*Destaque *Featured Mercado SUVs

Veja qual é o SUV mais vendido em cada Estado do Brasil

novo-jeep-compass-flex-impressões-NA-45-1024x682 Veja qual é o SUV mais vendido em cada Estado do Brasil

Nas vendas globais do país neste ano de 2017, o Honda HR-V é o SUV mais vendido do mercado, seguido de Compass e Renegade. Mas e no seu estado, qual é o modelo mais vendido? Em várias unidades da federação, o modelo mais vendido não é o compacto da Honda, apesar de ele ser realmente o líder em nada menos que 10, de um total de 26 mais o Distrito Federal.



Segundo um levantamento feito pela consultoria Jato, na região Norte o Honda HR-V é o modelo vendido no maior número de estados. Na região Nordeste, o Jeep Compass reina. Na região Centro-Oeste, Compass e HR-V ficam em um empate, nos estados que cada um lidera. Na região Sudeste, O Honda HR-V ganha mais uma vez, e por fim, a região Sul é dominada pelo Compass em absolutamente todos os estados.

Veja cada estado e seu líder de vendas:

AcreHonda HR-V
AlagoasJeep Compass
AmapáJeep Renegade
AmazonasHonda HR-V
BahiaHyundai Creta
CearáJeep Compass
Distrito FederalHonda HR-V
Espírito SantoHyundai Creta
GoiásJeep Compass
MaranhãoJeep Compass
Mato GrossoJeep Compass
Mato Grosso do SulHonda HR-V
Minas GeraisJeep Renegade
ParáHonda HR-V
ParaíbaHonda HR-V
ParanáJeep Compass
PernambucoJeep Compass
PiauíJeep Compass
Rio de JaneiroHonda HR-V
Rio Grande do NorteJeep Compass
Rio Grande do SulJeep Compass
RondôniaHonda HR-V
RoraimaHonda HR-V
Santa CatarinaJeep Compass
São PauloHonda HR-V
SergipeJeep Compass
TocantinsHyundai Creta

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • André

    Ano que vem nenhum desses SUVs será o mais vendido, em todos os estados, o SUV mais vendido será o Kwid. Ahahahahahaha

    • Thiago André

      SUV de verdade

      • André

        Ohhhhh!

      • Marcus Fenix

        De verdade mesmo dessa lista são só a Compass e Renegade!

        • Guilherme Franzoi

          Vocês ainda não entenderam, SUV vem de Sport Utility Vehicle, que na tradução mais ao pé da letra possível seria um veículo ao melhor estilo do que se refere “Traje Esportivo”, apenas aparência, leia-se roupa pra ir no shopping ou um jantar, assim sendo, todos esses são utilitários esportivos!

          https://www.google.com.br/search?q=traje+esporte&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjotoX6lIDVAhUE5CYKHbEbCT8Q_AUICigB&biw=1707&bih=854&dpr=2.25

          • th!nk.t4nk

            Mas daí perde a parte do “utility”. Se não tem bom ângulo de ataque e saída, motor forte pra pelo menos vencer uns aclives mais fortes e nenhum recurso pra sair de uma pequena poça de lama, é vergonhoso usar este título. Mas beleza, são os novos tempos onde imagem é tudo e conteúdo não interessa mesmo.

            • Guilherme Franzoi

              Eu tinha um SUV até antes do pioneiro dessa “moda” pegar, acho que foi o ecosport… Tenho uma Pajero Sport, considero autêntico SUV, robusto mesmo, chassis de longarinas, motor diesel torcudo e caixa de transferência com opção de reduzida. Isso sim era um SUV, hoje se ser SUV é ir no shopping, não tenho mais um SUV.

              Essa matéria ficou bem legal do que um SUV representa:
              “(..) no País, o desejo por SUVs acabou se mostrando um ótimo negócio para as montadoras. Um negócio muito melhor que para os clientes. (…)”
              http://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/por-que-os-suvs-sao-o-melhor-negocio-para-montadoras/

            • Filipe Augustus

              Ontem mesmo vi uma cena curiosa! Estava parado esperando o farol abri em um cruzamento, a rua tinha uma valeta meio funda, um Renegade passou e raspou aquela parte plástica do parachoque no chão, veio uma moça com um Kia Soul, roletou a valeta e o carro nem ficou próximo de pegar no chão! Qual é o SUV? Hahahaha

          • Whering Alberto

            O mais correto seria crossover mesmo.

