Europa Hatches Renault Sedãs

Velhos Logan e Sandero ganham atualização na Rússia

Velhos Logan e Sandero ganham atualização na Rússia

Na Rússia, assim como no Brasil, os Renault Logan e Sandero continuam velhos, porém, atualizados. A dupla de compactos que recebeu nova geração na Dacia, atualizou-se mais uma vez na terra da vodka.


Além de mudanças no visual e acabamento, ambos receberam alterações na mecânica, que agora adota o Renault H4M 1.6 16V com 113 cavalos, que é em realidade o HR16DE da Nissan.

Velhos Logan e Sandero ganham atualização na Rússia

Esse propulsor foi adicionado apenas por conta do câmbio Jatco CVT X-Tronic, o mesmo conjunto usado no Brasil. Contudo, na Rússia, os Logan e Sandero também tem versão manual.

Lá a oferta ainda dispõe dos motores K7M 1.6 8V de 82 cavalos e K4M 1.6 16V com 102 cavalos, mas este último apenas com transmissão automática de quatro marchas. Estes motores e câmbio também já foram oferecidos por aqui.

Na linha 2021, os Renault Logan e Sandero russos receberam ainda nova padronagem dos tecidos do acabamento interno, bem como novo formato dos bancos.

Velhos Logan e Sandero ganham atualização na Rússia

Agora, o Sandero tem versão Stepway City, que tem programação diferenciada no acelerador e mais conteúdo. Eles também receberam novas cores e os aventureiros (Logan incluído) possuem faixas decorativas atualizadas.

Com as mudanças, a Renault Rússia espera manter a dupla de segunda geração por mais um tempo até a chegada da terceira, que terá design frontal e traseiro diferentes dos modelos da Dacia.

Como se sabe, os novos Logan e Sandero cresceram, mas também ficaram extremamente largos, mais que qualquer hatch médio da Volkswagen e até que o Megane atualmente vendido na Europa.

Velhos Logan e Sandero ganham atualização na Rússia

São 1,848 m contra 1,814 m do hatch médio francês e ainda mais que o Golf, por exemplo. Então, para quem tem garagem estreita, os novos Logan e Sandero serão um desafio a mais na hora de estacionar.

Na Rússia, o Logan Stepway é uma opção que segue o Lada Vesta Cross, outro sedã de apelo aventureiro que, aliás, vende muito por lá.

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

              Quem somos

              O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

              Notícias por email