Comprando e Vendendo EUA Híbridos Mercado

Vendas de carros híbridos caem quase 10% nos EUA em 2008

kia-apresenta-ceed-hybrid-1 Vendas de carros híbridos caem quase 10% nos EUA em 2008







Americano tem memória curta mesmo. É o que sempre falamos. Quando o galão da gasolina subiu para 4 dólares, todo mundo começou a pensar em carros híbridos, elétricos, diesel, compactos, etc. Mas depois de alguns meses, quando a gasolina chegou a 1,50 dólar o galão, todo mundo voltou a comprar V8.

Pois é, então as vendas de híbridos acabaram caindo 9,9% em 2008. Isso por um lado é ruim para as montadoras, pois elas deixam de vender seus modelos compactos e híbridos, mas por outro lado, voltam a vender esportivos e pickups V8. Se perde de um lado e ganha de outro.

volkswagen-golf-tdi-hybrid-2 Vendas de carros híbridos caem quase 10% nos EUA em 2008

O que se nota é que o público deixa de pensar em híbridos quando o galão da gasolina está a 3 dólares ou menos. A Toyota foi a que mais vendeu híbridos em 2008 nos EUA, 241.000 unidades, mas poderia ter vendido bem mais.

opel-corsa-hybrid-concept-2 Vendas de carros híbridos caem quase 10% nos EUA em 2008

Já a Honda vendeu 31.000 unidades e a Ford 20.000. Pra você ver que para as montadoras americanas, híbridos não são uma prioridade. Pelo menos por enquanto.

[Fonte: Automotive News]



  • Gian

    pior é no Brasil que nem sonha o consumidor que exista carros hibridos :hauhau:
    acho que aqui vai deeemooooorar pra ter um carro hibrido sendo vendido oficialmente por alguma montadora no Brasil

  • tiago

    Os caras pensam que essa crise vai durar pra sempre e o petróleo vai se manter nesse nível baixo? Putz, americano é movido pelo consumo irracional mesmo. Ao mesmo tempo, as montadoras são culpadas por não produzirem híbridos atraentes. Imagina se o Prius, que é feio demais e já é o mais vendido, fosse bonito e com visual mais agressivo? Pelo menos elas tão se esforçando ultimamente.

  • Tomasturbando

    Os americanos sao movido por impulso, nem se lembram que no fim do ano passado o barril estava batendo a casa do $150, daqui a poco vai aumentar o preço denovo e a smart vai agradecer. Isso mostra que nao sao só os brasileiros que compram por impulso, mas enquanto aqui fazemos inveja no vizinho com novidades nem que seja por uma simples reestilizaçao os americanos procuram fazer disputa de tamanho, o ruim é se o vizinho tiver um Hummer, uhahuahua aii ele tá ferrado !

  • LFSP2

    Antas adradoras de banheiras, são o país mais rico do mundo mas continuam com a mentalidade provinciana de típicos rednecks.
    É só a gasolina cair que correm para comprar suas amadas banheiras beberronas.

  • vitor_gf

    Ta na hora de mandar esses carros aqui pro Brasil :upp:

  • evandro17

    aqui quem precisa de carro pra trabalhar todo dia e anda quilômetros e quilômetros, ou até taxistas, quem sabe, iriam amar os híbridos e sua economia. bem que a mula, digo, o lula, podia conversar com as montadoras sobre incentivos para carros híbridos, como 50% menos em todos os impostos. ou, no caso do abs e airbag, cortar os impostos à medida que eles paguem airbag e abs, para que as montadoras possam vender carros com eles pelo mesmo preço.

  • Hodney Fortuna

    Em tese os hibridos só são ecologicamente corretos. O custo de manutenção desses carros levando a reposição e serviços de mecânica são muito, muito mais caros que carros normais. Ainda tem por outro lado a queda expressiva no desempenho do veículo. Mesmo com motores modernos nos quais os eletricos só asumem a velocidade de no máximo 40km e que acima disso ligam automáticamente seus motores a combustão, a cilindrada é muito baixa se comparada com os motores normais. Enfim quem compram um hibrido só compensa no custo do combustível e na contribuição para evitar a poluição mas a dirigibilidade se torna muito comprometida em questão de satisfação. Para um povo que sempre possuiu carros voltados para a satisfação e conforto um hibrido é muito limitado.

    Mas é só o combustível aumentar de preço que eles voltam a ser adquiridos.

    Quanto ao nosso “maravilhoso” Brasil, um hibrido iria custar 2,5 vezes o preço de um modelo normal. Nunca iria adquirir devido ao abuso no preço praticado.

  • JBAFilho

    Nem mesmo Froid explica a cabeça destes estadunidenses.
    Povo doido! :craz:

  • Corvette

    :clapp: NOVO FUSION VIRÁ COM VERSÃO HÍBRIDA.

    MALIBU PODERÁ VIR COM VERSÃO HÍBRIDA TAMBÉM.

    CHRYSLER ESTÁ PERDENDO TEMPO EM NÃO TRAZER TODAS AS VERSÕE HÍBRIDAS QUE PRODUZ NOS EUA, OS CARROS SÃO MAGNÍFICOS!

  • skulla7x

    Tio Sam nunca aprende…


Send this to a friend