Troller: investidores disputam, um deles piloto famoso

Troller TX4 2021 2

A Troller mantém seu ritmo em Horizonte, Ceará. Ainda assim, o fabricante do jipe T4 corre contra o relógio para não ser arrastado com o que sobrou da Ford do Brasil em 31 de dezembro, quando se encerra o prazo para venda da empresa.


Após essa data, a Ford apagará a luz e jogará a chave fora. Mas, ainda que o horizonte nesse caso não pareça animador para a empresa da cidade homônima, nos bastidores, a coisa anda indo em seu curso para a salvação da Troller.

No início do processo, que começou depois do fatídico dia 11 de janeiro, a Troller recebeu o interesse de quatro investidores, sendo que inicialmente eram três. Agora, sabe-se por meio de fonte, que dois avançaram em negociações com a Ford.

Destes, pelo menos um é conhecido, Alexandre Negrão, piloto e CEO da Aeris Energy, fabricante de pás para aerogeradores, localizada em Pecém, região industrial do Ceará, onde fica o porto correspondente.

troller t4 2015 NA 16

Embora não se conheça o outro, a iniciativa de Alexandre – da famosa família Negrão, que muito contribuiu e ainda contribui para o automobilismo nacional – é importante para manter no mercado uma marca de destaque em competições nacionais e também no segmento off road.

Por ora, nada se sabe sobre as negociações da Ford com ele e o outro investidor, mas espera-se que o destino da Troller seja selado positivamente nos próximos meses, mantendo assim a empresa, que emprega em torno de 500 pessoas em Horizonte.

Com muitos componentes da Ford, dificilmente a Troller sem a controladora de Dearborn ficaria desprovida da tecnologia atual até encontrar seu caminho.

Diferente da GM (exceto no caso da Opel), o fabricante de Detroit manteve o fornecimento de motores, transmissões e outros componentes com as marcas que foram vendidas, como Aston Martin, Land Rover, Jaguar e Volvo, por exemplo.

[Fonte: Diário do Nordeste]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.