Chevrolet Lançamentos Sedãs

Vectra Next Edition: Esse será o nome do Chevrolet Vectra!

vectra-next-edition-esse-sera-o-nome-do-chevrolet-vectra Vectra Next Edition: Esse será o nome do Chevrolet Vectra!

Já antecipando um modelo mais abaixo da linha da Chevrolet nacional e que deverá em breve tomar o lugar do Astra Sedan, surge à partir deste mês o Vectra Next Edition.

Essa nova versão do Chevrolet Vectra, agora está mais alinhado com o Astra europeu, assim o modelo já mostra que além do nome, terá um visual condizente com sua nova posição.

Ele deverá ficar entre o Corsa Sedan ou Viva Sedan e o Cruze ou derivado deste. Ele perde um pouco do status de sedã principal da marca, já que passa a ser o que sempre foi, um Astra europeu.

Na frente, o novo modelo já recebe a nova filosofia de estilo da Chevrolet, com a barra transversal e a gravata dourada. Sua semelhança com o Opel/Vauxhall/Saturn Astra.

Em termos de motorização, terá o “eterno” 2.0 FlexPower com 8 válvulas. Nem pense em um 2.4 16V ou algo assim, esse acabou para o Vectra!

Também, mais do que correta essa ausência em um modelo que terá a missão de resgatar a boa relação custo x benefício que o Astra Sedan tinha e que ainda é oferecido apenas para frotistas.

Logo deveremos ver uma versão GT “Next Edition”, que deverá aposentar o atual Astra hatch. Mas, mesmo “rebaixado” de posto pela GM, o Vectra ainda agrada muita gente.

Vamos ver qual será a reação do mercado à este novo Vectra. O que você achou deste Vectra Next Edition?

  • Marcelo

    Uma decadencia, esta jogando todo o nome de prestígio que VECTRA teve no chão, 1º tentam transformar ele em um super luxuoso (Elite 2.4), depois pegam o mesmo carro e depenam pra tomar lugar do Astra Sedan, e colocar algo melhor no lugar. E quem comprou o Elite 2.4 16v como fica? o prestigio foi pro lixo, o valor do carro foi junto, e a imagem de sedan de luxo então fica no passado. Triste realidade!

  • Kaique L. Andrade

    Eu achei ele lindo… muito bonito mesmo!
    Apesar de alguns falarem que essa frente está horrível, eu discordo.
    A única coisa que temos que ver é se o preço vai subir.

  • CHS

    Boicote nele!!

  • vinicius cavalheiro

    Se o Vectra GT vier a custar o mesmo que o astra hatch atualmente será um bom negocio…

    Apesar de jogar o nome vectra lá embaixo… mas quem dera… com os carros ultrapassados que temos… acredito que esta mudança ja estava mais que na hora de acontecer!

  • Mirax

    Espero que tenham atualizado aquele console que é feio e antiquado. Bom, se o Cruze ficar no lugar do Vectra realmente vai ser bom, pq mesmo o Vectra atual sendo o Astra europeu, todo mundo sabe que o nosso é bem mais atrasado que a versão européia.

  • brunor9

    O farol não é novo não.. é o mesmo

  • Raimundo

    [Comentario #141188 sera citado aqui]

    Assim eh a vida e assim faz a GM. Ja começou errado ao deixar de fazer o Omega aqui, q na sua epoca foi ganhando mimos como o motor 4.1 do Opala. Como na Europa as coisas evoluem mais rapido q aqui, passou o Vectra a ocupar o lugar de status do Omega aqui devido ao alto custo deste quando importado. Ai segue a evolucao do Vectra na Europa q fez o Astra se passar por Vectra aqui. Rebaixar o Vectra? Q Vectra? O nosso deixou de ser faz tempo e so o nome permaneceu q foi massacrado ao extremo. Coisas da GM q vende Celta, um Corsa Wind com novo design e mais depenado. Contudo, pra sorte dela e das outras, nossa carga tributaria tambem tem culpa. Cada vez mais carros sofisticados estao vindos de fora, pois aqui ate certo ponto nao compensa fazer. Insignia, se depender da GM com esta atitude de americanizar seus produtos aqui, so em sonho. Q fiquemos contentes com o Cruze, pois pra GM ta de bom tamanho. Assim pensa a Honda: Civic eh carro de luxo aqui mas la fora eh mais um. Pra q carro sofisticado? Quem quiser pague caro por um importado.

