*Featured Avaliação 365 Avaliações Hatches Populares Volkswagen

Up and down com o up!

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-39-700x466 Up and down com o up!

No final de semana passado, o up! da nossa Avaliação 365 completou 1.000 km rodados, e foi ver o mar. O objetivo da viagem era conferir o desempenho na subida de serra, e também avaliar o porta-malas numa situação real de viagem. No Brasil, ele foi desenvolvido para servir como veículo familiar, ou seja, levar cinco pessoas e bagagem. Na Europa ele é mais curto, tem porta-malas menor e foi feito para quatro ocupantes. É, enfim, um veículo urbano. Aqui suas atribuições serão maiores, e muitas vezes servirá como o único carro da família.



Então vamos lá. No sábado de manhã, a primeira prova foi a do porta-malas. Na apresentação do carro em Gramado, os engenheiros da VW fizeram uma bela demonstração colocando três malas no compartimento. Foi muito útil para… nada. Cada um tem suas próprias malas, de medidas diferentes, e necessidades diferentes. Fomos acomodando as bagagens de fim de semana na traseira e coube praticamente tudo. O complemento foi no banco de trás, porque iríamos em três. A prateleira ajustável cria um espaço inteligente para ocultar ou guardar coisas em dois níveis. E o botão elétrico da tampa facilita as coisas.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-35-700x466 Up and down com o up!

Na estrada, o motor 1.0 de três cilindros voltou a mostrar as qualidades já exibidas no lançamento do modelo, no Rio Grande do Sul. O carro ganha velocidade com facilidade, o câmbio é macio, a direção é precisa. Resumindo, um carro gostoso de dirigir. E que chama muita atenção. Ainda na cidade, com o trânsito travado, um motociclista nem se incomodou com a chuva forte, parou no meio da rua para apreciar as linhas do up!, fez positivo, em sinal de aprovação, e foi embora. No estacionamento, o modelo ganhou status de carro “importado”, como escrito no tíquete. Mas é claro que tudo isso passa daqui a pouco, na hora em que as ruas estiverem cheias de up!. Isso não vai demorar a acontecer. Tenho certeza. Então, vamos nos concentrar no carro.

O fim de semana foi bem variado. Teve descida de serra, subida de serra, chuva forte, calor intenso. No quesito calor, comprovei mais uma vez que o ar-condicionado funcionou bem, a despeito da saída central fixa, na parte superior do painel.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-1-700x466 Up and down com o up!

Motor cheio

Para andar bem, a única coisa a ser evitada é deixar que a rotação do motor fique abaixo de 3.000 rpm. O up! é fraco até 2.500 giros, mas acima de 3.000 rpm fica bem esperto. Por isso, não se pode ter preguiça de reduzir marcha à menor hesitação do motor. Com motor cheio, o carrinho vai que é uma beleza. Comprovei isso na volta para casa. Na subida da serra, o negócio é ir cambiando, e não deixar a rotação cair, porque não há recuperação possível se você não reduzir. Aproveite que a alavanca está ali, bem posicionada, e não economize trocas.

As curvas e a chuva forte também colaboraram. Ninguém gosta de chuva quando está a caminho da praia, mas serviu para evidenciar que o acerto de suspensão está bom. O up! é estável, mostrou bom comportamento em curvas, tanto no seco como no molhado. A sensação ao volante é muito próxima à do Fox. A direção é rápida, o carro inclina pouco nas curvas e transmite muita confiança ao motorista. Esse comportamento é graças também à estrutura, que emprega aços de alta resistência em pontos vitais da carroceria. Eles conferem alta rigidez ao monobloco, e isso aumenta a sensação de prazer ao volante (para não falar da segurança). O único senão é que, em buracos, a suspensão “bate” um pouco quando chega ao fim de curso. Nisso, ele lembrou um pouco o Hyundai HB20.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-3-700x466 Up and down com o up!

Água faz “chuá” sob a carroceria

A chuva forte também revelou uma deficiência no isolamento acústico do assoalho. A água jogada pelas rodas dianteiras faz muito barulho sob o carro, e chega com facilidade ao interior. Sem chuva, quem faz um peculiar ronquinho é o motor de três cilindros. Por ter número ímpar de cilindros, o EA211 emite um ruído em falsete acompanhado de uma leve vibração. Não chega a incomodar, e a gente tende a se acostumar, mas é algo sensível. Acho que mais sensível do que no 1.0 do HB20 e Picanto.

O espaço na frente e atrás é bom, e quatro pessoas vão sem maiores problemas. Um eventual quinto ocupante não é muito bem-vindo, porque o carro tem suas limitações de tamanho.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-18-700x466 Up and down com o up!

Ainda não havia dirigido essa versão White up!, completa, e gostei. O acabamento é bom, e o painel branco dá charme ao carro. A todo momento, eu lembrava do Fiat 500. O interior fica alegre, claro, e não deve cansar com o tempo. As alavancas do freio de estacionamento e do câmbio são revestidas de couro. Provavelmente muita gente vai achar que as laterais de portas pintadas, e sem revestimento, são sinal de simplicidade. Pode ser, mas acho que é uma remissão ao Fusca. Particularmente, aprovei.

O quadro de instrumento é simples. Nessa versão, o up! vem com conta-giros (que não aparece na básica Take up!). O computador de bordo também é muito útil, mas achei os números muito pequenos. Às vezes, me confundia com a leitura. Mas, ok. Sei que o up! foi feito para uma clientela mais jovem do que eu, e que enxerga melhor. Mas garanto que pessoas com mais de meio século de existência poderão ter a mesma dificuldade que tive.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-29-700x1050 Up and down com o up!

Faltam teclas no volante

O sistema de som agrada, e é fácil conectar o telefone, por Bluetooth. Mas, mesmo tendo os comandos ali ao lado, ainda acho que faltam teclas no volante, pelo menos para as funções básicas de operação do som. O volante, a propósito, é bonito, com o acabamento preto brilhante, mas umas teclas ali deixariam o visual mais elegante. Também senti falta de comando um toque para os vidros dianteiros. E, claro, acho que os traseiros também deveriam ser elétricos, pelo menos nas versões top, como a White.

Os bancos são bonitos e confortáveis. E é fácil achar uma posição confortável ao volante. O ajuste do encosto é por alavanca, ao contrário do comum na linha VW, que normalmente utiliza comando giratório. Funciona bem.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-31-700x1050 Up and down com o up!

Por fora, gostei das linhas. São simples, funcionais, sem muitas firulas. A frente é curta, e dominada pelo grande logo da marca. Agradeça aos céus pelo fato de o pequeno up! subverter a ordem e abandonar a frente entediante que tomou conta de todos os outros VW, do Gol à Amarok. Viva a rebeldia! A traseira é bem reta, e as rodas estão nas extremidades do carro, o que explica o bom aproveitamento de espaço.

Belas rodas

A meu ver, essas rodas brancas dão um toque especial ao hatch. Para mim, remetem a rodas de carrinhos de brinquedo. São lúdicas, e belas. O fotógrafo Fabio Aro ainda se lembrou que elas se parecem com as do Audi A1 quattro, apresentado no Salão do Automóvel de 2012. As capas de retrovisores, na cor prata, ganharam destaque, e trazem piscas.

volkswagen-up-white-avaliacao-fotos-5-700x466 Up and down com o up!

Enfim, acho que dessa vez a VW vai para cima da Fiat em termos de liderança de mercado. Pelo que puder ver, o up! agrada tanto quem está do lado de fora como quem está dentro. Não é perfeito, tem seu lado down, mas algo me diz que os jovens vão adotá-lo. E ainda tem a garantia de três anos, ainda uma raridade no segmento (apenas o Clio oferecia prazo tão elástico na categoria).

Consumo

Para saber o consumo do Volkswagen up!, veja uma reportagem completa que fizemos, com 24 medições diferentes de consumo do modelo.

Ficha Técnica

DESEMPENHO
Aceleração de 0 a 100 km/h
Velocidade máxima 163 km/h
MOTOR
Cilindrada 999 cm³
Potência líquida máxima 60 (82)cv – 6250 rpm
Torque líquido máximo 102 (10,4) kgfm – 3000 rpm
FREIOS
Dianteiros Disco ventilado
Traseiros Tambor
PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento 3605 mm
Distância entre eixos 2421mm
Largura (sem / com espelho retrovisor) 1645 /1910 mm
Altura 1500 mm
PESOS
Em ordem de marcha 910-958 kg
Carga útil máxima 440-412 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga 285 l
DIREÇÃO
Direção Elétrica
TRANSMISSÃO
Transmissão Manual de 5 velocidades
RODAS E PNEUS
Rodas 5Jx13
Pneus R13
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
Reservatório de combustível 50 litros
NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS
Número máximo de passageiros 5

Por Hairton Ponciano Voz
Fotos Fabio Aro

5.0

  • yuri calmon

    Bonito ele é !!! mas será que é econômico como a VW diz???

    • Diego

      BONITO???????? Não deixe as foto lhe enganarem meu caro. por favor.

      • ArthurCobain

        Cada um tem sua concepção de beleza, meu caro.

        • _Adriano__

          Aqui no NA não se pode ter opniao propria, tem que todos gostar da mesma coisa, to de saco cheio disso.

      • GMV20

        Cai fora, hater.

      • Henrique

        Vi na loja não vale 25 mil até o Nissan March é mais bonito e maior

    • Doccar

      isso depende muito do pé de quem o dirige….de toda forma acredito que seja mais economico que a concorrencia .

      • Edson Roberto

        Da forma de condução que o Hairton diz, não mep arece que a condução será economica não…

        • FabioH

          Exatamente, a necessidade de rodar sempre acima de 3.000 deve fazer o consumo piorar bastante.

          • macumba_online

            sem falar que se for rodar com o motor cheio, até o fusca do meu pai anda bem…

    • leia a reportagem que eles fizeram sobre o consumo.

    • ALVIN1982

      Se você não anda com um carro desses achando que tá num Formula 1… é muuuuito econômico.

    • Cleber

      Veja o link no fim da reportagem.

      Ele está me agrandando muito, de uma maneira geral. Quando as versões 2 portas chegarem e as promoções começarem comprarei o meu, com certeza! Mas levaria um Move decente (ar + trio + direção), ou um High (c/ ar), que já estariam de bom tamanho e preço. O Take, nem pensar.

    • afonso200

      interior tá lokooooooooooo

    • braz

      Provavelmente não como a VW diz. Aliás, os números de consumo divulgados pelas montadoras parecem sempre fora da realidade. Provavelmente porque estes números são obtidos em condições muito ideais: ar desligado, vidros fechados, baixa velocidade, etc. Os números do InMetro com etanol são 9,1/9,9 km/l na cidade/estrada, números bons na cidade, mas na estrada, nem tanto.

      • @billycsar

        Então,o achei estranho, meu Gol g3 1.0 16v faz 11/17, como que um carro leve desses aí faz tão pouco?

      • Fábio

        A VW, assim como as outras montadoras, é obrigada a divulgar os números do INMETRO, esses sim totalmente fora da realidade… de tão baixos. Qualquer reportagem de blog ou revista especializada apresenta números melhores.

        • Márcio Sousa Rocha

          A importância dos números do INMETRO são por haver uma metodologia padrônizada que permite comparar carros diferentes numa mesma situação.

          Se com um motorista específico será mais ou menos econômico isso é irrelevante, cada um usa o carro do modo que sabe ou acha melhor. Até um mesmo motorista apresenta variações grandes no consumo em trechos semelhantes.

