menor crossover da Toyota naquele mercado, ampliando de cara sua presença nesse segmento.

[Fonte: Carbuzz]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Fábio Prates Rocha

    As coisas feias só vem ao Brasil. Sempre quando sobra uma rebarba é aqui que despejam.

  • RSRX

    para o brasil temos toyota tailandês feito pra mercado emergente. Pra europa, o verdadeiro Yaris

  • Leandro

    Até uns anos atrás a Toyota vendia o verdadeiro Yaris no mercado americano, não sei o motivo de tirar aquele e colocar um Mazda2 no lugar.

  • Jad Bal Ja

    Rapaz, e eu achava o Etios feio, sabia de nada…

  • Mayck Colares

    Eu prefiro esse Mazda 2 que o yaris que temos aqui pra mercado emergente.

    • rafael

      Mayck, já que a Mazda não volta oficialmente pro BR, por mim a Toyota mataria o Etios e o Yaris e colocaria esse “Yaris do Trump” no lugar deles.

  • Rodrigo

    Os primeiros modelos do Toyota Yaris sempre tiveram bons atributos e desenho Global. De repente, não sei o que deu na telha da Toyota que começou uma salada de modelos diferentes e sem conexão entre si, com o mesmo nome. Vai entender.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email