Chevrolet Sedãs

Vectra Next Edition tem na verdade 140 cavalos de potência

chevrolet-vectra-next-edition-expression Vectra Next Edition tem na verdade 140 cavalos de potência

Como não dá para confiar muito em palavra de vendedor de concessionária, os 147 cavalos anunciados pela vendedora eram um pouco exagerados. Na verdade o motor do Vectra Next Edition 2010 tem mesmo 140 cavalos no álcool e 133 na gasolina. O torque também aumentou um pouco, chegando a um máximo de 19,7 kgfm.

As versões de acabamento do modelo continuam sendo Expression, Elegance e Elite. A GM informa que o consumo de combustível do modelo melhorou 7% em média. Agora ele faz, com gasolina, 10,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

Já no álcool, o consumo é de 7,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A velocidade máxima é de 193 km/h com gasolina e 198 km/h com álcool. E como todo mundo só mostra fotos do Vectra Elite, tá aí uma foto da versão Expression, publicada pelo site Interpress Motor.

[Fonte: Chevrolet]

  • VW.R

    Seja educado nos seus comentarios.

    “Agora ele faz, com gasolina, 10,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.”

    Só se for na descida! heuaheuhae

  • The_mal_voltou

    Not bad…
    se custar aqueles 47 mil pra mim tá valendo.

  • Paulo Vitor

    Continua usando calota, nada de ítens de segurança de série, nem farol de neblina a GM fez o favor de botar de série nele, very nice Chevrolet, vejam que o Chevectra já está ficando fraco nas vendas, o Linea tá vendendo mais que Vectra, Focus sedan tb, Sentra, C4 Pallas, Civic, Corolla… Enfim, ñ adianta de nada a reestilização.

  • VTR2008

    Seja educado nos seus comentarios.

    É realmente 147CV era demais pra um GM nacional! e como só se usa Gasolina no RS…é 131Cv…FRACO!

  • Paulo Vitor

    Olha o CarPlace disse que o Vectra tinha 143 com gasosa, agora o N.A diz que é 141, vamos entrar num consenso né?

  • Kristiang

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142813 sera citado aqui]

    nao exagera, o Linea vende em media 800 unidades sendo um lancamento enquanto o Vectra por volta de 1200 tendo 4 anos de mercado. Na verdade o Vectra e um bom carro, mas diante de uma concorrencia com modelos superiores como Civic, Corolla e C4 Pallas, acabou envelhecendo rapido.

    P.S.: Ao colega acima nao coloco o Linea no mesmo nivel de Civic e Corolla. E carro inferior com acabamento todo de plastico e mal encaixados e com rebarbas, sem nenhum requinte tecnologico (motor com turbo nao e requinte tecnologico, e aberracao pra fazer o carro andar mais, veja a BMW que nunca utilizou turbo) e muito caro pelo que oferece, em fim como o mercado ja percebeu e um carro com preco de Civic e acabamento de Palio…

  • User

    [Comentario #142813 sera citado aqui]

    Acho que vc está meio equivocado nas vendas!

    VENDAS JANEIRO 2009

    LINEA 921 Unidades (39º)

    ——
    Sentra 944 (37º)
    Fusion 1015 (34º)
    C4 Pallas 1242(31º)
    Vectra 1583 (27º)
    Bora 1746 (26º)
    Corolla 2330 (21º)
    Civic 5124 (10º)

  • USER

    A BMW atualmente quer usar turbo em todos os motores… os melhores dela são turbo… o V6 da 335i 3.0 biturbo de 306Cv e 40,8 kgfm que foi eleito um dos melhores do mundo (tem mais de 100cv/l).

    O V8 4.4 Twin turbo de 407cv da BMW X6, X5 é oq?

    BMW nunca usou turbo??? HEUAHEUAHUEHAE

    A Porsche usa turbo…911 Turbo (3.6 6cc turbo de 480cv)

    Audi usa turbo tem 2.0 turbo,até o RS6 usa um V10 turbo de 580CV

    Mercedes usa o que eles chamam de kompressor

    Volvo usa Turbo..C30 T5 de 230Cv, V50 T5, agora a XC 60 tem motor turbo de 285cv

    Citroën na Europa tem 1.6 THP de 150Cv em parceria com a BMW…

    TURBO É O FUTURO ! São motores menores e mais econômicos…

  • Mirax

    [Comentario #142813 sera citado aqui]
    É verdade…e não houve nenhuma alteração naquele painel e console sem graça, da década passada.