        • GPE

          Renegade diesel…

          • Edson Fernandes

            Só o de topo mesmo…rs

      • João Cagnoni

        E qual desses são SUVs de verdade? rsrs… Cadê a Grand Cherokee e Ford Edge?

    • FocusMan

      Piada nosso mercado

    • vinny

      Hahahahha

  • afonso200

    KWID vai tomar conta

    • V12 for life

      E ainda fecha o ano na liderança.

  • Rafael Santos

    No dia que o Kwid for SUV…. Pois nessa lógica eu posso levantar meu Honda Fit e depois dizer que ele é um SUV…

    • Marcus Fenix

      Zoeira never ends!!!

    • Danillo Lopes

      a Honda ja faz isso,o WR-V ta ai como prova

    • Edson Fernandes

      Aí vc teria o atual WR-V…rs

  • Lucas086

    Uma coisa eu digo: Depois do Compass, ficou dificil ver Ix35 na rua… outro em Sergipe que vende bem é a Sportage, mais que a prima-irma new Tucson.

    • Cristiano_RJ

      Depois do lançamento do Compass essa nova Sportage perdeu completamente o sentido. Similar em mecânica, é menos equipada que o Compass Longitude só que muito mais cara.

      • Lucas086

        Pois é, a Sportage de entrada é muito simples, o Compass até o Sport é melhor.

        • Cristiano_RJ

          Para mim, essa versão do Sportage nem existe. É uma fanfarronice da Kia do Brasil. A única versão digna de nota é a top de linha. Mas por R$ 139.990 sem apresentar NENHUM diferencial, Jeep Compass Limited (R$ 129.990) e o novo Peugeot 3008 (R$ 135.990) mandam lembranças.

          • Lucas086

            Também acho, a Sportage subiu muito de preço, certo que ficou bonita, mas ficou muito cara, a concorrência é pesada na faixa dos 110 até os 150, além dos que vc citou, tem Q3, Gla… certo que em versões de entrada, mas são alemães.

    • Filipe Augustus

      Aqui em São Caetano no ABC, esses dias tinha promoção da Ix35 por 97,990 e o Elantra por 75 mil reais!
      Fico pensando o que a concorrência não faz, esses carros eram mais caros certo tempo atrás que a maioria dos concorrentes!

      • Lucas086

        Então, o elantra estou vendo alguns, que são justamente essa versão de entrada, que está mais em conta que um Cerato, por exemplo, mas não vem praticamente nada, só o básico mesmo… agora, ix35, é difícil ver uma nova, e ela tinha que ficar ainda mais barata, lançada em 2010, quase 10 anos de mercado, sem grandes mudanças, tinha que ir pra faixa dos 90, o atrativo seria o espaço, porte…

        • Edson Fernandes

          Engraçado que os unicos dois Elantra da atual geração que eu vi foram da versão de topo. (lanterna em Led)

  • Handlay P.B.

    Independente do SUV líder, todos eles são para as madames se sentirem superiores no trânsito e fazerem altos off-roads nas rampas do shopping antes e depois de irem na Carmen Steffens e Arezzo.

    • sigma7777777

      Convenhamos que é o que mais vejo no trânsito, e acho ainda mais engraçado quando é o modelo a diesel 😂

    • oloko

      Sim mas esses suvs ai foram feitos é pra isso mesmo, tirando o renegade e compass que são diesel, os outros suvs tem 0 pretensão off road, e nem os diesel se salvam também, ou você acha que da pra colocar um renegade num lugar que passa troller, willys, ou defender por exemplo? Nenhum deles vai

      • Filipe Augustus

        A Jeep deveria fazer uma versão pelada do Renegade com suspensão elevada, pneus de crava e preparada para água, lama, pegar trilha, no estilo daquela versão preparada do Jimmy, seria um tiro certeiro e custaria bem menos que o Jeep Wrangler ou o Troller!!!!!

