Europa Gadgets Mercedes Benz Sedãs

Uber poderia encomendar 100 mil exemplares do Mercedes-Benz Classe S?

uber-estocolmo

Recentemente falamos do programa da GM que fornecerá carros de forma gratuita para motoristas do Lyft (que agora faz parte do grupo americano) que fizerem mais de 65 viagens em uma semana.

Isso sem dúvida faria com que serviços como o Uber ficassem em desvantagem. Por enquanto, o programa Express Drive está limitado apenas à cidade de Chicago, mas pode tomar proporções nacionais nos EUA e quem sabe até fora.

Agora, outra notícia surge a respeito do serviço de transporte alternativo por aplicativo do Uber. De acordo com a revista alemã Manager Magazin, a empresa do polêmico app teria feito uma encomenda gigante de 100 mil unidades do Mercedes-Benz Classe S.

O motivo da escolha da Mercedes seria o interesse da marca alemã em introduzir tecnologia de condução autônoma no mercado e uma forma de fazê-lo é por meio de serviços como o do Uber. O objetivo é ter esses carros rodando até 2020.

mercedes-benz-classe-s-2014-2

A Mercedes-Benz estaria querendo disputar o futuro mercado de carros autônomos com o Google e por isso teria se juntado às rivais Audi e BMW na compra do projeto Here da Nokia, que apresenta mapas em 3D de alta resolução, facilitando assim a navegação autônoma.

Mas, de acordo com a Reuters, outras fontes anônimas de dentro de ambas as empresas negaram a história. Ainda assim, existem suspeitas de que o Uber esteja desenvolvendo algo a respeito, mas até agora, um pedido oficial e seu volume exatos não podem ser comprovados.

Se o caso realmente for real, provavelmente a Daimler deverá fornecer os carros como parceira no negócio, que pode atrair milhares de clientes para o Uber, uma vez que poderão pedir um Classe S e quem sabe até pagar menos que o esperado pela viagem, que ainda teria o atrativo da condução autônoma.





  • Marcus Vinicius

    O Uber aqui no Brasil poderia adquir as primeiras unidades do Mercedes Classe C nacional feito em Iracemápolis SP !

    • Minha Opinião

      Com esse incerteza se vai ou não continuar atuando no mercado? Impossível!

  • G.Alonso

    Acredito que no início muitas pessoas poderão ficar com receio de andar num carro sem motorista, mas, logo depois poderia virar uma febre (fora do Brasil, lógico).

    • Wagner

      Com tantos acidentes nas estradas, talvez a nossa solução é tirar o motorista de traz do volante. kkkkkkk

  • leitor

    Quantas pessoas pensaram que andariam num Mercedes Ckasse S ainda neste mês! Por enquanto no Brasil, Grand Siena, Prisma e Voyage ainda são pra poucos.

  • DiMais

    o Uber já tinha comprado parte do Bing Maps (depois de uma recursa na oferta pelo Here), então o interesse dele no serviço da ex-Nokia ainda não acabou e agora na mão de outras empresas ele se torna mais interessante para uso além de smartphones, coisa que era a Navteq antes de ser comprada pela Nokia.

  • Olha 100 mil unidades do classe s parece exagero. Alias qual a produção anual desse carro?

    • Holandês Louco

      2,001,438 Unit sales 2015
      Fonte: fabricante

      • Mas onde você conseguiu essa informação? Pelo que pesquisei a Toyota vendeu algo em torno de 5 Milhões de carros em 2015. Portanto não tem como a Mercedes ter vendido mais de 1 milhão só do classe s. Ou isso seria a venda de todos os modelos da Mercedes?

        • Usa8

          A Mercedes vendeu 1.8 milhão de carros em 2015. Mas não divulgou o número exato de S Class, só disse que ultrapassou o número de 2014 (pouco mais de 102 mil).
          O holandês aí de cima está louco mesmo…

          • Holandês Louco

            Erro de Control C, Control V.
            informação corrigida: 125.100 vendidas, segundo o relatório anual da Daimler de 2014

        • Holandês Louco

          Sim, 2 milhões são todos os modelos, já corrigi a informação. obrigado

      • Renato Dias

        Estamos falando de um Classe S, não de um Iphone.

        • Holandês Louco

          Sério? kkkkkkk
          Informação corrigida.

      • GPE

        Danousse! Pensei que não vendesse nem 30mil por ano

    • leitor

      Encomenda não quer dizer que esteja no estoque da fábrica, senão seria um desencalhe legal. Pode ser entregue em alguns anos e a própria produção ser aumentada.



Send this to friend