    E viva os vovôs 2.0: VW com 120 cv e GM com 140 cv. Nesse caso o vovô Familia II leva uma vantagem enorme de 20 cv frente ao vovô AP-2000 da VW.

  • Mirax

    A Mercedes também usa turbo em alguns de seus carros com o Classe B 200 Turbo e a SL 65 AMG, por exemplo.

  • Félix Martins

    Incrível GM a reestilização do Vectra Old Edition ops Next Edition.
    Desculpem!!

  • fr_amaral

    [Comentario #142819 sera citado aqui]

    Ele tá falando de Fevereiro!
    E outra, duvido que um Vectra faz 16KM/l! Duvido! Mais duvido mesmo!

  • Vin_T

    Hey Eber…soh p registrar, no site da Interpress, o qual vc usou cmo referencia, consta q a potencia com gasolina eh d 133cv….

  • WOTAN

    O Linea era muito superior ao Vectra, agora então nem se fala, só mudou a grade da frente e esse motor DUVIDO que na pratica de 140CV(só se fosse16V), no maximo uns 135, e olha lá.

  • Diguinho

    Pensei q fazia 10 km/l com alcool!

  • Filipe Augustus

    Seja educado nos seus comentarios.
    Engraçado…o Astra já usava essa frente na europa…antes de o Vectra ser lançado aqui!!!Como podem reestilizar o carro com uma frente mais velha do que ele mesmo???
    Pelo menos ficou mais bonito….

    =D

  • wotan

    Não sou fã da fiat, mas pelo menos o Linea é Linea Aqui e em todo Mundo, Agora o Astra antigo europeu aqui é vectra NOVO aqui, ou seja um vectra de terceira categoria, pelo preço de primeira, é pagar file mignon e levar coxão duro.

  • wotan

    Uma sujestão: daqui pra frente toda noticia referente a VECTRA, por o nariz de palhaço.

  • wotan

    Um carro desse nipe com rodas de ferro e calota? sem farol auxiliar, interior de Monza? RIDICULO

  • LeoBH

    Não gostei dessa frente… essa tira larga… nem %%#*@$%

    Sem contar essa moda logotipo de caminhão. Parece logotipo de empresa aérea… lá do céu vc sabe que é TAM,GOL…

  • tonywalker

    140 cavalos no motor e um burro no design…

  • Moriath

    [Comentario #142839 sera citado aqui]

    Superior onde !! não faça me rir, linea plataforma esticada do palio de 96, motor arrombado do 1.6 16v argentino. Querre comparar com corolla, civic, megane, pallas tudo bem, mas linea que piada de mau gosto.

  • dallebu

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142818 sera citado aqui]
    Concordo que a Fiat colocou o Linea num segmento errado, mas de onde voçe tirou essa que BMW nunca usou turbo? Alias usou mais que um! O motor da 135i e 335i e 740i e 3.0 Biturbo de 306 Cv (BITURBO) e alem disso a BMW esta pensando em colacar motores turbo nos prossimos modelos Motorsport. Na europa a Mini (BMW) usa motor turbo, a Opel (GM) usa motores turbo no Corsa e no Astra, a Volkswagen/Audi/Seat usam motores turbo, a Renaul usa motores turbo, Citroen e Peugeot tambem usam, isso sem falar nos motores Turbodiesel, que nos carros europeus sao mais usados que os a gasolina. Se praticamente todas as marcas europeias produzem carros a gasolina com Turbo vai ver que motor turbo nao e tao ruim assim ne? Mais deve ser porque brasileiro entende mais de carro doque o resto do mundo….

  • Se esse carro fosse vendido como Astra a GM teria muito mais prestígio no Brasil, com certeza… Nem que pra isso tirasse o Omega (meu sonho de consumo GM) e vendesse o Insignia como Vectra nessa categoria. O que não pode é matar o carro assim que nem eles fizeram.

    Eu gostava mais da outra frente, apesar de meio ultrapassada era bonita de todos os ângulos. Essa aí de alguns angulos é muito feia. Sem contar que tá com um “quê” de Civic da geração passada.

  • lndnfsu2

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142857 sera citado aqui]

    ja ando em um?

    ate mesmo alguns “lunaticos por VW” do NA aprovaram o linea, mesmo preferindo comprar qualquer outro… xD

    como vc axa q nao da pra comparar astrao com o punto esticado?

    Vectra NOVO nada mais eh q o astra europeu de 2003… e com motor 2.0 com 140cv q nao fica muito longe do “1.6 16v arrombado” de 132 cv…

    vc pode falar q a plataforma do linea eh de 96, mas vc axa q a do vectra eh moderna? o vectra GT usa a mesma do astra hatch esticada

    o acabamento do linea eh melhor, isso eu garanto… mas se eu tivesse 55mil eu levaria um Ford Fusion 08 usado sem nenhuma duvida…..

  • Tompson

    [Comentario #142839 sera citado aqui]

    Não sei aonde;;;;será que no câmbio que dá tranco? no motor super potente 1.9 do Linea? no seu tamanho gigante made in Punto grandão?

  • Mirax

    [Comentario #142857 sera citado aqui]
    Menos Moriah, o Linea é bem mais moderno que o VectrAstra nacional. Pelo menos está em sintonia com o que é produzido na Europa, assim como o Punto.

    Sem falar nos motores, que são mais modernos que o Familia II de Monza, ressucitado ano após ano.

  • Hyago

    agora é só melhorar suas vendas, perefiro um Vectra do que Corolla e Civic

  • Thales

    Wotan, o mesmo acontece com o Cocôrolla, ele vem com rodas de aço, calotas, motor fraquinho, acabamento de Perua da Asia, se manca!!!

  • Thales

    I daí que o motor do Vectra é velho????? Ele é menos beberrão que o Civic e Corolla e tem marmanko reclamando, pelo menos a GM consegue fazer motores que são bons a vida inteira, de mecânica confiável, não faz motores descartáveis, tais como os da Peugeot.

  • oi

    E o que era sem graça ficou……..

    FEIO de vez!

  • Luiz

    Quem num sabia disso….. Pode olhar em todos os outros blogs…

    140 alcool e 133 gasosa

  • anderson

    gostei muito do vectra.parabens gm.

  • Polara

    próximo a receber retro-estilização: Celta

  • Urban

    [Comentario #142880 sera citado aqui]

    O Corolla é o carro de melhor manutenção no brasil e desvaloriza pouco, e ainda tem FIATEIRO que quer falar mal…

    O Dia que o linea for econõmico que nem o Corolla e andar igual ao Corolla vcs falam alguam coisa

  • Fernando

    Seja educado nos seus comentarios.

    VECTR[A]TRASO

  • Surtado

    Quando entrei pra ler esta notícia imaginei que veria muitos elogios, já que a maior reclamação feita ao Vectra era a falta de potência do motor (depois do acabamento). Agora o carro tem 140 cv (ou algo próximo disso) e as pessoas arranjam outro motivo pra reclamar. Como se o Brasil tivesse estradas que demandassem mais de 110 cv num carro desse porte!

    Deve ser muito ruim viver sempre reclamando… Tenho pena de quem entra nesse blog pra tentar decidir qual carro comprar. Se levar em conta tudo que escrevem, vai continuar andando a pé, pq nenhum carro é bom pra vcs! Sério cara, quem é que entra em um carro e fica procurando rebarba no acabamento? Tem que ser muito doido mesmo pra ficar procurando isso… O mais engraçado é que, normalmente, quem fala isso tem um carro popular velho.

    E o pior é que é muito óbvio que a maior parte das pessoas nunca tiveram um carro desse nível; só pelos BIZARROS erros de português percebe-se que não têm condições de adquirir o veículo. Eu não compraria um Vectra porque gosto de carro hatch, mas não falo que é uma porcaria.