    • Martini Stripes

      Tinha esse pensamento preconceituoso também, até comprar um.
      É muito mais prático pegar as coisas na mala, entrar e sair do carro, pegar seu filho no banco de trás.
      De fato, é um carro alto, mas e daí?
      Por isso que tem carro esportivo, carro alto, carro pequeno, carro grande.
      Kick e HRV, nem opções 4×4 oferecem, pq de fato não são para isso. Quem precisa de um, ok, compre um para isso, mas no geral, o SUV me atende melhor no dia-a-dia, do que o Fiesta que tinha.
      Gosto de peruas, mas as que tem são caras demais, e depois pra trocar é ruim. Enfim, cada um compre o carro que gosta e atende bem.

      • 4lex5andro

        Peruas > Minivans > Suuv.

        Lógico, é somente uma opinião particular, pois cada bolso compre o modelo de carro que julgue atender melhor.

        • Edson Fernandes

          Dureza é ler SUV né? Porque isso é no maximo uim Crossover apenas.

  • Thales

    Por todo o sucesso que a Hyundai fez e faz aqui no Brasil, eu acreditava que o Creta desbancaria o HR-V. Por enquanto o coreano ainda é uma figurinha meio rara nas ruas de São Paulo, assim como o Captur.

    • EDU

      Caracass serio!! Eu vejo direto Creta na rua aqui em Sampa, Captur ao todo vi 4 so.

      • Cristiano_RJ

        O acabamento do Creta é muito melhor que o do Captur. Ter plásticos duros não significa ter plásticos de má qualidade, passando uma sensação de “pobreza”. Isso é o que se nota no Captur; que ainda por cima divide peças com os irmãos mais baratos.

    • A capacidade da fabrica não permite irmão, nunca vai passar a menos que eles aumente a capacidade, o mesmo ocorre no caso do HB20 vs Onix

      Abraços

    • Cristiano_RJ

      Neste ano foram vendidos 17.323 Creta e 4.354 Captur. Ou seja, estatisticamente, a probabilidade de você se deparar com um Creta nas ruas é quase 4 vezes maior. Em seu segmento, no acumulado do ano, ele já está em 3º lugar. O Captur, em 10º.

    • Filipe Augustus

      Eu vejo Creta a rodo aqui no ABC, Captur já vi alguns, aparentemente está vendendo razoavelmente! Claro que não tanto como Renegade, Compass e o HRV, mas tem sim, vários!!!!

  • Leo

    No DF o Creta começou a pipocar desde o mês passado. Acredito que deva superar o HR-V em algum momento.

  • FocusMan

    Uma sugestão para proxima materia. Cruzar os numeros com a quantidade de concessionários

  • Cincinato

    A honda é forte em sp.

    • carnero

      Lucratividade… Ta certa ela

  • João Marcos Arrabal

    Renegade: o nome já diz renegado kkkk… é um protótipo de carro que o brasileiro acredita ser SUV……

    • Filipe Augustus

      Justamente, por se tratar do primeiro Jeep de uma nova era, feito pela FCA!!!!! Por isso o nome de Renegado e tbm o nome de uma versão antiga do Jeep Wrangler no início da década de 90. E curiosamente ele tem sido um sucesso no mundo todo, não só aqui no Brasil!

  • Allan MB

    Gostaria que a tabela tivesse as quantidades totais de cada veículo vendido.
    Não adianta ser líder no Estado X e vender 100 carros por mês.
    O número absoluto é mandatário para avaliar o sucesso de cada produto no meu entendimento.
    Acredito que só a HRV em SP vende mais que uns 10 estados da lista ai somados juntos.

    • duhehe

      Na verdade adianta, mostra proporcionalmente a preferencia da população.
      No acre a população e a renda é muito menor que em SP.
      Logo, se carro vender 100 unidades por lá é uma gloria muito maior que se vender 15x mais em SP.

  • saulo

    Nunca vi, galera fala mal de todos os carros, queria ver se eles nao tivessem vindo para o Brasil, ae todo mundo ia ficar de mimimi falando que nao veio e tal, sem contar que todos esses carros são mundiais, então o mundo inteiro é otário por aceitar esses carros.

    • duhehe

      O mimimi é infinito, é mimimi sobre o formato da carroceria, mimimi do conjunto motriz, mimimi da marca, mimimi dos itens de segurança, mimimi do preço, mimimi da comparação a la super trunfo quando comparam laranja com uma garrafa d’agua, mimimi do acabamento, mimimi dos itens de serie, mimimi do tamanho.
      Mas e o poisé que ta na garagem ?!, ahn esse ai é a melhor maquina do universo. Melhor compra do mundo.

