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Uber X aceita de Siena a Town & Country, mas Uber Black tem Tiggo, X60 e J5

Siena-EL_10-700x466 Uber X aceita de Siena a Town & Country, mas Uber Black tem Tiggo, X60 e J5

A lista de carros aceitos pelo serviço Uber X no Brasil é muito interessante. Modelos como Uno, Palio, Classic, Celta, Ka, Gol, 206, Clio e March, por exemplo, estão fora da listagem. No entanto, Etios, Prisma, Siena, Logan e Voyage estão no grupo.



No caso dos carros citados acima, todos devem ser de no mínimo 2008, o que incluiria as gerações anteriores Prisma e Logan, por exemplo. Aliás, todos os carros devem ser deste ano em diante, mas com exceção do Onix, que deve ser a partir de 2013.

No segmento de utilitários esportivos, a lista começa pelo Tiggo e X60, bem como até Xterra e TR4. Há também carros já fora de linha, tais como Vectra, Zafira, 307, 307 SW e até a inexistente (no mercado brasileiro) 308 SW. Bora, Megane e Tiida também aparecem na lista.

lifan-x60-vip-teto-solar-1-700x501 Uber X aceita de Siena a Town & Country, mas Uber Black tem Tiggo, X60 e J5

Entre os luxuosos, destaque para Classe C, A3, A4, Town&Country, MINI Cooper, entre outros. Não há modelos da BMW. Todos os carros têm de ter 4 portas e ar condicionado, não podendo ser nas cores branco ou amarelo. No caso do MINI Cooper, provavelmente o modelo é o Countryman.

Estranhamente, alguns modelos do Uber X estão também no Uber Black, que possui serviço com carros mais luxuosos. Nesse caso, o destaque fica para os chineses Tiggo, J5 e X60 entre A4, Séries 3 e 5, Fusion, Edge, Passat, Tiguan, S60 e XC60, por exemplo. Confira aqui as listas de Uber X e Uber Black.

Agradecimentos ao Sergio Quintela.

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  • Felipe S. Rangel

    Não entendi. O que é Uber? Achei que a matéria fosse nivelar o assunto.

    • Comentarista

      Fala sério! Não conhece o Uber? Que isso! Está na mídia, quebradeira total!

    • _William

      Caraca, até o Fantástico já falou do Uber, todo site já teve matéria a respeito.. tá em todo canto…impressionante ver alguém que ainda não conheça.

    • BillyTheKid

      O Uber é um serviço similar ao de táxis, mas com a diferença de que, para ser um motorista e prestar o serviço, basta ter um veículo, se cadastrar no Uber e seguir algumas normas da empresa.

      O serviço tem várias vantagens, como rota percorrida e valor da “corrida” pré-definidos quando se requisita o serviço pelo seu smartphone, opção de carros luxuosos, pagamento efetuado automaticamente por meio de cartão de crédito, etc.

      (Nunca usei o serviço, pode ser que falei alguma besteira, mas em resumo acho que é isso).

      • Lofin

        Tenho apenas uma observação, Billy: o valor da corrida não é pré-definido (a única opção para solicitar o serviço é por meio de um smartphone).

        Caso você insira um destino, o app te passa uma estimativa de quanto sua corrida irá custar, podendo variar para menos ou para mais.

    • Revoltado

      Que isso mano, tu ta em que planeta? Aplicativo Uber parceiro, ninguém mais precisa ser enganado pelos taxistas, agora voce programa a sua corrida paga antes via cartao e sabe o trajeto nao tem lero lero é coisa séria e honesta, e detalhe em carros de luxo, pretos alto pradrão… adeus Taxis adeus máfia

      • Mauro Schramm

        Sim, o Uber quebra muitas das safadezas existentes no ramo de táxis. Mas não nos iludamos, se eles forem hegemônicos, estaremos em situação ainda pior, na mão de um único “player”.

        • Zergling

          Não vejo como estar na mão da startup mais bem sucedida do mundo pode ser pior que estar na mão da máfia de taxistas de hoje…

          • Mauro Schramm

            Como diria o filósofo Compadre Washington, sabe de nada inocente!. rsrsrsrsrs

            • João Alves

              Hã-hã-hã

        • Louis

          Creio que se o Uber vingar mesmo, e se o serviço deixar a desejar, irão surgir outros concorrentes com serviço semelhante.