    E esse papo de plataforma, família de motor, etc é a coisa mais tosca que já vi… Ninguém que compra carro acima de 50 mil liga pra isso… Não estou dizendo que não é importante, mas procurem saber quntas pessoas já desistiram de comprar um carro porque a plataforma dele é velha. DUVIDO que encontrem alguém. Motor velho ou novo, me digam quantas pessoas levam em consideração uma diferença de até 2km/l no consumo ao decidir qual carro comprar…

  • Pedro_Henrique

    Agora que o motor esta mais potente e essa era a unica grande reclamação que o carro tinha,inventaram como substituto que o painel é de Monza..Tenham paciencia né!Vão reclamar de outra coisa,ou se retirem do Brasil e vão pra Europa comprar as tão reverenciadas BMW,Audi,Mercedes,Opel’s….

  • GugaZ

    Seja educado nos seus comentarios.
    Vectra com item de série: SUPER CALOTAS!!!

  • lucianorj

    Se repetir a melhoria de desempenho do 1.4 econoflex, tende a ser um dos melhores motores da categoria. Ainda assim é pouco para encarar a concorrência, já que praticamente todos possuem bons motores. Assusta o desleixo e mesmo a qualidade do acabamento interno deste carro. Seu custo/benefício também não é dos melhores.

  • Pardal

    [Comentario #142834 sera citado aqui]

    Quem foi que disse que o Linea está vendedo bem em fevereiro?
    Posição Carro Janeiro Fevereiro Total
    1 CIVIC 5124 1829 6953
    2 COROLLA 2330 1731 4061
    3 FOCUS 1363 661 2024
    4 VECTRA 1583 339 1922
    5 C4 PALLAS 1242 472 1714
    6 FUSION 1014 666 1680
    7 SENTRA 944 507 1451
    8 LINEA 921 423 1344
    9 FOCUS SEDAN 810 389 1199
    10 MEGANE 502 175 677

  • Pardal

    [Comentario #142834 sera citado aqui]

    Quem foi que disse que o Linea está vendedo bem em fevereiro?
    Posição Carro Janeiro Fevereiro Total
    1 CIVIC 5124 1829 6953
    2 COROLLA 2330 1731 4061
    3 VECTRA 1583 339 1922
    4 C4 PALLAs 1242 472 1714
    5 FUSION 1014 666 1680
    6 SENTRA 944 507 1451
    7 LINEA 921 423 1344
    8 FOCUS SED 810 389 1199
    9 MEGANE 502 175 677

    O Vectra está com números ruins, acredito que seja por causa da nova versão, o camprado no geral deve estar esperando a nova versão (vamos ver os números de março). O Linea por ser lançamento, o números são dignos de um sucessor do Marea (posso estar errado, mas é o que penso). O Civic e o Corolla estão folgados na frente em vendas. O Civic já vendeu mais de 4 vezes a quantidade de Linea. Mas realmente o Linea vende mais que o Focus sedan (esse deve estar para chegar a versão Flex, diminuindo o número de potenciais compradores), e vende mais que Megane.

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    A fiat é tão boa que precisa dos motores de “monza” para equipar alguns de seus carros mais potentes..

  • renato

    “Agora ele faz, com gasolina, 10,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.”

    uahuchacuuchauachuacuchuachucahuachacuhauachuachuachuachuachauhcuhuachucahuahucahuachuachu….

    cansei…

    achauchauchuahcuachuauhauhacuhacuhacuachuachuachauchauchacuachauchacuhacuhacuachuachcuuacua….

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    Da onde tú tirou isso que é painel de Monza?? Nada a ver com monza…tive dois!

  • oi

    [Comentario #142895 sera citado aqui]

    copiando meu comentario, hein? rsrsrsrs

  • Hyago

    [Comentario #142889 sera citado aqui]

    a matéria é sobre o Vectra, e voces ficam se perguntando se qual desses é melhor: Linea ou Corolla, falam sério, acho q estão no lugar errado.

  • Adenilson

    [Comentario #142857 sera citado aqui]
    Línea 1.6 16V?
    Fumou o q?Orégano?
    Bebeu?

    o Linea tem o 1.4 16V Turbo e o 1.9 16V, e esses dois são motores novos, nem Fire são.

    O que mata esse Vectra é o Expression,parece um Prismão

    Podem escrever, o Celta e o Prisma terão essa frente

  • ice

    esses fieteiros são tão chatos. Não sou fã do vectra mais o prefiro ao linea. Quanto ao turbo eles não podem falar nada, pois, essa “merda” (turbo fiat) ja é conhecida dos brasileiros. Esses fieteiros devem ser pobres, pois se comprassem o carro como fazem elogios não teria as vendas que tem. Linea é concorrente do logan feio “grande” e feito para países pobres.

  • .

    [Comentario #142896 sera citado aqui]

    Melhor comentario que eu já li.

  • Fernando

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142942 sera citado aqui]

    O 1.9 é na verdade o 1.6 16V meu amigo, mudaram pouca coisa e alias o motor é de 1.837 cm3 então é 1.8, o 1.9 é só marketing
    e o 1.9 16V (1.8) é da Weekend dos anos 90
    E esse motor do Vectra pode ser antigo e ultrapassado e todo mundo compara com o do Civic mas voces sabem que ele tem mais torque que o 4 cilindros do Accord brasileiro só ve cavalo tambem vivem do entre carroças né
    E o CEO da GM disse que é temporário o NE só até 2010 ou 2011 quando chegará seu substituto com nova plataforma.

  • Augusto Magalhães

    Sugiro que o NA divulgue as respostas que a GM respondeu no site do terra, para que os internaltas possam se manifestar, a GM mostra total desinteresse pelo mercado brasileiro ou quem respondeu foi o setor juridico da empresa, leiam as perguntas e resposta.

  • MKQF

    Realmente o Surtado falou tudo..

    Vejo nego falando em plataforma e todo o escambal.. mas nunca olhou isso pra comprar um carro.. e mesmo que olhasse.. outros 99% da populacao nao tem nem ai..

    Acho que o Vectra nao melhorou.. o lance de calotas.. se for por um preco justo.. qual o problema.. o foda é vc pegar um carro igual ao Civic.. que com o mesmo preco.. vc outros concorrentes muito mais completos sendo que o Civic sequer vem com farois de milha..

    O Linea é um bom carro sim.. só quem nao andou.. ou só se presta pra falar mau.. que fala sem ver ou dirigir…

    Uma pena.. que acredito que a maioria que fala assim.. já eh marmanjo.. e pensa como criança..

  • Moriath

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142942 sera citado aqui]

    Colega! Quem fumou alguma coisa é tu , primeiro vai ler, para não ficar leigo no assunto.

  • Moriath

    Seja educado nos seus comentarios.

    Colega!talvez quem tem interesse em nosso mercado realmente é a fiat, veja só uno desde 84, 70% dos modelos feitos no Brasil deriva de uma plataforma palio de 96, Tempra Tipo Marea ( o pesadelo ), stilo ( problemas de cair rodas e eletrica problemática ), punto só a casca é parecida com a versão européia, linea derivado de um compacto premium e a fiat coloca para o brasileiro como se fosse um sedan médio.

    linea derivado da plataforma palio de 96 e motor arrombado do 1.6 16V argentino piada né.

  • [Comentario #142962 sera citado aqui]

    Pessoal busca sempre maneiras de depreciar esses carros e elogiar os queridinhos civic e corolla. O linea é um carrão, pode até usar a plataforma do Punto, mas é grande, confortável, e tem diversos itens dignos da categoria. O Vectra tem bom espaço, boa mecânica, rede de assistência técnica (vai viajar com seu Honda pro interior, vai!) e eu sinceramente acho o carro muito bonito (antes do NE), fica pau a pau com a beleza de Sentra e Corolla, na minha opinião.

  • william

    Seja educado nos seus comentarios.

    o engraçado é que apesar da tecnologia dos outros motores eles fazem a mesma kilometragem/l que ele… imagine se o motor fosse novo… ai que não ia ter para a concorrencia… e o punto e o linea pelo que sei só tem a roupa do europeu pq pelo que eu sei ele totalmente diferente do daqui…e o corolla desvaloriza rápido sim outro dia eu vim um em ótimo estado, 2004 por r$ 24,900…

  • Marcos

    16 km/l deve ser no GNV pra taxista… pq so taxista que compra isso…

  • oi

    quem ve o povo falar que “em nome do custo vale a calota” até pensa que o carro ta custando o que vale!

    mas não! é mais barato? sim! palmas!
    mas continua não valendo o que custa, como todos os outros!

    e quem fala bem de carro brasileiro tem bosta na cabeça!

    ainda bem que eu nao moro no brasil!