      • Filipe Augustus

        Único mimimi que eu acho razoável é sobre o preço em relação ao resto do mundo! Agora entre os concorrentes e se tratando do Brasil são todos caros, muito caros ou menos caros, mas são caros!!!!!!

    • Eduardo Tagliaro

      Sem falar que a maioria ou anda num popular sem itens de segurança ou ainda tem um “carrão” de quarto ou quinto dono, sem seguro e que só sai pra dar voltinha no final de semana pois gasta demais.

  • sigma7777777

    Acho que chegou a hora da imprensa automotiva brasileira interromper essa forma de classificar qualquer coisa de SUV. Em alguns casos não seria crossover, como a própria Nissan já fez questão de dizer sobre seu Kicks?

    • Rodrigo Alves Buriti

      Nunca considerei o HR-V um SUV, nem outros do mesmo porte.
      Até o Renegade o considero crossover, mas o que vale é estar na moda….

    • Rodrigo

      Creio que quem comrpa nem liga pra isso.
      Anda no carro, gosta, compra.
      Fim.

  • Leonardo azevedo

    De todos esses SUV’s o Duster 4×4 é o unico a chegar próximo de um verdadeiro SUV uma pena o acampamento interno ser tão espartano e não ser tão completo

    • Sério isso?

    • Lucas086

      Estás brincando?

  • fabricioaguirre

    E o WR-V ?

    • Cristiano_RJ

      Não foi líder em nenhum estado. Surpresa nenhuma. Assim como também não o foram Ecosport, Kicks, Duster, 2008, Tracker, Captur, ix35, Sportage, ASX, etc. etc. etc.

  • Aqui na minha cidade (interior de SP) com certeza é o HR-V mesmo. Em seguida viria o Renegade, depois o Compass e por último o Creta (muito difícil de se ver).

  • Zé Mundico

    Um pelo outro, acho o Compass mais interessante, embora mais caro que o HRV

  • Schlatter70

    Tocantins e Bahia onde faz um calor escaldante vende mais Creta por causa do banco refrigerado. Eu também compraria.

    • Cristiano_RJ

      Espírito Santo também. Mas não acho que seja essa a razão. Mesmo porque o ar nos bancos só está disponível na cara versão Prestige, que não deve ser a mais vendida. E nos demais estados do norte-nordeste, essa hegemonia não se repetiu.

      • Edson Fernandes

        Olha, eu teria FACIL só para ter o banco refrigerado. Acho que é o carro menos caro do mercado com esse item. Pena que esse veiculo não é economico. (mas eu tbm não compraria pelo preço atual…rs)

  • Martini Stripes

    É muito mais prático pegar as coisas na mala, entrar e sair do carro, pegar seu filho no banco de trás.
    De fato, é um carro alto, mas e daí?
    Por isso que tem carro esportivo, carro alto, carro pequeno, carro grande.
    Kick e HRV, nem opções 4×4 oferecem, pq de fato não são para isso. Quem precisa de um, ok, compre um para isso, mas no geral, o SUV me atende melhor no dia-a-dia, do que o Fiesta que tinha.
    Acho difícil sair dos SUVs agora…
    Enfim, cada um compre o que goste, que atenda e seja feliz.

  • Miro Saraiva

    Hoje viajei num HRV.
    Agora fica muito fácil entender essa liderança. O porta malas digno de sedã.
    O espaço interno no banco de trás pra mim com 1m82 eu me senti muuuuuuuuuito confortável a ponto de cruzar a perna e nem chegar perto de encostar no banco da frente.
    Não tem motor Pra fazer pegas. Confortável pra entrar e sair do carro por conta da altura. Deu vontade

    • Edson Fernandes

      Eu nunca andei em uma, mas dizem que ela é meio barulhenta de motor… confirma?

      • Miro Saraiva

        Nada de anormal o barulho! e olha q estávamos a 120 130km/h e não tava nem em 4mil rpm. Impressionante o espaço interno e bagageiro. Agora eu esperei um pouco mais de esperteza. Só um detalhe era 4 pessoas e bagagem de 3 mulheres. Então difícil melhorar performance. Afinal motor não é nem turbo rs

        • Edson Fernandes

          Nesse aspecto mesmo o meu carro sendo CVT, já fiz várias viagens com ele e te confesso não sentir falta de potencia. Mas não é um HR-V…rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend