Toyota Yaris Sedan: próxima geração surge na Tailândia

novo yaris flagra 1

A Toyota está testando na Tailândia, a nova geração do Yaris Sedan, modelo que já está na estrada desde 2009 e com três atualizações de estilo.


Conhecida como geração D92A, a nova linha do Yaris será direcionada aos mercados emergentes, sendo feito em plataforma compartilhada com a Daihatsu.

A frente do Yaris Sedan, conhecido na região como Yaris Ativ, terá novos faróis, provavelmente full LED, assim como uma grade ampla com laterais curvadas.

novo yaris flagra 2

Nas laterais, um vinco pronunciado cria uma linha de cintura nova e uma vigia traseira ampla, tornando o habitáculo mais iluminado.

Com as colunas C bem inclinadas, que finalizam sobre a traseira pronunciada, onde as novas lanternas em LED se apresentam horizontalizadas.

Tendo linhas mais fluidas, o Novo Yaris terá motores 1.2 aspirado no mercado tailandês, onde haverá uma versão híbrida com motor 1.5 de 91 cavalos combinados.

novo yaris flagra 3

O motor elétrico do conjunto HSD terá 80 cavalos e com a nova geração, usando câmbio transaxle, o sedã terá um nível de eficiência muito maior.

Virá ao Brasil? Pelo andar da carruagem do mercado nacional, parece difícil o Yaris continuar, mas players como a rival Honda, ainda apostam em sedãs e hatches compactos.

Como a Toyota tem o Corolla, mesmo sem o Yaris, não ficaria fora do mercado de sedãs, ainda mais com o Camry Hybrid.

novo yaris flagra 4

Com a plataforma DNGA da Daihatsu, o Novo Yaris terá um irmão SUV de porte compacto, que chegará ao mercado brasileiro.

Este produto é a promessa de vendas maiores para a Toyota e, sem dúvidas, será adicionado às linhas de montagem de Sorocaba.

Caso a Toyota decida por sua produção aqui, provavelmente será motor Dynamic Force 1.5 de até 120 cavalos e 15,5 kgfm, além de CVT Direct Shift (com primeira de engrenagem).

Adiante, adicionaria um pacote híbrido HSD com motor 1.5 litro Dynamic Force, que será adicionado ao SUV compacto.

[Fonte: Autolife Thailand]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.