Chevrolet Hatches Sedãs

Três anos atrás no NA: Astra Advantage 5 portas e Sedan

chevrolet-astra-advantage Três anos atrás no NA: Astra Advantage 5 portas e Sedan

A três anos atrás aqui no NA, no dia 21 de março de 2006, falávamos sobre algumas novidades na linha Chevrolet. O modelo Astra Advantage, que era somente oferecido na versão três portas, passou a estar disponível também com cinco portas e na versão sedã.

Os equipamentos de série continuariam os mesmos, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico à distância, rodas de alumínio de 15 polegadas, etc. E o preço era de 42.990 reais para o modelo de três portas, 45.990 para o de cinco portas e 48.990 para a versão sedã. Todas elas com uma ótima relação custo/benefício.

Outra novidade que acontecia naquele momento era o lançamento da série especial Seleção, para Celta e Corsa, além de Meriva e Zafira, comemorando a Copa do Mundo. A série trazia spoilers nos pára-choques dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio, além de adesivos na coluna e rodas de alumínio. Os preços eram de 24.690 para Celta, 30.990 para o Corsa, 47.990 para Meriva e 67.470 para Zafira.

Veja a notícia original: https://www.noticiasautomotivas.com.br/astra-advantage-5-portas-e-sedan/

  • WBR

    me desculpe mas que noticia desnecessaria.
    parece que colocou só pra faser volume

  • thiago

    Não tentei, você postou isso para avisar que já tinha postado a 3 anos atras?

    Sense: this news has none!

  • kaique

    [Comentario #152608 sera citado aqui]

    Sim ele postou isso pra mostrar que postou a três anos atras, ja que vc leu não precisava ler de novo.
    Eu não lembro dessa noticia, quem quiser le que leia, e eu não acho desnessesario, ele é o dono do site e sabe oque publicar!

  • Lucas Mendonça

    :??:

  • PBG

    Vocês dois estão enganados. Essa notícia faz parte de uma série de reportagens do NA, que mostra algumas das notícias de 3 anos atrás, para modo de comparação. Se vocês não sabem o que é, não falem…

  • Lucas Mendonça

    [Comentario #152610 sera citado aqui]

    Cara, sou leitor do NA a muito tempo, independente que o dono do site queira publicar o que quiser, cabe a nos julgar as noticias. E convenhamos, nao tem nada a ver a noticia em questao.
    Agora, certamente isto nao tira o merito do Eber pelo excelente trabalho que o mesmo vem fazendo ao longo dos anos.
    Entenda esses comentarios como critica construtiva!

  • Edmon

    Poxa, eu leio o NA todo dia. Tem uma coisa que me incomoda, mas ultimamente tem me incomodado mais ainda.
    “A três anos atrás” é um crime contra a língua portuguesa.
    Primeiro: o certo seria “há” e não “a”.
    Segundo: “há três anos atrás” é uma redundância enorme. “Há três anos” ou “três anos atrás” seria o correto. “Há três anos atrás” seria como falar “é azul esse carro azul”.

    No mais, parabéns pelo site (que tem feito minha vontade de comprar revistas diminuir ultimamente, hehe). E boa ideia essa série de reportagens.

  • tavares___

    acorda pessoal. :lamp: é uma noticia para os consumidores de carros refletirem um pouco sobre como o mercado mudou nesses últimos 3 anos. Se a relação custoXbeneficio melhorou ou piorou, se o lançamento realmente fez o sucesso esperado..se foi um bom ou mal lançamento… coisas assim.
    :cool:

    até logo

  • gorgonzola

    E o Astrão continua igualzinho, mesmo depois de três anos. E ainda é líder de categoria. Brasileiro merece mesmo carro defasado.

  • [Comentario #152612 sera citado aqui]

    [Comentario #152615 sera citado aqui]

    pelo menos alguns de nossos leitores estão entendendo as coisas! :teeth2:

  • luan

    [Comentario #152606 sera citado aqui]

    se vc acha que é desnecessaria pq se deu o trabalho de vir aqui comentar…
    muito legal é interresante saber oque era noticia no passado…..parabens

  • Hodney

    O Astra é um bom carro. Manutenção e resistência ótimos. É um carro bem forte. Sua mecânica é robusta apesar de o motor ser de concepção antiga mas responde bem as exigências do dia a dia.

    Custando mais de R$ 20.000 de diferença em relação ao um japonês o Astra aposta suas fichas como um carro para quem não se importa com modismos e que satisfaz seus proprietários em todas as ocasiões.

  • Luky

    [Comentario #152622 sera citado aqui]

    Pois é….

    Eu mesmo fiquei curioso em saber que um Astra 2009 0Km custa mais barato do que há 4 anos!!!

    Hoje o Advantage 4 portas tá saindo por 43.990… :OoO:

  • WBR

    [Comentario #152626 sera citado aqui]

    só axo ki muitos leitores estão afim de saber sobre novidades

  • hillsantos

    [Comentario #152643 sera citado aqui]

    A primeira página deve ter umas 10 noticias. Pelo menos 9 são novidade. Tú ainda reclama??? :OoO:

  • pablorocha

    saudades do tempo do Monza e kadett…

  • ALVARO AUGUSTO

    A notícia é interessante, pois logo logo vai chegar uma nova versão do Astra, com frente e traseira diferentes, já com a gravata dourada sem o círculo, porém um pouco mais pobre no acabamento ou só numa única versão, pois vem aí o Viva. E o mesmo deve acontecer com o Corsa, tirando de linha o Classic e passando o Prisma para o lugar deste último. É como comparar o que estava previsto há 3 anos atrás com o que acontecerá num futuro próximo.

