Tracker? Nova geração do Chevrolet Trax é confirmada

trax 2023 scoop 1

A General Motors confirmou o fim da linha para os modelos Buick Encore e Chevrolet Trax no mercado americano e disse que a produção da dupla, feita na Coreia do Sul, se encerra em 2022.


Todavia, a montadora não deixou os clientes tristes. Um porta-voz da GM disse ao site Road Show da CNET: “A Chevy pode confirmar que a produção do atual Chevrolet Trax terminará no final de 2022”.

Ainda assim, a assessoria disse que a marca “revelará um Trax totalmente novo ainda este ano”.

Isso significa que a produção desse novo carro deve ser iniciada no semestre de 2023.

No entanto, qual carro? Sabemos que a geração seguinte do Trax é o Chevrolet Tracker produzido e vendido tanto aqui quanto na China.

trax 2023 scoop 2

A GM não produz o Tracker na Coreia do Sul, mas pode fazê-lo se assim for.

Mas, existe uma variante do Tracker atual circulando com carroceria em estilo cupê e este pode ser o próximo Trax, não o SUV compacto feito em São Caetano do Sul.

O motivo é outro carro com nome que os brasileiros conhecem, mas totalmente distinto do fabricado em São José dos Campos, o Chevrolet Trailblazer.

No modelo americano, ele tem porte de Compass e canibalizou as vendas do Trax, sendo feito na mesma plataforma VSS-F de Onix, Onix Plus e Tracker.

Com um Novo Trax em forma de crossover-cupê, o risco do Trailblazer produzir fogo amigo contra o estreante é menor, já que a proposta será diferente.

Isso permitirá que a Chevrolet tenha um modelo mais expressivo visualmente na gama de entrada, especialmente porque o Spark deixará de ser o mais barato da marca.

Tendo a produção esperada para a Coreia, onde foi visto em testes, o crossover-cupê da Chevrolet pode também vir ao mercado brasileiro, mas com produção local.

Com base VSS-F, o Novo Trax pode chegar à “América” com motor 1.2 Turbo de 139, a versão com injeção direta do motor CSS Prime usado no Tracker brasileiro.

[Fonte: Road Show]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.