    • Hugoribeiro90

      Já vi pessoalmente o preto, branco e o vermelho e achei bonito sim. Para um popular ele é bonito mas como só tem 1.0 e valores completos beirando 39mil, não me interessa.

    • Maycon102

      Também acho ele muito bonito. O de 2 portas será mais ainda.

    • Robinho

      Gosto é gosto, mas esse carro é horrível, como já disseram se fosse um carro chines ninguém elogiaria, mas como é VW…e VW vendeu até dias atras alguns dinossauros…ai ta valendo

  • marcio

    mto simplório … dá impressão de carro chinês heheheh

    • Antoniokings1

      Chinês já não produz uma porcaria dessas faz tempo. Ô interior porco!

      • jorge

        Bem, eu discordo, não é padrão alemão, mas é simplório mesmo, para um carro popular, mas parece muito melhor, que o padrão simplório da concorrencia. Porco, eu pessoalmente acho que é um exagero, colocaremos, minimalista kkkk

        • Robinho

          aff os concorrente podem ter o acabamento igual, ao menos não são tão feio…

      • gcarlos

        Não produz porcaria, também não compra. Lá eles querem Vw, BUICK, GM, os que eles fabricam ficam na ´´prateleira de baixo´´ uma diferença enorme para as 3 grades de lá.

    • CharlesAle

      Me lembro do Ka,e as criticas ácidas contra o acabamento das portas,onde a pintura ficava exposta,a VW copia a mesma coisa,e derrepente dos críticos amansam!!vai entender isso(e pelo menos o Ka se comprava até com Ar com pouco mais de 26 mil,já o Up,nem o mais pé duro!!!)…………

      • Robinho

        verdade, como é VW, meu caro tudo vale, até o exorbitante preço dessa coisa feia

        • gameshark

          A tecnologia embarcada no processo de fabricação do produto ninguém conta. Você deve ser daqueles que preferem bater, e morrer. Porém ao conforto de um carro maquiado.

          • Juan

            Eu prefiro um carro de verdade. Não essas merdas que a VW joga para cá tendo certeza que idiotas vão comprar. Esse carrinho, que não ouso chamar de carro, está com preço de Jetta americano. Basta, não acha?

      • Leobr00

        Pois é , o autor do texto pode ter achado um "charme" a lataria exposta no interior, mas duvido muito que ele manteria essa opinião ao entrar no carro quente, sob o sol escaldante do verão e esbarrar numa lateral de porta dessas e ouvir o shhhhhh de carne na chapa.
        Pelo menos na versão brasileira não veio com aquela janela basculante. Ô economia que vira dinheiro pra montadora e não baixa o preço pro consumidor!

    • gilbertofordka

      Andei em um esse fim de semana, o carro é bem moderninho, mas simples… o que não é ruim, permite que ele fique onde ele deve está, no segmento de entrada, segundo o padrão do nosso mercado é claro, acho que ele não deve nada para o Uno sem ser excepcional, não é superior a ele senão no consumo e motor mais moderno, sem contar que é mais seguro também, fora isso, achei o carro normal. A suspensão do que eu andei deixava o carro flutuando, talvez fosse resultado do balanceamento e alinhamento, mas senti que o carro não fazia as curvas muito bem, deixando um pouco de insegurança. e não é tão pequeno assim, como parece de fora. dá pro gasto se for comprar as versões de entrada e se for cobrar dele a sua proposta, se for buscar algo mais requintado, esse não é de longe uma opção, não mesmo! melhor um Fiat 500 ou gastar num modelo como o C3 ou 208… minha opinião é claro!

  • Mario Souza

    Muito bom considerando ser um carro de entrada; pra cidade está ótimo. Pena não ter como colocar um motor maior nesse carrinho.

    • Leandro1978

      Turbo?

      • Mario Souza

        Será que vem? não creio…

        • Leandro1978

          Quem sabe não fazem um GT up!?

        • ricardoglima

          Vem sim, CERTEZA.

          EA211 TSI

        • gameshark

          Vem sim. 1.0 TSi já está sendo feito. Trabalho em uma empresa que produz blocos de Alumínio, e o projeto do UP! já nos foi passado final do ano passado.

    • msouza91

      Ué, apareceu outro Mário Souza aqui??

      • Mario Souza

        Prazer!

  • Hugo

    Parece ser bacana, agora o preço até onde vi é bem salgado tb!

    Agora as rodas bonitas? me lembram de a dos fuscas! Mas vão dizer, rodas retros? mas daí o visual do carro não combinou.

    • #CJ#

      pois é! Sem dúvida as rodas são a parte mais feia do veiculo, sem eu comprasse uma, preferia até trocar pela roda de aço preta de um gol!

    • Pois é, me lembra roda de carro muito conservador, nada jovem, se é essa a proposta. E o visual do carro, acho razoável, você não irá chegar feio, mas também não vai ser o cara.

  • daniel_5

    este carrinho vai balançar o seguimento !!!!

    • Limelight

      Este carro já balançou o seguimento. As vendas do Gol despencaram.

      • Hans

        Despencaram milhares de unidades por causa das 600 que o up! vendeu? Conta outra… as vendas no mês, como um todo, de todo o mercado, despencaram.

    • gcarlos

      Talvez balance…… o SEGMENTO de compactos, vc quiz dizer.

      • Pedro_Rocha

        Vai balançar o seguimento de carros 1.0 atrás de caminhões atrapalhando o trânsito. Agora não teremos apenas Celtas, Kas e Fiestas fazendo fila sem conseguir ultrapassar.

        =D

        • Diens_mg

          É menino, no caso do celta só se o motorista for lento, pq o carrinho anda viu…

          • Luiz Prestes

            Concordo

          • Pedro Emanuel Gonçalves

            E como anda! É um dos 1.0 mais espertos que tem. Do outro lado, acho que um dos mais mancos é o Palio, chega a ser deprimente, só anda com o giro lá em cima. Esse sim, trava o trânsito.

        • gcarlos

          Boa! Só que o pessoal de baixo (dos posts) não entendeu!

        • Dead lock

          Pedro Rocha vc usou seguimento corretamente, no sentido de seguir e não no sentido de faixa de mercado (segmento), e descreveu corretamente os roda-presa que atrapalham o trânsito na estrada. Eles fazem fila mas não saem da frente. É um terror.

      • ProntoFalei

        Conserta o português do rapaz e escreve "quis" com "z"…

  • André Castan

    Cada um tem um gosto. Pra mim o carro é horrível. Design, rodas, portas, bancos, painel, etc, etc. Se é bom eu não sei, mas que é muito feio ele é.

  • Fernando

    Pessoal. "up!" em vez de "Up" é lasca. Isso, além de atentar contra a língua, atrapalha a leitura.

    • Jonas

      O nome do carro é "up!" mesmo. Acho que só você se incomodou com isso.

    • tjbuenf_

      Mas o correto é "up!" mesmo. Escrever "Up!" já é uma descaracterização do nome.

      • Dead lock

        O correto é GLUP!

    • Pedro Emanuel Gonçalves

      É uma caracterização do nome perfeitamente aceitável (tanto que é a padrão adotada pela marca), principalmente por causa do marketing e das possibilidades que oferece. Há diversos casos similares no mercado (ex: iPhone, e não "Iphone"). up! é apenas mais um.

  • E.U.

    Quem pensou nesse carro, provavelmente é um sujeito de cidade grande e que infelizmente nunca teve o prazer e também alguns desconfortos das pequenas cidades interioranas.
    Digo isso, porque vidros com acionamento elétrico nas portas traseiras é essencial.
    Nessas cidades, quase sempre precisamos trafegar em ruas ou mesmo estradinhas de chão muito poeirentas e quando se dá carona, raramente essa pessoa lembra de fechar os vidros. Mesmo quando lhes falamos, até que entendam, toda a poeira já invadiu o interior do carro.
    Sinto dizer, mas a "pisada de bola" da VW foi grande e se o novo Ka vier com vidros elétricos na traseira aproveitar para expor nos comerciais, certamente será um trunfo.

    • mvnascimento

      Ué, mas para te atender não foram inventados os carros pensados para cidades interioranas, com vidros elétricos na traseira?
      Eu já acho que não deveriam nem ter esticado o carro para que ele fosse um típico carro urbano para cidade grande, deveria ter vindo com o mesmo tamanho do Picanto…

      • Também achei que tinham de ter mantido a carroceria original, quase sem porta-malas e com entre eixos mais curto. Só aprovei a tampa de aço e vidro. Afinal, só de vidro nessas ruas e estradas nossas iria quebrar facinho facinho…

    • Marco

      Cara, é a tua opinião, mas para mim é risível essa "pisada na bola" que tu descreveste. Quer dizer então que tu usas o acionamento dos vidros traseiros ao teu alcance para fechá-los na cara dos passageiro? Melhor ainda, pede para eles fecharem e eles não de dão bola? A "pisada na bola" é a escolha de teus passageiros. Que devem ser preguiçosos e mal-educados.

    • Leandro1978

      Como disse abaixo, tem carro mais caro que tb tem vidros traseiros manuais. E são "premium". Não é desculpa para defender a fabricante, ela não precisa disso, assim como tb acho absurdo, mas o que vale para uma, vale para as demais que fazem o mesmo.

    • Eu entendo esse problema de perto. Mas talvez para quem precise enfrentar essa situação o UP! não seja o carro mais adequado. Melhor partir para um veículo mais alto, robusto e com motor mais forte para andar em estrada de terra principalmente quando está carregado.

  • Visitante

    Putz…..Um carro de entrada, sem vidros elétricos traseiros na versão '' top '' de 39.990 !!! taquepariu

    • Leandro1978

      Tem carro bem acima dos R$ 40 mil, com a alcunha de "premium" (que de premium não tem nada), com a mesma "solução"…

      • thinkt4nk

        Só eu não vejo tanto problema assim na ausência de vidros traseiros? Em meu carro anterior se eles foram usados 2 ou 3 vezes, foi muito. Ando sempre sozinho ou no máximo em 2 pessoas mesmo, e o ar-condicionado está sempre ligado (ou aquecimento).

        • Leandro1978

          Eu vejo problemas devido ao preço deles ser acima dos R$ 40 mil e, principalmente, ainda ter a alcunha "premium". Não fosse esse "detalhe", não me importaria.

      • BituMattioli

        Creio que o problema não é ter carro bem acima do valor do "Up!" sem o vidro traseiro elétrico, mas sim este ser o "top" dos modelos, custar R$40 mil reais e não vir nem com isso.

        Lembre-se que ele é um carro de "entrada"… não pode comparar com um New Fiesta ou Punto, são propostas diferentes né…

        • Leandro1978

          Sim, sim, as propostas são diferentes, mas o NF e demais deste "segmento" têm a alcunha "premium" que, na minha opinião, faz com que a exigência em cima deles seja maior, além disso, estamos falando de modelos que ultrapassam os R$ 40 mil, né?

    • fip_mengo

      Corolla básico não tem!

      • Pedro_Rocha

        Dizem que o XLi será extinto na próxima geração. Por ser o menos vendido, acho plausível esse rumor.

    • Paulo H.

      O 208 também não tinha vidro elétrico atras nas versões de entrada e intermediária …

  • FilipeLafuente

    Detalhes que eu, PARTICULARMENTE, mudaria. O botão da abertura do porta-malas poderia ser diferente (mais bonito). Nessa versão os retrovisores ficariam legais da mesma cor do veículo, cinto de três pontos para todos e os vidros elétricos atrás. Conferi de perto o modelo, e sem dúvidas parece ser um ótimo carro para o segmento.

