Etc Ford

Troller T4 2009 recebe mudanças da Ford, mas continua com a mesma identidade

troller-apresenta-novo-t4-trilha-modelo-2009-1 Troller T4 2009 recebe mudanças da Ford, mas continua com a mesma identidade







Se você tinha medo que o fato de a Ford comprar a Troller fizesse com que o Troller T4 2009 perdesse sua identidade off-road, saiba que a nova versão reestilizada do modelo continua com as mesmas qualidades que atraíram muitos e muitos fãs. Olhando assim para ele não parece que o T4 tenha mudado em muita coisa. Mas foram mais de 500 modificações feitas pela Ford, visando uma melhoria de qualidade geral no produto.

Na frente, vemos que a grade é nova, mas em termos de estética, não temos muito mais para falar. E olha que a grade mudou mais para facilitar o uso do carro, do que para deixar ele mais bonito. A grade agora é fixada por quatro parafusos, podendo ser retirada se alguma coisa enroscar nela ao você fazer uma trilha.

O parabrisa passou a ser curvo, os faróis ficaram mais arredondados, as lanternas traseiras agora tem lentes brancas e a carroceria continua sendo feita de fibra de vidro, para evitar a corrosão. Por dentro, temos mais coisas para citar, e a melhora foi maior, mais significativa. O visual geral deixou de ter aquela aparência tão amadora.

na-no-salao-do-automovel-troller-t4-o-off-road-nacional-com-a-cara-de-sempre-2 Troller T4 2009 recebe mudanças da Ford, mas continua com a mesma identidade

O painel, quadro de instrumentos e volante vem da EcoSport, e os bancos também. A Ford assim reduz os custos e melhora a qualidade. A Troller se focou em mudar aquilo que não tiraria nada da identidade do modelo original, uma receita que traz vendas razoáveis para a empresa, que deverá ficar em 1.200 carros vendidos em 2008.

O motor do Troller T4 não mudou, continua sendo o mesmo 3.0 turbodiesel com intercooler de sempre, acompanhado de tração 4×2 / 4×4. Já a suspensão foi recalibrada, ficando 10% mais macia, deixando o carro mais gostoso de guiar na cidade, sem perder a coragem off-road. E o bom é que o T4 ficou mais confortável nas trilhas também.

na-no-salao-do-automovel-troller-t4-o-off-road-nacional-com-a-cara-de-sempre-3 Troller T4 2009 recebe mudanças da Ford, mas continua com a mesma identidade

O desempenho do Troller T4 é bem compatível com sua proposta, e o ruído de rodagem diminuiu um pouco. Até mesmo rodando a 120 por hora, você consegue ter uma conversa tranquila com os outros ocupantes.

As cores podem ser amarelo, vermelho, branco, laranja e preto, além das cores metálicas cinza, prata, verde e azul.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • Rafael FM

    90 :down: FACADA >> :rayban:

  • Diguinho

    Só naum mudaram uma coisa: poderia ter um consolezinho ali na marcha pra ela ficar menor, pq é muito feia viu, a ranger tbm é assim, fica balançando e é mole :down: mas o ao todo ficou bom :cool:

  • JDFortuna

    Agora da Ford, mas continua sendo um genérico do Wrangler

  • viximo

    esse volante de fiesta/ecosport fico mto incompativel com o modelo :down:
    podia ter caprichado mais tb no acabamento embaixo do painel…. mto feio essas caixas d som aparecendo sem nenhumma proteção! no mais tá massa…

  • Giovanni

    Continua sendo uma cópia ultrapassada do Jeep da II Guerra, com o mesmo visual batidíssimo e velho. O jipe Bandeirante até merecia um desconto, afinal era projeto antigo mesmo (apesar de também ser cópia), já o Troller não tem desculpa: o modelo é recente. Acho um absurdo pagar 90 mil por uma cópia barata do Jeep quadradão de décadas atrás :down:

  • Gerald

    cumpre o que promete!

    só não tem preço decente

  • pablorocha

    O Troller continua sendo o único em seu segmento,qual jipe concorre com ele aqui no brasil em preço e qualidades mecânicas ? os importados são buchas cujo preço caem vertiginosamente e com peças absuradamente caras, o Stark? faça-me o favor, este jipe catarinense tá me parecendo mais com a história do Tucker…e vai custar muito mais do que eles dizem,espeera pra tú ver!

