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Última Chevrolet Meriva produzida gera reações diversas nos funcionários da GM

chevrolet-meriva-ultimo-exemplar-1-620x465 Última Chevrolet Meriva produzida gera reações diversas nos funcionários da GM

A última Chevrolet Meriva foi produzida em agosto de 2012 lá na fábrica da Chevrolet em São José dos Campos/SP. Alguns funcionários da GM vão realmente ficar com saudades. Outros, porém, não viam a hora da Chevrolet Meriva sair de linha.



A derradeira unidade da minivan compacta da Chevrolet foi para a linha de montagem com uma personalização especial. Nada de versão limitada Collection para despedida. O que aconteceu é que assim como o carro, alguns dos funcionários parece estarem dando adeus também ao seu posto de trabalho. A carroceria da última Chevrolet Meriva recebeu a assinatura de alguns funcionários da linha, conforme pode ser visto na foto acima.

Eles surpreendentemente expressaram sentimentos diversos, tais como saudade, tristeza, descontentamento e até alívio pelo fim do modelo. Enfim, esse é o registro da última Chevrolet Meriva, que dá adeus à linha em prol da recém lançada Spin.

Aliás, a Chevrolet Spin entra no lugar de outro modelo além da Meriva. Na semana passada, a última Chevrolet Zafira foi produzida em São José dos Campos. Essa semana foi a vez da Meriva. Hoje, a GM produz o último Corsa Hatch.

Veja abaixo outras fotos da última Meriva produzida no Brasil.

chevrolet-meriva-ultimo-exemplar-2-620x465 Última Chevrolet Meriva produzida gera reações diversas nos funcionários da GM

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chevrolet-meriva-ultimo-exemplar-4-620x465 Última Chevrolet Meriva produzida gera reações diversas nos funcionários da GM

Agradecimentos ao nosso leitor Leonardo pelas imagens.

  • PortoWF

    É, junto com esses carros se vai uma era, um era em que a GMB fazia automóveis!

    • mmcinza

      Zafira, Meriva e Corsa…..lá se foi a Opel.

      Não que sejam hoje carros modernos, mas é uma pá de cal na continuidade destes nomes….

      • pedro_bh

        agora é padrao porcaria chinesa……

        • Teixeiracar

          Será que pelo fato de ser a ultima dos "Moicanos, vai virar uma reliquia?

      • YoOdEx

        Esqueceu dos mais importantes e ícones na minha opnião: Astra e Vectra (esse foi a muito tempo, em 2004 se não me engano).

      • Handlay

        Ainda resta a Captiva, que é da Opel!!

        • htax

          Captiva também é Daewoo.

      • Y07

        Porque esses nomes? SONIC, SPIN, CRUZE, ONIX.

        Poderiam manter os nomes antigos.

        CRUZE = VECTRA
        CRUZE HB = ASTRA
        ÔNIX = CORSA
        SPIN = ZAFIRA
        SONIC = ??? (NOVO AGILE, SEI LÁ).

        • pauloferrer

          coisa interna, mas parece q a chevrolet em lugar nenhum usa mais os nomes da opel, querem isolar a opel uns dizem q para ser "premium" outros dizem q querem mesmo é acabar com ela ou vende-lá… ai não sei!!!

        • Hbolivar

          E nomes terminados com a letra A são da Opel.

          • Rafael Kleinert Giovannini

            Ta ai algo na nossa cara que eu nunca tinha reparado!!

        • AlessandroSr

          Melhor deixar assim, sujar os nomes e a imagem desses carros , dai não…

      • erickluuh

        Chora não, apesar dos carros serem feios ainda tem a plataforma do corsa D. (Spin, Cobalt, Onix)….

    • Leandro1978

      Engraçado isso, pois ela desenhou a nova S10, fabrica Cobalt, que inclusive será vendido na Europa, Spin e em breve o Onix, todos utilizando a plataforma Gamma II que o Opel Corsa só utilizará na futura geração, que sairá em 2014, aliás, a nova Meriva também não a utiliza. Fabrica também o Cruze, que utiliza a mesma plataforma do Opel Astra. Ainda que o desenho dos novos GM seja controverso, ao menos estão trazendo modelos novos, ao contrário de algumas, que estão apenas fazendo facelift. Agora, se preferem casca nova…

      • Edson Roberto

        Em alguns modelos infelizmente não acompanha todos os itens que poderia ofertar. Não entendo que somos podados em relação a mais itens de segurança. Poderiam colocar como opcional e quem quiser, decidir se quer ou não.

