Chevrolet Lançamentos Sedãs

Vectra Next Edition tem 147 cavalos de potência? Veja detalhes e fotos

chevrolet-vectra-next-edition-2010-concessionaria-1 Vectra Next Edition tem 147 cavalos de potência? Veja detalhes e fotos

O Vectra Next Edition 2010 já está nas concessionárias da marca, e o Vectra Clube agrupou uma boa quantia de informações sobre o modelo. O pessoal do clube tirou fotos de vários detalhes do carro, e informou também que o motor 2.0 renovado do Vectra 2010 tem 147 cavalos de potência.

Para os que esperavam 140 cavalos (incluimos nós do NA nessa), esse número surpreende. É claro que temos que ressaltar que esse número foi passado pela vendedora de uma concessionária, que informou 147 cavalos com álcool e 141 com gasolina.

chevrolet-vectra-next-edition-2010-concessionaria-2 Vectra Next Edition tem 147 cavalos de potência? Veja detalhes e fotos

A Chevrolet, como comentamos a alguns dias atrás, continua com as maiores potências nos vários segmentos de motor com 8 válvulas, 79 cavalos no motor 1.0, 105 cavalos no motor 1.4 e 147 cavalos no motor 2.0. Como será que vai ser o consumo desse novo motor?

Na traseira do Vectra Next Edition, apenas a logomarca mudou. Nas laterais, o friso cromado, antes nas portas, subiu para as canaletas como na linha B. Os piscas foram para os retrovisores. As rodas também foram reestilizadas.

chevrolet-vectra-next-edition-2010-concessionaria-3 Vectra Next Edition tem 147 cavalos de potência? Veja detalhes e fotos

Na dianteira acontecem as maiores mudanças, como já foi revelado pela Chevrolet a algum tempo. No interior, muda os grafismos no painel, a padronagem dos tecidos dos bancos e revestimentos das portas e ampliação do numero de porta-trecos, alem do forro de teto, que agora tem uma nova padronagem ( angulação ), evitando o seu descolamento como ocorria na versão anterior.

chevrolet-vectra-next-edition-2010-concessionaria-4 Vectra Next Edition tem 147 cavalos de potência? Veja detalhes e fotos

A única unidade disponível no momento na tal concessionária onde o carro foi flagrado é esse Elite prata, com teto solar, que está sendo vendido por 74.890 reais. Palavras do pessoal do Vectra Clube.

[Fonte: Vectra Clube]

  • Yuri Queiroz

    Mudou quase nada…
    so mais o LINEA!!!

  • peterson666

    corolla neles linea é muito chulo

  • oi

    vectr[a]traso

  • Gustavo Lopes

    so mas o nissan sentra .
    muito mas carro ..

    tem um outro site, falando que uma vendedora de outra concessionária disse que o vectra next edition tem 145 cv ..
    não acredito que o novo vectra tem 147 cv.. só acredito vendo .. o negócio é esperar .

  • Guilherme

    Eu acho ainda pouco. Para uma fabricante que conta com um motor 1.0 8v de 79 cv, nada mais compreensível que um motor 2.0 de 160cv…

    O que a Chevrolet tem feito no Brasil é, assim como a VW. Um desrespeito total, vendendo carros antigos, como novos, e tem muita gente que ainda compra. Se bobiar merecemos sim essa falta total de compromisso, já que os carros vendem de qualquer forma! O motor do Vectra, é da época do Monza! é o motor do Monza, que teve o curso do pistão alongado ao longo dos anos…uma vergonha isso!
    E vende…criaram o vectra que era um astra, e ficamos cada vez mais atrasados com o desenvolvimento dos europeus…e aqui da dinheiro para eles! E nós compramos os carros! Se não fosse a lei de emissão de gases, estaríamos pagandp 40.000 reais num fusca até hoje!

  • Corvette

    Por esse preço, acabamento interno ultra sem graça, tamanho, segurança, e custo de seguro, vou de Azera. 79 mil o GLS, e 87 mil o Limited. Onde? CAOA Moema/Ibirapuera, ao lado da Ford, perto do Shopping Ibirapuera, fica no lado oposto do shopping center.

  • Danilo Fróes

    [Comentario #142756 sera citado aqui]

    Mershan?

  • Silas

    GOstei, ficou bem melhor q o atual!
    Mas convenhamos, 74k nun vectra não rola neh!