  • Osprey

    Até que ficou bom. Tomara que venha com um preço competitivo, semelhante ao do mégane. A minha dúvida é imaginar o cruze em um segmento superior ao do vectra, já que parece ser menor e ter acabamento interno semelhante, apesar, é claro, da mecanica mais moderna.

  • AM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÓS ATÉ TENTAMOS SER SÉRIOS, MAS A PRÓPRIA GM NÃO É!!

    “NEXT GENERATION” POR UMA GRADE NOVA????

    É O FUNDO DO POÇO!

    E A GM AINDA FICA DE PIRRAÇA COM OUTROS SITES AUTOMOTIVOS POR FALAR DA DECADÊNCIA DE SEUS VEÍCULOS, SEM CHAMAR PROS LANÇAMENTOS!

    CONCORDO COM O LEITOR QUE FALOU QUE O NOME VECTRA, DE PESO NO MUNDO TODO TENHA SIDO JOGADO NO CHÃO!

    UMA PENA PARA NÓS QUE QURIAMOS VER CARRÕES NA RUA!

  • tiago brito

    se vendem o astra(europeu) por vectra reclamão, se vendem na categoria do nosso astra tbm reclamão afinal o que vcs querem???? o nome e o que menos importa o preço sim que e importante!!!!

  • lacerdanetto

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141214 sera citado aqui]

    VC NÃO SABE LER?
    É “NEXT EDITION”, E NÃO “NEXT GENERATION”. u.u

  • Luciano.MS

    Devia se chamat LAST edition…

    Que venha o cruze!!
    Alias,como será que vao chamar o Cruze no nosso mescado??
    Celta,Corsa,montana,Meriva,Astra,Zafira,Vectra… Todos terminando com a letra “a”…Essa tradição segue??

  • Claudio

    Se ele mudar para uma faixa mais barata quem sabe vende!

  • Claudio

    Pessoal!
    Isso é uma piada?
    Só pode ser né!

  • Claudio

    Tudo bem que vão dizer que o Civic 2009 não mudou quase nada também, mas o Civic não esta precisando né!

  • Luciano.MS

    Ficou até bonito, mais não me conveceu!Gosto do vectra, mais a gm só faltou colocar um motor mais moderno, bom vamos ver agora esse 2.0 com algumas mudanças deixou mais economico.E foi bom a gm abaixar um pouco o preço, e pelo jeito vai ficar no lugar do astra sedan……..bom acho. E fiquei sabendo que o atra hatch e zafira vai ter esse novo motor para ficar mais algum tempo no mercado.

  • kaique

    Eu nao acredito, nao mesmo, o Vectra, o carro , o carro, esta assim. Oque aconteceu com o “Vectra” xevrolé? Cade aquele que carro de parar o transito… é muito tiste ver o Vectra nessa situação, um carro que um dia encantou toda classe média por seu desenho elegante, lindo, motores inegualaveis e acabamento de importado de luxo. O que foi xevrolé?!!! Cada voce?
    Colegas do NA falem a verdade o Vectra nao parece aquelas pessoas que um dia foram muito ricas, cheias de prestigio na sociedade e começaram ir a falencia… e hoje nao tem mais nada.

  • lacerdanetto

    [Comentario #141230 sera citado aqui]

    Astra Hatch com motor 2.0 de 140cv?
    Puts, chuto uns 0-100km/h em 8s. (H)

  • matheus

    Seja educado nos seus comentarios.

    poxa… porque eles escondem tanto tempo uma barra na grade frontal? pq não deixaram como estava mesmo, pq pra fazer algo assim…

    pra mim vai ser VECTRA “NOVA BARRINHA”

  • AM

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141219 sera citado aqui]

    HI! FOI MAL!!!

    NEXT EDITION, NÃO NEXT GENERATION!

    SEJA LÁ QUAL FOR, UM VECTRA NÃO MERECE ESTA ATITUDE DE GM!