  • Fanjos

    Depois que eu vi na css eu não compraria jamais, não vale a pena.

    • mvnascimento

      "Depois que eu vi na css eu não compraria jamais, não vale a pena."… porque….

      • Fanjos

        Em resumo : custo benefício
        as versões mais básicas são de uma pobreza digna dos Franciscanos, e as mais caras cai na casa do NF, 208,C3,500, entre outros, fica impossível optar por ele.
        Se contar aquelas saídas de ar que na engoli até agora.
        Tem mais, mas nem vou me alongar

        • RTEC29

          Concordo. Acho que enquanto Gol e Fox venderem razoavelmente, A VW deixará este sem CxB, mas aproveitando o fator novidade.

        • Pedro Cesar Matos

          Bom comentário… Esse pensamento é válido para a maioria dos 1.0 do mercado.

        • mvnascimento

          Mas a versão que vai vender mais é a intermediária. Essa você não considera porque, já que o custo benefício fica na faixa da concorrência?

          • Fanjos

            33…34 mil essa é a faixa intermediária.
            Nessa faixa eu ainda esticaria uns 2 ou 3 mil e ia para concorrência, eu já não tive uma boa experiência com meu antigo Fox, mas mesmo assim ainda iria preferir um Fox a ele, isso falando dentro da VW mesmo.
            E sobre a tal segurança dele, eu ainda confio mais nas 4 estrelas do meu Cruze ( não fez lateral não recebeu 5) do que nas 5 dele, pq sinceramente não inspira tanta confiança com aquela frente tão pequena e estreita

  • AutoNacional

    Ao que da entender é um carro bastante honesto, com qualidades como segurança, consumo ( pelas medições ) e motor dentro da categoria. Tem tudo para se tornar um Mille ( carro barato, fácil de manter, e bom para frotas ). Precisaria baixar um pouco o preço ( as versões mais top simplesmente devem ser mosca branca pelo alto preço ), e ver como fica a manutenção ( custo ).

  • Pretinho

    seria interessante saber o consumo do carro carregado, subindo serra e com o ar ligado :D

    • Marco

      1.0 (independente da marca) carregado, subindo serra, e com ar ligado? Meu, compra carro com motor maior.

      • Pessoal quer que publiquemos o consumo do up! carregado, subindo a serra e com AC ligado pra poder meter o pau no carro… não tem objetivo algum esse questionamento.

        • Pretinho

          Eber, acho que você equivocou no seu comentário se ele foi direcionado somente a mim!
          pode olhar todas as vezes em que comentei aqui no N.A se ouve alguma critica relacionado a qualquer veículo de qualquer marca. E sim, é uma curiosidade que tenho, pois, tenho pessoas na família que não se importa de subir serra de 3ª marcha, pé em baixo e ar ligado, além de carregado. Veículos como Palio (03) Gol 16v (02) Gol 8v (05) e Ka (09)

          parece que você não foi feliz ao interpretar o meu comentário, infelizmenre!

  • CanalhaRS

    Uma coisa todos tem que admitir, para um carro que começo em 26.900,00 ele está acima da concorrência em vários aspectos.
    É uma pena que as versões mais completas custem tanto. Para um carro tão pequeno, ele deveria custar menos.

    • gcarlos

      Nesse caso a VW tá tentando ganhar o máximo $$ com o fator novidade. Não tem nada demais, uma vez que tem quem compre. Não é mesmo.

    • visanpai

      Os preços dos opcionais nos carros de entrada estão absurdos! Não entendo o porquê, pois cada vez mais as pessoas compram esses itens de conforto.

      • Hen_Par

        JUSTAMENTE por isso. Oferta e procura…

  • Diego105

    Fui ver na concessionária por curiosidade e achei interessante, mesmo o básico.
    Achei maior ao vivo, e o cuidado com os encaixes e o acabamento das peças plásticas disfarça a simplicidade do interior.
    Todos os up! da concessionária (assim como o do teste) vinham com um adesivo indicando "nota máxima em segurança", echei legal a iniciativa, quem sabe o adesivo desperte a curiosidade de mais pessoas a respeito dos testes!
    Em geral eu compraria um up!

    • Concordo! Muitas pessoas não possuem informação do que se trata um crash test! Seria legal, sendo que assim seria uma propaganda ambulante.

    • Roberto

      Tive a mesma impressão quando o vi na Css. Também me pareceu honesto na montagem e possui também a aparência de solidez. Se fosse jovem ou optasse para esse segmento, compraria pelo conjunto que oferece, além da já comprovada dinâmica do carro, que geralmente levo em conta, pois, sem prazer algum fica difícil e já dirigi o Gol e o Fox e possuem essa dinâmica agradável. Se vai vender, é outra história, pois, seu preço é um tanto salgado, mas também, está na média da concorrência, ninguém está fazendo milagre em carro mais completo. Abraços a todos!

    • Melhor que se sair bem numa batida, é tentar evitar a batida… Mas caparam o ESP até na versão top pelas terras tupiniquins não é? Por isso New Fiesta de entrada muito melhor.
      Obs.: não adianta falar que motor 1.0 não precisa de ESP porque não tem potência para destracionar etc

      • Gustavo73

        O esp deveria ter vindo. Mas o NF de entrada também não tem.

  • rodrigo

    Qual foi a lente usada pra fotografar o carro?

    • Fabio Aro

      Rodrigo, as lentes foram: EF 24-105mm f/4 L IS, EF 17-40mm F/4 L e EF 70-200 f/4 L. Espero que tenha gostado :)
      Abs!

  • Jeancarlos

    Infelizmente esse carro foi uma decepção para mim no quesito custo/benefício. Muitos estão iludidos por ser um mero VW,.Tenho CERTEZA se o carro fosse um chinês/coreano muitos aqui estariam "descendo a lenha" não só pelo preço mas também no design geral…

    • Marco

      Segurança e qualidade, para ti não contam.

      • Fanjos

        Tem outros com segurança, qualidade, mais barato e com motor melhor

    • Alexandre

      Jean Carlos

      Pensei isso ontem, qualquer coisa que a VW faz é lindo, se for importado é um lixo.

      Se fizerem o mesmo carro e em um colocarem o simbolo alemão e em outo o de uma marca chimesa vc vai ver a diferença dos comentários…rs…rs…

  • johnnyburanelo
    • Kadu

      Mal lançaram o carro e já manolaram ele?

      Sem contar que: aro 19 em um carro 1.0… Meu deus, me faltam as palavras.

      • Edson Roberto

        "O importante é ficar bonito", não importa se perde segurança, compromete o consumo, trás maior desgaste em outras peças…. fica com pneu fino pronto para bolhas….

        • jcperes

          Falou tudo! Quando uma montadora entrega um produto que (mesmo com preço salgado) oferece segurança e economia, o que esses seres anencéfalos fazem ? Jogam tudo isso fora! Afinal, brasileiro quer saber do fator novidade e do visual!

        • Leandro1978

          Eu imagino o cara comprando aqueles modelos com a proposta dos "BlueMotion", onde as rodas são pensadas na diminuição do consumo, e colocando rodas maiores… rs…

        • luciana

          Eu ODEIO essas rodas enormes com essa capinha de pneu. O meu carro veio com uma roda aro 17, eu acho horroroso, se não comprometesse a segurança do carro eu compraria uma aro 15 bacaninha para colocar no lugar…

          • Debraido

            Aham!

      • Leandro1978

        Ah! Nunca duvide do "poder" da manolagem…rs…

      • mais um carro andando a 10km/h na sua frente, atrapalhando o fluxo, entrando de lado em lombadas e valetas, torcendo todo o chassi do carro, virando uma verdadeira sucata

    • jcperes

      Rodas enormes em carro pequeno … fica parecendo uma carroça, isso sim!

    • @billycsar

      Aro 16 ficaria legal, mas essas 19 do Cayenne, o carro não vai andar, Aro 16 + Susp. ar ficaria sim, lindo.

      • Fanjos

        ".Aro 16 + Susp. ar"
        Claaaaro… Aí é só jogar um pancadão ostentação que as mina pira.

        Manolos gonna manolar

        • @billycsar

          Melhor manolar que andar de JEEP. E não, sem som.

          • BituMattioli

            Susp a Ar? hahaha, vc tem carro man? Existe isso hoje pra carro do dia-a-dia? Acho que quem coloca susp a ar ou rosca no carro, tem bost4 na cabeça, na moral.

            Mas é minha opinião, haha.

            • @billycsar

              Sim eu tenho, sim existe. Oras, eu acho que vc é bem desinformado, mas no quesito "a $ é minha e eu faço o que bem entender" você não sabe muito onde enfiar sua cabeça a não ser no seu c*, não é mesmo?

              Mas é minha opinião, haha.

    • gcarlos

      Cenas explícitas de manolagem?!

    • gilbertofordka

      bonito mesmo… esperando uns 2 a 3 anos pros preços serem mais acessíveis e eu comprar um seminovo… até lá continuo com o meu ka mesmo.

    • ubiratamuniz

      mal chegou ao mercado e já está sendo manolizado?

      daqui a pouco aparece com orbitais.

  • CAORJ

    Projeto inovador, motor moderníssimo, design de vanguarda, estrutura primorosa, acabamento de primeira, dinâmica excepcional!!!
    Tudo isso tem seu preço!
    Após visitar várias concessionárias, orçei os seguintes carros:
    CLIO 4 portas completo = $ 33.000,00;
    ONIX 1.0 completo = $ 38.000,00 (isso mesmo: absurdos $ 38.000,00!!!!!!!!!!!) ;
    MOVE up com ar, direção ELÉTRICA, retrovisores ELÉTRICOS, trava, vidros e tampa do porta-malas elétricos, computador de bordo, cambio AMO(referência mundial, sendo considerado um dos melhores do mundo) = $ 38.000,00!
    Preciso falar mais????
    pego meu UP na 6a!

    • fip_mengo

      Parabéns! Sem ironia!

      • CAORJ

        Corrigindo : valor do up=$36.000,00!

      • CAORJ

        Obrigado!
        É uma questão de prioridades, e acho que pela primeira vez, nós TEMOS a opção de comprar um automóvel seguro, fabricado com o que há de mais moderno no mundo, alinhado com os rigorosos padrões europeus, coisas que priorizo!
        Quem prioriza outras coisas, compre algum concorrente, mas agora TEMOS opção!
        O up vai mexer no mercado, com certeza!

    • CAORJ

      Corrigindo : valor do up=$36.000,00!
      Foi erro de digitação, desculpem

    • Edson Roberto

      Pergunta: Chegou a olhar March 1.6, Palio 1.4, Fox 1.6, Gol 1.6, entre outros?

      • suguii

        Dessa lista eu descartaria o Gol e Fox…. seguro muito alto e VW muito visado pelos meliantes (tive um Voyage Comfortline que foi roubado 4 meses depois que eu comprei)… March seria a melhor opção mesmo….

      • RTEC29

        Não olhou estes nem o HB20, deve ter ficado maravilhado com o design de vanguarda que nem deu tempo …

        • thinkt4nk

          Tem muita gente que só compra GM ou VW. O brasileiro é bem conservador pra marcas.

    • Diegorji

      Tem que ter coragem para pagar 36 mil num carro 1.0 de entrada.