          • Ricston

            Exatamente o que eu ia dizer. O Uber vai ter que rebolar se emplacar de verdade, pois certamente outros serviços similares surgirão.

            • Alligator

              Já existem outros serviços concorrentes ex: Lyft

              • PEDAORM

                Não é um serviço concorrente, o lyft tem a proposta de carona compartilhada.

          • Alligator

            Já existem serviços semelhantes, e pelo que sei os concorrentes acusam o uber de sabotagem como ligações fantasmas.

        • João Paulo

          Como que o Uber vai monopolizar o serviço de transporte se ele está abrindo o caminho para tantas outras startups explorarem o seguimento? Só se tornariam hegemônicos caso cobrassem tarifas disparadamente menores dos consumidores, ou seja, quem ganharia com isso seriam os próprios clientes.

          • Mauro Schramm

            Nesse caso, seria legal uma espécie de “buscapé” que buscasse o melhor preço dentre eventuais diversos serviços de carro com motorista.

        • Guilherme Eduardo

          Em breve teremos outros serviços iguais. Talvez se diferenciando por nichos, como por exemplo: Apenas lançamento do ano, apenas elétricos/híbridos, apenas SUV/Crossovers, etc. Acho que a vantagem do Uber será o fato de ser o primeiro que fez fama, como se pegasse uma certa tradição.

    • Bruno Wendel Marcolino

      :O

  • Ricardo

    Nada haver ter restrições de carro! O objetivo não é dar carona!?
    Há, esqueci, estamos no Brasil e os usuários safados usarão o aplicativo como um trabalho irregular!

    • PEDAORM

      Também discordo das restrições, deveriam aceitar todos os carros da mesma categoria, se tal categoria for aceita.

      Sobre os que você se refere como “safados” não acho que estejam fazendo mal uso do app, a descrição do aplicativo diz “Uber is your private driver in more than 50 countries”
      Logo, ao dizer “motorista privado”, ele não se auto entitula um app de caronas compartilhadas, e sim um serviço remunerado.

      • Guilherme Batista

        Particularmente eu concordo com as restrições, já que o Uber quer se diferenciar dos taxis em relação a qualidade. Por exemplo, um chery QQ é da mesma categoria de um UP! , mas nos sabemos que são carros totalmente diferentes no quesito qualidade

        • PEDAORM

          Concordo, mas quem quer se diferenciar realmente, nem deveria aceitar compactos na minha opinião, poucos aliam seguranca e espaço interno. No caso do Uber X que tem os modelos mais simples, realmente faz mais sentido as restrições.

          • Guilherme Batista

            Exato, Logan antigo, e alguns chineses deveriam estar fora da lista

      • Ricardo

        O objetivo do uso justo do aplicativo seria:
        Vc faz um caminho para o trabalho todo dia e uma pessoa o descobre e combinam a carona, rachando a gasolina, por exemplo. Agora os safados usam o aplicativo para ficar rodando a cidade e cobrando preços menores que os taxistas, o que não é difícil também!

        • Angelo_RSF

          Ricardo..foi como o colega escreveu..o Uber (“Uber is your private driver in more than 50 countries”)é para serviço de motorista privado…Para caronas como você colocou, são outros os aplicativos.

          • Sergio

            Eles dizem que fizeram o Uber pensando no chofer de carro de luxo que transporta apenas uma pessoa, e fica ocioso a maior parte do tempo. Acho que o Uber nasceu com a versao black mesmo, que era carro de luxo, mirando nestes motoristas que tinham poucos cliente ricos e ficavam maior parte do tempo livre.

        • PEDAORM

          As tarifas são pre fixadas com valor inicial + um valor pelo tempo de viagem, dependendo da modalidade de Uber, do local e do trajeto os preços podem variar em ser mais caros ou mais baratos que os dos táxis. Sobre a finalidade do App, essa é sua interpretação errônea sobre ele.

        • Lofin

          O objetivo do Uber não é esse, Ricardo.

          Você descreveu outros apps, como, por exemplo, o Lyft.

        • Khusller

          Rodar a cidade e buscar pessoas não vejo problema, pois esse seria o objetivo de um motorista particular. Errado é os cara montar pontos nas ruas, como se fossem táxi.