        Outro detalhe que infelizmente pega na GM, é o fato de ficar perdendo a oportunidade de uma renovação total, sem ficar trazendo resto do passado (para alguns modelos). O Sonic mesmo, não entendo o sentido de ele custar o que custa, ainda que a vantagem de momento seja o cambio de 6 marchas.

        Apesar disso, eu entendo o motivo de vender Golf. Pois esse custa o mesmo preço do Sonic e numa boa? Se fosse optar entre os dois, iria no Golf. (tiptronic sai pelo mesmo valor do Sonic automatico).

    • afonso200

      e ja vai tarde

  • Handlay

    Eu não vou comprar uma Meriva cheia de frases, kkkkkkk… Mas realmente, ela deveria vir na geração de 2010 da Opel que supera os Ruimdai!

  • GUILAVINA

    kkkkkkkkkkkkkkk
    vai e nao volta
    carro modelo velho, nao esta no nival da spin…
    ainda bem que saiu de linha
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marco_Aurelio

      Realmente, não está no nível de FEIÚRA da Spin. O dia em que distribuiram a feiúra aquela marmota deve ter entrado na fila umas 30 vezes. Deus o livre. :x

      • brsepultura

        Põe feiura nisso. Mais feio q isso (Spin) só Agile e Cobalt, esse sim, mais feio que bater em mãe.

    • vini_B

      Amigo, a Meriva, Zafira, Corsa, Vectra e Astra foram os melhores carros da GM a venda no BR, foram projetados para agradar tanto os brasileiros quanto os europeus, com certeza a Spin, Agile, Ônix e Cobalt não farão o msm sucesso que a Meriva, Zafira e Corsa fizeram; já o Cruze, Sonic e Orlando irão seguir o sucesso deles por serem projetos que agradam todo tipo de publico, até msm os exigentes americanos.

      • Edson Roberto

        Bem… não sei o Sonic, pois esse ao meu ver, está tão caro quanto outros compactos que se dizem premium. Eu não compraria.

        • vini_B

          Citei o Sonic porque ele é um projeto global e faz mt sucesso em todo mundo principalmente nos EUA, aqui também é um bom produto, e de fato ele está em conta comparado ao New Fiesta que vem do México e não paga impostos.

  • hugogyn94

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri alguem escreveu "ate que enfim" entao nao vai ficar ficar com saudade e nem eu.

    • fabio_augusto

      Se até os funcionários não aguentavam as velharias da GM, imagina nós…

  • Readgis

    Sai de linha o único projeto 100% brasileiro de automóvel que caiu nas graças do europeus e, provavelmente, o último carro razoavelmente bonito da GMB. No seu lugar, os Daewoos cabeça-dinossauro…

  • W_Santos

    Adeus Opel, bnvindos projetos para o terceiro mundo…..Decadência.

    • Handlay

      Não amigo, ainda resta a Captiva, que é o Opel Antara!

      • htax

        Amigo, como comentei acima, a Captiva também é Daewoo. Foi o primeiro projeto importado dos coreanos para as nossas terras, e vendido na Europa tanto como Opel quanto Chevrolet. Tanto que na Argentina a versão da Captiva vendida por lá vem da Coréia do Sul.

      • W_Santos

        A Captiva é importada não? Não há mais Opel fabricados por aqui, infelizmente.

        • vini_B

          A Captiva daki a 1 ano + ou – sai de linha tbm…

      • Eugenio C.

        Esse "Opel Antara" nada mais é que um Daewoo Winstorm, assim como o Cruze-com-base-de-Opel nada mais é que um Daewoo Lacetti…

        • Edson Roberto

          E o ex Saturn Vue também….

    • Comentarista666

      Já estava em decadência a muito tempo, de nada adianta ter Opel, se todos eles são super ultrapassados, desatualizados, beberrões e caros.

      • Edson Roberto

        A pergunta que paira ao meu ver é: Como pode uma Spin ser a atualização natural da Zafira? Ainda que o preço dela seja em conta, ela só substituiu a Meriva. E ainda sem meritos em relação a espaço, a questão foi ofertar itens de série. (pois tem itens de segurança e motor maior).