  • Luis.J.R.

    O astra é um bom carro, só a unica coisa que não gosto e do motor que é meio beberão!Mais tem um bom custo e beneficil ele tem mesmo ele tem. :cool:

  • Fernando

    Excelente carro!!!
    Pode não ser o mais bonito ( e não é)
    Pode não ser o mais economico ( e não é)
    Pode não ser o mais potente ( e não é)
    Mas que tem um EXCELENTE custo/benefício isso tem, Astra po preço de Voyage c/ Trio Eletrico e ar
    Pessoal, éu tô com problema cronico de visão ou o Astra HB (que não tem a traseira característica dos hatches) seria uma espécie de coupe 4 portas

  • Bruno

    O Astra é um carro bonito e até não é tão defasado em design, mas já cansou e isso aumenta a cada novo lançamento, principalmente quando são de última geração como o novo Focus e o C4 hatch que estão chegando da Argentina. A atualização pelo menos no design de um carro é necessária para que o consumidor perceba o esforço da marca em deixar seus produtos atualizados, não ficando o carro parecendo que está “esquecido” no mercado.

  • Bruno

    Ah, em tempo: o Astra deve ganhar talvez sua última “requentada”: uma nova grade semelhante à de Vectra, Captiva, Malibu & cia, com uma tarja na cor do carro e somente o logo da gravata dourada (sem aro cromado). Na traseira, a gravata e talvez uma mexida nas lanternas. Isso deve dar uma boa renovada no médio da Chevrolet.

  • Arilson

    O site é ótimo sem dúvida!
    Era só direcionar o por que da matéria com um comentário final. Ou seja, no caso do astra apesar do tempo, seu preço baixou já que hoje é possível comprar o Hatch 5 portas pelo mesmo preço que se pagava no de 3 portas. Ou ainda, junto ao título poderia adicionar o questionamento “o que mudou?”

    É por que olhando de cara fica aquela pergunta…para que isso? Para quem visita o site diariamente é uma coisa mas para quem está começando a conhecê-lo pode ficar a impressão de que ele não tem o que divulgar, o que certamente não é o caso do site.

    Simples

  • Juanito

    [Comentario #152689 sera citado aqui]

    Duvido que mude algo, no máximo vão tirar o círulo ao redor da gravata, eles não são loucos em mudar o carro que mais vende em sua categoria só pra seguir o resto da marca, é tipo o corsa sedan modelo antigo, só mudou o esquema da gravata, o resto nada. Apesar do visual estar antiquado o carro é muito bonito, principalmente se vem com o kit de aparência aero dinâmica, se é pra mudar algo que mudem só o motor de vez pro de 140 cv, ai ta show de bola.

  • Cebola

    Noticia desnecessaria, mas boa para refletir sobre o mercado e o custo-beneficio dessa coisa velha aí, que por incrivel que pareça ainda é um carrão, pena que seu design tanto exterior quanto interior pararam no tempo.

  • Enzo

    Por mais que seja um carro ultrapassado, ainda cosquista muitas pessoas! Pois senão não estaria tão bem nos rankings de venda.

  • dinamoangra

    Ainda vende bem, mas não deixa de ser superultrapassado.

  • bedot

    A 44k considero o Astra uma opção ruim, ainda mais tendo a preços tão próximos o 307 Sedan e o Tiida e a preços mais baixos o Focus modelo antigo.

    Se custasse 39k mantendo os mesmos equipamentos, aí sim poderia ser uma opção considerável. Seria um médio (ainda que antigo) concorrendo com os compactos premium da concorrência (C3, Polo, Punto, Sandero), com vantagens em porte e potência.

    Outro porblema do Astra, esse de dificil resoluação: seguro altíssimo (ao menos aqui no RJ).

  • Volks_forever

    Vi que a coluna atrasou no último sábado…

  • kokokil

    E os boatos do fim do Astra pararam depois da crise.

  • Moriath

    Esse modelo do Astra é daqueles carros que quando sair de linha deixará saudades.

  • Fernando Dupas

    [Comentario #152613 sera citado aqui]

    Realmente essa noticia foi meio perdida, mas não fiquem ofendidos com esse comentario, o site é muito bom e não tem do que reclamar…

    [Comentario #152688 sera citado aqui]

    falar que o astra não é defasado ai é parti pra ignorancia hauhauhauhuahauh, o carro é totalmente fora de linha, quadradão, interior igual ao do vectra 1997, e a chevrolet tem coragem de dizer que o painel é moderno…

  • Juanito

    [Comentario #152735 sera citado aqui]

    aqui no sul pra faixa de 30 anos é 1200,00 reais, meu vizinho tem um

  • Fernando.Max

    [Comentario #152643 sera citado aqui]

    Se vc quer ler as novidades, pq perde tempo vindo comentar asneiras nessas noticias que nao lhe interessam?

  • ramazzotti

    Há 3 anos esse Astra hatch já era coisa de museu, mas há 30 anos atrás, a GM já estava projetando um carro quase igual a esse aí, o Monza, que empolgou tanto que chegou a vender mais que o Gol.

Send this to a friend