Chevrolet Peruas Sedãs Segredos-Flagras

Vectra Caravan chega em 2008, e outras informações sobre a Chevrolet

vectra-caravan

A Chevrolet reserva algumas novidades interessantes para nosso mercado, no ano que vêm. Muitos relataram que a Vectra Caravan, perua do Vectra, viria em 2008, como por exemplo nosso informante Cirdan, e tudo indica que será assim mesmo. Inclusive ela seria a grande atração do Salão do Automóvel, em outubro de 2008.

Na Europa, a perua do Vectra é vendida como Astra Caravan, portanto esse é um nome provável para ela em nosso mercado. Resta saber se a Chevrolet vai querer ligar ela ao nome que a perua do Opala usava.

vectra-caravan

Além de ela ser lançada, algumas outras novidades acontecerão na linha Vectra em 2008, como o lançamento de motores 2.0 e 2.4 EconoFlex, que usuários já anunciavam em nosso fórum a alguns meses. Resta saber como que a Chevrolet vai fazer pra deixar os motores atuais mais econômicos e potentes. E se for pra ter aumento de potência como o 1.4 EconoFlex teve, espere uns 140 cavalos pelo menos, no 2.0, e uns 170 no 2.4.

vectra-caravan

O interessante mesmo era vermos a adoção dos motores modernos que os modelos Opel usam na Europa, mas parece mesmo é que ficaremos com adaptações do motor que a Chevrolet usa desde 1984, 1985, no Monza. Sim, aquele não tinha injeção eletrônica etc, mas basicamente é o mesmo motor, mesmo bloco.





  • Danniel

    ta fazendo falta um carro desse tipo na chevrolet, muito bonito, elegante, deverá ser bem salgado o preço. :glass:

  • JohnnnyHGT

    [quote]Na Europa, a perua do Vectra é vendida como Astra Caravan, portanto esse é um nome provável para ela em nosso mercado. Resta saber se a Chevrolet vai querer ligar ela ao nome que a perua do Opala usava.[/quote]

    Esqueça! Viram oque fizeram com o Astra Europeu no Brasil!? Deram nome de VECTRA GT! Que HORROR! A sigla GT é um apelo esportivo mentiroso pra um carro que não tem nada de esportividade. Como o Nome do Tópico esse carro sera chamado no país como Vectra Caravan sem erro e vai chegar aqui entre 1 ano e meio ou 2 anos. :evil2:

  • JohnnnyHGT

    [quote]Espere uns 140 cavalos pelo menos, no 2.0, e uns 170 no 2.4[/quote] :|:

    Pura especulação, é mais provavel que esse carro tenha um motor igual ao lix0 do Vectra GT e sem versão 2.4! :evil2:

  • JohnnnyHGT

    No maximo vai ter 128cv na melhor versão, como o VECTRA GT! Que Horror! :lips:

  • [quote comment=”48315″]Pura especulação, é mais provavel que esse carro tenha um motor igual ao lix0 do Vectra GT e sem versão 2.4! :evil2:[/quote]

    pelo seu nick, dá pra ver que vc é fanboy de uma outra montadora, mas pra sua informação, os 2.0 e 2.4 econoflex já estão sendo desenvolvidos, e só se a chevrolet for mto burra de lançar eles sem aumento de potência sobre os flexpower.

    sobre os futuros econoflex, tanto a auto esporte quando a 4R estão falando esse mês.

  • Martin

    Que perua feia… Sou muito mais a Mégane Grand Tour…

  • luciano

    A gm nunca teve vendas expressivas no segmento de peruas, a única que vendia relativamente bem era a caravan,pois esta se espelhava no sucesso do velho e bom opala e na confiança do consumidor no produto,pois ficou mais de 15 anos em linha e tinha atributos para a época como um motor grande,tração traseira e era confortável e bem equipada.Qt essa nova vectra caravan acho que vai fracassar porque a gm está cometendo o mesmo erro de peruas anteriores como suprema ou ipanema,pois a traseira é muito reta no desenho e isto acaba deixando a perua feia demais,pois o consumidor não gosta deste estilo de traseira e agora qt a motorização tomara que lancem o motor 2.0 e 2.4 econoflex com aumentos de potencia,e bem que poderiam tb lançar um moderno motor 6 cilindros,pois está fazendo falta.

