Vídeos Veículos Comerciais Volvo

Veja um caminhão da Volvo puxando 750 toneladas!

Volvo_Trucks_vs_750_Tonnes_3_lowres

Quanto de peso um caminhão normal de produção consegue puxar? A resposta a esta pergunta intrigante será respondida no vídeo “Caminhão Volvo vs 750 toneladas”, onde um caminhão Volvo FH16, pilotado pelo homem mais forte do planeta, enfrentará seu desafio mais radical.

Assista o vídeo aqui:

A Volvo Caminhões lança mais um desafio de outro mundo neste vídeo, onde um único caminhão é conectado a 40 containers carregados, resultando em um monstro de mais de 300 metros de comprimento.

A missão é fazer a nova transmissão I-Shift passar pelo seu teste mais desafiador. Peter Hardin, Gerente de Produto na Volvo Caminhões, comentou que “normalmente para cargas tão pesadas assim caminhões customizados são preparados, mas nós estamos usando um Volvo FH16 com exatamente a mesma transmissão saída de fábrica.”

E para levar o modelo a este teste maluco, quem está na direção é o World’s Strongest Man, campeão Magnus Samuelsson.

Veja como tudo aconteceu no canal de vídeos da Volvo Caminhões no Youtube.





  • celso

    Realmente, impressionante.

  • ÓQUEI

    Esses vídeos da Volvo Trucks são sensacionais!!

    Meu avatar aqui já entrega kkk

    • CignusRJ

      Lembrei do JCVD quando vi esta propaganda da Volvo.
      Ela foi demais.

  • Tripé

    40 containers por 2 de altura, daria a extensão de 20 containers enfileirados, cada container desse, por padrão, deveria ter 12 metros para dar 240 metros de comprimento, que com o espaço entre todos os engates da carreta e do cavalo mecânico da volvo dariam 300 metros totais. Um container de 12 metros tem capacidade para 27 toneladas x 40 containers = 1080 toneladas.

    • Come On!!

      Acho que se fosse mais de 750 toneladas provavelmente a Volvo não deixaria isso passar né.

      • Tripé

        O que quis dizer é que os containers podem não estar totalmente carregados para dar a impressão surreal de que ele está puxando mais peso do que o real. Por exemplo, 40 containers são mais que 28 containers (quantidade de containers para dar 750t) e 300 metros são mais do que 230 metros (extensão da carreta para dar 750t).

    • CignusRJ

      Só uma pergunta vc colocou no cálculo o peso de um contêiner vazio? E tb a existência do mesmo só para aumentar o número e por consequência o tamanho do que esta sendo rebocado?

      • Guilherme Eduardo

        + o peso das carretas

  • Come On!!

    Confesso que pensei que o câmbio ia quebrar. Meu pai quebrou o de uma Hilux que tínhamos desatolando um trator no pantanal do Mato Grosso.

    • João Cagnoni

      Era câmbio automático? Se for, até uma simples blindagem reduz drasticamente a vida útil.

      • Come On!!

        Era automático sim, mas a Toyota deu garantia.

    • Poperon

      Heresia! Nada que seja da Toyota quebra, é tudo feito de Adamantium!

      Seu herege!!!!1!11!

      (irônia)

      • Come On!!

        Cara, pior que apesar da sua ironia você está correto (ou errado por ser irônico), esse câmbio da Toyota não quebra, se você respeitar as limitações de peso, torque e outros itens é um câmbio inquebrável mesmo. Não sou fanboy da marca, até porque nem temos mais Toyota em casa hoje, mas de fato, dentro dos 3 anos de garantia nunca tivemos problema com nenhuma peça mecânica e nem depois do período, dos 3 Corollas que já tivemos, da Hilux e da SW4 também. Essa fama da Toyota ter carros resistentes e duráveis não é utopia.

        Só trocaram o câmbio nosso depois de muita insistência na concessionária e sem contar o porque que ele havia quebrado. O rapaz que nos atendeu insistia em não dar garantia porque de fato o câmbio não quebra (meu pai só contou pra ele como quebrou depois da troca).

  • Zé Mundico

    Fisicamente falando, não é tão difícil locomover grandes pesos ou volumes, desde que se tenha a força e tração adequadas, levando em conta atrito e aceleração.
    O difícil mesmo é fazer essa coisa toda parar, pois tem que ter um freio prá lá de bom.
    Mas como aí é apenas uma demonstração, tá valendo.

  • João Cagnoni

    Me senti no lugar do Volvo trabalhando na minha empresa e pagando todos os impostos.

  • rodrigo

    Volvo sendo Volvo!

  • Clint Eastwood

    O marketing da volvo é muito foda! Parabéns!

  • PSTC

    Volvo usa peças da Aisin

    • Yuri Ravitz

      Aaah. Aí sin! (trocadalho do carilho)

  • Minha Opinião

    Não é a toa que a sueca é dona da Mack Trucks.

  • Pedro Cunha

    Aí, bração, posta o vídeo da quebrada de asa na Dutra, então!
    hhahahahahahaha massa!!!!



Send this to friend