    A PROPÓSITO, CARO COLEGA, LER, SEI E MUITO E SEI QUE NÃO FOI POR FALTA DE CONHECIMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA QUE VOCÊ NÃO PERCEBEU O “SEJA EDUCADO NOS SEUS COMENTÁRIOS”, NO INÍCIO DE CADA POST E SIM POR UMA PEQUENA FALTA DE ATENÇÃO.

    VAMOS TRABALHAR PARA QUE O SITE PROSPERE E NÃO VIRE APENAS UM LOCAL DE COMENTÁRIOS AGRESSIVOS E IRRACIONAIS.

    • ronaldo

      Ro naudo!

  • Sei não…

    Seja educado nos seus comentarios.

    Gostaria, sinceramente de parabenizar a GM pelo belíssimo trabalho realizado na sua mais nova, moderna, atual… NOVA GRADE DIANTEIRA!!! Depois de milhões gastos no carro e com publicidade para sua NOVA GRADE DIANTEIRA, agora o Vectra Next Edition poderá brigar frente a frente com modelos “ultrapassados” “feios” e com motores “antigos”, tais como, Corolla, Civic, Jetta… Entre outros! Depois da novíssima grade do “atual” Corsa Classic lancem o New Astra Next Edition Full também com uma novíssima grade dianteira e aumentem uns 15% seu preço!! Certeza de altas vendas num mercado bastante “exigente” como o brasileiro!!!

  • Filipe Augustus

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141221 sera citado aqui]

    Só um palpite!!!
    Mais se o Cruze chamasse Monza faria bastante sucesso!!!!
    Bem que ele poderia seguir as linhas de uma projeção do futuro Opel Ascona que apareceu aqui no NA à algumas semanas atrás!!!

    Celta,Corsa,Viva,Astra?,Vectra,Monza,Malibu?(Eca)e o Omega!!!!

    =D

  • Carlos Prado

    Depois tem gente que ainda tenta comparar Corolla e Civic (pode incluir também Megane, Sentra, Focus, Pallas…) com esse dinossauro (me lembro que este adjetivo foi usado pela última vez com o querido Santana… que jaz aqui, mas vivinho lá na China… que o Deus o abençoe…). Se liga GM, perdeu o posto de maior montadora e está atolada em dívida de 1 Trilhão de dólares não por acaso…

  • VTR2008

    [Comentario #141244 sera citado aqui]

    TU É MUITO CHUTADOR MESMO! Se um Peugeot 307 com 151 cv (álcool) e 22kgmf de torque faz 0-100km/h em 9,1 segundos de acordo com a fábrica e com gasolina 143 cv faz em 9,6 segundos..TEU FANTÁSTCO VECTRA vai fazer em 8 segundos…é quase um GOLF GTI…vc sim CHUTA ein…Joselito sem noção hehe

  • Gustavo Miranda

    Excelente! Agora sim a GM está posicionando devidamente o Vectra BR, agora sim esse carro vai pipocar nas ruas, o que eu acho que é muito bom! Esse negócio de “exclusividade” em carros de massa é ridículo, coisa da geração passada que ainda fica atrás de frescuras como ostentação, assim a GM volta a provar que tem cacife para peitar a VW.

    …se bem que ainda falta a GM fazer uma boa distribuição de motorizações em seus carros como a VW faz…

    Mas já é um bom começo! Eu gostava da frente original brasileira, mas ela fica melhor como esportiva, com a barra preta ou cinza, essa aí é muito “chique”, hehehe, mas ficou joia!

    E que venha o Cruze e o Malibu! Mas ainda torço para a GM trazer o Insignia, iria fazer um estrago no mercado de sedãs executivos…

  • Polara

    [Comentario #141199 sera citado aqui]

    o omega foi DEPENADO ao “ganhar” motor 4.1 do opala. não chegava nem aos pés do 3.0 alemão, que dirigiu um, sabe do que estou falando…

  • alcantara

    está parecendo a frente daqueles primeiros monzas heheheh

  • vilas

    [Comentario #141188 sera citado aqui]

    Não estão fazendo o “vectra” tomar o lugar do Astra, ele É o próprio astra, só que com nome de vectra.

  • washington

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141281 sera citado aqui]

    Valeu vilas, to tentando dizer isso a séculos, mas o site tá dando erro!!! valor??? vá numa concessionária e deixe R$80.000 no carro que eles vão adorar!!!

  • Sergio

    Cadê a nova Strada Grand Adventure???

  • washington

    Seja educado nos seus comentarios.
    [Comentario #141286 sera citado aqui]
    Agora foi, então vou completar!!! Quem comprou o Elite 2.4 16v vai continuar com o Elite 2.4 16v, qquer carro desvaloriza, e na europa o vectra já era agora eles tem o Insignia!!!!!

  • Vai ficar desvalorizado entre donos do Elite, mas de todo modo vai ser bom se esse Vectra ocupar o mercado do Astra. Pelo menos vai ser o contrário que alguma certa montadora francesa faz, teremos um carro de categoria inferior com nome de categoria superior. Se os preços começassem em 45 mil (ó sonho) ia ser muito legal.

    Só é uma pena ver o nome do carro indo pro espaço assim. Vectra A e B eram tão bonitos, tão elegantes… aí acontece isso, colocam o nome num Astra. Fazer o que, já que jogaram no ventilador,, que pelo menos o carro seja bom e valha pelo custo-benefício.

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.
    [Comentario #141298 sera citado aqui]

    Essa montadora seria a Peugeot com seu 307 Sedan? cara sério..tirando o Design feio do 307 Sedan…diz algumma coisa no Vectra que é melhor que no 307 Sedan? Abs

  • Eduardo

    Acho que tem muita gente com inveja do sucesso das outras pessoas.

    Atualmente possuo um Monza 93 e meu sonho, meu grande sonho é possuir um vectra. Quem diz que esse Vectra atual não presta é porque nunca andou em um. O carro é uma delicia, mas preferem falar mal.

    Isso sem contar na quantidade de gente que compra Honda Civic pra se fazer de mais rico. Nem olham se o carro é bom. Compram pensando que é carro de rico e que vao ficar mais bonitos e mais ricos com o carro.

  • The_mal_voltou

    Gambiarra rulez…
    Tomara que o preço não suba…
    mas eu gostei do visual,mas continua uma Gambi da boa..

    “Chevrolet Vectra NE by Engebra”

  • SM

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141221 sera citado aqui]

    CRUZE é um nome que não vai pegar aqui e com certeza irá virar motivo de chacota… CRUZE CREDO!

  • ivo

    realmente esperava mais do que uma grade nova agora e espera uma melhora real no consumo.

  • anderson

    duvido que tenha alguem aqui que possui um vectra que fale mal dele,sao sempre os mesmos que andam de golzinho,q querem ser os bambambans.acorda gurizada vectra e pra quem gosta, e quem pode. quem nao pode chora.

  • Vitor Hugo

    Sem querer ofender a ninguém mais omprar um carro desses é mesma coisa que jogar dinheiro fora. Se o primeiro Vectra C era um fracasso de vendas esse novo vai ser um fracasso maior, o pior é que agora os donos do primeiro modelo de Vectra C vão ter ainda mais seus carros desvalorizados.

  • Diguinho

    Num é q ficou bunito!!

  • Diguinho

    E num é q ficou bunito!!!

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #141390 sera citado aqui]

    Qualquer carro desse segmento é jogar dinheiro fora, carro de 50K pra cima tem alta desvalorização, nem o New Civic tem valor de revenda tão bom assim, eu sinceramente acho o Vectra um carro bom, mas não compraria pq tem várias opções melhores e mais modernas no mercado, mas agora com esse motor novo o vectra volta a se tornar um carro interessante…

    O Fusion é altamente desvalorizado, o Megane é, o Sentra é….não existe carro nesse segmento que desvaloriza pouco…o negócio é cada um fazer o test drive em todas as opções do mercado nesse segmento e comprar o que mais lhe agrada,,,ninguém é burro ou inteligente pq optou por um carro X ou Y…vc não acha ?

    Mas ao meu ver a GM teria mais bala na agulha pra fazer um motorzinha mais de respeito pro Vectra,,,como botar o 2.4 da Captiva….MAS…

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    Poderiam ter colocado o farol alemão mascara negra…

  • Fábio Soares

    [Comentario #141324 sera citado aqui]

    Seja educado nos seus comentarios.

    Eu ainda acho engraçado como aparecem uns enganados desses pra defender essa peça de museu que a GM vende como Vectra. Amigo, se seu sonho é comprar essa velharia, cai da cama e acorda! De Vectra isso só tem o nome. É a pltaforma do Astra com o motor do seu Monza. Alguns diriam: e qual o problema disso? O problema é que a concorrência é MUITO mais moderna. Entrega mais potência, menor consumo, melhor acabamento e, cá pra nós, é muito melhor de se dirigir. Ah, ultimamente, tem até melhor valor de revenda. Ah, e a concorrência, apesar da cirse, não está falindo que nem a GM.

  • LucasGomes

    Seja educado nos seus comentarios.

    Não mudou muito, ou melhor: não mudou quase nada, mas deu uma melhorada nele sim!! O CARRO voltou pra categoria de onde nunca deveria ter saído… o phoda é q levou o nome VECTRA pro buraco!! Rebatizá-lo de Astra agora não ia ter nada a ver, pq ia fazer uma confusão danada. Por isso esse ‘pseudo-vectra’ deveria ter o nome verdadeiro (obviamente, ASTRA) desde 2005, e deveria haver um sedã acima dele se chamando Vectra!! Mas agora já é tarde, e o nome VECTRA (que me lembro que na minha infância era sinônimo de um carro moderníssimo, de prestígio, status, etc…)já foi pro beleléu.

    Que venha o Cruze… quem sabe ele não consegue substituir o Vectra dos velhos tempos…

  • Eduardo_

    Ficou lindo mesmo! A GM conseguiu melhorar o que já era ótimo!

    Destaque para pronta reação dos recalcados, derrotados e incompetentes que ora ganham mais munição para extravasar suas própias frustrações.

  • anderson

    quem compra um carro desse nao se preucupa com a concorrencia ou com a desvalorizaçao.aqui nesse blog a maioria nao tem bala na agulha pa andar num desses,e prefere cornetar.se agm esta falida oque nos temos a ver com isso.rapazes usem seus comentarios com mais inteligencia.

  • Fred

    Seja educado nos seus comentarios.

    Eduardo_ Diz:
    10/02/09 as 19:36 [ Citar este comentario ] 46
    Ficou lindo mesmo! A GM conseguiu melhorar o que já era ótimo!

    Destaque para pronta reação dos recalcados, derrotados e incompetentes que ora ganham mais munição para extravasar suas própias frustrações.

    Gosto é gosto, tem gente que gosta de loiras outras de morenas, tem gente que gosta de carro com motor moderno economico outros com motores jurassicos e beberroes. mais cada um cada um. nao podemos tirar o direito do outro de se idiota.

  • Jonas

    [Comentario #141284 sera citado aqui]
    Esse 307 é pesado, hein? O A3 1.8T, com 150cv, faz 0-100 em 8.2s. Mas pesa só 1150kg (2 portas).

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    A proposta do 307 em nenhum momento é ser esportivo como o A3, primeiro o 307 tem em torno de 1335KG, bem mais do que o A3, depois duvido muito que o 307 faça mesmo em 9,1 seg no álcool e o A3 faça em 8,2 seg …até pq em teste de revistas Golf GTI de 193CV e Civic Si de 192 Cv tão fazendo de 7,8 à 8,2 o 0-100 ….esses valores de fábrica são sempre MUITO OTIMISTAS, feitos em condições perfeitas e gasolina da melhor possível, piloto,… Abs

  • C.Nunes

    Pobre Monzectra… :(

  • trone

    Etá povinho de terceiro mundo!
    Falam “mundos e fundos” criticando tudo que é carro, parecendo que só dirigem BMW, Mercedes ou Ferrari. No entanto, mostram o quanto são miseráveis quando ficam preocupados no quanto o carro vai desvalorizar na hora da revenda. Caiam na real, carro nunca foi investimento e sim bem de consumo … comprou, desvalorizou. Carro foi feito para ser usado.

  • Lucas Emmanuel

    Seja educado nos seus comentarios.

    Eu não sei se é honesto por parte da GM lançar um carro com um nome que idealiza modernidade (Next Edition) e ainda utilizando o mesmo motor de Monza “Before Christ”…

  • Geraldo

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #141446 sera citado aqui]

    falo tudo rapaz!quem ja dirigiu o honda civic sabe que ele tem o melhor desempenho dentre os sedãs médios.O corolla tambem é muito bom,os dois carros entregam desempenho melhor e consumo menor que o vectra.Uma grande falha a gm ter dado o nome vectra ao astra sedan europeu.Era melhor ter acabado com o nome na geracão passada,que tinha um motor bom,apesar de não muito econômico,e que tinha um acabamento muito melhor que o dessa geracão…realmente nao é a toa que a gm está quase falindo

  • MrHankey

    [Comentario #141218 sera citado aqui]

    Muitos reclamões né?

  • Hodney

    Opinião postada por um leitor do blog Carplace!
    “Maguire disse,

    Comentado em February 10, 2009 @ 11:25 am

    É, o VECTRA incomoda muita gente.[2]

    Sou leitor do carplace há muito tempo, mas raramente comento as notícias. Gosto mais de rir com os comentários dos colegas.

    É impressionante as “legiões” aqui encontradas. As que vejo aqui com maior frequência: dos “pró-new civic” e dos “pró-corolla” chegam a postar comentários risíveis. Sempre odeiam a tudo e a todos. Raramente os comentários são fundamentados em dados técnicos ou comparativos…sempre prevalece a opinião própria de cada um.

    Eu faço parte da legião dos apaixonados por carro e como parte desta, sou capaz de enxergar qualidades e defeitos em todos os carros…isso mesmo, todos os carros. O vectra é sim um projeto que já está um pouco cansado, mas é um baita carro em vários quesitos e as atualizações servem para dar fôlego ao mesmo (quantos carros (sem distinção de montadora) não derivam de projetos cansados?…cá entre nós, como apaixonado por carro que sou, gostei das atualizações…sim, fizeram ficar mais próximo do astra europeu…e daí?? o astra europeu é um tesão de carro, na minha opinião. Quanto ao motor, antes de criticarem, esperem para ver…Eu também acho o new civic um baita carro em vários quesitos, assim como o corolla, o c4 pallas, o línea e etc…(citando só os carros sedã, já que a notícia se refere a um).

    Em um dos posts vi alguém comentando sobre o motor do línea…é impressionante como as pessoas não têm informação…o motor do línea é fraco e gastão…além do mais, o motor tem 1.838cm3, ou seja, tá mais para 1.8 do que para 1.9…mas quantas pessoas realmente lêem os dados técnicos?

    O new civic, apesar de belo, com painel futurista etc., é um carro super gastão, tem a suspensão muito dura que bate em tudo quanto é buraco e ainda por cima, carece de itens básicos para o preço que cobram…(alguém ai já viu as janelas do new civic fecharem com o comando da chave? e vidro one touch? e computador de bordo? e ar digital?)

    O corolla é sim um belo carro, tem tudo isso acima, mas tem cara de tiosão…sim, é um belo carro, mas para um público específico…

    Pois bem colegas, é necessário que se aprenda uma coisa…é cada vez menor o número de pessoas que enxergam as coisas pelo lado positivo…aposto que a maioria dos colegas que só criticam, jamais dirigiram o carro e têm condições de realmente avaliá-lo…é muito comum pegarem carona no que “ouviram falar”…

    Eu aplaudo a GM, pois com todas as dificuldades que tem passado, ainda tem se esforçado para de alguma forma atualizar os seus produtos…

    Quem tanto elogia o focus (e que deve ser profundo conhecedor do carro)me responda: porque a ford não respeitou o consumidor brasileiro e trouxe uma versão flex? provavelmente não quis dar a cara à tapa, já que o carro ficaria gastão…sim colegas, gastão…como todo carro flex…é impressionante como ainda tem gente que não se acostumou com a idéia…

    Bem, parabéns à GM pela atualização e parabéns a todas as montadoras que se esforçam para manter seus produtos o mais atualizados possível.

    Ia me esquecendo…é fácil cobrar os carros em linha com o que roda na europa ou na ásia, o difícil é ter grana pra bancar um carro assim né? quem não achou o preço do novo fit um absurdo (que é idêntico ao japonês) que atire a primeira pedra.

    Abraço a todos.”

    Agora a minha! de Hodney
    A opinião postada por Maguire foi o mais proveitoso de todo o tópico. Realmente é uma idiotice criticar um carro sem antes conhecê-lo a fundo. Não sou fã do Vectra-astra da GM mais levando em consideração ao conforto e recursos é um excelente carro. Nunca ninguém aqui nesse fórum criticou o civic que apesar de belissimo, padece de um ponto grave que é o consumo de combustível e o apertado porta-malas além do rodar um pouco aspero da suspensão. É um carro que se compra pela marca e pela aparência mas não define prazer em dirigir como se dirige um Fusion ou até mesmo o GM brasileiro.
    É de reclamar mesmo de fato a caracteristica do motor por ser de concepção antiga derivada do Monza dos anos 80. Por mais que se faça modificações o motor já entregou todo seu potêncial e já pede aposentadoria. Sempre perguntei isso! Por que a GMB nunca introduz os eficientes Ecotec VVT no Vectra? Esse motor possui o mesmo Know-how dos modelos mais modernos japoneses. É a mesma tecnologia aplicada pela Toyota em seus modelos de entrada como o Corolla. Acredito que se a GM apostasse nessa usina de força as vendas do Vectra iriam melhorar e muito.

  • heliofig

    É… A GM podia ter aproveitado pra melhorar… Mas piorou…
    Ficaria melhor com a frente do Astra europeu…

  • heliofig

    HODNEY:

    Vc está corretíssimo! Ainda cito o Megane, que é um carro muito bom e divertido de guiar, mas não pegou…

    Paciência…

  • ivo

    quando se em vectra lembram logo civic que entrega mais potencia que bebe menos que isso que aquilo que e mais moderno mais as vezes essa modernidade deixa muito a desejar quando se pega unha estrada esburacada um combustivel ruim um transito pesado, coisas do brasil e ai que se civic, corola etc levando pau de vectra, monza , astra…..

  • Wállison

    Caros Colegas, entendo o lado de vocês em dizer que a GM errou quando trouxe o Astra europeu com nome de Vectra para o Brasil. Mas acredito sinceramente que essa nova estilização vai encher de ar os pulmões da montadora aqui no brasil, apesar do erro de marketing. Mas o que não posso conceber é que o Astra vai perder o nome que por tanto tempo foi sucesso por aqui, apaixonando milhares de brasileiros assim como eu. E o Vectra em si, qual será seu futuro? Será que o tal Cruze vai realmente preencher seu espaço por aqui? Caso isso aconteça todas as críticas deveriam virar elogios à chevrolet, que está apostando e pode sim ganhar a aposta dependendo do resultado das vendas dos dois aqui no Brasil!

  • VOLKS

    A GM está FALIDA!
    Agora só produz CARROÇA, e faz o brasileiro de PALHAÇO.

    TODOS os carros produzido pela GM brasileira NÃO TERIAM MÍNIMA CONDIÇÃO de serem vendidos na EUA, na EUROPA e no JAPÃO.
    Seriam todos REPROVADOS por insegurança, emissao de poluentes e falta de qualidade.

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    Esse pessoal Pró Vectra NE precisa se atualizar com o mercado de carros. Por que só no Brasil a GM tá Fazendo este Vectra China Edition? Por que no Chile, um mercado ridiculamente menor que o Brasil, ela vende INSIGNIA, o verdadeiro substituto do Vectra?
    Brasileiro é bicho burro mesmo…
    Vão comprar uno mille ceis tudo e não me amolem…

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    E viva o Dodge Polara…

  • Adenilson

    [Comentario #141278 sera citado aqui]

    Pô, um MONZÃO

  • igal weisser

    :clapp:

  • comedordecudedonodeVOLKS

    BAH VOLKS..NO MINIMO VC DEVE ACHAR O MAXIMO AQUELA CARROÇA DO NEW BEATLE…KKKK 72 CONTO..E VC DEVE ANDAR DE GOL BOLINHA KKKKKKKKKK VAI DAR O CU NA PRAÇA XINELO PELADO KKKKKKKKKK

  • Pintarelli

    Fui proprietário de um Vectra 1998 e posso afirmar que não existiu e não existirá tão cedo um carro como o Vectra (1997-2005). Se tivesse sido reestilizado com o mesmo chassi e suspensão (que saudade) estaria hoje ainda entre os mais vendidos (senão o mais vendido). A idéia de recriar um carro vencedor sobre o chassi da Zafira foi um a decisão cara e inadequada. O resto é resultado.

Send this to a friend