        Entretanto, para o nosso mercado, ter utilizado uma plataforma mais nova, não quis dizer necessariamente avanço em termos de produto. Pois a Meriva tinha motor 1.8, teve itens de segurança, exclusivo sistema de espaço (FlexSpace) entre outros. Além disso é mais espaçosa que a Spin. O Cobalt, veio para substituir o Corsa custando R$5000 a mais comparando ao Corsa e ainda que tenha ganhado espaço, perdeu motor já que o Corsa tinha até motor 1.8. Ou seja, vemos modelos que necessariamente não são uma evolução total.

        • Comentarista666

          Concordo que a Zafira não foi substituída, pois a Spin não tem o espaço interno(na segunda fileira), não tem os mimos e a praticidade da Zafira, além de custar 15.000 a menos. Com relação a Meriva, A Spin é melhor em acabamento e porta-malas, mas peca MUITO por oferecer um espaço não muito bom a 2° fileira de bancos. O fato é que Spin é um projeto de baixo custo que poderia ser muito melhor, pequenos detalhes poderiam mudar minha opinião sobre esse carro, pois não gostei da Spin. A economia no banco da 2° fileira, que é mais estreiro do que deveria ser, deixando um vão entre ele e a porta, é imperdoável. Para completar, a 2° fileira de bancos é fixa e não acomoda bem pessoas altas. Um banco com móvel seria o suficiente para fazer a diferença. O fato da 3° fileira não ficar plana quando rebatida também incomoda bastante. Porém, falando objetivamente, quem tinha Zafira ficou sem opção na chevrolet e quem tinha meriva vai gostar de ter um bom porta-malas, um acabamento melhor e/ou opção de 7 lugares, mas não vai engolir a perda de espaço interno na 2° fileira, pois a Meriva era muito bem resolvida nesse aspecto. O flexspace não vai fazer tanta falta, tendo em vista que mesmo sem esse sistema o porta-malas da Spin não é nada mal. O preço da meriva não era nem um pouco amigável para o segmento, o pacote com o sistema FlexSpace aumentava bastante o preço. A verdade é que os velhos Opels tem alto custo de produção, já custavam muito(em relação aos concorrentes) mesmo sendo desatualizados, caso fossem atualizados seus valores acabariam aumentando bastante e isso também acarretaria em perda de mercado, mesmo sendo bons produtos. O que não dá para engolir são produtos feitos sem muita noção, como a Spin, que caso tivesse um bom aproveitamento do espaço interno e um menor corte de custos, seria do tamanho da Zafira, mesmo que com menos mimos e uma menor praticidade. Spin é um carro grande por fora e médio por dentro.

          Com relação ao Cobalt, é um bom produto para seu segmento, tem um valor acima do que deveria ser, e seu grande pecado é o motor muito fraco, mas que com a chegada do 1.8 esse problema será sanado. A plataforma deixou o Cobalt com um bom comportamento dinâmico, apesar de manco. Para que os produtos evoluam é necessário um mercado saudável e exigente, não espere boa vontade de empresas.

  • Foi bom enquanto durou, mas nessa vida, tudo passa, tudo morre, tudo tem que dar lugar a algo novo, o Ray Young e o Rick Wagoner tentaram segurar toda a linha brasileira da GM sem inovações por quase uma década e estragaram uma fórmula que tinha tudo para dar certo se fosse mantida a evolução e a inovação, não fossem esses indivíduos, hoje tanto a nova Meriva como a atual Zafira alemã estariam rodando nas ruas brasileiras já há algum tempo…

    • Stark

      O problema amigo é quando o novo não consegue superar o antigo em TODOS os aspectos!!!

      Compare uma Opel Zafira com a Spin e também compare o Opel Astra com o Sonic e Cobalt pra ver a diferença no conforto, construção, equipamentos, etc… Aí entenderá.

      Tenho certeza que se os sucessores superassem o antecessor em TODOS os aspectos, não ia ter motivos pra preferir o "mais antigo"
      #Braasssil

      • MM_

        Perae, vc tem q comparar carros do mesmo segmento. Compare Astra com Cruze, por exemplo, nao com Sonic e Cobalt.

        • Eugenio C.

          O "pobrema" nessa história da GM foi o preço… Se for para comparar Astra com Cruze, são 20 mil Dilmas de diferença – ou seja, 44% mais caro. Não sei se a "modernidade" do Cruze, o motor 1.8 recauchutado e os equipamentos de série justificam tanta diferença…

          • MM_

            Eugenio, foi como eu falei pro Stark. Temos que comparar Cruze com Astra, entretanto o Astra era vendido aqui com o nome de Vectra. Não podemos comparar com o Astra de geração passada, que era uma distorção de mercado, como a Megane, por exemplo, que custa o mesmo que Palio Weekend e Spacefox. Se a Renault lançasse uma perua Fluence, custaria o mesmo que uma I30 SW.

        • Stark

          Sim mas eu quis ali comparar os da mesma faixa de preço, o que se comprava no ano passado e o que se compra hoje com o mesmo valor. Eu duvido que hoje em dia se compra um Carro Médio com Motor 2.0 por R$43.000. Se existe eu não sei, mas ela tá cada vez mais inflacionando o preço dos carros e a população aceitando como se fosse normal.

          • MM_

            Entendo Stark, mas o "nosso" Astra era uma distorção de mercado. Tínhamos 2 Astras sendo vendidos simultaneamente, só que um deles com o nome de Vectra. É com esse carro que temos que comparar o Cruze.

            Temos hoje esse mesmo caso na Renault. Imagine se a marca lançasse uma perua Fluence. Você acha que seria vendida por R$ 47.000 como a Megane?
            E quando a Nissan lançar o novo Tiida, vc acredita que vem por R$ 44.000?

            • Edson Roberto

              Dependendo do posicionamento do Sentra (o novo) ele não poderá subir tanto não. Ainda que seja um hatch médio, se a Nissan for agressiva, ela pode ter tudo para ganhar nvoos clientes com essa tatica. Se ela melhorar o cambio do Tiida por exemplo, me interessaria em um por exemplo.

              • MM_

                Aposto no Sentra a preço de Fluence e Tiida a preço de Bravo/408.

                Aposto ainda q ninguém vai falar que subiu de preço e sim que a Nissan colocou o preço que deveria pelo segmento.

  • ARISTEU

    A GM ta acabando com seus carros!
    Hoje numa oficina vi um vectra 2000.
    Aquilo que era carro.
    Suspensão independente.
    Discos de freio gigantes, inclusive na traseira com ABS, coisa que hoje a maioria dos carros ainda não tem.
    Enquanto isso… tão substituindo carros por outros menores e piores!
    Lámentavel

    • danielrds

      As vezes, em vez de melhorar com o tempo, piora….eu tenho saudades mesmo é do velho opalão, mavericks, camaros, esses sim poderiam se chamar de CARROS, hj em dia é tudo descartavel e CARO!

    • JonathanAbud

      E LINDO!

      Até hoje sou louco pelo carro, mesmo fazendo 7 anos que saiu de linha, mas que ainda sim continua atualizado, comparado ao mercado que vivemos hoje…

    • pedro_bh

      eu tive um gls 2.2;…. ar digital…..

      retrovisores com desmbaçador… luzes de leitura p os passageiros…. muito bem feito, projeto europeu.

      pra mim foi o ultimo GM…..

      depois fui pra Focus, (excelente mas rejeitado pela Ford e pelo mercado)…. New Civic….

      e agora um Corolla 2.0…..

      GM nunca mais … infelizmente traiu quem gostava do acabamento, conforto e robustez dos seus carros.

      • MM_

        Se e por isso, o Cruze tem ar digital, retrovisores com desembacador e luzes de leitura de serie.
        Tem tbm memoria de definicoes nas diferentes chaves, ou seja, vc memoriza definicoes de climatizacao, iluminacao, etc em cada chave. Assim se mais de uma pessoa usa o carro, nao precisa ficar regulando isso.

        O Vectra B foi um carro bom na sua epoca. Hoje e so mais um carro na mao dos manos.

      • radiobrasilcombr

        Um GLS 2.2 foi meu primeiro carro "premium" em 2002, na época nao tinha NADA pra bater o Vectra (na mesma faixa de preço, de concorrentes)

    • marcelo_ricardo

      Atualize os valores do vectra em 2000 para 2012.

    • Mas naquela época não tinhamos o PT no poder!