      • CAORJ

        Realmente é caro, mas como estou priorizando segurança em 1o lugar, prefiro pagar um pouco mais!
        Cheguei a ver o HB20 1.0 e o marcha 1.6; O primeiro é um bom carro, tão caro quanto é o 2o tbm, mas aquela traseira, simplesmente não dá!!!
        Dei meu carro usado(o bom, mas demasiado e descontinuado KA SPORT 1.6 2012), dividi $ 5.000,00 no cartão em 10xs/juros e o restante em 24x com taxa de 1,14% aa, condições que não tive nas outras

        • macumba_online

          trocou um carro 2012 ja? algum motivo especifico?

          • teles

            cara se eu pudesse eu trocaria em 2 e 2 anos no maximo…quem gosta de carro velho é ferro velho. eu disse se eu pudesse!!! como nao posso tenho q ficar com um carro por 4,5,6,7,8 anos…doido pra tirar meu zerinho e nunca mais parar!!

          • CAORJ

            O KA SPORT é um carro muito bom, mas, como já disse, estava priorizando segurança e tbm queria um carro mais moderno, uma fez que o KA além de descontinuado, está obsoleto, fora o consumo que é horrível! Tive oportunidade de dirigir o up! na Europa recentemente, e me impressionou a qualidade como um todo! Aguardei o lançamento no Brasil, já com a intenção de compra-lo, fiz o testdrive, e pude confirmar a mesma qualidade do europeu! Por desencargo de consciência, cotei algumas outras opções na concorrência, mas a diferença qualitativa foi simplesmente gritante!!!
            O único que chegaria perto do up!, seria o HB20, mas seu desenho "fluido " não me agrada e o acabamento interno não chega aos pés do up!
            Mas o Kazinho foi um companheiro muito bom!
            Hoje pego meu up! e pretendo postar minha opinião sobre o comportamento do carro, a medida que o vou usando, para ajudar os amigos do NA

            • Levi

              Dava pra pegar um carro 1.6 completo com esse valor!!!!! Mas cada um é cada um

      • gcarlos

        Nesse caso , fator novidade influiu.

    • Pedro Cesar Matos

      cara, tenta esperar mais um pouco, junta uma graninha e compra um new fiesta ou um c3.

    • Absurdo

      Clio 4 portas completo por R$ 30k aqui em SC e para CNPJ sai a quase 26k… Sem mais.

      • thinkt4nk

        Por esse valor coloca uns trocos a mais e pega o March de uma vez.

    • CAORJ

      Pessoal:
      Peguei meu up! no início da tarde!
      A entrega foi muito boa, com o técnico me explicando cada detalhe do carro(soube, por exemplo, que as travas elétricas travam automaticamente qdo o carro atinge 15km, como meu antigo Ka e que o estepe fica sob o revestimento do porta-malas).
      De brinde, a concessionária me deu uma capa plástica (feia por sinal) para chave canivete (que também incorpora tbm o alarme e as travas por telecomando) e o manual encadernado numa linda capa de couro com o logo da concessionária em baixo relevo;
      Imediatamente fui ao posto chegar a calibragem dos pneus, que, como de praxe, vieram totalmente fora do recomendado pela fábrica!
      Curiosamente,tinha quase 5 lts no tanque!
      Como vou testar o consumo tanto com etanol como com gasolina, para ver qual é mais vantajoso, neste primeiro teste completei com etanol e fiz um percurso de quase 30km(tinha que voltar ao trabalho) e minhas primeiras impressões foram muito boas: o carrinho desenvolve bem e faz retomadas muito boas, até parece que tem um motor maior!
      O carro é muito silencioso e a polêmica da saída do ar acima do painel, foi desmistificada : o ar gelou a cabine rapidíssimo tinha receio, pois meu carro é preto);
      Curiosidades :
      O carrinho, por onde passei, foi observado, tanto por pedestres cotovelos motoristas dos outros carros ;
      O consumo médio até agora, qdo cheguei em casa, marcou bons 9.4km/l, no computador de bordo ;
      Fiz, antes de sair com o carro da concessionária, o endosso do seguro, e receberei um reembolso de $ 144,00 da diferença do seguro do KA, ou seja, ele é mais barato que o seguro antigo {$ 1.140,00). Tudo bem que o meu perfil ajuda(58 anos, garagem em casa e no trabalho, únicomotorista(apesar que meu filho quer testá-lo), bônus 10), mas é um diferencial: o carrinho tem seguro bem em conta!
      Tirei o carro com 8km, está agora com incríveis 76km…..rsssssss
      Por enquanto é isso, pessoal!
      Vou rodar mais uns tantos kms(inclusive em estrada no Carnaval, e vou postar! Abs à todos

  • Vi Vendo

    Tenho um HB20 e um novo Uno Way em casa,ambos 1.0,e por curiosidade, fiz um test driver no up! para comparar as diferenças. Na minha opinião,o up tem arrancada muito lenta comparado ao HB20 e Uno.Não senti esperteza no motor,que por sinal vibra mais que o motor do HB20. Outra coisa que estranhei,foi que senti a vibração do motor, nas minha pernas. Também não gostei da suspensão,achei dura e topa muito atrás. Também não gostei da altura daquele túnel do assoalho,muito alto. Quanto ao espaço interno,tive a sensação que ele é apertado. A tampa do porta mala,quando é aberta,os amortecedores só impedem a tampa baixar,porém não a ajudam subir quando é aberta. Gostei do som das portas quando são fechadas,porém o vidro da porta do motorista,quando fui fecha-lo,o vidro saltou para fora moldura e travou a maquina de subi-lo. Quanto ao acabamento e a qualidade dos materiais,achei bom,porém na minha opinião a VW não conseguiu disfarçar o aspecto de simplicidade. Em suma,penso que o up é um produto distinto,comparado ao HB e Uno,uma proposta de designer diferente,porém considero que o seu preço está muito desproporcional as virtudes do carro.

    • jcperes

      DESIGN e não "designer". Designer é quem cria o design. De nada.

      • Absurdo

        Ok, já foi feliz. Voltando para o UP… É um carro que daqui a 2 anos vai ser mais completo e melhor trabalhado, o que estão vendendo agora são tudo mulas para aperfeiçoar os próximos, negócio é pegar um carro mais prático, inclusive no bolso.

    • thinkt4nk

      Você não é o primeiro a dar este relato sobre o motor. Realmente o HB20 parece ser mais acertado quanto a vibrações e arrancadas, ainda que teoricamente possa beber um pouco mais. É uma troca que eu faria, pois detesto aspereza em motor, ou ser obrigado a deixá-lo acima de 3 mil rpm o tempo todo pra que "gire" decentemente.

  • robertosalgado2

    Eu já peguei raiva desse carro só pelo nome "estilizado" e bobo.<img src="http://s04.flagcounter.com/mini/mHX/bg_FFFFFF/txt_E3E3E3/border_FFFFFF/flags_1/&quot; height="1" width="1" />

    • CyborgPilot

      Também detestei esse nome.

  • Leandro1978

    Em relação às portas, o Ka tb era assim, não via problemas nisso, inclusive achava que combinava com a proposta do carro. Quanto ao painel branco, acho que seria interessante se fosse como no 500, que acompanha a cor do veículo, seja ela qual for e em todas as versões.

    Só um fato que achei engraçado e, provavelmente, muitos torcerão o nariz: tem dona de HB20 que, ao conhecer o up!, se arrependeu de comprar o Hyundai ("Dona de HB20 se arrepende de compra após conhecer o up!")… (antes que me critiquem, só achei engraçado, não é a minha opinião, pelo menos antes de conhecer o VW).

    • Cara, vc acredita no VWCARBLOG??
      Acredite só nos comentários do carlos

      • Leandro1978

        Conheço o site, mas não o considero muito sério, é bastante tendencioso à uma montadora, só não percebi qual… rs… Mas o comentário da consumidora foi feito em outro site, onde estão fazendo um teste de um mês com um up!, não naquele. Inclusive, quem emitiu tal opinião, foi a mãe de uma das jornalistas.

  • fellipez

    Destesto esse tipo de texto que fala "honesto, simples, desagrada um pouco, faz um pouquinho de falta.."
    na hora de elogiar, ELOGIA, e na hora de falar mal, ESCREVA do mesmo modo.
    Não faça uso de tantas palavras pra minimiza-lo.
    Acredito que o carro seja bom, mas o texto peca por exagerar muito o lado bom e minimizar o ruim!

    • will

      Concordo, percebi principalmente na parte da subida da serra, eu não esperava milagres do motor mas até parece que tenta tratar a necessidade de reduzir as marchas e manter o giro alto como um elogio.

    • thinkt4nk

      De fato. Em todo o resto da imprensa o pessoal não foi tão bonzinho com o Up assim não. Ficou bem estranha essa avalição do Up pelo NA, faltou o pé no chão.

      • O resto da imprensa ainda não avaliou o up!, ou seja, não existem avaliações para você comparar com a nossa. O que existe é primeiras impressões de outros veículos da imprensa.

        Falar que:

        1) O motor é fraco abaixo de 3.000 giros;
        2) A suspensão “bate” quando chega no fim do curso;
        3) Que o isolamento acústico do assoalho é ruim;
        4) Que um quinto ocupante não é bem-vindo;
        5) Que o computador de bordo tem números muito pequenos;
        6) Que faltam teclas no volante;
        7) Que falta “um toque” no vidro elétrico;

        … não é suficiente?

        Avaliação de VW pra agradar aos leitores do NA tem que meter o pau do começo ao fim, se não povo já diz que “fomos bonzinhos” com o carro… faz o seguinte, anda com um up! por 1.000 km e depois relate sua experiência. Tentamos ser imparciais. Não é porque o carro é da VW que vamos falar mais mal do que o necessário.

    • Rafael Morais

      Concordo. Senti uma falta de posicionamento com relação aos pontos ruins. A matéria está muito tendenciosa e creio que a avaliação 365 dias também será.

      • Sentiu falta de pontos ruins? Sete pontos ruins não é o suficiente? Muito tendenciosa…. se formos exatos então quantos pontos negativos o up! teria? 45?

        1) O motor é fraco abaixo de 3.000 giros;
        2) A suspensão "bate" quando chega no fim do curso;
        3) Que o isolamento acústico do assoalho é ruim;
        4) Que um quinto ocupante não é bem-vindo;
        5) Que o computador de bordo tem números muito pequenos;
        6) Que faltam teclas no volante;
        7) Que falta "um toque" no vidro elétrico;

        E sobre a Avaliação 365 ser tendenciosa, seu comentário mostra que você não acompanhou a nossa primeira Avaliação 365, com o Onix. Leia tudo lá e depois comente.

        • Hans

          Um texto é tendencioso não pelo que ele cita, mas pela maneira como cita, pela forma como tenta influenciar o leitor. Simples questão de redação.

    • Falamos de 7 pontos negativos do carro, não minimizamos nada.

  • Fix It Again Tony

    Sempre gostei do up!, porém essa versão brasileira não me agradou tanto, a suspensão alta e a tampa do porta-malas são desanimadoras. Sinceramente, no Brasil, não seria minha escolha. Os preços são incompatíveis com a proposta inicial.

  • Kadu

    Eu vejo a galera surtando com algumas coisas que eu acho completamente desnecessárias. Tipo como a reportagem comenta negativamente sobre o carro não ter vidros elétricos traseiros, e como os usuários aqui acham que isso é o fim do mundo em um popular. "Ele custa 39 top de linha e não vem com vidro elétrico atrás!!!" como se por acaso o carro viesse com esse acessório a pessoa ia ficar feliz com o preço justo (com certeza não, afinal iam reclamar de outra coisa)…

    Em que planeta um carro não ter vidros elétricos atrás é um escândalo, ainda mais um popular? A maioria dos consumidores não vai carregar passageiros atrás com frequência, e a maioria desses passageiros ocasionais possui esse negócio chamado "braço", e eles podem rodar a manivela pra subir e descer os vidros. E com qual frequência os passageiros de trás sobem e fecham o vidro de um carro?

