Híbridos Opel

Vazam imagens do Opel Ampera, de uma maneira que a GM não queria

opel_ampera_filtrado_07_opt Vazam imagens do Opel Ampera, de uma maneira que a GM não queria







De acordo com o plano de viabilidade da GM seriam lançados dois modelos adicionais ao Chevrolet Volt. Um seria a versão final do conceito do Cadillac Converj e o outro seria o Ampera, estes dois seriam destinados a vários mercados.

O desenho do Ampera vazou pelo European Registry e mostra mais do que o teaser da GM. O carro usa a base do Volt com frente e traseira re-desenhadas. A parte de transmissão e motor será a mesma do Volt, a Voltec, o que significa que o carro poderá andar só usando energia elétrica por mais de 60km.



  • kaique

    Ta certo Prius e Honda Insgni(ta certo?) nao sao feios, mas alguem sabe me dizer porque carros hibridos tem a traseira tao feia??? Entre os Hibridos disponiveis sou mais os que a GM esta para lançar tem “disgne” mais moderno, nao desmerecendo as outras opçoes. É apenas minha opiniao.

  • Fernando

    [Comentario #143650 sera citado aqui]

    Pior, que traseira é aquela do Honda hibrido, é horrivel.
    Bah o GM Volt ta lindo vide Transformers 2, junto com Spark e Trax
    E alguém pode me dizer se a GM financia os filmes Transformers porque só tem GM.

  • tiago

    [Comentario #143650 sera citado aqui]

    Concordo, os da GM são bem mais bonitos. Parece que Honda e Toyota investiram tudo na tecnologia híbrida e não sobrou nada para a área do design.

  • Luis.J.R.

    É um volt da opel!Nada de mais.

  • Douglas

    [Comentario #143650 sera citado aqui]

    A razão para o visual esquisito desses carros (em especial na traseira) está no fato de que a carroceria em forma de “gota” permite uma melhor aerodinâmica. O que na verdade nem é exatamente uma justificativa, considerando que o novo Classe E possui um coeficiente aerodinâmico de 0,25 (o mesmo do novo Prius) e sua versão cupê um Cx de 2,24.

    Talvez até seja mais fácil chegar a esses coeficientes com a carroceria em forma de gota, mas eu diria que independentemente disso, a razão para manter o visual esquisito está mesmo no fato de que compradores em potencial de carros como Prius e Insight querem mesmo é aparecer, caso contrário, comprariam um modelo à diesel equivalente.

  • dudumarinheiro2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    sim, a GM patrocina o filme sim, o primeiro tambem foi patrocinado por eles…

  • peterson666

    muito parecido com o c-5

  • speedboy

    os carros hibridos tem a trazeira alta porque precisam acomodar baterias.

  • Thales

    [Comentario #143650 sera citado aqui]

    Kaike, eles tem esse design porque li em um site americano que o carro para ser mais eficiente tem de ter um formato de cima da carroceria parecido com uma gota, assim o carro consegue cortar melhor o vento e pode também “expulsá-lo” sem causar tanto “atrito”. Abaixo o site em que comprova-se isso:

    http://ecomodder.com/forum/showthread.php/project-making-permanent-metro-kammback-extension-3518.html

    Veja-o por inteiro, poque é mais no final que isso é explicado.

  • rmmorais

    [Comentario #143666 sera citado aqui]

    Isso é verdade, mas pior é que pra mim o carro mais bonito do Transformers 1 é justamente o Ford Mustang de polícia!

    Quanto ao Ampera, até bonito e tal, mas nada assim tão diferente do Volt, não tem nenhum mistério aí. É como se 3 meses atrás flagrassem um esboço do Palio 2010.


Send this to a friend