  • victor

    nao sou contra usar usar o nome vectra no gt pois colocar astra acabaria com o carro pois astra e conhecido como carro de taxista.esses novos (velhos) motores estao atrazados demais

  • cleyton

    Qt a motorização é legal essa novidade e coitado de quem comprou um vectra elegance,no lançamento,pois já desvalorizou com a chegada da versão mais barata e ainda vai desvalorizar mais com a chegada dos motores econoflex,pois hoje aqui em sp comprá-se um vectra elegance completinho usado por 48.000.00.

  • Will

    Horrivi! [2] Obs.: Eu coloquei “horrivi” tb na perua/suv da ferrari.

  • Nunow

    Caraca…. esse eh o futuro automobilistico brasileiro… Astra Sw com nome de vectra caravan… era só o que faltava… Mas já naum eh de muito espanto…pois trouxeram o novo astra com nome de vectra gt… daqui a pouco trazem o novo corsa com nome de astra 2009…
    Bobo é aquele que paga 60.000 por um carro que nem isso vale!!! Agora é esperar e ver essa feiura que parece carro de funeraria aqui no brasil!

  • GG

    [quote comment=”48318″]No maximo vai ter 128cv na melhor versão, como o VECTRA GT! Que Horror! :lips:[/quote]

    discordo pois a um tempo atras publicaram que os motores iriam ter uma boa melhorada na potencia.

  • GG

    muito bonito pena que concerteza vai ficar rente do nosso vectra com a ficaria muito sobrio

  • Luky

    Um 2.0 Econoflex com mais de 128cv´s será muito interessante no Astra!!! Pois como está ele já anda um monte…

  • Fábio

    [quote comment=”48335″]A gm nunca teve vendas expressivas no segmento de peruas, a única que vendia relativamente bem era a caravan,pois esta se espelhava no sucesso do velho e bom opala e na confiança do consumidor no produto,pois ficou mais de 15 anos em linha e tinha atributos para a época como um motor grande,tração traseira e era confortável e bem equipada.Qt essa nova vectra caravan acho que vai fracassar porque a gm está cometendo o mesmo erro de peruas anteriores como suprema ou ipanema,pois a traseira é muito reta no desenho e isto acaba deixando a perua feia demais,pois o consumidor não gosta deste estilo de traseira e agora qt a motorização tomara que lancem o motor 2.0 e 2.4 econoflex com aumentos de potencia,e bem que poderiam tb lançar um moderno motor 6 cilindros,pois está fazendo falta.[/quote]

    E o Corsa Wagon que simplesmente desapareceu do nada ! Falta SW na GMC

  • LeO!

    E fica gente aí botando defeito… um carro desses é melhor que um Uno, né? Mas eu acho que o preço vai ser nem um pouquinho barato.. :S:

    :glass:

  • Dark_Flood

    A traseira é tosca, mas o resto :girl:

  • Gus

    Ela será muito bonita e venderá bastante se a GM não cometer a mesma falha que fez ao lançar o Vectra GT. Se ela for esperta, lança com os preços praticamente do sedan. Agora se ela vier com preços R$ 3 mil acima do sedan, vai encalhar.

  • andre

    [quote comment=”48316″]nao sou contra usar usar o nome vectra no gt pois colocar astra acabaria com o carro pois astra e conhecido como carro de taxista.esses novos (velhos) motores estao atrazados demais[/quote]

    mais pena q pelo q me parece o corsa europeu vai virar o astra daki
    a chevrolet do brasil vai fika uma classe a menos q a europeia

  • erom

    Gente! Cabe bem um caixão no porta mala. Vai fazer sucesso nas funerarias. Finalmente, vão poder trocar a velha Caravan!

  • Marcos

    Achei a traseira muuuito parecida com a do Tempra SW… Ou seja, feia pra caramba! A lateral é comportada, mas bonita e bem resolvida. Só que com esta traseira, como o amigo de cima disse fará mais sucesso como carro funerário :(

  • Gustavo

    A traseira não é lá grande coisa, mas é muito menos feia que as da nova Renault Scenic, Mégane hatch II e dos Clio I e II.
    Certeza que não terá o nome das versões SW da Opel, é mais provável o nome Vectra Wagon, o caso do GT foi apenas para dar um “apelo jovial” ao hatch (se isso vai funcionar… não sei).

    Quanto à predizer “fracasso”, só Deus sabe, tem coisinha muito pior por aí de outras montadoras vendendo que nem água… eu torço é para que ela faça sucesso.

  • My Fuher

    A GM FOI INFELIZ NA VERSAO PERUA…

    AO CONTRARIO DA PEUGEOT 307 SW, MEGANE GRAND TOUR E FIELDER

    A CARAVAM COM CERTEZA DARA CERTO SO COMO FUNERARIA.

  • Carlos

    O Megane Grand Tour é muito mais bonito

  • Henrique

    Concordo com os colegas no quesito “defasagem em relação aos mercados europeus”. De fato, a GM está (e há algum tempo faz isso) dando um passo atrás em relação à sua antiga fama de carros modernos e em sintonia com o Primeiro Mundo. Basta lembrar de lançamentos como Omega, Vectra 1ª geração, Corsa até o Astra. Dali para a frente, só tropeçou, com remodelações na tentativa de rejuvenescer uma linha antiga, sem trazer novidades substanciais na sua carteira de modelos. Agora, parece que uma (terrível e temerária) síndrome de inferioridade acomete a filial brasileira, trazendo casca de Astra europeu, sobre base de Astra (antigo) brasileiro e o chamando de Vectra. Novo Corsa europeu certamente será novo Astra brasileiro, e isso é uma pena por dois motivos. Primeiro, pois não teremos de fato o mesmo carro – 4R diz nesse mês que os trabalhos se dão na plataforma do modelo brasileiro atual; depois, pois traz carros inferiores com status de outros mais, por assim dizer, classudos, nomeando-lhes desta forma. As chances do novo Corsa ser realmente no novo Corsa por aqui são nulas, haja vista a remodelação (será que podemos chamar assim?) do nosso modelo, que deve perdurar por um tempo. DECEPÇÃO, essa é a palavra que melhor define a situação das montadoras brasileiras na atualidade. Ao invés de acompanharem a sintonia mundial, evoluindo, acabam por marcar passo. Lamentável…

  • Max

    [quote comment=”48328″][quote comment=”48315″]Pura especulação, é mais provavel que esse carro tenha um motor igual ao lix0 do Vectra GT e sem versão 2.4! :evil2:[/quote]

    pelo seu nick, dá pra ver que vc é fanboy de uma outra montadora, mas pra sua informação, os 2.0 e 2.4 econoflex já estão sendo desenvolvidos, e só se a chevrolet for mto burra de lançar eles sem aumento de potência sobre os flexpower.

    sobre os futuros econoflex, tanto a auto esporte quando a 4R estão falando esse mês.[/quote]

    Isso é mlk EBER… não perde tempo com esse cabaço aí

    Abraços

  • filipe alves

    o carro é bonito , isso não dá pra negar , pena que é tão mal feito ( coisa de gm do brasil = total falta de respeito pelo consumidor ) : tem aquele ” moderno ” chassi de astra velho ( linha 1998 , com só 9 anos de projeto ) e aquele “super economico” motor de monza que após 27 anos sendo usado pela gm vai virar flex !!!!!!
    só pode ser piada !!!!

    :green: :green: :green: :green:

  • dCypher®

    carro de funerária com certeza… rs
    astra é carro de taxista ??? não sei onde, tem tanto carro que vejo aos montes ocmo taxi…
    a chevrolet continua enganando o consumidor, vende gato por lebre, nao duvido que aconteça c/ o Ccorsa D, vamos esperar para ver

  • Izaias Queiroz de Almeida

    2.4 flex entra em toda linha chevrolet que utiliza tal motor. Vectra Caravan chega. Vectra GT aparece versão esportiva com motor 2.4 de 187cv e Astra é carro de taxista pra quem não teve bala e comprou um Palio mesmo.
    Ps. Tenho um uno, não porque gosto, mais sim porque não tenho dinheiro.

  • Luis.R.J.

    Bonita perua,apesar que sou mais a megane gt.Agora o ruim é saber que ainda a gm não vai equipar a familia vectra com motores ecotecs. :rolleyes:

  • MARCOS V S SANTOS

    SEI LÁ….ESSE VECTRA CARAVAM VAI SER MUITO BONITO…ASM PELO ESTILO CAIRIA MELHOR COM O MOTOR 2.4..AI SIM..SERIA O BIXO :D…

    O MOTOR 2.0 É MUITO BOM..É O DO MONZA…SE NAUM FOSSE UM EXCELENTE MOTOR NAUM ERA USADO ATE HOJE…

  • ricardopbarros

    Gostei muito. Ficaria ótimo se a GM não simplificasse tanto.

  • Gustavo

    Também me revolto com essa atitude da GM, ela está virando o que eu mais odiava na Ford e Volkswagen dos anos 70 a 90, oferecendo produtos defasados e remendados ou maquiados e nos privando dos modernos produtos vendidos na Europa.

    A GM diz que não dá para fazer um Astra ou Vectra do mesmo nível que os da Opel porque custariam muito caro… e o que dizer então do 307, Mégane, C4, Civic, Corolla?

    Se a GMB fizesse um Celta baseado no Corsa D, trouxesse o Corsa E agora, reposicionasse a família Vectra como Astra (não necessariamente com este nome para evitar a evidente vigarice do modelo sedã desde 2005) e lançasse o próximo Vectra por aqui, seria uma marca imbatível, cacife para isso eles têm. Acabaram de fazer isto com a Buick, Opel e Daewoo na China, estão fazendo com a Pontiac e a Saturn nos EUA, por que não podem fazer isto por aqui???

  • Guidson

    Falam tanto da GM, mas alguém sabe da idade do motor AP?

    OBS: Corsa D? Corsa E?

  • Cristian

    > Eu retorno a comentar que é lamentável o que a Gm brasileira fez em relação a linha astra e vectra. Deveria ter lançado o atual vectra como novo astra (mesmo c/ tecnologia inferior ao europeu) e importado o atual vectra europeu assim como faz com o omega autraliano (a Ford fez algo semelhante em relação ao mondeo e ao fusion). Em tempos de velocidade e facilidade de informação globalizada a GMB deu uma mancada em atribuir um nome diferente a um mesmo modelo – agora tem que continuar assim pois não dá de consertar: tem que esperar alguns desses modelos sairem de linha.
    > Ao menos poderiam trazer os motores ecotecs!!

  • Ayrton

    Eu acho que o astra é um carro muito bom e especialmente pelo acabamento e motor de 128cv,quem critica o acabamento do astra eu acredito que nunca teve um ou não tem condição de ter,ou seja,anda de palio,gol,celta e fiesta e vem falar mal de astra e vectra,qt a motorização esta muito bom do jeito que está pois se o motor 2.0 não fosse bom ,o carro como o astra não era o mais de sua categoria,sem contar que o custo de manutenção dá de dez nos concorrentes e isto ficou provado pelo desmonte do vectra na revista qr,e quem quiser motores ecotecs que vá para o exterior e fique por lá.

  • Adriano

    E o duro que vão tirar a Zafira! de produção, ai então é melhor retocar a Zafira, do que colocar este Zé do Caixão!

  • Raphael

    É,eu estava esperando pelos Ecotec europeus,mas terei que esquecer essa hipótese….
    O nome Caravan ficaria legal,be saudosista,mas do jeito que a GM é,vão querer resuscitar o nome Suprema….
    Espero que a GM capriche mais no acabamento dessa SW do que eles “capricharam” no acabamento do nosso pseudo-Vectra…..

  • André Martini

    Com certeza o nome mais provável para a perua é Vectra SW, pois, com esse nome, a Chevrolet evita qualquer referência à antiga perua do Opala.
    Sem dúvida, o carro é muito bonito mesmo e será um substituto à altura para Zafira e Blazer, que já estão com design bastante desatualizado e não possuem números expressivos de venda.

  • André Martini

    [quote comment=”48331″]Que perua feia… Sou muito mais a Mégane Grand Tour…[/quote]
    Gosto não se discute é verdade, mas dizer que a Megane Grand Tour é mais bonita… A Vectra SW é mais bonita até que a 307 SW!