  • felipeb193

    [Comentario #119115 sera citado aqui]

    Jipeiro de verdade gosta disso meu amigo! quadradão e mal encarado! esse negócio de ser redondinho, bonitinho e cheio de plástico tá por fora no mundo off-road… deixa esses carros para as madames e seus pinchers

    Jipeiro de verdade sabe do que eu tô falando :drinkk:

    Porque vc acha que bandeirante e willys são os preferidos da galera??

  • fr_amaral

    Tinha que ser o volante da Ranger! Sem contar que a marcha que treme muito poderia ter ficado meno e o painel mais bonito ao olhar! Mais como é pra trilha…

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que esse carro não é moderno e não tem muita tecnologia?Mais esse ai é carro valente, e encara qualquer terreno. :cool:

  • Emerson Lima

    E nasceu nordestino o Troller! Por isto é valente!

  • Claudio

    Jipeiro mesmo, não quer nada moderno e cheio de graçinha!
    Pode ser que o preço não justifique, mas que a proposta de estilo esta perfeita, a isso esta!

  • Gomes

    [Comentario #119146 sera citado aqui]

    Beleza Felipe,

    É isso aí.
    Esse jipinho é bom e principalmente honesto. Quem compra sabe exatamenteo o que quer…
    Agora se alguém quer desfilar de jipinho redondinho e luxuoso, que compre um HONDA CRV e coloque o pudlle dentro para andar na cidade, gastando muita gasolina.

    Pergunte pros jipeiros, principalmente os do CEARÁ, onde o Troller é usado no limite, cortando lama e subindo muita duna.
    Outra coisa, Jipe é jipe e pronto!!!!

  • Giovanni

    Aos jipeiros de plantão: pelo que foi dito aqui, “jipe” bom é feio e mal-encarado, sem frescuras, certo? Vamos colocar isso dentro da realidade: então jipe bom é um carro velho, ultrapassado e só vendido no terceiro mundo. A Rússia com seus Ladas seria o céu dos jipeiros :lips: Detesto extremismos. Não entendo por que tanto preconceito com um off-road só por ter design atual. Oras, se o veículo é bom na lama, é isso o que importa. Agora ficar nessa de “só Jeep, Bandeirante e Troller são carros de trilheiro”, acho uma ignorância sem tamanho. O Stark que foi citado em outra matéria supera o Troller em praticamente todos os quesitos, e mesmo assim dão um jeito de dizer que “não é carro de trilheiro” porque o visual não é quadradão. Faça-me o favor… Parece meu bisavô falando. Pararam no tempo e gostam disso pelo jeito. No dia em que esses Jeeps de décadas atrás se desintegrarem de vez, vão acabar os trilheiros, é isso? Pois do jeito que falam, é o que parece.

  • felipeb193

    [Comentario #119295 sera citado aqui]

    Estilo de desgin é uma coisa, possuir tecnologia ultrapassada é outra!

    O troller é avançado porém com o estilos que os trilheiros gostam…

    Quem anda de bandeirante e willys é por puro estilo e não pelo fato dele ser bom ou não, é óbvio que existem muitos jipes melhores que eles dois.

    De fato você não é jipeiro, então melhor você comentar sobre os palios adventure e crossfox…

    O Stark é ótimo, acredito que tem capacidade pra superar o troller, porém um jipeiro de verdade nunca vai comprar um kinder ovo daqueles…

    Fazer um jipeiro andar de jipinho redondinho é o mesmo que fazer um motoqueiro de choppers andar de honda biz!

  • fr_amaral

    [Comentario #119300 sera citado aqui]

    (2)

  • Robinho

    [Comentario #119325 sera citado aqui]

    (3)

  • macarrone

    [Comentario #119325 sera citado aqui]

    Giovanni….acho que você está errado!!!Certos estilos de carros não precisam mudar para agradar. jipe legal é Willys..troller…bandeirante…O Troller é melhor porque mantém o estilo ‘retrô’ com peças novas.Você por exemplo, não larga o gol nunca, não é verdade???rsrsr :drinkk:

  • Gomes

    [Comentario #119295 sera citado aqui]

    É amigo, pelo jeito tu não entende muito de Jipe não. Acho que o seu negócio é só desingner mesmo.
    Lembre que o grande atrativo do Troller é justamente o seu modelo, sem falar num ótimo motor Turbo Diesel.
    E se o modelo dele é uma cópia do jipinho da II Guerra, parabéns pro desenhista da época, pois ele continua agradando até hoje, pois todo Jipe que se preze, vai ter sempre essa forma quadradinha de antigamente, e isso vai desde o Troller até o Pajero, que dispensa comentários.
    Realmente, como o rapaz disse aí em cima, parece que você é daqueles que só gosta de Gol e VW. Larga disso meu…


Send this to a friend