Comprando e Vendendo Finanças Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Veja o lado bom da crise: ela pode se transformar em oportunidade

chevrolet-vectra-2008-1 Veja o lado bom da crise: ela pode se transformar em oportunidade

A situação financeira das empresas ao redor do mundo está complicada. Em qualquer país que seja. Bendita globalização! E em termos automotivos, a oferta de crédito cai e os juros de financiamento sobem. Para pessoas que não tem dinheiro para comprar carro financiado (como eu), tanto faz como tanto fez. Mas quem tem condição pode transformar essa crise em oportunidade.

Especialistas em varejo dizem que os preços e os juros deverão cair um pouco no final do ano, passada essa fase de chegada de linha 2009. Portanto, espere algumas financeiras começarem a fazer oferta de taxa, como por exemplo, 0,99% ao mês. Elas fazendo isso, puxarão as outras no mesmo caminho, e as taxas cairão como um todo.

Veja por exemplo o caso dos Renault Logan e Sandero. Se você compra um com 60% de entrada, consegue pagar 18 parcelas com taxa de 0,99% ao mês, já agora. Algumas concessionárias específicas fazem promoções boas, deixando de oferecer descontos no valor do carro. Elas chegam a oferecer carros com 50% de entrada e o restante em 36 vezes sem juros, no caso do Vectra, por exemplo, que está em vias de ser atualizado.

A maioria das pessoas está preferindo fugir dos prazos enormes e seus juros estratosféricos, ficando na casa das 36 e 42 parcelas. O melhor seria comprar á vista né, mas nada nesse mundo é perfeito.

[Fonte: Quatro Rodas]

  • Fla95

    Aqui tem carro sem juros em 24 veses (Brasilia), como o Jetta se não me engano.
    Tb tem 60 veses com 0,19 como o Uno

  • MarceloS

    esse negócio de juro zero não existe, é pega-trouxa.
    Por exemplo: Fui negociar um Megane, o vendedor me passou o preço de R$58.490,00 com frete e pintura sólida. Quando disse que queria aproveitar a promoção de 50% de entrada + 24 vezes, ele disse que nesta promoção o preço do carro é de R$61.800,00.
    Ou seja, o juro tá embutido no preço do carro.
    Isso sem falar no valor que pagam no usado na troca…

  • rlaranjo

    [Comentario #114471 sera citado aqui]

    Disse tudo. Carro com 2 preços é juros embutido.

  • rafael..d

    juros abaixo de 1 % eh tudo mentira ou o preço eh outro ou ta faltando alguma outra taixa

  • Giovanni

    Acho condenável comprar carros à prestação. É um supérfluo. Claro que existem exceções, como por exemplo quem precisa do carro para trabalhar. Há advogados e executivos que se chegarem de Golzinho na empresa do cliente, são discriminados. Porém a maioria se endivida comprando um carrão só pra se exibir. Conheço operário com salário de mil e poucos reais pagando carro de 50 mil em prestações a perder de vista. E todo mundo acha o máximo. Pensem bem antes de assumir uma dívida dessas num supérfluo. Mais vale guardar este dinheiro, comprar à vista e investir o restante. Enquanto os outros estão ostentando o que não têm, e só com uns trocados na poupança, quem tem alguma inteligência financeira está poupando, investindo e preocupado em prosperar, não em se exibir.

  • Thiago07

    [Comentario #114505 sera citado aqui]

    Concorcordo 100% contigo :cool:

  • Hodney Souza

    [Comentario #114505 sera citado aqui]

    É a pura verdade! E ainda mais no Brasil que as pessoas te qualificam pelo carro que andas. :owmy:

  • Hodney Souza

    [Comentario #114508 sera citado aqui]

    Sua dissertiva é a mais realista possível. Muitas pessoas que ganham salários aviutantes preferem se enforcar para dar satisfação aos outros em aparentar o que infelizmente não é. :clown: :bate: :hauhau:

  • Pereira

    [Comentario #114471 sera citado aqui]

    eu não acho que é pega trouxa, não, acho q vc deu azar de pegar um mau vendedor…. tb fui na Renault, vi um megane tb e depois de apertar o vendedor, fechar no preço do carro, falamos em parcelamento e a taxa 0% não fez o valor do carro subir. Vc poderia voltar lá e obrigar o cara a te fazer os 50 e poucos com taxa zero, pois está anunciado no site da Renault e em algumas mídias. Falta a gente bater um pouco o pé por nossos direitos tb, né? Em qual concessionária vc foi?

  • Pereira

    o problema é que na média, brasileiro compra carros para o vizinho ver, e não para sí. O carro deve ser lindo e imponente, não importa se é pequeno / apertado e inseguro….

  • Gustavo Souza

    [Comentario #114516 sera citado aqui]

    Cara.. me explica o interesse do Banco em arcar com o risco de vc não pagar o financiamento, se ele não vai ganhar nada com isso?!?!!?

    Banco não é papai noel, banco é empresa e trabalha pra fazer dinheiro. Ele empresta dinheiro pra ganhar com o juros.

  • tiago brito

    [Comentario #114527 sera citado aqui]

    falo tudo esse cara e totalmente sem noção, me diz qual banco iria financiar um carro de 50mil para que ganha mil e pouco, fala serio, ta certo que o povo deveria comprar menos carro zero, tem gente que todo ano compra um so pra se mostrar, e poupar mesmo, mais o dificil e poupar mesmo eu conheço gente que ganha 7mil por mese mais gasta tudo não consegue poupar, se não tiver o compromisso de pagar todo mes a prestação seria muito dificil andar de carro, isso e mais comum do que se imagina alias mais de 70% das vendas são finaciadas.

  • tiago brito

    opssssss o comentario e pro comentario 8

  • Luis.J.R.

    [Comentario #114505 sera citado aqui]

    (2)

  • JBAFilho

    Acho condenável comprar carros à prestação. É um supérfluo. Claro que existem exceções, como por exemplo quem precisa do carro para trabalhar. Há advogados e executivos que se chegarem de PALINHO na empresa do cliente, são discriminados. Porém a maioria se endivida comprando um carrão só pra se exibir. Conheço operário com salário de mil e poucos reais pagando carro de 50 mil em prestações a perder de vista. E todo mundo acha o máximo. Pensem bem antes de assumir uma dívida dessas num supérfluo. Mais vale guardar este dinheiro, comprar à vista e investir o restante. Enquanto os outros estão ostentando o que não têm, e só com uns trocados na poupança, quem tem alguma inteligência financeira está poupando, investindo e preocupado em prosperar, não em se exibir.

  • vini_dambroso

    [Comentario #114558 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Boa JBA, disse tudo

    só pq o papai do manézinho sem-sal tem um sieninha fire, fica falando mal direto de gol!!!
    imagine uma roda de amigos tomando cerveja, e ele começar a falar da Fiat, pagando sapo a noite inteira…
    tenho um nojo disso velho!

  • vilas

    Vectrastra? to fora!

Send this to a friend