          • Sergio

            Acho que isso nao existe nao, eles podem até ficar parados em algum lugar pra economizar combustivel ou nao cansar, mas creio que sempre parem em lugar diferente pra nao dar na vista, e só pegam passageiro que chama pelo app mesmo.

      • Khusller

        Que tipo de motorista particular monta pontos em frente a lugares como se fossem táxis ? Se não fossem esses exageros de querer vender carona a todo custo, talvez não estivesse tendo todo esse lero-lero.

        • andre oliveira

          Concordo,pra mim isso não passa de táxi clandestino.

        • Sergio

          O Uber não pega passageiro na rua nem tem ponto, só atende via app de smartphone. O taxi continua tendo esta vantagem, tem lugar que é só vc dar a mão que sempre tem um. Mas sobre os pontos de taxi, eu ouvi um taxista dizer que eles não querem mais ficar nos pontos, que se vc reparar, os pontos estao ficando cada vez mais vazios, pois compensa estar sempre rodando por causa dos aplicativos (easy taxi e 99taxis) que é mais vantajoso, pega mais corrida e tals.
          Outra coisa interessante do Uber que achei, é que se um lugar tá tendo muita demanda, eles mandam um aviso pra todos os outros motoristas de outras regioes, que tal lugar tá tendo mais demanda, e eles sobem a tarifa do lugar mais demandado, pra que os motoristas das regioes com ociosidade tenham um incentivo pra se deslocarem pra onde está precisando. Então aí está explicado pq é mais caro em saida de balada, estadio etc.

          • Khusller

            Você quis dizer Não Deveria ter ponto né. Porque existe sim. Uma fileira de carro da Uber parado em frente a algum local movimentado, eu considero um ponto. E isso eu já acho exagero, basta esperar o chamado do app como deveria ser.

            • PEDAORM

              Esperam num lugar de alto movimento… Nada mais comum. Se não estiverem parados em lugar proíbo. Os pontos de taxi sempre tem localização melhor.

              • Khusller

                Só que isso de esperar da treta com os taxistas. Sem contar que tira vagas da rua pra quem quiser estacionar. E essa treta acaba atrasando a proliferação do Uber para outros estados.

            • Sergio

              Estas filas geralmente são em eventos que a casa fecha parceria com a Uber, não?
              Em Toronto, ano passado tive que ficar um bom tempo no aeroporto, e a todo momento, TODO MOMENTO mesmo, não parava de circular carros pretos de luxo, muitos passavam e não pegavam ninguém, outros pegavam, enfim… na época nem sabia que podia ser da Uber, mas deviam ser. E eles ficavam dando volta porquê não podia parar igual o taxi, mas eram da Uber mesmo, pois não tinha inscrição de taxi… :)

      • andre oliveira

        Pra mim isso é táxi clandestino, simples assim.

        • PEDAORM

          Então você desconhece o serviço de empresas que prestam serviço de motoristas e o servico dos motoristas particulares. Isso é uma evolução natural desse serviço devido à tecnologia.
          Os taxistas também tem suas vantagens, têm isenção na compra dos veículos e impostos, podem rodar nas faixas de ônibus… Enfim, considero uma concorrência legítima.

          • andre oliveira

            As vantagens dos taxis nas isenções de certa forma são pra compensar gastos com manutenção,seguro etc,agora quanto as empresas que prestam esse tipo de serviço elas sim lucram ficando o ônus para os motoristas, usar um carro no uso particular é uma coisa no comercial é bem diferente e esse serviço logo acarretará carros cada vez mais judiados no mercado de usados.

            • PEDAORM

              Os motoristas de uber não fazem manutenção? Não tem seguro?
              O serviço particular funciona praticamente como uma uma empresa individual…
              Os taxis também se beneficiaram muito de apps como 99taxis ou easytaxi…
              Sobre os carros no mercado de usados, cada um compra o que quer, avalia o carro e se achar bom leva, vou desconsiderar esse argumento. A maioria maciça do usados não serão de ex urbers, e mesmo assim existem motoristas particulares ou taxistas que são mais bem cuidadosos com seus carros carros que muitos donos comuns, pois é seu instrumento de trabalho, patrimônio e ganha-pão.
              De resto, acredito que temos opinião divergente sobre o tema.

