Esportivos Ferrari Japão Super Carros

Tufão Jebi deixa 51 Ferraris destruídas em concessionária no Japão

Tufão Jebi deixa 51 Ferraris destruídas em concessionária no Japão

O Japão infelizmente sempre está sendo atingido por desastres naturais, e em 2018 não está sendo diferente. O tufão Jebi, que passou por lá recentemente, deixou um rastro de destruição que não perdoou uma concessionária Ferrari que existia no caminho.


Nada menos que 51 super esportivos da Ferrari foram destruídos na concessionária da cidade de Kobe. Ali, existe uma ilha artificial chamada Rokko, que recebeu um grande impacto de quase um metro de alagamento proveniente do tufão.

Estas águas invadiram o show room da concessionária, bem como sua oficina e estoque. O prejuízo total foi de mais de 9 milhões de dólares, um valor que chega perto de 40 milhões de reais.

De acordo com o site Yahoo do Japão, quase todas as Ferraris foram destruídas, pois existiam 53 veículos no local. Algumas Ferraris já tinham até mesmo sido compradas por clientes da marca.


Os funcionários tentaram desesperadamente tapar as entradas do prédio com sacos de areia e outros artifícios, mas os esforços foram todos em vão.

A água salgada entrou com toda a força e alcançou até mesmo dentro dos motores das Ferraris, então elas foram levadas em caminhões-plataforma para serem descartadas. A sorte da concessionária é que o seguro deve pagar por todo esse prejuízo.

O tufão Jebi chegou ao Japão no último dia 4 com ventos de até 210 km/h, deixando pelo menos 11 pessoas sem vida. O aeroporto de Kansai foi fechado por três dias devido à enchente e cerca de 3.000 passageiros tiveram que passar a noite dentro do aeroporto para sair somente no dia seguinte.

Em outra concessionária o prejuízo foi maior (em número de veículos). Um incêndio destruiu 100 carros, pois seus sistemas elétricos entraram em curto devido à água salgada.

Tufão Jebi deixa 51 Ferraris destruídas em concessionária no Japão
Nota média 4.4 de 5 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email