  • John Mirolha

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #142986 sera citado aqui]

    Se o cara do Corolla tava passando fome e quiz vender por 24K o problema é dele…agora vai ver a média do mercado e vc vai ver que o Corolla tem uma desvalorização baixa perante a concorrência…

    E a verdade é a seguinte…CADA UM COMPRA O CARRO QUE QUIZER …já penso se só vendia o mesmo carro..q coisa triste…ainda bem que tem gente que compra Corolla, Civic, Vectra, Sentra, Linea, C4 Pallas, Megane…todos carros tem seus prós e contra…e cada um tem um gosto diferente !

  • 1234mil

    Seja educado nos seus comentarios.

    Potência divulgada pela GM 133cv GAS e 130cv álcool

  • Thales

    Eu estava falando do Vectra Hyago, não sabe lê, eu só fiz uma comparação, porque é proibido???

  • Luis.J.R.

    Ficou até bonito!Tudo bem que o motor é ultrapasado tinha que ser substituido pelo ecotec, mais se for mesmo economico com essas mudanças no motor, acho que é uma boa opção de compra.A gm não mudou muito o carro porque também logo, logo vai ter um substituto, mais acho que esse vectra poderia ser mais barato.

  • fdantasdesa

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142862 sera citado aqui]

    Realmente o amigo se equivocou ao dizer que não é tendência tecnológica utilizar turbo nos motores… A atual tendência é justamente o contrário, diminuir os motores em tamanho e manter as potências através de turbo e outros métodos. Isso se chama downsizing e já foi explicado por aqui. O mercado exige ao mesmo tempo consumo menor (crise + aquecimento global não casam com gasolina indo pelo ralo), mas sem perder potência… Enquanto os elétricos não emplacam, vão se utilizando desses meios pra ‘dar a volta’ nos problemas atuais!

    Quanto a todo o resto, concordo… Não achei feliz a idéia da Fiat lançar esse carro ao preço que veio… Acaba que se encontram carros melhores e maiores por aí que o batam em custo/benefício! Se baixasse o preço, ia ganhar mercado com facilidade! Devem ter saudade do Tempra, que vendia bastante na época, fez a marca se tornar grande com seu lançamento. Aí veio o Marea né… =(

  • Paulo Vitor

    O problema ñ é que o povo reclamava do motor, eles tavam reclamando da coisa errada, era p/ ter atirado no lugar onde a GM é pior que todas: a segurança! Todos os sedans médios, e o Bora, tem Air Bag duplo, ABS + EBD de série desde a versão básica (tirando o Corolla), e o Vectra? Uma coisa p/ qual eu ñ dô tanta importância é quanto a potência, quem reclama, é só fuçar um pouco no motor, o que mais observo é a segurança passiva e ativa (coisa que a Fiat das 4 grandes sempre foi a melhor), espero que o Bravo venha logo e traga as mesmas coisas do europeu, inclusive os 7 Air Bags, vai ser o 1º nacional a ter tantos.

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142949 sera citado aqui]

    Gozado, eu vejo tudo isso qdo compro carro… Não achei meu dinheiro no lixo.

    Em suma: sou o feliz proprietário de Focus 2.0, estou assistindo de camarote as viuvas do Veioctra China Edition.

  • fr_amaral

    [Comentario #142839 sera citado aqui]

    [Comentario #142849 sera citado aqui]

    É o mesmo wotan :?s?: :?s?: :?s?:

    [Comentario #142888 sera citado aqui]

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

  • Eu

    [Comentario #143008 sera citado aqui]

    Olá amigo,

    Acho que está equivocado.
    A FIAT tem que ter vários airbags pois sua construção é muito ruim.
    Já vi vários crash tests de FIATS e posso garantir, o Vectra sem airbag é melhor que o Linea.

    O Único da FIAT confiável é o Stilo, e só.

  • Tony

    Que friso tosco. E essa frente, convence alguém? Hmmm… deixem o mercado comê-lo :)

  • ideraldo

    “Agora ele faz, com gasolina, 10,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

    Já no álcool, o consumo é de 7,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A velocidade máxima é de 193 km/h com gasolina e 198 km/h”

    Uai ta igual o golsim do mel pai 98 1.0 legal em.

