Chrysler Comprando e Vendendo EUA Ford GM Mercado

Vendas da GM, Ford e Chrysler desabam nos EUA

grafico-queda-vendas-carros Vendas da GM, Ford e Chrysler desabam nos EUA

Em mais um mês de queda nas vendas de veículos nos EUA, as 3 montadoras que mais se enterraram na crise vêm seus números de vendas desabarem. A GM, que está próxima a um pedido de concordata, viu as vendas caírem 45% em relação ao mesmo mês de 2008.

Vendas da Ford caíram 41% e da Chrysler 39%. As japonesas também sofreram com a desaceleração do crédito e registraram quedas grandes no volume de vendas. A Honda e Toyota tiveram queda de 39% e 36%, respectivamente.

Agora o cenário esperado é de re-aquecimento das vendas, porém, a única montadora norte-americana que ainda não pediu ajuda ao governo foi a Ford.

[Fonte: Folha Online]

  • Hodney

    Lamentável a postura dos americanos com seus produtos. Um ódio imensurável contra seu próprio produto fez vitima o sistema de produção pátrio.

    A receita para esse problema é as duas montadoras seguirem o exemplo da Ford. Se desligar mais dos EUA e tentar fixar metas e mais bases em outros países. A universalização de plataformas e de modelos seria um remédio para essa repulsa aos produtos Made in USA.

  • Poirot

    [Comentario #155911 sera citado aqui]

    O “problema” é que aqui nos EUA as pessoas PENSAM antes de comprar carro. Carro americano é tudo uma porcaria, então quem tiver dinheiro compra japonês ou europeu. Ao contrário do brasileiro, que paga muito mais por um produtor de qualidade inferior.

  • pablorocha

    Há tempos ouve-se que a indústria automobilistica americana estava em ruínas,e que seus carros estavam ficando caros e beberões demais, ninguem deu bola e continuaram a empurrar e vangloriar o American way of Life…e deu no que deu… :down:

  • Christiano

    Essa “repulsa” é mais política ou mesmo, pura inveja de gente q gosta de montadora pequenina por aí. Acontece q as americanas fabricam, obviamente, o q o americano gosta. Picapes, SUVs e carrões ! Onde há pecado nisso? Se eles podem pagar… Mas são exatamente esses tipos de veículos q mais sofrem. Passada a crise… Vão ver como os carrões voltariam a vender muito bem ! Mas o governo americano quer mudar isso, p economizar com importações de petróleo. Atitude acertada nos dias de hoje ! Os EUA são o No. 1 do mundo ! Idiota é quem quiser ir “contra” eles! Diga-se Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte… Quem foi esperto e se “aliou” aos EUA, está muito bem na foto… México, Canadá, Europa !! O Brasil podia entrar nessa… Até nós, pobres mortais, ganharíamos com isso ! Nada desse orgulho fundamentalista q não se leva a lugar nenhum ! A não ser q haja um mudança global de capitalismo p socialismo ! Coisa impossível ! Qdo não se pode vencê-los… Junte-se a eles ! Só mais uma coisa p se pensar… Onde estão as montadoras 100% brasileiras??

  • Leo Caiana

    Não duvido se essas motadoras começarem a verder os seus carros encalhados aki no Brasil, afinal agora com a redução do IPI, o brasileiro tá comprando até nave espacial em 60X! :teeth2:

  • Poirot

    [Comentario #155933 sera citado aqui]

    Tem que ser muito ingênuo para achar que a crise é responsável pela queda das gigantes americanas. Elas já vinham mal a décadas, essa crise apenas serviu para acelerar o inevitável.

  • Jeff Brown

    O país está em recessão é natural a queda nas vendas.
    Não estão boicotando as empresas americanas.
    Afinal o percentual de perda das empresas japonesas, foi parecido com o das americanas, perdeu pouca coisa a menos.

    Se Ford e GM, perdessem 40% e as japonesas e seus carros eficientes, tivessem ganhado mercado era outra historia, o que na verdade vem acontecendo há um bom tempo.

    Mas não é o caso desse momento, que é recessão mesmo.
    As pessoas pensam 10x, antes de comprar um carro, pois não sabem se o pior da crise já passou.

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #155920 sera citado aqui]

    Amigo…. pensam antes de comprar um carro ? Não sei se você reparou na notícia mas as japonesas praticamente tiveram a mesma queda em vendas.

    As marcas americanas vendem muito por lá. É o principal mercado delas. O problema da GM não é simplesmente a queda de vendas e sim uma má administração no sentido de estratégia. O inchaço através de aquisições de inumeras empresas pelo mundo não mais é o melhor jeito de se crescer. Crescer por crescer é um caminho rumo a falência nos dias atuais.

    Carro americano é porcaria ? Bom, isso eu não concordo. Eu particularmente detesto carros japoneses, mas também não vou ficar aqui falando que são porcarias. Cada um tem o seu gosto e preferencia. As marcas americanas, em especial a Ford sempre revolucionou a industira automobilistica mundial.