    Mas de qualquer forma, achei bonito!

  • aff

    achei feia a frente prefiro mil vezes o antigo e ta MUITO CARO tb, vou de corolla facil.

  • bruno

    puts tem muita criança nesses foruns, gente que não tem grana nem pra se sustentar direito e vai de azera…..porche……bmw……falam qualquer coisa…pensam que sao os maiores comentaristas automotivos…….po baixa a bola ae criançada…..o carro é bom ….o desing é muito bom……..cada um tem um gosto diferente…….e o que vcs falam aqui é conversa pra boi dormir….não vao conseguir influenciar ninguém …e ponto final….quem quer comprar punto vai comprar (se tiver dinheiro\)quem quizer comprar gol vai comprar é uma carroça é fazer o que ..pior que a wolks desculpem não há….só se for carros acima de 60 mil…entao ….cada um na sua ……….

  • bruno

    ja andei de vectra ..ja andei em honda…….não tenho nehum desses…corolla…e dai..????
    é como eu disse gosto é que nem bunda …cada um com a sua….umas mais feias outras mais bonitas…então…….nessa época de crise….tomara que nao piore……mas é hora do governo sim diminuir e muito esse ipi de vez…baixar as taxas de juros……pra que não só vectra ..mas outros possam vir a preços bem…legais…visto que em pouco tempo carro não vai valer mais nada mesmo….tirou da concessionaria ja era…..sera um bem muito mais desvalorizado que hoje………..o negocio é lutar para que nossos carros venham com os mesmos opcionais dos mesmos carros que vão pra europa…e que as imbecis empresas multrinacionais tragam para o brasil os carros que elas fabricam la fora…..é isso..!!!

  • bruno2

    nass, tenso esse pessoal daki, ein.
    com uma crise dessas vcs querem que baixe o preço de carro?
    tem eh q rezar pra nao perde o carro que ja tem, a casa que ja tem …
    Lutar pra ganhar o seu salario minimo, o seu antendimento hospitalar de graça…
    ao inves de ficarem na frente do pc discutindo sobre carros que so andam, só pegam carona; vao lutar pelo direito de vcs, vão !

  • wotan

    Esse painel de monza é ridículo, essas revendas da GM parecem antiquarios, prefiro o Linea ele esta muuuito a frente desse astra europeu de segunda categoria, esse carro mas nem com motor de 500CV!

  • gewucheng

    Por favor NA se possível incluir fotos do painel com a lanterna ligada para que possamos ver se continua aquela iluminação sem graça.Ficou ou não parecido com o painel do cruze azul?Seguindo a Honda apenas a frente mudou o que é uma grande decepção.Bom finalmente o Vectra terá ao menos potência a nível de seus concorrentes direto.

  • gewucheng

    74K dá para comprar o Fusion completo com teto solar elétrico em qualquer concessionária.Ou mesmo o CIVIC EXS com o famoso paddle shift e bancos de couro.Essa versão elite é uma tremenda furada.Vamos aguardar o preço das versões mais simples.

  • dmt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Melhorou bastante, acho que agora está sanado um dos principais problemas do carro. Foi realmente uma grande burrada a GM ter lançado o carro em 2005 com uma frente já defasada, o Astra Europeu já tinha esses faróis que estão chegando agora desde que foi lançado em 2004. É inacreditável que eles tenham criado uma frente para o Brasil que é muito pior do que a original. Provavelmente fizeram aquilo para conter despesa, ou ideía de algum designer de mau gosto, provavelmente nem eles saibam pq.

    Na minha opinião a GM deveria fechar esse departamento que faz o design da frente dos carros: A S10 tem uma frente horrorosa e o Corsa, que já deveria ter recebido uma nova frente a muito tempo, continua sem mudanças.

  • hk17

    puts coisa linda fico hein!
    147..
    podia arreondar pro 150 né..

  • eduardo82

    [Comentario #142766 sera citado aqui]

    Muito a frente? Um Punto esticado, que na verdade é um Idea esticado que no fim é um Palio esticado? Tô fora! Sem contar que a traseira do Linea é uma cópia do Vectra.

  • Under

    Seja educado nos seus comentarios.

