Audi Comprando e Vendendo Mercado Montadoras/Fábricas

Vendas anuais da Audi passam de um milhão de unidades pela primeira vez

audi_a1_concept_toquio-2 Vendas anuais da Audi passam de um milhão de unidades pela primeira vez







A Audi vem conseguindo melhoras em suas vendas, a cada ano que passa, e em 2008 não foi diferente. Mesmo com a crise do segmento automotivo, suas vendas passaram um milhão de unidades pela primeira vez, e a montadora comemora o feito.

As vendas aumentaram 4,1%, chegando a 1.003.400 carros. A marca continua trabalhando em sua estratégia de ser mais competitiva, e entrar no mesmo nível que BMW e Mercedes-Benz ocupam no sub-consciente do consumidor.

O ano de 2008 viu o lançamento da pequena SUV Audi Q5, juntamente com uma nova A4 Avant e melhorias nos A3 e A6. Como resultado, a Audi tem a linha mais recente no segmento premium. O recorde de vendas de 2008 é o 13o consecutivo. Faz nada menos que 13 anos que as vendas da Audi só sobem.

E as palavras do chairman da Audi AG, Rupert Stadler, mostram que a Audi quer um dia chegar a passar BMW e Mercedes-Benz nas vendas: “Queremos fazer da Audi a marca mais atraente do segmento premium.”

[Fonte: Audi]



  • macarrone

    E aqui comemoramos 2.800 Mil vendidas entre todas as montadoras!! Que pobreza!

  • LFSP2

    Enquanto isso no Brasil, vendas da Audi caindo mais de 40%, enquanto no resto do mundo eles querem se igualar a Mercedes e BMW aqui eles acham que os carros deles são tão superiores a ponto de cobrarem em certos casos até 30 mil a mais que as outras duas. A3 a 110 mil, A4 V6 custando quase 300 mil, enquanto seus concorrentes são mais baratos.

    ACORDA AUDI!!! Desde que enxotaram os Senna da administração dos negócios no Brasil só fazem m…

  • macarrone

    [Comentario #132005 sera citado aqui]

    Pois é, estas 3 marcas são para gente que tem grana, não é o caso da maioria no Brasil, e aqui a Audi não conseguiu deixar sua marca tão forte quanto BMW e MB, coisas de um mercado conservador. Baixar demais os preços também pode ‘avacalhar’ com a marca!

  • verde.10

    [Comentario #132005 sera citado aqui]

    Amigo, quanto as vendas da Audi no Brasil pode ter certeza que caiu muito, e as vezes quando penso que a audi “deixou” o consumidor brasileiro a ver navios eu resolvo fazer uma comparação entre os concorrentes.

    Realmente o A3 custa (no minimo 110) mas vamos colocar a versão 2.0 que custa 132 mil reais (no modelo 2009 e com cambio S-tronic, segundo o que o nosso proprio amigo Eber nos informa na noticia do dia 1 de outubro https://www.noticiasautomotivas.com.br/audi-a3-sportback-2009-no-brasil-a-partir-de-102700-reais-com-motor-16/ ).

    A 120i mais basica aproximadamente 125 mil reais, contra os 132 mil do A3 Sportback.

    mas vou deixar aqui a maior diferença entre eles:

    BMW 120i – 2.0 4 cilindros 156hp torque 20,4(Kgf)/3600 rpm
    Audi A3 Sportback – 2.0 4 cilindros 200hp torque 28,64(Kgf)/1800-5000 rpm

    Para bater o A3 nessa teria de ser o 130i, porém o valor do 130i gira em torno de 190 mil reais. O grande problema é que nós estamos comparando o antigo A3 com esse novo, mas vale a pena lembrar que nosso antigo A3 era NACIONAL, produzido em São José do Pinhais no Paraná e o novo é importado.

  • mcrafilski

    [Comentario #132005 sera citado aqui]

    acorda vc meu filho!
    nao é o preço da audi no brasil que é alto, é o preço dos IMPOSTOS no brasil que deixa o carro tao caro…
    ou vc acha que aumentaram o preço do carro?
    aquele a3 que vc conhece compartilhava a plataforma do Golf, por isso era mais barato.
    agora o veiculo é todo importado.
    ou seja, FUFU pra nois
    hehehehe

  • Jeff Brown

    O brilho da Audi sem dúvidas era a Senna Import, eles que fizeramm a Audi no Brasil ser uma marca deseja, e não uma VW com 4 argolas.

    Mas lembro que uns 2 ou 3 anos atrás A diferença de vendas de A4 para um BMW serie 3 ou MB serie C, não era tão gritante como é agora, inclusive o A4 já chegou liderar algumas meses.

  • Luis.J.R.

    Se a audi produzir esse a1 aqui, vai vender muito bem.Esse a1 vai ter plataforma do novo polo que vai ser feito aqui. :assob:


Send this to a friend