      • Carlosr2011

        Ah, quer dizer que o PT foi o responsável pela má a administração que "quase" quebra da GM nos EUA, que levou o governo dos EUA a "quase" estatizá-la, na contramão do discurso liberal? Quer dizer que a GM muda a estratégia no Brasil e nos demais emergentes para vender porcaria e a culpa é do PT? É isso?

    • Stark

      Além do Vectra também o Astra marcou o Brasil, não é atoa que até hoje muitos por aí que ainda tem coragem de ter um, mesmo fora-de-linha!

  • ThauanJardelino

    "Lá se vai meu emprego" é a mais rsrsrs

    • EuMeSmObYmYsElF

      ia comentar isso… morri de rir quando li.. kkkk

    • aleminetto

      Esse foi a anotação mais engraçada! HAHAHA

  • danielrds

    Eu até que curtia a meriva, é um carro com bastante espaço interiormente, meu pai ja teve uma, eu gostava! agora esse chevrolet spin, eu não gostei, o carro é muito feio.(assim como o cobalt, outra coisa ridicula)

  • bedotRJ

    Pelo que vendeu na primeira quinzena de agosto, poderia continuar sendo oferecida na faixa de R$ 40mil que continuaria fazendo bonito no mercado.

  • ntpv
  • ivanpub2

    A imagem é um pouco comovente quando se pensa em toda a confusão que está acontecendo por lá para que se mantenha pelo menos parte dos empregos da fábrica… O clima não deve ser dos melhores.

  • felipeaas

    ATE QUE FIM!!!!!!!! Os taxista pira!!!!

  • DiMais

    bye bye Opel!!
    daqui pra frente só o visual Agile-Truck, pelo menos acordaram pra uma plataforma melhorzinha no Cobalt e Spin.

  • garciapepe22

    Sinto pelo Corsa. O último descendente da linhagem Opel.
    Nos 80´S quem queria economia e carro barato ia de Fiat e Vw, quem buscava algo a mais ia ge GM. Hoje é tudo farinha do mesmo saco. Aquela Spin parece carro de funerária.

    • Teixeiracar

      Garciapepe22: Realmente o padrão GM pelo menos aqui no Brasil caiu bastante, a linha Opel na Europa dá de dez. Como voçe disse a GM antigamente tinha algo a mais que era o seu padrão de qualidade superior , hoje nivelou por baixo,excetuando talvez a linha Cruze.

      • Edson Roberto

        Na bem da verdade, muitos modelos perderam em qualidade e em algumas coisas que tinham capricho.

        Os Ford de epoca estão longe de não serem confortaveis.

    • Alex_cps

      Sinto pelo Corsa [2]
      Um carro muito bom, que não teve a merecida aceitação. Se eu tivesse que comprar um 0Km barato, seria uma das minhas possíveis opções. Enquanto isso, os descendentes da sua geração ANTERIOR, Classic e Celta, carros bastante inferiores, continuam firmes e fortes…
      Para quem não se importar em comprar um carro fora de linha, essa é a hora de negociar um bom desconto na compra de um Corsa na CSS.

  • ViniAlex89

    é o fim dos carros Opel no Brasil, vão deixar saudades…

    • fabio_augusto

      Nem tanto. Pelo menos alguns motores e plataformas se manterão Opel.

  • RafaPinheiro

    Tchau opel… vem ni mim daewoo

  • AlemaoVP

    Sem vidros fica ainda mais difícil saber onde a frente onde é a traseira né? antigamente eu sabia porque na traseira tinha aquela lanterna vermelha, depois até isso mudaram e eu fiquei mais perdido ainda…

  • marcelo_ricardo

    Se carro velho ta em produção o povo reclama…
    Se sai de produção o povo reclama.

    Bando de chatos.

    • Landrutt

      É por isso que temos bons carros sendo substituídos por porcarias de terceiro mundo, tudo que é novo já faz com que o povo abra logo os dentes e as pernas, mesmo que seja substancialmente pior que o produto antecessor, como é o caso da Spin, do Cobalt, do Agile, entre tantos outros. Quando os chatos, e me incluo entre eles, clamam por modelos novos querem algo melhor e não um downgrade apenas em nome da renovação da linha. Mas pra que a GM e as outras vão se esforçar em superar o carro antigo se o consumidor aceita qualquer lixo, mesmo que feio, apenas por ser um modelo novo? Vão fazer o que é mais barato, de menor custo pra elas porque sabem que os palhaços engolirão suas tranqueiras com um sorriso na cara, batendo palmas e pedindo bis. Depois não sabem porque na Europa, EUA, Japão e até mercados insignificantes de países mais pobres que o nosso são mais considerados pelas montadoras.

