TOP 10: As marcas de carros extintas mais lembradas no mundo

usados locadora mercado
usados locadora mercado

Era uma vez uma marca de carros que você gostava muito, mas ela foi encerrada e só sobraram saudades. Pensando nisso, a britânica Hippo Leasing quis saber quais eram as marcas de carros extintas, mas lembradas no mundo.

A pesquisa da Hippo escolheu as 10 marcas mortas mais recordadas pelos consumidores em pesquisas no Google em 10 países, sendo eles EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, Índia, França, Itália, Canadá, Coreia do Sul e Brasil.

Abaixo, você conhecerá as 10 marcas extintas mais lembradas nos 10 países pesquisados:

10) Edsel

edsel
edsel

Criada em homenagem à Edsel Ford, filhod e Henry Ford, a marca surgiu em 1956, mas teve vida bem curta, sendo encerrada em 1959. Na época, tinha preços dos carros da Mercury e usava componentes desta e dos modelos da Ford. Teve 13.670 registros e foi e terceira marca extinta mais pesquisada no Japão.

9) Talbot

tabot
tabot

A francesa, fechada em 1995, era parte da PSA, antigamente Peugeot-Citroën-Talbot atuando com comerciais leves e alguns carros pequenos nos anos 80, em parceria com a Chrysler. Nunca vendida aqui, teve 13.780 pesquisa e foi a terceira mais lembrada na França e Itália.

8) Saturn

autowp.ru saturn astra 5 door 7
autowp.ru saturn astra 5 door 7

A marca da GM que tinha logotipo parecido ao de um banco brasileiro, vendeu muitos carros da Opel nos EUA, mas foi criada para combater os japoneses com modelos originalmente disruptivos, porém, não sobreviveu à crise de 2008. Teve 21.080 pesquisas.

7) DeSoto

desoto no brasil
Foto: Claro Jansson

A clássica DeSoto foi uma marca americana muito popular entre 1928 e 1961, quando foi encerrada pela Chrysler, tendo carros elegantes, ela produziu mais de 2 milhões de veículos, incluindo caminhões, lembrada por 21.460 pessoas.

6) Studebaker

studebaker
studebaker

Com 23.200 pesquisas, a famosa Studebaker fechou em 1967 e fez de tudo, de carros de luxo do início do século até veículos pesados, como carros de bombeiros, além das famosas picapes, hoje muitas delas customizadas. Ela foi a terceira marca mais lembrada no Brasil.

5) Holden

holden astra 61
holden astra 61

A australiana Holden foi outra marca no crise da GM de 2009, ainda que tenha de fato morrido oficialmente em 2020, mas sem produção desde 2016. Mesclou bem carros de origem americana e alemã, mas gerou os últimos carros do continente. Teve 27.000 pesquisas e lembrada na Índia, Reino Unido e Coreia do Sul.

4) Trabant

trabant
trabant

A marca de Zwickau é a mais lembrada das extintas na Alemanha e teve 29.940 pesquisas nos 10 países, sendo um produto da igualmente extinta Alemanha Oriental e o “Trabi” foi muito popular após a queda do Muro de Berlim.

3) Oldsmobile

oldsmobile 442 w 30 convertible 1970
oldsmobile 442 w 30 convertible 1970

Fundada em 1897, a Oldsmobile fechou em 2004, antes mesmo da crise da GM, sendo lembrada por seus carros diesel americanos com motor V8 e alguns players como o Cutlass Ciera. Teve 46.480 pesquisas, sendo a terceira mais lembrada nos EUA e Canadá.

2) Pontiac

Pontiac Aztek
Pontiac Aztek

A Pontiac morreu na mesma época de Saturn e Hummer, por exemplo, sendo conhecida por seus carros esportivos, entre eles um TransAm preto… No passado, o GTO se tornou um dos muscle cars mais desejados. Com 98.900, foi a mais lembrada nos EUA, Canadá, Itália e Brasil.

1) Saab

saab viva 4
saab viva 4

A sueca Saab é a mais lembrada em pesquisa no Google feitas nos países citadas. Tendo surgido em 1945 numa sinergia com o fabricante aeronáutico, a nórdica chegou a ser vendida oficialmente no Brasil nos anos 90, mas por breve período. Morta em 2016, após ser vendida pela GM, teve 107.200 buscas e foi a mais lembrada em metade dos países, sendo a segunda nos EUA e no Brasil, por exemplo.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X