    Vou dizer que pra mim nem vidro elétrico na frente é tão essencial assim; se vier ótimo, se não vier eu não vou deixar de comprar um o carro por isso. Pra mim equipamento essencial é direção hidráulica, ar condicionado, boa dirigibilidade, boa motorização, etc. Ninguém vai usar a desgraça do vidro elétrico atrás!! Muito mal ele é usado na frente.

    Existem sites que gostam de comentar sobre a trava da ré, ou em qual é a melhor posição para a ré ficar (ao lado da primeira ou depois da quinta?) Ficam argumentando sobre a posição do botão do vidro (no painel, na porta ou ao lado do cambio?), ou se ajuste do banco é por roda ou alavanca… cara, alguém realmente se importa com essas porcarias? Com certeza cada um prefere botões e controles de um jeito, mas alguém deixa de comprar um carro por causa disso? Alguém acha esse tipo de crítica relevante em artigos de jornalismo?

    • Edson Roberto

      O problema que eu vejo é o preço por um carro que não dispoe de alguns detalhes. E é aí que há a concorrencia para ofertar mais por menos.

      • Kadu

        Na boa, não ia deixar de comprar o Up só porque ele não tem vidros atrás e algum outro concorrente (até mais barato) tem. Se eu decido comprar o carro com certeza não é por causa do vidro, e se eu deixo de comprar também não é por isso. Esse é literalmente um detalhe, um extra, uma perfumaria… se vier ótimo, se não vier não vai mudar minha mente para comprar ele ou decidir comprar outro concorrente.

        Sei lá, sou eu isso. Mas acho tão lógico que acredito que todo mundo com bom senso deve pensar o mesmo.

        • Felipe Cândido

          Concordo com você! Hoje em dia eu procuro um carro onde a versão já venha com os opcionais que eu preciso (para fins de menor desvantagem na hora da revenda) e, quando não é possível, coloco apenas os opcionais que acho necessários (ar condicionado e direção hidráulica). Como você disse, quase não carrego pessoas no banco de trás, então pra que pagar pelo vidro elétrico traseiro e não usá-lo nunca? Mesma coisa vale pra farol de neblina: sempre quis e, agora que veio no meu Fiesta, nunca uso. Acho que isso vale pra tudo quanto é opcional que se compra por impulso e nunca se usa: é dinheiro jogado fora, inutilizado, desperdiçado.

          • macumba_online

            Engraçado que quando compramos o fiat 500 todo mundo reclama que atrás seria apertado, e não sei o que….
            tenho o carro há 2 anos e só 2 vezes alguém andou atrás…. então não dou a mínima.

    • Leandro1978

      É como reclamar, p.e., de plástico duro, sendo que na categoria nenhum outro concorrente possui…

    • O problema meu caro, é o seguinte, tenho um fox e tem vidros nas quatros portas, eu posso deixar todos os vidros abertos e quando eu sair do carro, fecho no alarme e os vidros sobem sozinhos Ohhhhhh, show né, e no caso do UP!, nao tem como ter essa tecnologia! :D Por isso o problema de nao ter vidros elétricos atrás!

    • Rzonta

      Sim, eu deixaria de comprar um carro que não tem vidro elétrico atrás. Apesar de andar quase sempre sozinho é o tipo de economia porca que não precisa ser feita (assim como o terceiro encosto de cabeça e o cinto de 3 pontos).

      Sim, a posição do comando de abertura dos vidros faz toda a diferença!
      O comando de abertura dos vidros do antigo sandero/logan que ficava no console central era uma merda.
      O comando dos vidros traseiros do pug 207 no chão e entre os bancos dianteiros idem.
      O comando do espelho da duster sob o freio de mão é outro lixo.

      E esses são só alguns exemplos. Tem coisa muito pior por ai…

  • PauloPGomes

    "Belas Rodas"

    O Ralo do meu banheiro é mais bonito do que essas rodas!

    • Bob Granna

      o meu é cromado, chique demais !

    • Marcos

      Kkkkkk. Já existiu uma calota de Fusca igualzinha e essa. Acho que copiaram quando fizeram a pesquisa no projeto.

  • Diegorji

    Eu gostei muito do UP. Testei o carro e realmente tem um motor surpreendente, uma pena os preços serem ridiculamente altos.
    Há coisas no UP que você olha e tem a certeza que está dentro de um popular, melhor dizendo, de um carro de entrada, pois de popular o UP não tem nada ao nos depararmos com seu preço.

  • Rajeneesh

    Se o carro não anda bem até os 2500 giros, de que adianta ter 82cv?

    • Absurdo

      Só testando para ver…. fiquei curioso, não é possível que abaixo dos 3000 giros ele não consiga andar na direito… Só andando nessa joça mesmo.

      • thinkt4nk

        Comentaram que saída de lombada em 3ª não rola de jeito nenhum. Acho complicado.

        • @billycsar

          Eu saí de lombada em 3ª, fácil.

        • Gustavobrt

          Sair de lombada em 3a é mania que brasileiro adotou devido aos câmbios ridiculamente curtos de gol, celta e cia 8V e tiazinhas de suv que não estão nem aí pra suspensão.
          Para mim, o ideal seria as montadoras alongarem as 2as marchas para que o pessoal passasse de 2a nas lombadas.

        • O_Corsario

          Pq? Para mim sair de lombada em terceira só prova que o escalonamento do câmbio está errado.

  • yagogabriell

    Vai ter vídeo feito pelo Eber? Por favor

  • LeopoldoAntunes

    Essa roda é show, será que quando chove ou passa na poça ela fecha automaticamente.

  • Hudson Sebastiao

    que carroça

  • Diego

    Só uma palavra para esse carro: HB20

    • Marcos

      Acho que o HB20 está numa categoria de projeto mais refinada.

  • Kohlsgrün

    Quero ver o 2 door por aqui:
    <img src="http://abload.de/img/8102402867_efbd9814aaanu80.jpg"&gt;
    O carrinho é bem legal, mas não para a proposta que estão forçando ele entrar.
    Ele é para uso exclusivo citadino e por duas ou no máximo 3 pessoas.
    Como carro principal de familia não vale nada.

    • fip_mengo

      O 2 portas vem daqui a alguns meses!

    • @billycsar

      Lindo demais esse mesmo, no 2 door eu pagaria, no 4 não.

      • Kohlsgrün

        Também estou no aguardo do 2 door. Só tomara que não mudaram o vidro lateral traseiro, porque vai estragar o estilo.
        Tenho quase certeza que vão apelar para a configuração conservadora do Citigo do Skoda.
        <img src="http://abload.de/img/skoda-citigo_2013_8007sst1.jpg&quot; />

        • @billycsar

          Bonito demais esses Skoda, todos da Skoda têm uma personalidade incrível.

        • ubiratamuniz

          COM certeza vão mudar o vidro lateral traseiro, afinal alongaram o carro pro mercado brasileiro.

    • Ubaldir

      As montadoras são reféns do mercado, isso não há como mudar. Carro de nicho voltado para duas ou três pessoas não tem vez no mercado brasileiro. Nossos cidadãos não podem ou não se dispõem a adquirir dois carros para uso próprio, sendo que um seria para quando se desloca com a família e outro para quando estiverem sozinhos. Trazer o Up! tal qual foi concebido na Europa pra cá seria muito próximo a nada, pois seria um produto sem qualquer penetração comercial. O Kazinho, em especial o de primeira geração é um bom exemplo: bom carro, com uma proposta jovial e divertida, mas que não atendia às aspirações familiares. O resultado é que nunca chagou nem próximo às primeiras posições do mercado.
      O Up! perdeu algo em charme com as alterações realizadas para entrar no mercado nacional, sem dúvidas. Mas era uma questão de ser o carro de entrada da VW ou um carro de nicho. A montadora precisava da primeira opção.

    • LeopoldoAntunes

      com duas fica muito melhor

  • Rodrigo

    Duas coisas que eu gostei no up!

    O desenho dos bancos nessa versão White up! (embora eu ainda ache que por ser uma versão de topo deveria vir um acabamento plástico cobrindo os ferros dos trilhos) e o desenho das lanternas, muito modernas.

    Eber: sei que não é a proposta do carro, mas os bancos dianteiros possuem apoios laterais adequados para segurar o corpo em curvas?

  • Reconheci que era o Hairton nessa parte "Mas, ok. Sei que o up! foi feito para uma clientela mais jovem do que eu, e que enxerga melhor." Gostei bastante do carro, tem tudo para dar um up na categoria.

    • LeopoldoAntunes

      (OFF)
      Eduardo , o meu esta demorando a chegar, esse câmbio manual com 6 marchas cansa muito ou depois de um tempo é
      "quase" a mesma coisa do de cinco marchas. Esse vai ser o meu quarto e todos foram manuais.

      • É a mesma coisa… raramente uso a 6ª na cidade. Só acima dos 64 km/h fica boa de usar.

  • TankGIZMO

    Obrigado pela informação, o carro parece ótimo!<img src="http://s04.flagcounter.com/mini/epU/bg_FFFFFF/txt_E1E1E1/border_FFFFFF/flags_1.jpg&quot; width="1" height="1">

  • Journeyer

    O preço acabou com a boa proposta

  • armando_sep

    Eu ainda acho o up! versão brasileira ficou bastante esquisito pelo aumento no tamanho dele e pela tampa traseira ter chapa de aço.
    Mas se bem que pro mercado daqui e pro terreno onde ele vai andar isso não terá muita importância. Além do mais, existem famílias que preferem hatches do que sedãs pra uso, então irão levar muitas coisas no porta-malas, aquele bate-bate na tampa, então por uma parte é melhor de lata mesmo.
    E se for pra querer ficar quase igual ao europeu, coloca um adesivo na tampa e ostenta. KKKKKKKK'
    E tem outra, a VW decidiu optar pela tampa de aço (onde eles dizem ser uma versão especial para o mercador brasileiro) onde isso é apenas para reduzir custos de reparo, já que aqui acontece muita coisa estranha no trânsito devido má sinalização e etc.
    Mas com o tempo a pessoa vai acabar se acostumando com o design do up!, onde a VW não faz muita firula e mantém típico do mesmo, bem conservador.
    A questão dos vidros traseiros, eu acho que tem gente que nem liga quanto a isso.
    Na realidade, acredito que só jovens mesmo irão comprar o up!, pois o que importa é ser descolado e levar de um canto à outro.
    Quem quiser carro completo, é melhor esperar o Ka pra ver se ver recheado ou então procurar modelos acima seminovos que irão valer a pena os R$ 41.360,00 gastos.
    Se tratando de 1.0, esse motor 3 cilindros da VW é o do momento.
    É um carrinho honesto pra um popular que vai rodar mais na cidade. Diferente dos outros populares já conhecidos de altos anos de vida, é um lançamento da VW que há muito tempo não faz algo diferente. Fora o preço, o resto compensa.

  • jcperes

    Essas rodas são muito feias. Ainda mais pra versão top!

