EUA Mercado SUVs Volkswagen

Velho Tiguan deve seguir junto com modelo novo no mercado americano

volkswagen-tiguan-14-tsi-impressões-NA-39 Velho Tiguan deve seguir junto com modelo novo no mercado americano







O lançamento do Tiguan 1.4 TSI no Brasil pode ter surpreendido muita gente por conta da nova geração do modelo, que já estava sendo feita na Europa e da variante chinesa, que passou a ser fabricada também no México.

Mas na ocasião, a Volkswagen informou que a produção do Tiguan antigo foi transferida de Wolfsburg para Ösnabruck, nas antigas instalações da Karmann. O objetivo era atender mercados onde a nova geração não iria chegar de imediato.

Um desses mercados é o Brasil, mas também os EUA não ficaram de fora. A estratégia é converter o antigo Tiguan em um SUV de acesso no mercado americano, ficando a nova geração de sete lugares e tamanho maior em um nível acima.

A Volkswagen não acenou para um possível corte nos preços do velho SUV, mas pode acontecer. Isso porque a marca alemã tem o segmento de utilitários esportivos representando apenas 12% de suas vendas no país, enquanto outras marcas estão na casa dos 60%.

Assim, o plano é ter o máximo possível de utilitários na gama americana. Além das duas gerações do Tiguan, a Volkswagen conta ainda com o local Atlas, que é o topo de linha. Porém, essa busca pela virada de mesa no mercado americano, deve acabar favorecendo a chegada da nova geração do Touareg. Um SUV compacto também pode vir a substituir o velho Tiguan mais adiante.

[Fonte: TTAC]




Send this to friend