    • riccorreasp

      Você parece ser um consumidor bem consciente…

      Conscientemente alienado.

    • Edson Roberto

      Chato é pessoa que não se conscientiza que temos um mercado PODADO pelas fabricantes.

      Todos esses produtos novos, poderiam receber segurança com 6 air bags da GM, poderiam receber diretamente os motores Ecotec e fomos podados. Mesmo que fosse OPCIONAL fomos podados. E também, tirando o cambio, o que justifica comprar um Sonic no lugar de um Astra?

    • LEONARDO40

      Concordo plenamente!

      O que mais de vê nesses foruns é isso… um bando de bipolares que não sabem o que querem… clamam por modernidade, quando ela vem reclamam que o antigo é que era melhor.
      A Spin pode ser feia, mas só emito uma opinião sobre o carro no dia que eu andar em uma… e quando falo andar não é a voltinha de quarteirão de um test-drive, que isso é enganação pura… burro de quem acha que test-drive realmente ajuda alguma coisa pra decidir pela compra.
      Zafira já nasceu velha, só fez envelhecer mais ainda com o passar do tempo (mas era MUITO confortável)… Meriva eu tenho adoração pelo estilo dela, mas foi outra que parou no tempo.
      Já era, morreu, deixa enterrar.

  • YoOdEx

    Calma gente! Os Opel ainda não foram embora! Temos o Classic ainda! huauhahahu

    • Handlay

      Esse Classic atual foi projetado pela GM chinesa então não é, é a Captiva que na Europa é o Opel Antara!

      • Castle_Bravo

        Não não, o Classic atual é o mesmo de 1996, apenas o desenho dos faróis dianteiros e lanternas traseiras foi estragado pelos chineses, nada mais.

        • Edson Roberto

          Vamos melhorar… A plataforma é Opel de 1994 (uma atualização da plataforma de 1980) com um facelift da filial chinesa (lataria apenas). Mudou algumas coisas e sinceramente? Prefiro ainda o Corsa de 1996 (ou até o Classic anterior a esse facelift), além de mais bonito, acho mais condizente com o produto.

  • Foi tarde e muito tarde, chega de carro DEFASADO a Preço de OURO. NOVOS CARROS jÁ!

    • Stark

      E de que adianta se os novos não conseguem superar os antigos em tudo?? Se é pra trazer que traga um REAL-SUCESSOR pra ninguem lembrar do antigo igual a GM fez com a S10, mantendo preços semelhantes.

      Se tem comentários à favor de Meriva/Zafira aqui pra cima é porquê ainda são produtos bons, perante aos seus "supostos" substitutos (spin).

      • E por isso deve ficar como Uno no mercado? Quando falo que foi tarde é porque foi tarde, e que venha novos carros e quando digo novo, é novo! Certo é…Se veio o tipo de carro que vc citou não compre, mostre a montadora que vc não quer ser passado para traz. O que não pode e nem resolve é pensar como vc.

        Carro ficou velho como Zafira, eu não compro, eu não comprando vem a nova geração, não vindo a nova e vem o lixo da Spin, eu não compro. Tudo muito simples. Me desculpe o que não da é pensar como vc. Kombi, Unos, Meriva, Polo, Golf, aff nem vou digitar que mercado monstruoso!

        • Edson Roberto

          A grande questão que vc disse é: Não aceita comprar carro desatualizado, mas nosso mercado não tem exatamente atualizado para um carro novo. Você citou a Spin que não compraria, mas é um exemplo de modelo que atualizou uma Meriva e as caracteristicas marcantes de uma atualização não aconteceu.

          Então daqui para frente, como podemos comprar um novo produto sendo que esse novo não é uma atualização propriamente dita? Ok, vc vai me dizer de concorrentes… mas pelo andar da carruagem, todas as marcas estão fazendo isso…

          E chegará em um momento que para ter a tal "atualização" só de médios para cima. Mas pergunto, que mercado é esse? Onde o "novo" é tão igual ao velho? Pior no caso da Zafira que apesar de velha, é muito superior a Spin. Se recebesse um cambio de 6 marchas, seria muito interessante apesar de velha. Superior em projeto a ela, somente a C4 Picasso que tem um preço ainda mais alto que veja, apesar de ser segura, tem um powertrain terrivelmente desatualizado e é esse o problema do nosso mercado.

