América Latina Mercado Montadoras/Fábricas Peugeot Pickups

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot

A Peugeot ainda está desenhando sua estratégia para sua primeira picape média após o sucesso da clássica 504 Pickup. Em conjunto com a chinesa Changan, a marca francesa quer emplacar a variante com o leão da Kaicene F70, uma utilitária que já foi apresentada ao maior mercado do mundo.


O projeto é bem diferente daquele executado na Tunísia, onde a chamada Peugeot Pickup simplesmente é um clone de geração antiga da Nissan Frontier e foi obtida através de outra sócia chinesa, a Dongfeng. Agora, a derivada da Kaicene F70 será um produto mais consistente e deverá incorporar tecnologias atuais e um nível de segurança bem superior.

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot

Embora ainda não esteja claro se a Peugeot emplacará de fato sua picape média na Europa, sabe-se que a América do Sul é o alvo prioritário no momento. A expectativa era de produção na Argentina para abastecer a região e outras partes do mundo. Porém, parece que a situação no país vizinho está levando o projeto para o outro lado do Rio da Prata, segundo o site local Autoblog.


O motivo da possível migração da produção desta picape é que os custos na Argentina estão subindo por causa da crise econômica, que afeta duramente a indústria automotiva no país. As incertezas locais estariam influenciando a PSA para uma mudança de local e a região de Colón, em Montevidéu, parece ser o local escolhido.

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot

Trata-se da fábrica da Nordex, montadora local que atualmente produz as vans médias Peugeot Expert e Citroën Jumpy. O sucesso da dupla elevou a imagem da companhia uruguaia, que devido ao seu trabalho, colocou no Mercosul uma quantidade suficiente dos comerciais leves da PSA, que acabaram forjando uma concorrência pesada sobre a argentina Mercedes-Benz Vito.

Esta última, com preço maior e custos de produção igualmente superiores na Argentina, sai de cena após três anos. Com a produção na Nordex, a PSA estaria livre para concentrar toda a produção de El Palomar para a plataforma CMP, que sustentará localmente as novas gerações de 208 e 2008, que deverão chegar entre 2020 e 2021. O Peugeot Partner ainda é feito no local.

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot

Com 5,33 m de comprimento, a Kaicene F70 da Changan tem motor Isuzu 2.5 turbo diesel, mas a Peugeot pode seguir a VW no uso de motor 2.0 com 180 cavalos, como o BlueHDi europeu, facilitando a assistência e também adicionando um propulsor deve poderá ser até mais eficiente.

Peugeot Changan Kaicene F70 – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog]

Uruguai pode produzir nova picape média da Peugeot
Nota média 4.5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flight_Falcon

    Se for pelo desenho o povo deve gostar, pois lembra a Hilux que vende aos quilos, mas considerando a marca vai ter problemas para emplacar no mercado

  • Marcus Vinicius

    A filial argentina iria querer que essa picape fosse feita na própria argentina pra exportar em massa para toda América Latina

  • Baetatrip

    …. Ranger chines-francês…!
    Só ver ao vivo!

  • Foonoslew

    Mistura top (Hilux e frontier).. O painel é novidade!

  • mjprio

    Só espero que a Peugeot refine esse desenho interno e externo,pois da forma que está, não dá pra digerir. Lembrando que já é uma marca com pouca aceitação e está entrando em um segmento do mercado já consolidado por outras marcas

  • Domenico Monteleone

    Parabéns a coragem da Peugeot, não é fácil arriscar com um produto genérico em um segmento com concorrentes pesadas como Hilux, Ranger e S-10.

    • El Gato!

      Entre a coragem e a estupidez existe uma linha tênue chamada sensatez…

  • A Peugeot já tem fama de carro ‘frágil’, aí vai lá e faz parceria pra uma pick-up com uma montadora….chinesa. Vai dar certo sim, pode apostar.

    • zekinha71

      Se pegaram a receita da Peugeot 504, vai dar certo, agora se jogaram fora e começaram receita nova, só o tempo dirá.

    • Victor Patricio Leite

      Qual peugeot você teve?

  • Mayck Colares

    Uma mistura da nova Hilux com a ranger, espero que a peugeot faça mais do que colocar o emblema nesse desenho. Ficaria melhor se só colocasse a frente do 3008/5008

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Uma alteração na grade cairia muito bem…

  • Clementino Zelador

    Esse painel deve ter sido inspirado no Dojão dos anos 70 , eita coisa brega

  • Eric PB

    Midia flutuante, mistura de alumínio polido e aço escovado nos comandos centrais, painel digital me chamou atenção. Mas por ser chinês vão criticar mesmo sem conhecer o produto, brasileiro é expert em tudo. Eu compraria

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email