Mercado Montadoras/Fábricas SUVs Troller

Troller: três interessados no fabricante do jipe T4

Troller: três interessados no fabricante do jipe T4

A Troller está mais perto da superfície após o buraco criado pela Ford ao fechar três plantas no mercado nacional e retirar quatro modelos de circulação, sendo o T4 um deles. Bom, o jipão 4×4 continua até perto do fim do ano…


Contudo, é exatamente ele que já atraiu o interesse de, pelo menos, três empresas, de acordo com o grupo de trabalho criado pelo Governo do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará e Ministério da Economia.

Este grupo está em contato com a Ford e tem como objetivo encontrar interessados na Troller, um fabricante bem conhecido no mercado nacional com 25 anos de história, vitórias nas pistas e, por que não, também no mercado.

Sediada em Horizonte, a Troller tem atualmente 470 empregados e gera um contingente de 5 mil empregos em todo o país. Reconhecida e admirada por aventureiros e trilheiros, a marca brasileira foi comprada pela Ford em 2008.

Troller: três interessados no fabricante do jipe T4

De lá para cá, o T4 evoluiu para uma segunda geração, que usa o potente motor diesel Duratorq 3.2 de cinco cilindros e 200 cavalos, entregando 47 kgfm e transmissão manual de seis marchas, além da obrigatória tração 4×4.

O grupo de trabalho não dá detalhes dos potenciais interessados e, no momento, não se sabe o quanto a Ford vai querer pela montadora cearense.

De qualquer forma, a Troller precisará ser vendida para uma empresa com potencial financeiro que dê continuidade ao desenvolvimento feito pela Ford e, se for estrangeiro, que abra mercados fora do país, explorando o potencial aventureiro do T4.

Como se sabe, a Ford não tem as mesmas condições pós-desligamento de marcas que a GM, por exemplo, podendo assim a Troller manter o DNA obtido com a marca americana por um bom tempo. Nesse caso, motor e câmbio “FoMoCo” estariam garantidos.

Atuando em um mercado bem específico, a Troller pode até mesmo conseguir a liderança em alguns mercados onde entrar.

[Fonte: O Povo]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                                Quem somos

                                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                                Notícias por email