  • Raimundo

    Fico pensando se ate o provavel lançamento desde carro teremos mercado para esta categoria. Raramente vejo Fielder ou Megane Grand Tour. Dizem q o mercado de minivans esta diminuindo e o das station wagon crescendo. Pudera, as minivans nao estao evoluindo e a novidade, Megane Grand Tour, q mescla os dois estilos esta se dando bem. Agora, c/ as C4 Picasso e Scenic de 7 lugares a serem importadas, alguem pagaria por um Vectra Caravam beirando aos R$ 100.000 na versao Top, preço estimado para estas minivans importadas tendo muito mais a oferecer? Acredito q qdo se refere a station e minivans, os consumidores seguem mais as novidades do q a praticidade

  • cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet

    [quote comment=”48436″]A GM FOI INFELIZ NA VERSAO PERUA…

    AO CONTRARIO DA PEUGEOT 307 SW, MEGANE GRAND TOUR E FIELDER

    A CARAVAM COM CERTEZA DARA CERTO SO COMO FUNERARIA.[/quote]

    eu gosto de wagons justamente por parecerem carros funerários
    uma astra caravan preta fosca com rodas prateadas acetinadas fica mto bonita…

  • Juca Chaves

    as peruas mais bonitas atualmente são a megane grand tour e a 407 SW (maravilhosa)

  • Letto

    Grande atração do salão de 2008?
    A entendi, gostei da piada!!
    Esse carro ai ta me lembrando da falida perua Tempra SW!
    Quem sabe eles mudam essa traseira até la!
    Pelo menos a traseira reta e o comprimento vão dar para uma ótima perua de funerária! Ja pensaram?

  • Letto

    Megane, tem o design bem mais moderno e bonito na minha opinião!

  • Robinho

    Sou mais a mégane ou a 307 SW…

    essa barca ai é muito feia e quadrada e se tiver o msm motor do vectra, nossa deve ser horrivel, com todo esse peso a mais…

  • Gustavo

    [quote comment=”48565″]Falam tanto da GM, mas alguém sabe da idade do motor AP?

    OBS: Corsa D? Corsa E?[/quote]

    Xiii, eu me equivoquei, queria dizer Corsa C e D respectivamente no meu comentário anterior.

    Na Europa, costuma-se designar cada geração de um Opel como A, B, C…
    O Corsa A foi lançado em 1980 e foi até 1991, em 1993 veio o Corsa B, que veio pra cá em 93. O Corsa C é esse atual, o D é o que acabou de tirar de linha o C na Europa, parecido com um 206.

  • ademilson

    [quote comment=”48587″][quote comment=”48331″]Que perua feia… Sou muito mais a Mégane Grand Tour…[/quote]
    Gosto não se discute é verdade, mas dizer que a Megane Grand Tour é mais bonita… A Vectra SW é mais bonita até que a 307 SW![/quote]

    aff… vc so pode ser fã da gm.
    dizer q a esse carro de funeraria eh maid bonito q a grand tour…

    sem dizer q o carro eh sem graça, naum tem nada de inovador. pra mim a grand tour eh a perua mais bonita do brasil.

    e essa sw do vectra perde ate para a fielder q ja esta 1/2 defasada em nosso mercado.

    sou muito mais a grand tour, 307 sw e fielder.

  • Marcelo

    Traseira horrível!!!
    Vai acontecer o mesmo que a suprema-gm, carro de luxo que as funerárias gostaram e transformaram em fracasso de vendas.

  • Vectra GT, sabe o que é a sigla para a GM? “Grande Truque”, pois chamar um motor de Monza de Gran Turismo é quase que autorizar a fiat a criar o “Mille Abarth”, apenas com alguns adesivos…

  • rafael

    brasileiro burro!
    compra astra pensando que é vectra.

  • raimundo nonato

    Essa SW é bem pesada, o atual motor 2.0 não daria conta, mesmo sem um caixão dentro :lips:

  • Ruan

    :|: q pessimo so bem mais o stilo 2008 :evil:

  • rafael

    2008 já se foi, e nada de Vectra Caravan! hehe

  • Pedro

    2008 já se foi estamos em 2010 E NAAAAADA
    por la ja lancaram o novo ASTRA e por aqui ?
    mores velhos, carros velhos.
    ééé BRASIIIIIL



Send this to friend