              • andre oliveira

                tornar em uma despesa bem maior,visto que aqui tudo se torna absurdamente caro colocando a agora qualidade em serviço em pouco tempo em xeque.Apesar das divergências sobre o tema pelo menos estamos mantendo uma boa discurssão,abraços.

                • andre oliveira

                  Desculpe pelo comentário sem querer perdi o que estava escrevendo, falava justamente na troca de utilização do carro particular para comercial,por isso as isenções aos táxis que de certa forma compensam os custos com manutenção que incluindo tudo são bem altos.

        • João Alves

          Para mim vc nem tentou entender como funciona, simples assim.
          flw flw vlw vlw

          • andre oliveira

            Entender eu entendo mas, da forma como estão agindo pra mim é táxi clandestino.

            • Leonardo Campos

              clandestino ou não é melhor que as merdas dos taxis ‘tradicionais’, essa máfia do cacete. acabou o monopólio.

    • Guilherme Batista

      Mesmo após tantas semanas em evidência as pessoas ainda não deram ao trabalho de ao menos ler a primeira frase que está escrito no aplicativo. O Uber não é e nunca foi um aplicativo de carona. Aliás o Uber não é somente um aplicativo é uma empresa como qualquer outra empresa de motorista e sim, é regular.

    • RodrigoTM

      Nao, o objetivo nao é dar carona. O objetivo é o transporte diferenciado do passageiro, com veiculos de um nivel um pouco acima do basico ou veiculos de luxo (Uber Black), a uma valor mais em conta.

      Os motoristas devem trabalhar de roupa social ou usar terno (Uber Black).

      Entre outras coisas…

      • Ricardo

        Há sim! E tudo isso sem registro nenhum na prefeitura! Daí não querem que os taxistas fiquem indignados!

        • BillyTheKid

          Olha cara, ao meu ver, concorrência é algo excelente. Ela pressiona todos a entregar o melhor produto/serviço possível. Já imaginou termos concorrência de verdade no nosso mercado automotivo? É uma pena não ser este o caso…

          Desde que o serviço entregue seja melhor, eu não me importo nem um pouco com registros na prefeitura. Se os taxistas nas cidades onde o Uber existe entregassem um serviço excelente, acho que ninguém usaria o Uber.

          Enfim, se você está perdendo clientes, a culpa não é do serviço concorrente; a culpa é sua.

        • Alvaro Guatura

          Eu acho os custos bem equivalentes. Vamos lembrar que o Uber tem que oferecer água, ar condicionado, carro impecavelmente limpo por dentro e por fora.. por outro lado os taxis pagam licença mas são isentos de IPVA, por exemplo…

      • Zergling

        Aqui em Brasília só tem Uber black

    • Alvaro Guatura

      Existem algumas categorias de Uber… por isso as restrições
      Mas acho errado também dar nomes aos bois, deveria ser agrupado como ocorre em locadoras… ou, sedan compacto (poderia ser Prisma, Classic, Siena, Logan, etc), sedan médio (Corolla, Megane, etc), e até mostrar pros usuários as opções disponíveis como hatch compacto, ou minivan…

    • duhehe

      Tudo a ver, vai ter gente querendo trabalhando de Mille.
      Parei de usar taxi e estou usando o Uber, muito mais por causa dos carros.
      Chega de andar de carroça.

  • Brasileiro

    Passou uma reportagem no Fantástico falando sobre o Uber

  • Tosca16

    Eu não entendo esse pessoal aqui, descem a lenha em alguns modelos que são comumente usado em táxis e falavam que no Uber tinha melhores carros e etc; mas agora estão contra a restrição de modelos no aplicativo; uê não entendo vocês !

    • Guilherme Batista

      Concordo.

      É importante frisar que a lista não é definitiva e dependendo do veículo que você tiver, você pode fazer uma requisição e eles vão analisar.

      • Tosca16

        Uma das coisas que eu admiro em algumas cidades é de ser padronizada a frota de táxis, não sei se no Uber isso daria certo mas no concorrente o Táxi ao meu ver deveria as grandes cidades fazer uma licitação séria e por modelos para a escolha depois de analisar certos critérios . Por que não poderia toda a frota de São Paulo por exemplo ser de Fluence 2.0 ? só tirando como exemplo …

        • Alvaro Guatura

          Aí vai ser o tal do “carro de taxi”. Se for Classic da vida, tudo bem, mas fazer isso com um carro que preste é gerar muito preconceito para um modelo, fazendo com que ele seja evitado por particulares, ou recusado quando semi-novo.

          • Sergio

            hehehe é verdade, vc falando isso me fez lembrar do Santana, era um carro que os taxistas gostavam bastante. Acho que no modelo Quantum, não me recordo precisamente.

        • Guilherme Batista

          Eu concordo, entretanto eu prefiro que seja um modelo adaptado para taxi, como acontece em Nova Iorque e em Londres, por exemplo, porque aí não iria afetar a venda do modelo para as pessoas particulares.
          Por exemplo, digamos que seja escolhido o Fluence para ser o taxi, neste caso, as pessoas não iriam querer comprar o Fluence como carro particular.

          • Tosca16

            Olhando a nossa realidade é bem mais fácil pegar um veículo já em produção que pensar em fazer um exclusivo para tal uso; eu vejo Corolla como táxi aqui, especialmente no aeroporto e nem vejo ninguém dizer que Corolla é carro de táxista…

            • João Alves

              Guarulhos está cheio.

              • Tosca16

                do Corolla ?

    • duhehe

      Aqui nunca ha um consenso.
      Estou achando o padrão minimo dos carros muito baixo.
      Siena 2008 é sacanagem.

    • andre oliveira

      Coisas de Brasil,aqui tudo é motivo de reclamação, quando se lança um carro bom em questão de acabamento, motorização reclamam do preço,falam que X ou Y andam de Corolla ou Civic porque são cegos quando a grande maioria anda de Uno, Celta,Gol.Querem que os táxis sejam, Jetta Tsi,Fusion,Cruze, Focus e cia mas, numa corrida de 47 reais querem pagar 40, pessoas assim não sabem o que é ter carro muito menos mantê-lo.

  • SDS SP

    Gastei 71 reais do Itaim bibi até o aeroporto de Guarulhos pelo Uber X. Muito barato.

    • Alvaro Guatura

      Excelente preço mesmo! Pena que está disponível em algumas pouquíssimas cidades, nem Campinas está disponível.

  • radiobrasil

    Será que compensa o cara botar um Edge de 150k pra rodar como “táxi”, sem isenção de impostos e outras regalias, no Uber?

    • duhehe

      Um carro de 150k acho que não, mas um Sedan Medio de 70k. Ai eu acho que vale.

  • FocusMan

    Porra vou me inscrever nisso ai para faturar uma graninha! kkkk

  • Alvaro Guatura

    Polêmica
    Se os taxis também tivessem um padrão mínimo….
    Em capitais os carros são melhores, mas no interior tem cada coisa velha…

  • Revoltado

    Se colocar o New March no Uber-X eu to dentro.

  • Louis

    Do mesmo jeito que não existem mais ascensoristas e escolas de datilografia, acho que qualquer profissão pode ser extinta por causa de mudanças na sociedade.
    Sou a favor do Uber, mas tudo deve ser regulamentado para que a transição seja menos traumática possível.
    Táxi é caro muito por causa da máfia, onde ter uma licença vale tanto quanto ter um imóvel.
    Imaginem se todo lojista fosse protestar e agredir donos de sites de venda on-line…

    • Floma08

      Sim, a mesma coisa para frentistas. Porque precisamos de uma pessoa para colocar gasolina no nosso carro? Nós mesmos não podemos fazer isso?

      • Louis

        Pois é, no caso dos frentistas os sindicatos venceram… Parte do que pagamos nos combustíveis é para sustentar os pelegos.

        • Mas a questão é a seguinte, e se você fosse frentista a dez anos ou mais ? Como iria reagir?. Vamos mais longe, tem estudiosos que defendem que todo profissional (médico, advogado, arquiteto…) que se forme em universidade publica (curso pago pelo governo, ou seja, todos nós) deve praticar a profissão gratuitamente por x período em órgãos públicos. Exemplo, um médico formado numa USP deve prestar tantos anos de serviço gratuito no SUS, e por ai vai. O problema que vejo quando um serviço de chão é extinto (frentista, cobrador de ônibus…) a classe média é a favor. Agora quando corta beneficio da classe média ( e universidade publica a maioria é classe média ) adivinha quem é o primeiro a chorar?…

          • andre oliveira

            Faz muito tempo que defendo isso, nada mais justo se fosse assim não haveria tantas reclamações em serviços como saúde,defensoria,etc.Agora,estamos no Brasil onde todos reclamam de tudo e de todos mas,fazemos o mínimo ou em muitos casos não fazemos nada pra mudar como isso iria acontecer?Qual pai iria aceitar seu filho fazer isso?Fazer isso de forma alguma mas, ir trabalhar 4 vezes por mês e receber salário integral não há problema algum, isso é Brasil infelizmente.

          • João Paulo

            Quem choraria seriam os esquerdistas que já dominaram as reitorias, centros acadêmicos e estudantis das universidades. Eles odeiam a classe média mas não querem acabar com o ensino universitário gratuito dos mesmos. Não dá pra você obrigar a pessoa a trabalhar sem remuneração, o mais justo seria transformar as atuais universidades públicas em entidades e fundações sem fins lucrativos, dai cada uma iria buscar um meio de se financiar, seja através da cobrança de mensalidades, seja através da coleta de doações de empresários e ex-estudantes como acontece em outros países.

          • Guilherme Eduardo

            É que nem o colega falou mais acima, hoje em dia também temos várias profissões extintas que antes empregavam várias pessoas. No campo, por exemplo, vários estão perdendo o emprego para a automação. Onde antes 10 cortavam cana com facão, hoje um dirige o trator e outro o caminhão.

          • Louis

            Então proteste a favor dos donos de lojas de máquinas de escrever, contrate um ascensorista para seu prédio e pague pelo serviço desnecessário.
            As coisas evoluem, não devemos ficar desperdiçando recursos só porque temos que sustentar pessoas. As pessoas é que devem procurar fazer algo produtivo.
            Sobre a universidade pública, eu também sou a favor de mudanças, hoje são ralos de dinheiro público, e mesmo assim estão quebradas por serem mal administradas.

        • Sergio

          Segura aí mermão planalto. gov. br/ Ccivil_03/LEIS/L9956.htm

        • João Paulo

          Adivinha quem apresentou o projeto de lei nos anos 90 que proibiu os postos com bombas automáticas? Aldo Rebelo, atual de Ministro de

          Ciência e Tecnologia.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Acho que Uber e Taxistas devem conviver junto, afinal concorrência é tudo e fica melhor para o usuário final que pode ter opção de escolha.

    Quanto tempo ficamos a merce dos taxistas e seus preços astronômicos.

    • duhehe

      “afinal concorrência é tudo e fica melhor para o usuário final”

      é exatamente isso que os taxistas não querem, por eles, o certo é carro velho, sem ar, musica caipira, caminho mais longe do que o necessário, e ainda te extorquir até o ultimo centavo.

    • andre oliveira

      Se chegamos a preços astronômicos em tudo nesse país a culpa e responsabilidade é toda nossa, uma vez que a grande maioria aceita tudo.

  • RED883

    No mundo todo existem muitos taxistas safados, especialmente em cidades turísticas. No RJ nem se fala, bandidos. Cobram o que querem, não ligam taximetro e quando ligam, pasmem, cobram valor extra quando o passageiro tem mala! (aconteceu comigo)
    Enfim, eu sou um que sempre vou preferir um motorista do Uber aos taxis tradicionais.

  • celso

    Qual a diferença do Palio pro Siena além da traseira ?
    Se aceita um, tem que aceitar o outro.

    • Rodrigo R

      Não é necessário cursar engenharia espacial para concluir que eles querem modelos sedan, com mala, para os passageiros dos modelos citados de entrada.

      • Sergio

        Por aí mesmo, espaço interno e porta-malas amplo. Parece que aceitam qualquer Etios, então ele deve ter bom bagageiro mesmo na versão hatch.

  • Fanjos

    Só consigo reparar nisso

  • Bruno Gomes

    Parece que agora vai sair o UbeX, que vai aceitar também os veículos populares, como ex: Voyage, HB20, etc… e parece que os preços serão mais tranquilos, opção para quem não quer gastar muito mas também não vai poder exigir muito do carro!! http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/tecneira/2015/06/12/uber-lanca-no-brasil-uberx-versao-mais-popular-do-seu-servico-de-caronas/

  • Rodrigo R

    Nenhum motorista de ônibus falou que ia dar porrada em motorista de VAN.

    As VANs dominaram o mercado e eles que dão tiro para cima do motorista, do ônibus, do carro, do ciclista, do pedestre…

    No Brasil, se algo preenche a lacuna de um serviço ineficiente, ele durará.

    A VAN roda a madrugada toda, o ônibus depois das 23:30 somem das ruas.

    O UBER é a mesma coisa, faz o que o TAXI não quer fazer.

  • Bruno Gomes

    Acho bacana a ideia do Uber, mas se utilizam os carros como meio de transporte de passageiros, devem sim pagar as tributações e possuírem placas vermelhas como Táxis, moto táxis e ônibus. Pagando isso, que mal tem em prestar o serviço?

    • Rodrigo R

      “devem sim pagar as tributações”

      Se tem algo que o taxi não paga é tributação, tudo é isento, até de ipva !

      • Guilherme Eduardo

        Talvez ele queria falar licenças

      • Jonathan Morais

        Não sei como é em outras cidades, mas aqui em Curitiba cada taxista paga R$ 1225 anuais para a prefeitura, fora as taxas de vistoria. O pessoal fala que taxista não paga tributação, mas desconhece que muitos tem pagar aluguel de placa para o dono da licença (o que não sai nada barato). Um familiar meu foi refém disso por quase 30 anos e conseguiu a licença ano passado. Apesar de vários taxistas prestarem um serviço porco e pessoal querer utilizar outras alternativas, eu entendo a revolta dos taxistas contra o Uber.

        • Leonardo BH

          Essa é a das questões que o Uber também é interessante: acabar com essa máfia de aluguel de placa. Se seu parente já não tivesse comprado a licença dele ele poderia passar a trabalhar com o Uber e ficar livre do aluguel.

          • Jonathan Morais

            Ele não comprou a licença, pois no mercado ilegal ele custava no minimo R$ 120 mil. Na verdade ele ganhou a licença da prefeitura, pois ano passado o serviço de táxi aqui em Curitiba ganhou novo regulamento ( 750 novas licenças foram distribuídas, o dono da placa tem que trabalhar com o táxi no minimo 4 horas por dia, a licença só ser transferida uma unica vez em 35 anos, o carro pode rodar no máximo 5 anos, entre outras coisas). Esse novo regulamento praticamente acabou com a compra e aluguel de placa. Com relação ao Uber, ele nem poderia trabalhar com ele pois ainda não chegou em Curitiba.

    • iCardeX

      Qual tributações?

  • sheldonDS3

    Não posso ser motorista da Uber ehauehaehaue 2 portas kkkkk

    • Mauro Schramm

      Eu também não. Os dois carros aqui de casa são brancos (!) hahahaha

  • Felipe S. Rangel

    Obrigado a todos que responderam! Tinha pesquisado no Google a respeito, mas as informações que me apresentaram aqui foram ainda mais esclarecedoras. Realmente eu não tinha ouvido falar do Uber. Cliquei na matéria por curiosidade e não tinha entendido bem. Obrigado a todos! Ando com pouco tempo para assistir TV ou ler sobre atualidades. O único hobby é passar por aqui pra aprender mais sobre o mundo automotivo. Valeu mesmo!!

    • Sergio

      Que inveja de você amigo, melhor coisa é ficar longe do noticiário, não está perdendo nada. E o melhor ainda é quando ficamos longe pois estamos ocupados com outras coisas melhores :)

  • Ricardo

    Então o Uber veio para foder com os taxitas mesmo, isso é muito bom, mas desse jeito que está, sem regras nenhuma, é complicado também!

  • Marcos Wild

    Se o motorista do UBER vier de Fiat Siena eu em recuso entrar

    • Leko Correia

      Então use apenas o UberBlack

    • Leonardo

      Eu acho que para concorrer com o os sedãns compactos se entra o siena deveria entrar o classic tb pq e tudo a mesma merda. Mas o mais correto seria o grand siena para concorrer com os sedans compactos e acrescentar o hb20s

  • Douglas

    Tem o Onix e não tem o Sonic, não dá para entender.

  • FocusMan

    Interessante é que no Uber Black tem Civic 2008, mas não tem o novo Focus…. XATIADO

  • Sanderson Fromohls

    O grande problema do Uber é que mexeu com sindicatos no Brasil. Lá fora também há polêmica mas é aceito. Aqui o povo tende a achar que se não vem do governo não é bom, é exploração.
    Esse serviço deveria chamar a atenção das autoridades e dos próprios taxistas para a qualidade do serviço prestado atualmente, e não pra coibir inovações.
    E o pessoal que reclama esquece que quando sai de um show, de um futebol ou de uma balada é extorquido por um taxista regulamentado e sindicalizado. Também não lembra que em um dia de chuva não consegue um táxi. Aqui onde moro é difícil até encontrar táxi que aceita cartão de débito.

    Se vem pra ajudar e tem mercado deveria ser visto com bons olhos. Porém não dá lucro pra sindicatos e políticos. Não deve ter futuro por aqui.

    • Leonardo BH

      Dois comentários: lá fora chegou a ser proibido em alguns paises e tal, voltou com liminar e tal e virou uma batalha judicial. Então não é só aqui que teve confusão.
      Outra coisa: você não acha que futuramente também não vai ter sindicato de motoristas de Uber ? Eu acho que vai. Inclusive quando estiverem insatisfeitos com alguma posição da empresa vão fazer greve e pressionar tal qual qualquer outra categoria de trabalhador. Não estou falando que é errado isso, só comentando sobre seu comentário.

      • Sanderson Fromohls

        O Uber desencoraja qualquer tentativa de associação dos motoristas. Pro Uber os motoristas não são empregados e sim usuários do app tanto quanto os passageiros. Se fizer greve quem não ganha é o motorista.
        Quanto a operação, tem lugares que quiseram taxar o Uber e eles simplesmente pararam de operar no local. Pra azar dos usuários.

  • Renato Alves

    Essa lista poderia ser um pouco mais abrangente, mais está boa, não prioriza nenhuma montadora, apenas o conforto do cliente

  • Senhora Liberdade

    como ja sabemos, existe outros serviços de gadgets com a mesma proposta, mas o Uber e a Apple da carona paga, resta apenas contratar o serviço quem quiser

  • Eduardo Azevedo

    Quando estive em Detroit no começo de julho, usei o Uber praticamente todo dia. Serviço de excelente qualidade.
    Aqui em SP, não tive a chance de ver como funciona pois o lobby dos taxistas fez o aplicativo ser proibido…
    Enquanto isso, lá nos EUA, os taxistas estão renovando as suas frotas e melhorando o serviço para acompanhar essa nova onda de aplicativos. E assim, ficamos para trás nessas terras tupiniquins…

  • Romulo Moreira

    Na boa, sendo um modelo com bom espaço, estando bem cuidado (entenda-se limpo, arrumado…e não cheirando a mijo, como peguei o último táxi) e oferecendo os diferenciais do Uber (água, a/c, etc) pra mim, de boa….
    O principal eles já cobram dos motoristas, que é oferecer um serviço decente, o carro em si só vai influenciar na conta, e aí vai depender do bolso do cliente….

  • ‘Eduardo Oliveira

    O que eles querem é padronizar os veículos, iguais aos Táxis.

  • Daniel

    Tentei cadastr a minha Renault Scenic top de linha e não consta na relação, porém aceitam o Mégane do qual a Scenic é derivada. Inclusive nas portas traseiras está escrito Scenic.

  • Adriano Ramos

    Para quem quiser testar o Uber, o cupom UBERGANHE20 dá até R$ 20,00 de desconto na primeira viagem!

  • sidney satiro

    Devia ter o UBER PÉ DURO para carros mais velhos, tipo 2000 acima

  • João Cagnoni

    Atualização: hoje o UberX aceita qualquer carro a partir do ano-modelo 2008.

  • Rafael Duarte

    A Grande verdade é quem pega o Uber é pelo PREÇO MAIS BARATO QUE O TAXI, nada mais. o Brasileiro so quer a vantagem, é simples assim. Muiiiitos motorista do uber hoje são ex-taxistas, mais ninguém reclama disso, o brasileiro só quer saber do preço, se o serviço é legalizado ou não ninguém se importa. Já vi Uber arranhado, com avarias e etc. não existe fiscalização, como o Taxi pelo DETRO e SMTR. Pra mim isso é serviço pirata.

  • Laís Lanza

    Use o código promocional “767n46k8ue” e você ganhará um desconto de até 25 reais em sua primeira corrida com o aplicativo uber

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