      • JokerCrow

        Spin não veio mesmo substituir a meriva/zafira. A Zafira morreu, não há nenhum carro em sua "categoria". O Astra era barato por ser defasado, tinha um bom motor e preço melhor do que os concorrentes. O Cobalt só é mais feio e GM não quis pôr motor 2.0 por conta do Sonic. Se o mercado não exige pq ela vai mudar? O Agile é uma gambiarra das brabas, mas com as vendas ela tá aí firme e forte. Ao menos a Spin e Cobalt têm uma estrutura melhor do que o Agile. E só saberemos se são melhores com o Latin NCAP. Para mim só ficam devendo motores melhores e segurança. Beleza não vai salvar o ocupante em uma batida (e digo isso , pois alguns só reclamam de um carro por conta do visual).

        • Edson Roberto

          Você diz que a Spin não veio para substituir, mas a Chevrolet confirmou que sim e inclusive traria versões de 5 e 7 lugares para isso.

          Além disso, não considero uma inteira evolução do produto, o que ele ganhou exatamente foi item de série aliado ao mesmo motor que lançou a meriva no Brasil.

          • JokerCrow

            Ela diz isso para não "perder" consumidor. É só ver quanto custava a Zafira e ver quanto custará a Spin de 7 lugares. Ela disputava contra a Renault Scénic. Há pouco tempo a Zafira custava uns R$ 70000, e só depois seu preço ficou mais convidativo. A Spin de 7 lugares não chega a R$55.000. A morte da Zafira poderá abrir (talvez) caminho para uma Cruze SW (só não teria 7 lugares). Para a Chevy a Spin é a substituta, mas quem tem Zafira sabe que não concorrentes pra ela e que a Spin não é a sua substituta.

    • brsepultura

      Isso mesmo! Vamos substituir carros relativamente decentes por porcarias chinesas, mas porcarias NOVAS!! Isso! Idéia excelente!

      • Ops….Eu disse carros chineses??? Carro porcarias???? Leia o que escrevi para o Stark e verá meu ponto de vista. Nem Spin e nem UNO prestam. Quem faz o mercado somos nos, mas por pensar assim muitos carros estão ai e já passou da hora de serem enterrados.

  • cbprado

    Detalhe para a foto mostrando a porta totalmente desalinhada em relação a carroceria. Lixo de carro, lixo de GM

    • dufcanedo

      colega, acho q vc nao conhece linha de montagem, se vc notar, vai ver q o carro está sem o "prime", o q quer dizer q ele acabou de passar pela "armação" (é onde o carro tem suas chapas soldadas, e ou parafusadas), as peças vai passar por ajustes (se vc ver no seu carro vai ver q as peças tem regulagens como portas, capô, e tampa traseira), normalmente isso é feito na linha d montagem final, onde recebe todo o acabamento, fechaduras, borrachas……

  • PEDRO_HAWK

    Esse carro aí deve estar zicado. Vai ser daqueles que vai dar problema até no vento que entra pela janela!

  • Stark

    Opel Vectra… 93~2005
    Opel Astra G… 98~2011
    Opel Astra H… 05~2011
    Opel Meriva… 02~2012
    Opel Zafira… 01~2012
    Opel Corsa… 02~2012

    Tchau Opel !!! Feliz é quem já teve um!

    A GMB poderia muito bem ter atualizado toda essa linha aqui no Brasil trazendo as novas gerações mas infelizmente não pode ser feito. Quem dera ver por aqui a Opel Zafira C (ou mesmo a B) , o Astra Novo, o Corsa, seriam carros "acima" da concorrência.

    Mas acho que a Opel deveria ser a marca-premium da Chevrolet no Brasil, assim como é a Audi aqui.

    • MM_

      Eu esperei a GM parar com essas porcarias da Opel no Brasil pra comprar um carro dessa marca, hehe.

      Agora falando serio, os Opel sao bons mas me atraem tanto quanto um picole de xuxu. Principalmente os interiores.
      Meu pai sempre teve GM, desde
      Opala, passou por Monza e tem Vectra ate hoje.
      Eu nunca entrei em uma CCS GM pra ver carro pra mim, ate o dia q foi lancado o Cruze. Se eu fosse comprador de compacto teria um Sonic facil tambem. Tirando a Spin, acho a GM de hoje bem melhor do q no passado.

      Alias, e engracado q muita gente aqui fala q a GM piorou seus carros. Por outro lado ninguem fala do " queridinho" e medonho Versa, que na verdade e a nova geracao do Tiida.

      • Eugenio C.

        O Versa é um sedã derivado do March, e devido à plataforma alongada (e mais barata), substituiu o Tiida Sedan em outros mercados, por um preço menor.

        Agora, achar que os Opel "brazucas" eram PORCARIAS, não entendi. Lembro que você dizia não gostar do design deles, mas daí a achá-los porcarias já é muito diferente… Porcaria, para mim, é essa Spin com porta-malas de carro funerário e sem espaço no banco traseiro, com um painel horroroso e uma qualidade que vai saber… Porcaria é o Agile, muito mal projetado. Porcaria é o Cobalt, no qual quatro das cinco unidades destinadas aos testes de imprensa já apresentavam prolemas graves nos freios. Porcaria é a GM que temos agora…

        • MM_

          Estava sacaneando, rs. Por isso coloquei o "hehe" no final e depois escrevi "agora falando sério" .

  • Antonio_Brust

    Bom descanso, amiga. Fez a alegria de muitos brasileiros.

  • djxand

    Apesar de fã de GM, não troco mais meu Corsa B. Um verdadeiro Opel. Foi-se a época de ouro dessa montadora, que saudades de São José dos Campos em 94, quando lançaram o Corsa, e não davam conta de tanto que vendia… ao invés de fazer escola, a GM retrocedeu. R.I.P.!

  • Marquinhos

    Um projeto de 10 anos no mercado, cumpriu o seu papel, está na hora de partir mesmo. Precisamos de plataformas mais modernas , reforçadas e seguras.A tecnologia melhorou demais nesta última decada e precisamos que seja aplicada aqui no Brasil. Projetos Novos, modelos com segurança e tecnologia. Vida longa aos Novos Projetos, Vidas salvas agradecem.

  • thiagolima78

    flwww meriva!!! foi um desprazer conhecela…:D

  • Leosom

    Grande coisa, tirou a meriva e o corsa q estavam velhos e botou o que no lugar? Spin e agile. Tiraram carros velhos e bons e colocaram lixos novos. Cadê a vantagem? Se era pra tirar deviam pelo menos lançar carros decentes, melhores q os antecessores.
    A Gm só fez m**** neste século.
    Omega, Vectra, Astra, Zafira, Corsa.. R.I.P.

  • mikaelbrian

    ñ entendo os brasileiros se o carro continuasse por mais alguns anos falariam: ah a meriva ja tem mais de 10 anos de mercado e ñ mudou praticamente nada e quando o carro sai ai ficam : que pena que a meriva saiu um carro tão bonito, pessoas mais hipócritas

  • tuuga_

    um bom projeto, agora a GMB só ira fazer carros com a frente estilo spin,agile.

  • erickluuh

    Ai que dó :/

  • Punto

    Fiquei imaginando QUAL MENSAGEM DE SAUDADE um ARgHile vai deixar… Mas, do jeito que sobra mau gosto por aí…

  • marciomvo

    É assim que se faz o progresso! kkkk

  • MarcosObs

    Retirar um projeto com 10 anos é natural. O ruim é não ter nada para colocar no lugar. Lembrem que a Zafira também se foi, e também era projeto antigo. Agora, colocar a Spinhuda no lugar de ambos é brincadeira. Vejam que a Zafira vendeu muito bem no último mês. O pessoal não está nem aí para a antiga máxima do carro que sai de linha. Queriam era o bom carro que foi. Muitos esquecem do modelo elite com Air Bag frontal e lateral. Teto solar. Motor confiável. ABS. Computador. Check Control. e outros inúmeros mimos. A Chevrolet está se distanciando do anseio do povo brasileiro. Pena. Como análise final. Vejam o sistema de bancos adicionais de uma Zafira (design auxiliado pela Porsche), e o ridículo rebatimento da Spin.

  • Jason

    De chegar ao ponto dos próprios funcionários da fabrica, os quais dependem desses carros para manter o emprego (e alguns que, provavelmente, já não mais o tem) criticarem o carro.

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