Preços SUVs Troller

Troller T4 2020 tem novidades e preços a partir de R$ 140.900

Troller T4 2020 tem novidades e preços a partir de R$ 140.900

O Troller T4 2020 chega com novidades ao mercado nacional e parte de R$ 140.900 com pintura sólida e R$ 141.778 em cores metálicas. Falando em tonalidades, o jipe 4×4 do grupo Ford passa a adotar nova combinação de cores externas e internas, realçando a proposta aventureira do modelo.


Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller, diz: “Essa mudança valoriza ainda mais o visual único do Troller T4 2020, um off-road legítimo testado nos terrenos mais exigentes e vencedor de vários ralis nacionais e internacionais, que conta com um público fiel e apaixonado por aventura”.

Troller T4 2020 tem novidades e preços a partir de R$ 140.900

Feito no Ceará, o Troller T4 2020 passa a adotar a cor Cinza Londres Escuro na grade dianteira, para-choques, estribos, teto, aerofólio, molduras e tampa do porta-malas. Além disso, o utilitário vem ainda com as tonalidades sólidas Vermelho Arizona, Branco Diamante e Amarelo Dakar.


Fora elas, o Troller T4 2020 dispõe também da metálica Prata Geada e das perolizadas Verde Maragogi e Cinza Moscou. Outra novidade são as rodas de liga leve aro 17 polegadas em cor Preto Ebony. Por dentro, a cor Cinza Londres Escuro, mesma dos detalhes exteriores, também é aplicada em detalhes.

Troller T4 2020 tem novidades e preços a partir de R$ 140.900

Dentre estes, painel, console central, apoios de braço laterais e molduras dos alto-falantes. Aliás, o Troller T4 2020 vem com multimídia Smart CarDrive da JBL Harman, sendo esta com tela de 6,75 polegadas e sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O T4 2020 oferece ar condicionado dual zone, teto solar duplo, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, banco traseiro bipartido, computador de bordo, alarme, lanternas em LED, entre outros. O utilitário 4×4 vem com preparação para snorkel e outros 130 acessórios para uso off-road, incluindo um sistema de navegação por GPS.

Equipado com motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros turbo diesel de 200 cavalos e 47 kgfm, o Troller T4 2020 tem transmissão manual de seis marchas, tração 4×4 com reduzida, freios ABS, diferencial traseiro autoblocante, entre outros.

Troller T4 2020 tem novidades e preços a partir de R$ 140.900
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Felipe

    140 mil e ainda tem que gastar um bom dinheiro pra trocar os pneus um colocar um snorkel. Isso se não entrar uma numa preparação mais pesada. Agora o que assusta mesmo é a insistência da Ford em não colocar Airbags nesse carro.

    • El Gato!

      Já ouvi falar que existe uma lei que isenta carro off-road de ter airbags, por ser perigoso o acionamento acidental durante a transposição de terrenos irregulares. Algo assim. O que eu sei é que tem motivo para não ter os airbags. Daqui a pouco aparece alguém com conhecimento maior no segmento, que pode explicar melhor.

      • afonso200

        sem contar que o Cambio automatico atrairia um grande publico que quer apenas ter para rodar na cidade mas que nao dispensa o cambio AT

        • EJ

          Troller ainda é bem desconfortável pra andar na cidade. Faça um test drive. Carro com missão específica msm

        • Paulo Lustosa

          Troller pra dentro da cidade é corajoso por conta do desconforto.

          • TchauQueridos

            Tem muito SUV e muita pickup bem desconfortável e só usam pra passear em shopping.

            • Paulo Lustosa

              Pior que Troller desconheço, ainda mais que posso falar com propriedade que já tive um do modelo mais antigo com motor 3.0 MWM.

              • Carlos

                É uma coisa muito pessoal. Já tive 4, rodava 99% do tempo na cidade em trânsito pesado, e acho ótimo. Só esperando o câmbio automático, que vem em janeiro, pra volar a ter um!

            • Marcelo Ecosta

              Não é porque uma parcela da população é burra que todo o resto da população tem que ser também.

          • afonso200

            O que mais vejo nas grandes cidades .

          • Carlos

            Depende muito de cada um. Já tive 4, rodava quase que exclusivamente em cidade, e só estou esperando vir o automático pra voltar pro carro. Um baita carro mesmo pro dia a dia no trânsito! Concordo que a Ford dorme no ponto ao deixar o modelo na geladeira, não mudando nada de um ano para o outro, já por 6 anos. Mas tenho fé que em breve vem novidade por aí!

      • Cesar

        Essa história é migue da Ford.

      • V12 for life

        Os carros da Jeep já nos anos 90 tinham opção de desligar o airbag, e picapes cabines simples tem de ter essa possibilidade para uso de cadeirinha, essa de ser perigoso foi uma desculpa da Ford que colou ($$$) na época para não ter que gastar mais com um veículo de nicho como os Troller.

        • meneghelli1972

          Exato, a Ford poderia colocar um dispositivo pra desativar os air-bags. Aqui em Limeira SP vejo vários na rua, muitos usam no dia a dia mesmo e não colocam na lama.

          • Dante Moore

            No Rio TB. Um colega comprou uma depois do 2o taxista fecha-lo arrancando o para-choque do carro dele. Aí comprou um troller e os taxistas passam longe agora, kkkk.

      • Felipe

        Isso é mito. A Ford se aproveitou de uma brecha na lei. Vários concorrentes do Troller tem airbags (Suzuki Jimny, Jeep Wrangler).

        • Thiago

          unico concorrente eh o Wrangler, porem a versao equivalente ao troller nao vem ao brasil
          o cara tem que comprar o Wrangler e trocar todo o cambio ainda para deixar manual, uns 20 mil para isso

          • Paulo Lustosa

            O câmbio não trocam, continuam usando o automático. O que trocam é além dos parachoques, o kit de suspensão, pneus e instalar o snorkel.

            • Thiago

              Nesse caso é o offroad leve, tem quem gaste 30 mil só de câmbio para deixar bom
              Pois esse parachoque e suspensão são apenas para melhorar ângulo de ataque e saida

        • Paulo Lustosa

          Único concorrente do Troller é o Wrangler, mas o Wrangler tem uma função que dá pra desligar os airbags quando entra em uma trilha.

          • Thiago

            Wrangler Rubicon, a versão top de linha, esse seria o equivalente ao troller,

            vendido APENAS na versao MANUAL de 6 marchas

            uns 300 mil no Brasil

      • EJ

        Existe a brecha bizarra na lei msm e a Ford malandramente usou.

      • Edson Fernandes

        Mas poderiam então ter um sistema ou botao que desativasse os air bags para essa finalidade.

  • vi.22

    o defender deveria ser inspirado no t4, o carro e moderno e bonito,com visual robusto sem deixar de ter o apelo rustico.

  • Baetatrip

    Acho belo….
    Porem sem air bag/ ESP…. Nao rola!

  • afonso200

    140mil e nem opção de cambio automatico, hehehehehe, é o fim do mundo

    • konnyaro

      A Ford não enxerga o potencial do Troller!
      Possui o mesmo motor da ranger, portanto poderia muito bem usar o mesmo cambio automático, assim como poderia ter uma versão mais longa com 4 portas e maior porta malas, igual o Defender, que possui as versões 90, 110 e 130.

      • MonHoe

        Quando eu falo isso me crucificam, mas a galera que faz off road compra uma Pajero seminova, jipe antigo ou troller usado e faz os upgrades. As pessoas reclamam de tudo mas não pegam trilha, são saudosistas de um período ou coisa que não viveram, o carro poderia muito bem ser pra Ford o que o Classe G é pra Mercedes Benz

      • Paulo Lustosa

        Porém o Troller no off road papa todas as versões do novo Defender

      • mjprio

        Tentou fazer a Pantanal, mas não deu certo

        • Lucio Adriano Mendonça

          Eu acho que foi o contrário. Deu tão certo que a Ford recolheu as vendidas.

          • mjprio

            Pelo que soube foi por causa de trincas no chassi. Recolheram 77 unidades.

    • HENRY ME

      É autêntico off road

      • Bryan Scherer

        Desde quando câmbio define se o carro é off-road ou não.

        • Thiago

          para trilhas muito pesada o cambio manual eh melhor
          qdo se precisa reduzir muito o cambio para ter forca, o automatico fica doido

          • Bryan Scherer

            Queria saber qual off-road automático vc dirige.

          • Alvarenga

            Tá certo. Nada oferece um controle tão exato do que se quer quanto uma transmissão manual. O ponto negativo é que esse controle exige muito da embreagem, o que pode causar problemas, mas que controla melhor que um automático com certeza que controla.

            • Thiago

              mas o cara ja esta comprando o carro para uso extremo, ja sabe que todo ele vai ser muito exigido, nao so a embreagem

        • Paulo Lustosa

          Pra fazer uma travessia e uma subida bem íngreme que precise de redução e alta rotação e travar em uma mesma caixa, o manual é bem mais confiável, além de suportar muito mais torque em caso de reprogramação e troca de turbina e outras peças para aumento de potência.

          • Bryan Scherer

            Acho que você não conhece o trabalho da Getrag em transmissão de carros diesel.

            • Paulo Lustosa

              Pelo que sei a Getrag faz câmbio manual, não automático epicíclico. Transmissão automática da Ranger é Ford, e não aguenta os 350 cv e quase 75kgfm que já colocaram nesse mesmo motor da Ranger no câmbio manual em Troller.

              • Bryan Scherer

                Melhor pesquisar mais.

                • Paulo Lustosa

                  Depois me informe se na lista aí que passei do site tem transmissão automática, até porque transmissão dupla embreagem não é automática, e é a famigerada PowerShift, que até hoje dá dor de cabeça e a Magna junto com a Ford paga indenização pela bomba que é o câmbio até hoje.

                  • Bryan Scherer

                    Pesquise sobre a Getrag 6R80, que é feita em parceria com a Ford.

        • afonso200

          Pois é. Nada ver.
          HUMMER de guerra da USAF tem cambio automatico

          • mjprio

            O M1 Abrahms tb!

    • Thiago

      cambio automático atrapalha em trilha
      o carro eh construído único e exclusivamente pensado em trilha

      • afonso200

        Fale isso pra Land Rover…… Outra coisa. Porque se é feito pra trilha. Pessoal anda nos grandes centros urbanos? Ai que esta o nicho de mercado, se botar cambio AT abocanha um montante maior de venda. Eu inclusive compraria pra usar na cidade….. Visto que desde 1996 nunca mais dirigi carro com cambio manual. E nem quero

        • Thiago

          a ford nao tem interesse em vender volume, so atender ao nicho pequeno

        • Paulo Lustosa

          Queria que a Land Rover hoje aguentasse 1/3 dos desaforos que esse carro aguenta sem dar uma pane elétrica ou sem enganchar em camaleão por não poder fazer nenhum tipo de lift e nem pegar pneu lameiro.

    • Nelson Oliveira

      Cara, mas a Troller é um carro que o foco é somente para trilha pesada, não pra rampa de shopping ou aquela estradinha de terra que se pega vez o outra, e por isso a vantagem do câmbio manual em relação ao automático, principalmente sobre as retomadas.

  • Alguém sabe da situação da Troller com a reorganização das operações da Ford na região?

    • Paulo Lustosa

      Continua normal, pois o carro vende muito bem pro público que ele é destinado.

  • Cesar

    Cadê a turma do Airbag para chorar:

    140 mil e não tem um só airbag

  • Naylthon Souza

    Poderia lançar uma versão pra cidade, com pneus perfil baixo, cambio automático, Air bags controle de tração e estabilidade, com certeza venderia muitas unidades.!

    • Thiago

      a funcao da troller eh dar desconto de ipi na bahia, nao eh vender

      • Paulo Lustosa

        Errou. O Troller não é fabricado em Camaçari.

        • Thiago

          Paulo, sou cearense, vc acha que nao conheço a historia da troller?
          a questão que se estende ao nordeste o beneficio é Federal, não estadual
          se não o desconto era em ICMS e não IPI

      • Alvarenga

        Exato, entra no pacote de benefícios do Nordeste.

  • Chap

    Deve andar bem com esse câmbio manual.
    Agora, que foto é aquela primeira com aquele saco de lixo no vidro? Ford infringindo a lei kkkkk.

    • Carlos

      Não necessariamente. Se observa que é uma estrada de terra ou trilha, ou seja, não se trata de via pública, o que desobriga o veículo de atender à quaisquer determinações do Código de Trânsito. Como chegou lá então? Pode ter sido rebocado, em plataforma, em caçamba de caminhão, etc.

  • Devo estar enganado… e se estiver, me desculpem.

    Mas quando vejo esse carro, tenho a impressão de que ele não aguenta tanto assim…

    As barras de suspensão são tão finas que parecem os bracinhos de uma garota que trabalha aqui….

    A sensação que dá é de que se socar num terreno mais acidentado, elas vão quebrar ou soltar…

    • Paulo Lustosa

      Pior que aguenta. O único problema que eles consertam na própria concessionária são com os parachoques, que eles trocam na hora por parachoques de aço.

      • Marcos Megda

        O parachoque realmente é um problema. O angulo de saída fica bem frágil com ele. Estourei o meu mês passado num toco no cafezal

  • Mayck Colares

    Realmente pensei q seria o controle de estabilidade e os air bags mas…
    Sabe de nada inocente.

  • EJ

    Nossa,mudar cor agora é novidade … Mas enfim,moro em Fortaleza e aqui chove Troller. Você ver um original nas ruas é bquasr impossível,mesmo 0km. Aplicam milhas de LED, farol de LED, pneus lameiros que ultrapassam a largura da carroceria,mexem no motor,aplicam guincho… Racham de vender acessórios pra ele.

    • Zé Mundico

      Aí tá mais prá suv de butique mesmo, é brinquedo da garotada que leva o carro prá desfilar na porta do forró….kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paulo Lustosa

        Tirando a parte da iluminação, o resto, inclusive o remapeamento do motor, é bem útil pra trilha pesada.

  • Indy Magalhães

    Exagero esse motor 3.2 de cinco cilindros, 200 cavalos e que encarece demais o produto. A Ford tem opções mais em conta, como o 2.2 da Ranger, que daria conta de sobra para o que se propõe com o carro.

    • mjprio

      Pensei a mesma coisa, mas disseram que o 2.2 é manco até pra Ranger. Acho meio difícil.
      Se for o caso, mete o Cummins ISF2.8. O bicho puxa até caminhão leve! Ele, na versão Euro III é usado no Marruá destinado as forças armadas.

      • Paulo Lustosa

        Marruá nas forças armadas continua com o velho MWM Sprint 4.07.

        • mjprio

          Acabei de ler no site da Agrale… o motor é o ISF 2.8 da Cummins.
          Tentei colocar o link da ficha técnica aqui mas nao consegui

          • Paulo Lustosa

            Agrale precisa refazer a ficha técnica divulgatória de seus carros, pois lá eles deixaram a mesma cilindrada e diâmetro x curso do motor que pertence ao MWM Sprint 4.07 (o militar até chegar o uso do ISF usava o 4.07 TCA, totalmente mecânico), já que o ISF 2.8 tem menor cilindrada e comando no bloco.

            • mjprio

              Na ficha do site da Agrale não informa os dados de diâmetro e curso, pelo menos nao achei. E consultando agora o anuário de produtos de defesa 2019 que ganhei na LAAD, constava no prospecto o motor 2.8 ISF também.

              • Paulo Lustosa

                Eu curto os motores Cummins, embora eu acho o MWM Sprint mais girador nesse sentido. O bom de terem adaptado o ISF pra Euro3, é que pode queimar S500 em países que não tem o diesel S10, deixando em extrema vantagem.

                • mjprio

                  Eu entendi que a manutenção do Euro III pra aplicação militar tem justamente esse propósito. As linhas de motores Scania,Volvo, MTU, e tantas outras, destinadas a propulsão naval por exemplo sao Euro III em função de usarem MGO (Maritime Gas Oil) ou Óleo Diesel Naval, que possui maiores concentrações de enxofre.

    • Paulo Lustosa

      Problema de Troller que quase nenhum roda original, e esse motor 2.2 remapeado com custo se chega a 200 cv, enquanto os Troller mais antigos 3.0 MWM e o famigerado 3.2 Maxxforce (MWM Sprint com 16V e tucho hidráulico) chegam facilmente a 270-280 cv com miolo original.

  • d59

    SUV Raíz, preço Nutella.

  • CanalhaRS

    O que eu já ouvi por aí é que o jipeiros raíz não gostam de Troller.
    Não posso afirmar.

    • Zé Mundico

      O que eu mais vejo é a garotada com Troller nas praias, subindo e descendo aquelas dunas gigantescas.
      Já o pessoal da trilha casca grossa de brejo e fundo de riacho parece que não curte muito ele.

      • Paulo Lustosa

        Aqui onde moro só fazemos trilha casca grossa, e tem muito Troller. Porém, os modelos mais antigos com motor 3.0 MWM NGD gosta de quebrar muita hélice viscosa em travessias quando não coloca o peito de aço na frente.

        • mjprio

          Esse sistema de hélice viscosa é aquele onde o seu movimento é realizado pelo fluxo do óleo por uma “turbina” ?
          Esse sistema dava muito pau nas RAM antigas

          • Paulo Lustosa

            Ele mesmo. Eu sofro um bocado com isso com a S10 e já sofri justamente com o Troller quando fazia trilha.

  • ChalMust

    Esse preço até que não está ruim não … se você olhar bem tá cheio de SUV Nutelagem flex por 120, 130 pilas!!!

  • Alvarenga

    O preço realmente não é dos piores considerando o conjunto mecanico. Pesa contra essa boa relação de custo o fato da carroceria ser uma mistura de fibra, a transmissão manual que costuma ter embreagens e alavancas de mudanças bem pesadas ( um dia de offroad vai cansar pernas e braços nutellas ), e o pouco espaço interno pra levar zequinhas e bagagens.

    • Paulo Lustosa

      Melhor o câmbio manual que um automático indeciso, que não segura marcha e que tem que abrir pra gastar uma paulada depois de um dia inteiro de trilha por ter entrado água devido os retentores não suportarem o aumento de pressão externa por conta da grande quantidade de água durante uma travessia. O câmbio desse carro assim como os Troller antigos com câmbio FSO-2405B da Eaton possuem mudanças macias, precisas e com embreagem leve. Assim como o Wrangler curto é um carro de nicho e que tem seu público específico, mesmo vindo pro Brasil a pior versão deste, pois lá nos EUA pra público que realmente faz off road pesado, não compram com câmbio automático.

      • Edson Fernandes

        Isso que eu iria perguntar. Então mesmo um Wrangler em off road pesado é colocado ou escolhido a opção manual?

        • Paulo Lustosa

          É colocado a opção manual, mas quando usava o câmbio de cinco marchas da Mercedes não segurava a marcha quando precisava.

      • Alvarenga

        Pode contar qual veiculo teve o problema de infiltração de água ? Quanto a alavanca e embreagem serem leves eu diria que depende do usuario e do desgaste tambem. Tem gente que não suporta um dia de trilha nem cambiando um Jymni, imagina de Diesel !

        • Paulo Lustosa

          Tem cinco pessoas no grupo de trilhas daqui da cidade que possuem Wrangler, inclusive uma delas é do modelo antigo com motor AMC 6 em linha 4.0L. Todos entraram água no câmbio e deram pau, além do câmbio não segurar a marcha na hora de uma travessia e ficar indeciso, por sinal o do AMC 6 em linha retirou o motor e caixa e instalou um MWM Sprint 2.8 e câmbio de S10 com a transferência original e nunca mais deu problema. Já passou por minha mão três Troller, e nenhum entrou água no câmbio, fora o fato de ser manual, que eu deixo apenas na marcha que quero e sento a bota pra atravessar, além de suportar o aumento de potência de alto grau com o remapeamento do motor e pressão de turbina. Em relação ao Jimny, prefiro não opinar, pois o carrinho apesar de valente, nas trilhas que tem por aqui ele não tem força alguma pra subir nem com reduzida ligada.

  • Marcus Vinicius

    Um Derivado direto da atual ford ranger, com motor e plataforma vindos de General Pacheco, sendo integrados a carroceria de Fibra de Vidro em Horizonte no Ceará

  • Zé Mundico

    Mas isso é um desplante! 140 mirréis e nem airbag tem! Nem que seja NAKATA!!!!

  • LArtur

    Essa estória de airbag no caso do Troller é relativo. O carro não foi feito pro asfalto, a construção de carroceria é bem pobre, já vi essa viatura capotada forte e simplesmente desmonta, o airbag ai não faria muita diferença

    • mjprio

      Tenso… o CBMERJ adquiriu vários desses…

  • the world top

    muito bom o carro, pelo valor ja deveria vim com faroi full led na frente, trazerem logo o de 4 portas, cambio automatico, e em relaçao ao airbag, deveriam ver como a JEEP faz nos dela, para ver se colocam, mas como existe uma lei que dar uma brecha, fazer oque. E um ptimo carro para quem quer fazer um off road, deveriam pensar em uma versão com bagageiro maior tambem.

  • Bryan Scherer

    Essa transmissão é montada na fábrica de motores e transmissão Ford/Getrag no México, que acaba ganhando o nome Getrag.

    • Paulo Lustosa

      É montado na fábrica da Joint Ventur da Ford com a Magna pra transmissões manuais, mas não foi desenvolvido pela antiga Getrag, hoje Magna Powertrain. E sim, um câmbio da ZF com engenharia reversa, assim como a GM fez com o 6L80 que é usado pela S10 e a Aisin fez com o AW-TF80.

      • Bryan Scherer

        Ata, legal.

  • Ewb Vasconcellos

    Aumentou e não mudou nada.

  • Thomaz de Castro

    vocês não acham que falta volante multifuncional?

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