    E vai dar uma pesquisada por aí, que você verá que os carros da Ford pro exemplo são sempre muito bem avaliados em segurança e confiabilidade. Veja em sites europeus e americanos que você achará isso.

    Não traga a sua opinião aqui como se fosse a verdade porque isso torna a discussão chata e sem graça.

    Abraços !

  • Luquinha

    A vantagem do carro americano era o conforto. Nem tanto em avanço.
    Como o poder aquisitivo caiu com a crise, o estilo esnobe que é superfluo foi deixado pra trás de primeira.

    Deixa a crise acabar pra ver se a coisa não muda. Mais fácil recuperar as deles primeiro, muito antes das outras.

  • Poirot

    [Comentario #155995 sera citado aqui]

    As americanas registraram uma queda mais acentuada nas vendas, que só não foi pior por causa de um monte de incentivos que as concessionárias estão dando aqui. E o povo americano considera os domésticos uma porcaria SIM, porque vivo aqui é essa e a percepção do público. Elas estão melhorando aos poucos, mas o problema é que elas estavam praticamente estagnadas faz uns 30 anos em questão de qualidade e confiabilidade, e vai demorar um tempo para o povo mudar de idéia.

  • Poirot

    [Comentario #156010 sera citado aqui]

    Pelo contrário, carro importado (como é de se esperar) é mais caro aqui que os domésticos (Ford, GM, Chrysler) aqui.

    Normalmente carro considerado “esnobe” aqui é importado alemão.
    Quando a crise acabar, é bem possível que a Chrysler já tenha ido para o espaço e a GM terá sido reduzida a uma fração do seu tamanho.

  • Poirot

    @Carlos Medeiros:

    As americanas registraram uma queda mais acentuada nas vendas, que só não foi pior por causa de um monte de incentivos que as concessionárias estão dando aqui. E o povo americano considera os domésticos uma porcaria SIM, porque vivo aqui é essa e a percepção do público. Elas estão melhorando aos poucos, mas o problema é que elas estavam praticamente estagnadas faz uns 30 anos em questão de qualidade e confiabilidade, e vai demorar um tempo para o povo mudar de idéia.

  • Luquinha

    [Comentario #156051 sera citado aqui]

    Aqui onde, No Brasil? No Brasil com certeza importado tem mais tudo.
    Falei sobre os EUA mas não estou muito certo de como andavam as coisas ultimamente por lá. O que eu sei é que japoneses têm preço bom e alemães têm qualidade. E por isso pegaram uma boa fatia. E os coreanos vêm de carona com seus itens e serviços bons.

    Não tenho acompanhado muito mas não imagino que com um mercado como o deles onde tinham muitas vantagem antes as montadoras lá não investissem. E ainda fizessem negócios com subsidiárias, joint-ventures pelo mercado dos outros quando o deles era o mais forte.

    Ainda mais que a crise veio de outro setor e pegou todos os outros. Só que esse aparece mais porque estava num lugar mais alto e com uma queda maior que dos outros.

  • Poirot

    Quando eu digo “aqui”, estou me referindo aos EUA.

    O japones tem preco bom? Ledo engano. Os japoneses sao mais caros que os americanos.
    O bom do carro japones e qualidade e durabilidade (que e uma coisa que os americanos nao tem).

  • Moriath

    [Comentario #155920 sera citado aqui]

    Colega, eu acho que voce fumou alguma coisa estragada, para falar essa BESTEIRA, se não fumou procure um médico.

  • Moriath

    [Comentario #156078 sera citado aqui]

    Lugar errado em cidadão tu devia estar em Cuba ou no Irã, a fim de falar essas asneiras.

  • Poirot

    [Comentario #156089 sera citado aqui]

    Considerando que vivo nos EUA, e acompanho diariamente noticias da falencia da GM e Chrysler; creio sim que estou mais bem informado que voce e em melhor posicao de julgar essas empresas.

  • tfa

    Quem é esse Poirot, hein??? Hercule Poirot???
    Volta pra dentro do livro da Agatha Christie, detetive, porque lá você pelo menos acertava nos seus palpite. Aqui, só bola fora. Você está nos EUA ou na Sibéria??? :down: :zzz: :espar:

  • Ricadu

    a resposta é tao simples, quais foram as ultimas empresas a investirem em hibridos? em carros menores e economicos? acompanhar o mercado, sua tendencia? O que o publico realmente queria?
    É só ver o q a Gm, faz no brasil, ela desova seus carros velhos aki.
    A ford depende apenas do Ecosport.
    e a Chrysler já não existe como empresa automobilistica desde que foi comprada pela Daimler.
    Tudo pessima administração.

  • Luquinha

    [Comentario #156078 sera citado aqui]

    Como é, japonês caro? Se você mora aí eu não vou discutir. Apenas ouvi dizer que quem compra Corolla e Civic não são os riquinhos. Mas existem outros japoneses bem mais caros, tudo bem. Só que quanto a isso os alemães não ficam pra trás e têm mais nome.

    Mas por que o pessoal não concordou?

Send this to a friend