    Já é um motor de respeito…e Civic EXS com o paddle shift no volante não é o bixo não…tem muito delay o câmbio…o cara desiste de usar nesse modo e deixa no automático

  • verde.10

    [Comentario #142771 sera citado aqui]

    Até iria de fusion tbm mas a desvalorização do fusion é insana, ja de Civic Exs eu deixaria pra la, nao troco: teto solar, pc de bordo, porta malas, e motor 2.0 só pelo Paddle Shift.

  • joel

    o vectra ficou mais bonito e chique que antes. parabens chevrolet

  • renato

    o q importa a potência de um carro falido e beberrão???
    qd lançaram essa desgraça, um conhecido meu de londrina comprou e pagou 84k!!! 2 ou 3 meses depois lançaram civic, aí o mercado ferveu.
    um ano depois da compra ofereceram 48k no carro dele….
    resultado, tá com a esposa alcóolatra até hj. sorte dele q ele tem grana e anda com outra viatura.

  • The_mal_voltou

    Agora é que tá bom de comprar um usado…

  • Moriath

    Já era um otimo carro, agora com esse motor de 147cv ficou espetacular.

  • jjj

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142785 sera citado aqui]
    e desde quando o “astrão” é chique? devia custar 50 mil.

  • Mirax

    [Comentario #142755 sera citado aqui]

    Concordo contigo, a GM e a VW, são as duas que tem os carros mais antigos. Se bem que a VW pelo menos, importa carros modernos em sintonia com o que tem na Europa, como Passat, Jetta, Touareg e Polo. A GM só mesmo o Omega e olhe lá.

    A Fiat, como tem poucos veículos em linha(linha Palio, Linea e Punto) é como a GM, de 3 em 3 anos ressucita a linha Palio, mudando frente e traseira.

    Nem a Ford escapa, com apenas 3 linhas(Fiesta, Focus e Ranger), ela demorou muito de atualizar o Fiesta, assim como não acompanhou as mudanças da linha Focus européia, deixando o Focus a Deus dará.

  • Paulo Vitor

    “Muito a frente? Um Punto esticado, que na verdade é um Idea esticado que no fim é um Palio esticado? Tô fora! Sem contar que a traseira do Linea é uma cópia do Vectra.”. Ai ai, tudo esse povo inventa, Eduardo me diga, por acaso o Vectra tem (pelo menos como opcional) 6 Air Bags? Já vem com o básico de segurança (p/ essa categoria) que seria os 2 Air Bags dianteiros? Por acaso ele tem (de série desde a versão básica) disco nas 4 e ABS + EBD? Um motor inteiramente novo? Soooonha que a traseira do Linea é baseada na do Vectra. Cortina no banco traseiro e vidros laminados tb passam longe do Chevectra né? Entre outras centenas de coisas que fazem do Chevectra um legítimo americano: muito espaço por um carro pelado.

    Éber me diz uma coisa, se o povo do clube do Golf mandasse uma foto de um Golf GT original e dissesse que ele tem 150cv, vc acreditaria e postaria aqui?

  • Daniel

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142764 sera citado aqui]

    Essa foi incrível…é claro que justamente por causa da crise os preços tem que baixar. E é o que tem se observado na prática.
    Crise = consumo menor = demanda menor. Logo: ou as montadoras diminuiem margem de lucro para tentar manter o número de vendas ou cortam os custos. Entendeu ou quer que eu desenhe?

  • Félix Martins

    Nóssa!!! quase nem conheci esse carro, mudou tanto que se num tivesse escrito que fosse Vectra, eu nunca iria imaginar que carro seria…

  • macarrone

    [Comentario #142747 sera citado aqui]

    Ué 666, achei que vc diria Jetta, ou Bora…o Corolla é bem antiquado…o Línea é muito bom!!!!

  • MarckUs

    Seja educado nos seus comentarios.

    HONDA CIVIC

  • Bruno

    Sou mais o Linea!!! Esse Vectrastra já deu o que tinha que dar… Só trazendo o verdadeiro Vectra mesmo pra mudar essa merd* que a GM fez.. Chega de remendos né…

  • wotan

    [Comentario #142777 sera citado aqui]
    Pelo menos o Linea é Linea Aqui e em todo Mundo, Agora o Astra antigo europeu aqui é vectra NOVO, ou seja um vectra de terceira categoria, pelo preço de primeira, é pagar file mignon e levar coxão duro.

  • Felipe_GJA

    Seja educado nos seus comentarios.
    FICOU LINDO !
    PARABÉNS !

  • Polara

    “É claro que temos que ressaltar que esse número foi passado pela vendedora de uma concessionária, que informou 147 cavalos com álcool e 141 com gasolina.”

    poutz, papo de vendedora…. esses valores (141cv gás e 147cv alc) são exatamente os mesmos da S10 flex….

  • Yuri Queiroz

    [Comentario #142846 sera citado aqui]

    Falou tudo wotan

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142755 sera citado aqui]

    Por acaso a fiat não vende carro velho não né?? O fiat uno tem a mesma carroceria de 1984, época que andavamos de gol caixote, corcel II, passat, fusca, chevette…

  • DAniel

    GM se eduque ao cobrar no Astrão pra subir no ranking.

    Vendas até 16/02:
    Civic:1832
    Corolla:1730
    Fusion:680
    Sentra:532
    C4Pallas:480
    Linea:443
    Focus sd:412
    Vectra:348 (espera-se reação c/ o “Next Edition”)
    Jetta:320
    Bora:221 (volta à lanterna junto de 307 e Mégane)
    Mégane:185
    307 sd:163
    Cerato:29

  • dallebu

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142848 sera citado aqui]

    Tem certeza???

    http://stadium.weblogsinc.com/autoblog/hirezpics/astra_sedan_06.jpg

  • corvette

    Pena esse carro não passar de um Astra Sedan que é vendido em Espanha, Polonia e muitos outros na Europa!

  • luan_bernardini

    fikou bonito,alias o vectra ja e muito bonito e principalmente ele tem preseça,pelo menos no quesito ‘lataria’ axo que ele tem condiçao de vencer os japoneses,mas infelizmente no quesito motor e tecnologia nao da nao….

  • Cleber

    [Comentario #142894 sera citado aqui]

    Não se paga 75.000 num uno! Ridicula sua comparação.

  • Luis.J.R.

    O que falta nesse carro é um motor mais moderno!Ficou bonito, ganhou um novo interior, mais tem um motor muito antigo.”Bom, será que ficou mais economico com essas mundaças que a gm fez no motor”!Será?

  • ???????

    por isso que a gm ta falindo nao e pelo carro por que e um belo carro
    maspedir essa fortuna toda?
    e so comparar coloca esse vectra ou “astra” sei la ao lado de civic,corola,fusion,c4e ate o linea que num ta vendendo nada mas ta
    valendo.
    ACORDA GM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • B D M

    Ah, estou tentando entender a linha!
    Esse e o astra sedan europeu;
    Vectra gt, se tornará o astra hatch;
    Astra se aposenta;
    Viva entra no lugar do corsa;
    Cruze será o vectra?
    Ficando: celta , viva, vectra gt, vectra sedan , cruze e omega?

  • Carlos

    Também acho que deveriam tirar esse motor de monza do vectra, e colocarem o 4.1 do opala, na versão Flex.

  • Pardal

    [Comentario #142846 sera citado aqui]

    O fato é, o Astra sedan (modelo esse que foi desenvolvido no Brasil a partir do hatch europeu, lançado aqui em 2005, e no velho continente em 2007), é o concorrente direto de Civic e Corolla em outras partes do mundo. O Vectra e o Insignia na Europa são de um escalão superior a Corolla e a Civic, por exemplo. Alguém sabe me dizer em qual GRANDE país da Europa que vende Linea (Itália por exemplo não vende fiat.it)?

    • batmam

      puts!
      é incrivel como tem gente que comenta sobre um carro e o dele é o onibus…rsrs
      só acho que se vamos comentar sobre certa coisa temos que antes de mais nada prova-lo
      e não achar que nossa visão é oque vale.
      tenho um amigo que disse que o vectra gtx é feio…sabe o carro que o cara tem? um verona velho caindo os pedaços oque falar de pessoas assim?
      criticos temos que ser…mas criticas construtivas
      quem somos nós para criticarmos carros e montadoras se nossos carros são 1978…rsrs
      vamos acordar gente,vamos aceitar quem tem grana e pode andar com um carro de 70,000 é feliz
      e não um cara de pessimo gosto
      pois se tivessemos essa grana com certeza tambem comprariamos nao é?
      agora quanto a valores isso é um problema de governo e nao montadoras…pois se nao fosse tanto imposto com certeza muitos de nós poderiamos ter carros bons e potentes com certeza
      mas esse pais onde se recolhe mais imposto doque se ganha nao deixa…vamos pensar quem é o culpado?
      votamos neles e temos que aceitar….é isso ai

  • Robson Levy

    Ta mais Astra europeu do que nunca!

  • Mauro Cardoso

    Mudanças apenas de aparência ( digamos detalhes ) e o som MP3 que recebe Bluethooth e entrada para iPOD e o preço que baixou devido a perda de mercado principalmente para o Corolla ( pois sabemos que é o único consagrado – por quem já teve, assistência, valor de mercado, etc . O Civic é moda ( gosto não se discute a carroceria parece uma carenagem de fibra de um stock car ) / e o Citroen alta tecnologia mas com total falta de qualidade em componentes : problemas de direção, junta de cabeçote – aquecimento além da politica comercial desencontrada existe muitos proprietários arrependidos. Um carro desses usado não tem valor de mercado)
    As mudanças no Sistema que trata os poluentes gerados nós e a natureza agradecemos. A potência me desculpe: apenas um acerto na injeção.O torque é o mesmo quando comparamos no mesma rotação do motor.
    Poderiam aproveitar e já disponibilizar além do ABS + EBD o sistema ABS + EBD + ESP ( Electronic Estability Program ) pois a BOSCH já está fabricando. Seria um item importante de segurança e um diferencial temporário, mas que o tornaria o primeiro na categoria à implementar.
    E os sensores de estacionamento ? já deveriam colocar como iten de série no Elegance e no Elite.
    Os melhores usuários que podem testemunhar sobre “o melhor carro” e temos que dar crédito à eles são os taxistas de São Paulo que USAM ( rodam prá mais de 300.000 KM ) o carro precisam de carros ergonômicos, duráveis, assitência rápida etc. É unânime CHEVROLET.
    Infelizmente o FORD Focus e o FIAT Linea estão àquem da briga entre HONDA Civic, TOYOTA Corolla e CHEVROLET Vectra.Bom WV não sei afirmar BORA é inferior ( já foi um fracasso) já o JETTA é um carro categoria superior dos acima citados.
    OBS: Nissan e Citroen: avaliem a questão de peças de reposição e a qualificação dos mecânicos para assistência.
    Sehores a verdade que este é um mercado que quanto mais competitivo melhor para nós. Isso temos que ser exigêntes ! Questionar ! Brigar por nossos direitos de consumidores.

    • Claudinê Zanatta

      Não entendo certas pessoas, tive um astra sewdan 8 valvulas ano 2002, e achei muito bom ,fiquei com ele 6 anos e nunca deixou[me na mão, e nunca foi beberrão, fazia 15 a 16 km na estrada com vel. entre 1oo/120 e 10km na cidade é um senhor carro, jatiove todos os carros da GM e pra mim é a melhor montadora do brasil. Vou comprar ukm next Edidition pois é um belo carro a GM esta de parabens, e digo com conhecimento de causa,pois ja tenho mais 1 milhão de km rodados so em chevrolet e jamais trocaria por oputra marca.

  • rafael

    a para vão ter 1° o carro p/ depois falarem! eu ja andei num desses e costei muito maciu, silencioso, potente! vcs nem entende d carro ou então tem um gol e acha q sabe d carro! vectra e carro e não esses lixos q vcs tem!!! :teeth2:

  • Ernesto Padilha

    Sou Engº Mecânico, tenho 54 anos de idade e quase 30 anos de engenharia na área automobilística, portanto conheço um pouquinho do que temos a disposição no mercado automotivo.

    Meu 1º carro foi um GM Opala, o 2º foi um GM Opala, o 3º foi um GM Opala, o 4º foi um GM Monza, o 5º foi um GM Monza, o 6º foi um GM Omega, o 7º foi um GM… … o 10º foi um FIAT Tempra, o 11º foi um FIAT Marea, o 12º foi um FORD Focus, o 13º foi um HONDA Civic, o 14º foi um TOYOTA Corolla e o atual é um FORD Fusion, que é um exemplo de automóvel bem construído. Estou extremamente satisfeito com o Fusion.

    Percebam que ao longo dos anos eu abandonei a marca GM pura e simplesmente por tratar-se de uma montadora que parou no tempo mas continuou inflacionando os valores de suas carroças para o consumidor final. Em demonstração de total desrespeito para com o consumidor, coloca em todos os seus produtos o que temos de mais antiquado em termos de trem de força (motor / câmbio) e ainda assim o brasileiro “tradicionalista” orgulha-se por pagar caro e ter um lixo desse na garagem.

    É graças a consumidores alienados que a GM ainda sobrevive por aqui com suas velharias defasadas e caríssimas.

    Aos que não sabem, além do motor de Monza reciclado, o tão belo Vectra é o Astra que os europeus não querem mais, mas que a GM vende por aqui porque no Brasil a boa fama que ela criou ao longo dos anos a mantém entre as líderes de vendas.

    Parabéns, consumidor brasileiro, por incentivar práticas retrógradas como a dessa montadora que vende carroças com preço de automóveis de 1ª linha.

    Depois não gostam que o mundo diga que somos país de 3º Mundo.

    Ernesto Padilha
    São Paulo – SP :clapp:

  • Yuri

    Ele tem “apenas” 31cv a mais que um GOLF 2.0 8v, 16cv a mais que um Linea.

    Apesar do Monzatech ser criticado, ele tem mais potencia do que os devirados do Tempra Tech, são mais resistentes, quebram menos e depois de 10 anos, não valem apenas 5000 reais.

  • Paulo Braum Bierhals

    Prezado Yuri, assim como o colega Ernesto, eu também sou Eng atuante na área automotiva e vou concordar com quase tudo o que ele escreveu.

    Aproveito para esclarecer a você a questão relativa a potência. Em 2003 a Chevrolet lançou o motor VHC alardeando a potência de 70CV que, teoricamente, intimidaria os “fraquinhos” 60CV do Rocam da FORD no Ka e Fiesta e, mais ainda, nos 55CV do Mille Fire. Na prática, o Mille sempre conseguiu andar ligeiramente mais que o Celta VHC e, não obstante, consumindo menos combustível, ou seja, potência maior não significa, necessariamente, que um motor é eficiente.

    Discordo de sua afirmação com relação a durabilidade. Embora os blocos da linha Monzatech sejam realmente robustos, não podemos dizer o mesmo sobre seus cabeçotes. Esses itens sempre sofreram desgaste prematuro, apresentando batida de válvula e problemas com os tuchos. Os cabeçotes GM sempre foram os campeões de visita às retíficas. Isso sem falar no vazamento de óleo, que é item de série até hoje nos motores GM, sejam eles 8V ou 16V.

    O que ocorre, colega, é que criou-se um mito de que motores GM são inquebráveis e que possuem custo de manutenção mais baixo, algo que podemos encarar como grandes inverdades. Primeiro porque esses motores são as meninas dos olhos dos mecânicos, justamente por apresentarem bastante problema e, claro, serem fáceis de manipular. Ou você acha que os mecânicos indicam carros da GM a troco de nada? Se realmente fossem inquebráveis, os mecânicos morreriam de fome.

    Nunca ninguém pensou nisso, não é mesmo?

    Bem, para finalizar, assim como o colega de profissão acima, também fui proprietário de GM por anos consecutivos, até que descobri que a concorrência oferecia muito mais, cobrando menos. Hoje possuo um TOYOTA Corolla 2008, Um FORD Focus 2002 (que já passou dos 100.000Km) e, para o dia a dia, um honestíssimo FIAT Mille Fire 2003 que, do alto de seus 120.000Km, nunca apresentou o menor problema, além de ser extremamente econômico.

    O brasileiro teima em manter-se reticente quanto a queda na qualidade e nível tecnológico de produtos VW e GM, que já tivereram sua boa fase no passado, mas hoje em dia caíram na vala comum. A diferença delas duas para as outras (Renault, FIAT, FORD, Toyota, Honda, etc) é que continuam cobrando muito caro pelas velharias que ainda reciclam. E, nesse ponto, a GM ainda ganha da VW o prêmio de defasagem tecnológica. Pela velharia que oferece, seus carros deveriam custar muito menos que os da concorrência.

    PARA REFLETIR: Dizem que os carros GM quebram menos que os outros. Não é verdade mas, ainda que fosse, toda a suposta economia com manutenção vai embora pelo ralo por conta do alto consumo de combustível desses motores ultrapassados. Quem diz que tem um GM atual com baixo consumo está mentindo ou não sabe fazer média de consumo.

    Um abraço a todos.
    Paulo Braum Bierhals

Send this to a friend