  • Fabiano

    Pessoal

    Pq tanta birra com o Vectra? Todos que estão fazendo os comentários criticando negativamente o produto da GM já andaram no carro ou constroem suas opiniões baseadas apenas nos comentários deste blog e/ou de outros? Caramba, o Vectra é um carro muito bom sim (independente de ser chamado Astra Sedan lá na Europa). Espaçoso, confortável, acabamento razoável para bom, boa estabilidade, design equilibrado (não é arrojado, mas é belo, sem dúvida). Quanto ao preço, qual carro no Brasil vale o que custa? Civic? Corolla? Bora? Focus? Golf? Stilo? Linea? Punto? Gol G5? C4 Pallas? Ford Ka? Honda Fit? Talvez somente o sul coreano Azera…

    Crítica por crítica… Vazio isso! Vamos andar no carro, conviver um pouco com ele. Saber é provar, é experimentar!

    Ah: entendo que é meio frustrante para quem gosta de carro visualizar os maravilhosos lançamentos no mercado europeu, embarcados de tecnologias que não vemos por aqui, motores mais econômicos, design arrojado; mas cada mercado tem suas especificidades, cada mercado conquista o direito de possuir determinados produtos. E, hoje, a demanda do mercado brasileiro é de veículos assim! Bem melhor (aliás, infinitamente melhor) do que há 10, 15 anos! Pensem bem: há 14 anos (o que não é muito tempo = 1995) estávamos saindo do gol quadrado para o gol “bolinha” ainda… Paciência! Em 10 anos o Brasil poderá estar entre os 3 maiores mercados automotivos do mundo, e nesta época teremos carros mais próximos do padrão europeu.

    E, finalmente: quem não está satisfeito com Vectra, Mégane, C4 Pallas, Focus, Linea, Civic, Corolla, Sentra, Bora, junte mais grana e compre uma BMW usada…

  • rmmorais

    [Comentario #143039 sera citado aqui]

    Esse foi o comentário mais RIDÍCULO que eu já li em toda a minha vida. “O carro tem que ter muitos air bags porque sua construção é muito ruim”.

    Realmente, seguro é o Opala, a Mercedes Série S é uma bomba, tanto que precisa daquele monte de air bags e até daqueles sensores de aproximação.

    O Vectra realmente tem esse problema quanto a segurança. Air bag e ABS são cobrados à parte num segmento onde isso é item de série em quase todos os concorrentes. Acaba que, nas versões básicas (e mais vendidas, infelizmente), o vectra é somente um carro grande, com os mesmos equipamentos de um carro pequeno.

  • Carlos Prado

    Eu li dias atrás que o presidente da GM Brasil disse que se a GM americana falir, a nossa pode continuar independentemente disso. Se isso for verdade dá até para pensar em comprar um Vectra, mas por um preço menor, tipo uns R$ 45 mil no Elegance. Alguém confirma esta declaração da GMB? Pois estou com medo da falência da GM e depois ficar com um carro fantasma parado em casa.

  • Thunder Strike

    [Comentario #143089 sera citado aqui]

    Amigo pode ficar tranquilo, que antes da GM falir vc vai a falência, antes da GM fechar as portas vc já estará durmindo de baixo da ponte….

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    Quem disse que Toyota Corolla não quebra… Hoje o transito estava infernal, advinha quem estava atrapalhando um trecho de somente duas faixas?? Um corolla modelo novo, isso mesmo! Com o capô aberto, motorista coçando a cabeça, atrapalhando o transito, e os fusquinhas 74, chevettes 82 e outras velharias passando por ele heheeheheheh

  • ramazzotti

    Bom, já vi até Land Rover quebrado, mas o fato é que a Toyota vende bem há uns 5 anos, + ou – 2 a 3 mil Corolla por mês e a quantidade deles dando pau no meio da rua é ínfima. Agora, em termos de fama de inquebrável, a Hilux ganha, é o preferido dos xiitas do Afeganistão.

  • Ferrari

    Gostei bastante do carro. Ficou muito bonito, com aspecto mais moderno. Pontos positivos: aumento significativo na potência, agora com os mesmo 140 cv do bam bam bam de 2 porta luvas da Honda, porém com o torque abundante de sempre (cerca de 2 kgfm a mais que aquele, e com giros bem mais baixos), design melhorado, setas nos retrovisores (acho muito bonito e funcional), desenho das rodas mantidas muito elegantes (as do Elegance melhoraram em minha opinião e as do Elite mantiveram a classe, já eram lindas, só mudaram um pouco o preenchimento, ficando mais gordinhas), acabamento dos bancos, muito bonito o couro do Elite, som com entrada SD, blutooth, aux e USB, novo grafismo do painel, ligeira queda nos preços. Pontos negativos: retirada da saída de ar condicionado da traseira, imperdoável!

    Tinha um Elegance 2007 completo e agora estou com um Fusion. Comparar os dois beira o absurdo, o Fusion é outra categoria de carro, sem sombra de dúvidas, basta andar com os dois e mesmo o mais leigo no assunto percebe isso (caso de minha mãe e minha esposa por exemplo, a segunda não tão leiga quanto minha mãe). Mas me desculpem os colegas, entre o Vectra e os concorrentes da mesma categoria (os quais tive oportunidade de testar todos e não apenas em test drives, mas os carros de amigos meus), Corola (carro bom, mas sem sal nenhum, sem pegada, legítimo carro de velho), Civic (dispensa comentários, não gosto desse carro, acho muito ordinário pagar quase R$ 70.000,00 num carro pelado e sem porta-malas como esse, além de duro e extremamente baixo para dirigir, totalmente fora das expectativas de quem procura um sedan familiar, sem torque em baixas rotações, só trabalhando bem acima de 4.000 rp, o que não é o dia a dia de ninguém, a não ser de piloto de carros de corrida), Focus (o antigo que meu primo tem era muito bom, o atual testei quando comprei o Fusion e odiei, acabamento horroroso, principalmente das portas, o carro fazia tanto barulho em calçamento que parecia que ia se desmontar todo, além de a suspensão ter se tornado bem mais dura que no antigo, perdendo aquele rodar confortável associado a uma ótima estabilidade dos Focus antigos e semelhente ao encontrado no Fusion. O atual manteve só a estabilidade, conforto esquece) e Megane, fico ainda com o Vectra, tem mais pegada, mais equipamentos e é mais carro. Só o Megane me balança um pouco porcausa do conforto de rolamento, muito macio, porém cobrando um pouco isso nas curvas onde acaba inclinando demais…

    Como disse o Surtado, tem muita gente aqui que acho que não tem nem condições de ter carro ou nem carteira tem e fica criticando carros que não teve na realidade oportunidade de conhecer, gerando briguinhas infantis e defendendo a marca do coração como se fosse time de futebol…

  • Adenilson

    Seja educado nos seus comentarios.

    “Como disse o Surtado, tem muita gente aqui que acho que não tem nem condições de ter carro ou nem carteira tem e fica criticando carros que não teve na realidade oportunidade de conhecer, gerando briguinhas infantis e defendendo a marca do coração como se fosse time de futebol”

    Nesse quesito estou fora,pois tenho CNH e o principal, DINHEIRO

  • ROBERTO

    Senhores, tenho um New Civic 2008, , LXS, e seus concorrentes não lhe fazem páreo, nem mesmo o Corolla. É o melhor carro que já tive, depois de uma BMW 325(também já tive Corolla XEI). Gosto muito do Vectra, tanto do sedã quanto do GT, bem como do Astra, mas realmente creio que a GM já deveria tê-los reformulado a contento. Esse motor parece ter melhorado um pouco , mas ainda é bem obsoleto e bebedor sim. Conversando com alguns amigos entendedores de carro, soube que a GM não mexeu muito no VECTRA(sedã e GT) e no ASTRA, porque ambos sairão de linha logo logo(em 2010 ou 2011). Seus substitutos virão com motores ECOTEC. É também por essa razão que a montadora anda financiando exatamente VECTRA e ASTRA(somente os dois) a 0% de juros em 24 meses, desde que o comprador pague à vista, pelo menos, 50% do seu valor. Assim sendo, recomendo esperarem mais um ano ou dois antes de fecharem negócio em relação a um desses dois modelos

Send this to a friend