  • Bruno

    Hairton e Éber:
    Não sou professor de português, mas creio que a frase "A água jogada pelas rodas dianteiras faz muito barulho sob o carro, e chega com facilidade ao interior." dá a entender que a água entra com facilidade no interior. O sujeito da frase (água) faz as duas ações descritas. Ficaria melhor se colocasse "A água jogada pelas rodas dianteiras faz muito barulho sob o carro, que / o qual / barulho este que / etc chega com facilidade ao interior."

    Não precisam aceitar o comentário, não quero passar por sabichão, é só para melhorar o NA.

    Gostaria que colocassem 5 pessoas (adultos, crianças, bebe conforto, etc), pois no meio do banco traseiro mal cabe uma bunda, ainda mais com aqueles engates todos juntos no meio. a pessoa viaja com a bunda dormente? consegue colocar o cinto de segurança e sentar para viagem???
    agradeço a atenção

    • Hairton

      Tem razão, Bruno. Obrigado por chamar a atenção.

  • Malkso

    As vezes fico pensando que pagar R$ 40 mil(completo) num carro que não tem vidro elétrico traseiro; não tem um simples ajuste no cinto de segurança; motor 1.0; interior simplista; abertura do tanque de combustivel igual aos carros de antigamente na chave(e o porta malas??)…..sei não, mas eu dou muito valor cada centavo que ganho pra cometer tamanha burrice.

  • Antonio JS

    Aonde fica o estepe?É fácil de usá-lo?

    • @billycsar

      Verdade…Pessoal do NA! Faltam info sobre o estepe… onde fica? Já que no compartimento traseiro tem a tal 'gaveta' do porta-malas.

    • Sérgio

      Fica dentro do porta malas, igual ao Gol, tem que tirar um carpê tirar.

  • digodis

    As fotos do Fabio Aro fazem a diferença. Bacana o NA poder contar com o trabalho desse cara.

    • Fabio Aro

      Muito obrigado mesmo, digodis! Grande abs!

  • Alexandre

    Gente, comprem um I30 completo 2010 por 39.000, que é muito mais carro, o brasileiro fica com este negócio de pagar caro em carro 0KM , só pra dizer que é zero e lançamento, e depois quer reclamar que o carro é fraco, não vem completo etc….

    • @billycsar

      Essa não é a real razão, a real razão de comprar carro 0km é que tem bobão por aí que consegue estourar motores com menos de 10mil km rodados, então pegar carro usado aqui é algo muito delicado, carro usado sempre vai ter o quesito mistério por trás.

    • Dudu

      Um cara que compra um carro destes não quer um I30 usado, por questões de seguro e consumo, são propostas diferentes.

      • Alexandre

        Concordo , porém o fato é que tem gente que prefere comprar um carro pelado tipo"gol", que não tem nem ar quente par dizer que tem um zero.

        E o mais interessante que leio sempre nestes post é que as pessoas querem um carro completão, zero, e ainda acham caro e começam a fazer as comparações com carros mais caros tipo" com esse valor da pra comprar tal carro ".

        Ai compram um carro 1.0 pra ser econômico e reclamam que é fraco, compram um 1.6, e reclamam que consome muito…enfim nunca estão satisfeitos com nada.

        E a pergunta que não cala:

        Parece sempre que todos os que criticam tem dinheiro pra comprar um zero ( estou falando de todos os carros que aparecem aqui e não apenas desta matéria ).

        Quando comprei um I30 2010 completo Aut, por 42 k podia ter comprado um Onix ou HB20 zero, mas não era a proposta que eu queria. Sabia que o carro vinha com tudo que me satisfaria.

        O seguro dele é apena mais 200 reais que o Celta da minha irmã.

    • fip_mengo

      Desculpa, mas… o carro por mais que seja caro tem proposta de ser econômico e com manutenção barata! Comprar é fácil, quero ver é manter o carro…

  • GUILAVINA

    Esse carro é feio demais… e nao veio com preço porporcional a sua proposta..

  • dga

    Muito mais meu Etios, pois viajo tranquilo sem essa trocação de marchas. Aliás, quase não precisa trocar de marchas, pois o motor retoma com muita facilidade.

    • Levi

      Etios tem acabamento extremamente simplório e um preço elevado pelo que oferece, o painel é desmontável, o cofre do motor não é pintado, os vidros não são one touch, o acabamento interno é pior que dos carros chineses, somente a mecânica é relativamente boa. Mas, cada um faz o que quer com o seu dinheiro!!!!

  • jonas

    Vocês ainda acham o fox bluemotion uma boa opção? Estou entre up e hb20, e me veio a mente a opção do fox que pessoalmente acho muito mais bonito e espaçoso que o up e acho que sairia mais barato que o hb20.

    • Dudu

      Eis a minha dúvida, apenas pelo fato do facelift do Fox no segundo semestre, caso contrario não exitaria em pegar o Bluemotion.

    • dga

      Fuja dos carros com motor de 1 Lt! Com o mesmo valor que vc pagaria na compra de qualquer um dos citados vc compra vários outros veículos com motores maiores.

      • Bruno

        inclusive o fox, o prime 1.6 2011 custa na faixa dos 33.000 completo, com teto solar da pra achar por 36.000.

        e com uns 38.000 da pra pegar uma spacefox 2011/12 completa.

  • bilharinho

    E estes bancos dianteiros com apoio de cabeça fixo. Não vejo isto desde o Chevette. Pelo amor de Deus, onde as fabricantes do Brasil vão parar. Só falta a VW voltar com aquela aberração de retrovisor direito menor que o esquerdo.

    • Kohlsgrün

      Verdade, que coisa mais brega e antiga…
      <img src="http://abload.de/img/2013_porsche_911_seatdid5u.jpg&quot; />

      • bilharinho

        Não é por ser brega ou antigo. Critico pelo motivo que respondi ao Gustavo logo abaixo. Mas enfim, com certeza o banco do Up tem a mesma qualidade de materiais, acabamento e ergonomia do modelo que você postou na foto.

    • Gustavo73

      O do Celta o escosto é costurado e não mexe. E não vejo o pessoal reclamando.

      • bilharinho

        Bom, te confesso que eu não sabia que o do Celta é fixo.

        Não estou criticando por criticar. Apoio de cabeça fixo é complicado pq em pessoas altas com o efeito chicote de uma colisão pode haver lesões na nuca. Em tempos em que segurança é importante eu acho este banco do UP questionável.

        • Gustavo73

          Pelo contrário, o banco tem encosto mais alto. Logo mesmo que o condutor ou passageiro da frente estarão mais protegidos que se o encosto for regulável e não estiver ajustado corretamente. Não acho a melhor solução, inclusive em um carro pequeno. Mas ao contrário do que você imagina a ergonomia não será ruim.

          • bilharinho

            É verdade. A falta da peça móvel foi compensada pela maior altura do banco. Vc tem razão.

  • zema

    Se a suspensão for igual ao do Fox (Extremamente dura e barulhenta) tô fora !

  • alexhmoraes

    Bacana…. como que o consumo dele no transito real do dia-dia?

  • @billycsar

    As rodas Amsterdam ou São Paulo do Move e do High up são muito mais bonitas na minha opinião..

  • @billycsar

    Na, ele foi testado de Pouso Alegre à Ubatuba?

    • O Hairton andou em SP e no litoral.

  • Dudu

    Galera, tenho um Polo e quero trocar por um carro mais econômico. Estou entre o up! e o Fox Bluemotion. Visto que ambos possui o mesmo motor e direção assistida, acho o Fox mais confortável, possui vidros elétricos atrás e gosto da sua posição altinha de dirigir, porém ele sofrerá um facelifit no meio do ano, já o up! não, pois acabou de chegar em nosso país. E agora, o que pegar?
    P.S. O up! é o high com maps and more, e o Fox é o mais completo com sistema de som e volante multifuncional, a volta do Fox fica R$800,00 mais barata.

  • Dudu

    Galera, tenho um Polo e quero trocar por um carro mais econômico. Estou entre o up! e o Fox Bluemotion. Visto que ambos possui o mesmo motor e direção assistida, acho o Fox mais confortável, possui vidros elétricos atrás e gosto da sua posição altinha de dirigir, porém ele sofrerá um facelifit no meio do ano, já o up! não, pois acabou de chegar em nosso país. E agora, o que pegar?

    • @billycsar

      Up!, os 2 são projetos EURO, mas somente o up! seguiu à risca, tanto nos materiais usados, quanto no investimento, Skoda Citigo Brasileiro, heh. Achei a posição de dirigir o up! muito parecida com a do Fox, tirando o encosto..

      • Dudu

        Pois é, o Fox foi construido sobre a PQ24 do Polo.

    • O_Corsario

      CArrega muita bagagem?
      Costuma carregar muitos passageiros no banco de trás?
      Quanto tempo vai ficar com o carro?

      • Dudu

        O_Corsario Não carrego bagagem, na verdade ando sozinho na maioria das vezes, e nos finais de semana com a minha namorada. Pretendo segurar o carro por uns 5 anos.

        • Gustavo73

          5 anos é um bom tempo. Você acha que um carro pequeno atenderá as suas necessidades até lá. Se sim o up pode ser uma alternativa. Mas como as vendas parecem não ter alcançado os números esperados. Tente um bom desconto. O Fox Bluemotion tem características que o tornam mais econômico, pneus "verdes", grades e calotas com menor arrasto e etc. E é maior que o Up. Se os descontos forem realmente bons e você não se importar com um carro que logo mudará. Depois de 5 anos + os descontos que você deve receber, a desvalorização não seria tão grande. Mas faça um teste drive em todos os carros na mesma faixa de preço que você pretende pagar.

          • Dudu

            Pois é Gustavo73, de todos, o Fox Bluemotion foi o que mais me agradou, pois tenho um Polo 2010, e o interior dele é o que mais se assemelha com ele. Na verdade só vou trocar de carro, poio o meu Polo não tem airbag nem abs.

            • Gustavo73

              O Polo é um ótimo carro. Pena a VWB ter abandonado ele. Acho que no Fox você sentirá uma diferença menor. As grandes qualidades do up estão em sua maior parte na estrutura e qualidade de construção. Mas se possível faça o TD não só nos dois, mas nos concorrentes também.

  • Anderson_sp

    Que é o melhor carro de entrada da categoria (Clio, Uno, Palio Fire, Celta) até o momento, isso não se discute, agora se vale a pena pagar o que cobram nele aí vai de cada um, tem ainda o March e o Ka para virem, de repente algum desses possa ser um custo-benefício melhor que esse daí que nem vem com conta-giros na versão de entrada, e a versão intermediária fica com preços próximos ao HB20, e entre os dois eu ficaria com o Hyundai, olhando pelo lado de quem o substituiu o salto tecnológico foi imenso.

  • FelipeLange

    Enquanto não tiver 4 airbags, ESP a partir da versão intermediária, não compro. Deveriam disponibilizar direção assistida desde a versão básica.

    Volkswagen, tá achando que sou besta?

    • Que carro popular da faixa de preço do up! tem 4 airbags e ESP?

    • zeuslinux

      Desde quando isso é coisa de carro popular no Brasil ?!

      O Up! é o carro de entrada da VW e quem quer mais luxo, segurança e tecnologia tem que comprar um modelo mais caro ou comprar algum outro modelo usado.

      • FelipeLange

        Nada justifica, e se trouxesse seria mais um motivo para as carroças se renovarem. Outros mercados oferecem os itens citados.

        Pra que o Brasil vai ser o 4º maior mercado do mundo, se mercados menores como o inglês, oferecem todos os itens citados desde a versão intermediária do carro.

        Não me venham com essa de que o país é totalmente diferente. Estou citando esse caso, para o Brasil seguir como exemplo! Não tem desculpa! Coisas como essas seriam possíveis aqui, se o consumidor brasileiro se informasse e exigisse das fabricantes.

        Aliás, se seguisse esse raciocínio, por que o Fiesta ofereceria 7 airbags e ESP se a concorrência não oferece?

        Um mercado se muda aos poucos. E se quer mudá-lo, comece por você.

        Já estou cansado de bater na mesma tecla.

        fonte :http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/08/brasil-fecha-1-semestre-como-4-maior-mercado-de-carros-no-mundo.html

        • zeuslinux

          Entenda uma coisa: o Brasil é e por muito tempo ainda será uma colônia de exploração pelas multinacionais.

          Elas só se interessam em produzir aqui carros compactos de pouca tecnologia, geralmente produzidos com restos de ferramental antigo que aposentaram nas suas matrizes. Se não for para ter alta lucratividade elas simplesmente vão embora e o Brasil vai voltar a andar de charrete porque não há nenhuma montadora nacional.

          E para quem tem poder maior de compra que a esmagadora maioria da população eles oferecem carros importados ou montados aqui com todas as peças críticas (motor, câmbio automático, etc) importadas. E o governo brasileiro, com tendências socialistas, aproveita e ainda entuba um monte de impostos sobre o valor do carro porque quem compra carros não populares é "minoria privilegiada".

  • O_Corsario

    Digo e repito, é um ótimo carro de entrada.
    O "senão" aí é o preço.
    A expectativa da VW é vender 10.000 por mes, e com este preço consegue vender isso com tranquilidade.
    Ou seja…

    • Gustavo73

      O carro é bom, isso sem dúvida. Mas realmente espero que não venda o esperado pela VWB. Assim teremos descontos. Uns 2 mil a menos já ficaria bem melhor.

      • FelipeLange

        Também acho um bom carro de entrada, perto das carroças. Mas deveria oferecer mais, como citei no comentário acima.

        • Gustavo73

          Felipe ele é melhor que seus concorrentes diretos, Uno, Clio e Celta. O Picanto pode ser uma boa alternativa, mas no site da Kia a versão de 34 mil não aparece com abs. E é mais seguro que Hb20, seus irmãos mais velhos Gol e Fox. Fora March e os outros. Isso não pode ser negado. Mas se modelos bem mais caros e de categorias superiores não oferecem 4 airbags e esp. Ele não oferecerá, pelo menos em um primeiro momento. Deveria mas não vai. O pessoal está preocupado com vidro elétrico traseiro e outras coisas. E garanto que o up receberá isso primeiro. Mas na minha opinião fica difícil cobrar do up, mesmo na versão top esses equipamentos. Se o Fit por exemplo que custa na versão top 64 mil, não oferece. Ou o 208 de quase 60 mil. Na verdade sedans de mais de 70 mil não oferecem. Então infelizmente acho difícil que o up agora ofereça. Então enquanto não houver um concorrente na categoria que ofereça, vamos ver como e por quanto o Ka virá. E com quais equipamentos.
          Como já disse o up está caro, mas se você montar Uno Celta e Clio com os mesmos equipamentos do Move up + ac + direção e trio elétrico. Verá que a diferença é menor que muitos imaginam. Sim todos podem ser encontradas com descontos. Afinal ou são literalmente carros do século passado, ou receberão um face lift em poucos meses. E o up pelo número levantados por alguns logo logo terá desconto também. Já que as vendas não estão alcançando os números esperados.

  • EraTECH
  • Diegorji

    Até o presente momento o UP só vendeu 843 unidades,acabei de conferir na Fenabrave. Podem ligar para qualquer concessionária que tem para pronta entrega na versão Move Up.

    A Vw projetava vender por volta de 600 unidades por dia do UP, nem de longe está chegando próximo, enquanto isso Pálio já alcança 6700 modelos e o Uno 6128 modelos emplacados, o Gol continua Lider com 7898 unidades vendidas, mas no total a Fiat com os 2 modelos está bem a frente.

    • O_Corsario

      Interessante. Parece que pesou demais no bolso.

    • Gustavo73

      Isso é ótimo. Primeiro porque teremos descontos. E ai os outros também terão. Segundo porque se o up vendesse pelo preço de tabela isso causaria um efeito cascata elevando o preço dos próximos lançamentos na categoria.

  • Piemonte

    Tenho dúvidas se é realmente o 'melhor' popular. Estas 'avaliações', geralmente falam bem, pois são testes rápidos e percurso pequenos. Vamos ver, daqui há um ano, quando o NA for vender o up!, se ele é o melhor mesmo.
    Acho muito cedo para definições. Na hora que cai na mão do povo, começam aparecer os defeitos e limitações.
    Enfim, carro popular brasileiro, é sempre uma porcaria!

  • Rogerio_R

    Lendo os comentários tô vendo que o pior efeito colateral pra quem vê e se apaixona pelo Up é a CONSIDERÁVEL PERDA DE NEURÔNIOS.

    PS: Vendas atualizadas do Up em fevereiro – 843.

  • Acho que esse carro deveria ter abertura interna do tanque de combustível, um carro custando quase 40 mil, no mínimo isso!

  • Dragoniten

    Rodas parecidas com do A1 Quattro? Em que aspecto? Serem mais fechadas, terem muitos raios e só, né? Pelamor, que comentário forçado.

  • Marciomaster

    Muita gente enaltecendo o carro sem conhecer, é carro basico tão bom quanto Ka, celta, mille, qq, etc. Bem atras de Onix, HB20, New Fiesta etc, ao qual muitos Fâ Boys VW querem comparar. Mais um detalhe, em preços ele esta bem proximo da categoria acima dele.

    • douglasedu

      Se compararmos os 1.0 não está bem atrás não.

  • Baralho

    Como é um carro da VW, até os defeitos são tratados como qualidades, na concorrência isto não acontece, não digo que não compraria este carro, mas este preço cobrado, está totalmente fora da realidade para o segmento que ele pretende atingir, quase 30k em um carro pelado e completo mais caro que o New Fiesta, 208 e C3 (Com motores muito mais fortes), aí fica difícil escolhe-lo.

  • Volkswagen apresenta em 2014 NOVO UNO… não pera…

  • Kohlsgrün

    O povo reclama sem conhecer realmente o produto. Vão conhecer de perto, não por foto o carro e façam o Test-Drive. A qualidade construtiva e a engenharia no motor o deixaram muito esperto e com qualidades que os concorrentes de base não tem. Assim que sair o 2 door vou analisar uma compra. Eu particularmente gostei muito do carro. Economico, bem esperto ao dirigir e com qualidade construtiva de Golf. Como se diz, põem o Uno no "chinelo".

  • Froid_Dalton

    Acabei de fazer o test-drive no Up(era uma unidade idêntica, White Up). O que eu achei:

    – Motor: excelente para um 1.0, anda igual a um 1.4 modesto(como o do meu C3). Tem boa puxada, mas retomada nem tanto, é neste aspecto que você lembra que é um mil, mas não compromete;

    – Câmbio: dispensa comentários, é excepcional como em todo VW e está bem escalonado no Up. A alavanca, por sinal, tem ótima pega e é bonita;

    – Freios: Satisfatórios;

    – Suspensão: Peguei um pequeno trecho de rua cheia de ondulações, ela me agradou muito, está no ponto certo;

    – Estrutura: nota 10, o carro parece um cubo de aço, não torce e este é um dos pontos altos do carro, reflexo de um ótimo projeto bem nascido;

    – Acabamento: Acima da categoria, muito lindo por dentro e salta aos olhos, tem um nível de qualidade que está muito além de Gol e Fox. Destaque para o volante nessa versão, que é um show à parte, muito bonito;

    – Ar condicionado: Esqueçam a questão da saída central fixa, ele gela satisfatoriamente, não vi problemas, fiquei surpreso com a rapidez que gelou a cabine, até porque ele é bem diminuto por dentro;

    – Estilo: Impressiona muito mais ao vivo, tanto interno quanto externo.

    – Valores: Nesta versão top, muito caro, pediam 41.500,00. Mas na Move Up eu achei um pacote interessante. O carro com tudo menos Navigon, rodas de liga e faróis de neblina, saía a 36.900,00. Poderia ser mais barato sim, por ser 1.0, mas vale ressaltar a questão do projeto moderno, que ficou muito evidente nesse primeiro contato que tive.

    – Resumo: me apaixonei pelo carrinho, vou comprar um, mas vou esperar mais 1 ano pra ver se os preços melhoram e também pra ver opiniões de proprietários a longo prazo.

    Então, pra quem tinha dúvidas sobre o desempenho e a eficácia do A/C, podem mudar os seus conceitos. Dirijam o carro e verão. Tudo muito bom.

    • Kohlsgrün

      Faço minha tuas palavras. Gostei muito do carro também. Pesquisei com o vendedor e creio que R$ 30mil e na versão 2 door conseguirei pegar um bom conjunto conteúdo. Como não tenho familia, o 2 door atenderá todas as minhas necessidades diárias.

      • Froid_Dalton

        Fiquei muito tentado pela versão top, só que no modelo Black, mas ainda está caro. O melhor conjunto, do meu ponto de vista, tem o High Up, pois vem com os milhas e uma roda muito bonita, além de ter a faixa central do painel na cor do carro(isso muda MUITO o interior dele, pra melhor).

        Como gosto de carro pequeno e quero prezar pela economia e segurança, além do prazer de dirigir, o Up me agradou em cheio, não tem como eu optar por outro carro agora, pq fiquei com ele na cabeça, é realmente muito prazeroso de guiar e tem forte personalidade de estilo, algo que me atrai em um carro tb( o C3 tem um apelo semelhante).

        Só não tive a chance de esticar mais o motorzinho e testar o Up em curvas, mas ainda farei isso em um test-drive mais caprichado, na VW do shopping Aricanduva q tem uma pista interna, mais segura para testes.

    • Gustavo73

      O carro te impressionou mesmo. E as saídas centrais que te deixavam desconfiado pelo visto não são um problema. Foi ver o carro, mas não fiz o TD. Com relação ao acabamento e construção tive a mesma impressão que a sua. Se as vendas estão tão abaixo do esperado como o pessoal está falando, os descontos logo aparecerão. Uns 2 mil a menos seria bem interessante.

      • Froid_Dalton

        Então, eu pensei que fossem um problema, mas não são mesmo. A cabine gela rapidamente e isso pq eu esqueci de abrir a saída do lado do motorista, quando abri ela veio um ar com pressão satisfatória em direção ao rosto, então o mito do A/C do Up foi desmitificado. É um ar bom como qualquer outro, com o detalhe de ser silencioso mesmo.

        É exatamente por isso que vou aguardar mais 1 ano pra trocar. Primeiro porque quero vender o meu carro atual de forma particular, pra ter melhor retorno e segundo pra empolgação em torno do lançamento baixar, assim os preços geralmente reduzem e o ágio desaparece, principalmente se ele não vender como o esperado.

        Dependendo, pego o Black Up. Se estiver com preço muito salgado, eu pego o High Up.

        De uma coisa eu tenho certeza absoluta, quem dirige ele fica satisfeito com a experiência, um carrinho muito gostoso para o dia-a-dia

    • To pensando em fazer o consórcio dele, e o vendedor disse que eu conseguiria o move up com ar e direção por 30.300,00, não acreditei muito, pois esse é o valor dele pelado, mas ele jurou que era possível sim!

      • Froid_Dalton

        Acho que ele quis dizer o Take Up, não?

        • Não, ele deixou bem claro, o Move Up!, como eu disse, não acreditei nele! Até falei o valor real do carro com esses itens! Esses vendedores fazem qualquer coisa pra vender, com certeza era balela, e eu iria pagar por esses itens todos quando fosse sorteado!

    • Corvo

      Caro, tenho um Fox 2013 i-trend 1.6 e fui ver só de curiosidade o novo Up. Concordo na maioria dos pontos positivos que você menciona respeito ao Up, mas não concordo para nada de que tem um acabamento melhor que o Fox. Sem entrar em méritos de design e beleza (subjetiva) é só reparar os plásticos internos utilizados no painel do Fox (similares ao Polo), nos parantes, revestimento do teto, insonorização do habitáculo, luzes individuais de leitura, para-sóis com luzes, bancos, costuras, etc.
      Não mais, o UP é um projeto 10 anos mais moderno que Gol/Fox e possui soluções muito interessantes, além de ser visivelmente mais seguro. Pena o carrinho não oferecer um motor maior, que no meu caso, não cogito ele por causa da motorização

  • Marcelo Santiago

    Meus parabéns pelo texto. Difícil encontrar tão bem escrito, comentando os lados bons e ruins, sem depreciar.

    • Antonio

      Tão bem escrito que não informa o tempo de aceleração 0 a 100km/h…não sei se é erro ou vergonha de mostrar o tempo, visto que já ouvi comentários que apesar de mais potente, esse carro não anda junto com um modesto Celta VHC-E…

  • ProfPR

    Sem dúvida é um bom carro e é mais agradável ao vivo. Entrei nas versões High e Take. Chamou minha atenção a diferença no acabamento do porta-malas entre um e outro, é muito discrepante.

    O único "senão" do carrinho é mesmo o preço.

  • Diegorji

    O UP vai mal das pernas juntamente com o Gol. Acabo de ler no Car Blog com base nos dados da Fenabrave que o Pálio já passou o Gol em vendas… A Fiat contra atacou muito bem diminuindo os preços e fazendo modificações pontuais.

    • É uma boa notícia, com certeza irão dar bastante descontos e vão correr pra colocar a versão 2 portas no mercado!

      • Diegorji

        mesmo a versão 2 portas parte de 26,990, ar condicionado é caro, 2750, somente com este opcional o carro vai para 29740 Reais. Com esse valor o consumidor leva o pálio completo para casa.

        O Pálio 2pts com ar fica 26540, mais barato que o UP básico, caso coloque ar, vidro, direção e travas, fica por 28402 Reais, bem distante das versões do UP.

    • Salengue

      A conta da Fiat inclui Palio e todas as derivações dessa porcaria além dos Uno lixomile

    • Marcos

      Gosto da VW mas acho que ela focou o Uno ao fazer o up! mas errou ao contratar o cara que desenhou o Face (só pode ser isso!)

  • ivonatto

    Automóvel VW UP., vai ser bem lançado nas mais de 600 concessionarias no Brasil.
    Produto que é uma resposta para a nova era da VW Brasil SA.

  • plataototeles

    motor cheio o tempo todo, com giro alto, com cilindros explodindo muito mais vezes que um 4 cilindros, gastando igual um 1.6, reduzindo a durabilidade do motor, apertado como sardinha, chega de citar contras….

  • Vi apenas dois up! brancos e sinceramente o sentimento que tive ao estilo de foi o mesmo de quando o Ka foi lançado nos anos 90. O desingn é de ame-o ou odeie-o, a mim pessoalmente não agradou.

  • Ricardo

    Hoje fiz um Best-drive no high up!. Como todo 1.0 tem sua falta de fôlego, porém o motor desenvolve bem, sobe de giros rapidamente e para a cidade anda muito bem. Tive a oportunidade de andar por avenidas com subida, característica da cidade de São Carlos-SP e não decepcionou. Aliás me lembrou muito meu Gol, pois o motor 16v dele tb pedia um giro mais elevado para um desempenho bom, consumindo 12Km/L. No up!, o computador de bordo registrou ótimos 17,4Km/L abastecido com gasolina e com ar condicionado o tempo todo ligado. Com relação ao acabamento achei o carro muito bem montado, com encaixes bem feitos e sem rebarbas ou costuras mal feitas, mesmo se tratando da versão high, mas a concessionária tinha à disposição a take, move, high e bwr e em nenhuma delas o acabamento decepcionou. O porta malas possui um vão estreito mas profundo e garante um espaço razoável para bagagens, destacando a tampa(opcional) que pode ser colocada em dois níveis permitindo colocar alguns itens sem deixá-los aparentes. A direção elétrica é extremamente leve e precisa, suspensão característica VW, ou seja, firme. O único porém é a alavanca de câmbio que dá uma batida seca, como se faltasse alguma borracha no batente da alavanca, como se observa nos demais VW. Vale uma revisão da montadora nesse quesito, que faz toda a diferença no capricho que mesmo um carro de entrada deve merecer de modo a satisfazer o cliente. Sem dúvida é uma opção a se levar em consideração, ainda mesmo não tendo a versão 2p e o cogitado câmbio automatizado. De uma forma geral, um modelo a ser garantia de satisfação e que vai dar trabalho à concorrência. Vamos esperar a resposta das outras marcas com seus motores 3 cilindros e novas carrocerias. Agradeço ao NA a oportunidade de relatar minha breve experiência com o modelo.

  • Nós temos que parar de comprar carro por metro, carro grande agora é trambolho como as banheiras americanas dos anos 80, que tinham 5 metros e levavam só 4 pessoas, hoje não há mais espaço sobrando nem nas ruas e nem nas garagens. É melhor ter 2 carros pequenos que só um grande, o up! veio para vencer, só espero que a Vw reduza o seu preço a níveis razoáveis.

  • Ricardo

    Para de puxar o saco da VW. Carro ridículo, cópia do UNO. Ainda não entendi a existência desse carro.

    • @billycsar

      Verdade huh? Ainda mais porque a FIAT do BRASIL é referência em estética mundial, e o Uno é um modelo mundial AHAHAHAHHAAHHAAHAHAHAHAHAHHA sério que você acha que alguém ia tentar imitar algo que sai dos tupiniquins?

  • Testar a versão mais cara que custa o mesmo que compacto premium (Punto, New fiesta, 208, C3…) é uma maravilha, queria ver se a opinião do escritor desse texto seria a mesma se ele estivesse usando no dia a dia a versão de entrada, só um "sem noção" paga quase 40k num carro desses…

  • @billycsar

    Depois do best-drive, quase certo de que pegarei ele mesmo, mas só um porém, o espaço atrás do 4p é pior que do punto- jajajajejejejajja!

    Mas sério agora..
    O motor desenvolve muito bem, o encaixe das marchas é um T como todo VW, não é um sofá-fêmeo igual um FIAT, obviamente.
    Porém vou esperar o 2p e o preço cair um pouco, heh.

  • R.Bravo

    Acabei de fazer um test drive no up white, é silencioso, fácil de manobrar e anda macio como todo carro zero km.
    Mais do que isto não consegui perceber neste rápido contato com o carrinho cerca de 10 km pelas ruas de Ssa.
    Tenho um carro com motor 1.6 e confesso que com este up fiquei cansado de tanta troca de marcha para poder manter o carrinho sempre acordado e andar como sei e gosto, eu acho que é um carro mais recomendado para pessoas bem comedidas e que não precisem agilizar seu trajeto.
    Eu procurei e não achei nenhuma evolução no up que justifique dizer que ele é de outro nível ou categoria, é um carro padrão vw, aquele algo mais é subjetivo, carro seguro no teste,motor moderno, no meu ponto de vista não existe como comparar qualquer coisa com o Golf jamais nunca…só se for o logotipo vw.
    No meu ponto de vista é um carro básico e mostra várias mesquinhez de projeto típicas de carros "pé de boi", sem os difusores de ar central, sem iluminação no espelho do para sol e nem nos botões do vidros dianteiros, sem regulagem de cinto, sem encosto de cabeça regulável, sem bancos traseiros bipartidos nem vidros e travas em nenhuma versão nem como opcional, somente três sensores de estacionamento traseiros, quando o padrão é quatro.
    Finalizando pelo valor cobrado eu achei o carrinho caro e não fiquei empolgado em compra-lo o teste drive é importante para cada um conhecer o up e tirar suas próprias conclusões, ninguém que tenha interesse deve deixar de faze-lo. Sem sair da marca vw e por este valor cobrado pelo up white prefiro comprar o gol ou o fox.

  • R.Bravo

    Acabei de fazer um test drive no up white, é silencioso, fácil de manobrar e anda macio como todo carro zero km.
    Mais do que isto não consegui perceber neste rápido contato com o carrinho cerca de 10 km pelas ruas de Ssa.
    Tenho um carro com motor 1.6 e confesso que com este up fiquei cansado de tanta troca de marcha para poder manter o carrinho sempre acordado e andar como sei e gosto, eu acho que é um carro mais recomendado para pessoas bem comedidas e que não precisem agilizar seu trajeto.
    Eu procurei e não achei nenhuma evolução no up que justifique dizer que ele é de outro nível ou categoria, é um carro padrão vw, aquele algo mais é subjetivo, carro seguro no teste,motor moderno, no meu ponto de vista não existe como comparar qualquer coisa com o Golf jamais nunca…só se for o logotipo vw.
    No meu ponto de vista é um carro básico e mostra várias mesquinhez de projeto típicas de carros "pé de boi", sem os difusores de ar central, sem iluminação no espelho do para sol e nem nos botões do vidros dianteiros, sem regulagem de cinto, sem encosto de cabeça regulável, sem bancos traseiros bipartidos nem vidros e travas em nenhuma versão nem como opcional, somente três sensores de estacionamento traseiros, quando o padrão é quatro.
    Finalizando pelo valor cobrado eu achei o carrinho caro e não fiquei empolgado em compra-lo o teste drive é importante para cada um conhecer o up e tirar suas próprias conclusões, ninguém que tenha interesse deve deixar de faze-lo. Sem sair da marca vw e por este valor cobrado pelo up white prefiro comprar o gol ou o fox.

  • thiagoroots

    Este carro traduz bem o que significa a palavra PORCARIA… quem já foi ver pessoalmente sabe o que estou falando, se viesse por 18 mil , estaria até justo o valor…

  • juliano

    a estratégia da volks é muito clara: eleva o up ao preço do gol; eleva o gol ao preço do fox; e o fox herda o preço e o lugar do polo. e viva lucro Brasil.

  • Basílio Lucas

    Eu não gosto do design da VW, considero muito previsível. Fizeram uma grande festa para lançar um carro feio e simples muito semelhante ao Novo Uno que já está no mercado a 4 anos e receberá ao final deste ano pequenas mudanças.

  • sergio

    este carrinho ganhou 5 estrelas .vi varios comentarios de que conprou disem que chega a 21 km com litro na br . c for ta otimo

    • @billycsar

      fiz 23 com o ar ligado :]

  • lucio

    Quem compraria um carro 1.0 por esse preço sendo que a Nissan vende o March mais completo e com motor 1.6 apartir de 34 mil?

  • Mauricio Andriotti

    o up top está a preço de newfiesta, que no meu ponto de vista já é uma categoria elevada e mesmo 3mil dilmas a mais pega um Newfiesta 1.5SE que é 44k

  • Deivid

    UP! Uma Porcaria, sem mais..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend