Comprando e Vendendo Mercado

Vendas de carros no Brasil, em agosto de 2008

vendas-carros-agosto-2008-brasil Vendas de carros no Brasil, em agosto de 2008







Algumas coisas foram diferentes no mercado automotivo brasileiro em agosto. As vendas caíram cerca de 15% e alguns poucos modelos mudaram radicalmente suas posições no ranking, como por exemplo o Toyota Corolla, subindo bem nas vendas e desbancando o Honda Civic.

O mês de agosto registrou 15,34% de queda no volume de vendas em relação a julho. Foram 231.000 carros vendidos, contra 272.000 de julho. Já no acumulado do ano, 2008 está cerca de 26% na frente de 2007. Já foram vendidos mais de 1.840.000 carros no Brasil esse ano.

As vendas caíram de uma maneira geral, mas o Volkswagen Gol continuou Rei, como sempre, vendendo 27.113 unidades. O Fiat Palio veio em segunda colocação, bem longe do Gol, com 15.780 exemplares vendidos. Ah sim, e como falamos do Corolla, ele teve 4.424 unidades vendidas contra 4.308 do Civic.

Em termos de montadoras, a Fiat retomou a liderança, com 24,99% das vendas, seguida da Volkswagen, com 21,89%, General Motors, com 21,23%, Ford, com 9,52% e a Renault, com 4,30%. Já os veículos comerciais leves, as coisas continuam como sempre, com a Fiat Strada na liderança, seguida de Ford EcoSport e Chevrolet S10.



  • luky

    O Honda FIT despencou legal. Melhor vir o modelo novo logo…

    E o TUCSON continua impressionando…. e ainda consegue puxar o Sportage!!!

  • tiagolucero

    ESSE PAÍS TA PERDIDO MESMO:

    ALÉM DE COMPRAREM ESSE NOVO GOL BOST… NEGO DE QUEBRA COMPRA 10.000 FOX (PREFIRO DIZER BOST)…

    É MUITO OTÁRIO MESMO

  • Thiago07

    olha onde está o super lançamento da peugeot :upp:

  • fr_amaral

    [Comentario #100401 sera citado aqui]

    É incrivel mesmo.

  • fr_amaral

    Como eu falei, afiat ia voltarr a liderança… :banana:

  • lucianorj

    [Comentario #100403 sera citado aqui]
    aina resta esperança na atitude do consumidor brasileiro… aliás 150 engenheiros devem estar prestes a se tornarem disponíveis, junto com um dirigente de fábrica de automáveis nacionais
    :upp:

  • fvlino

    Quanto à disputa Civic x Corolla, faltou dizer que fubcionários da Honda passaram parte do mês de agosto em férias, tanto que o Civic estava bem atrás no início de mês e no final se aproximou bastante do Corolla em número de vendas. Além disso, esse mês o Civic já retomou a liderança… Briga boa!

  • Cebola

    [Comentario #100408 sera citado aqui]

    O problema é que quem está comprando este carro não sabe que ele é diferente do europeu, pelo menos vi isso no shop… no qual ele estava para vendas, pensam que é o mesmo carro, até minha namorada que tem um 206 quando viu este carro disse: “olha o novo 207”, aí disse pra ela, de uma olhada melhor nele, aí que ela foi ver que é o 206 camuflado!!
    :smile: :clown:

  • Robinho

    [Comentario #100400 sera citado aqui]

    2

  • danielpa

    [Comentario #100418 sera citado aqui]

    Mais triste é quem compra o Uno, deus me livre

  • luiz_otavio15

    [Comentario #100424 sera citado aqui]
    pelo menos o UNO É UNO E NÃO UM OUTRO NOME DE UM CARRO SUPERIOR NA MESMA CARROÇERIA.
    SO PRA CITAR,HA A BOS** DO PEJÔ 206,5(207)
    AH SONEÇAÇAO EH CRIME PEJÔ!!! :angre: :nanao: :censor:

  • JDFortuna

    Comprar Fox é praticamente coisa de otário mesmo. Tipo imbecis e ignorantes do “assunto carro”. Muitos só querem um veículo e as mulheres, muitas delas, uma posição mais alta de conduzir! :bate:

    Dá-lhe Gol. E se depender da 4R vai vender ainda MUITO. Comprei o guia Melhor Compra 2008 e só dá Gol. E os números mostram: Gol vende mais que Palio e Uno juntos! Azar da Fiat. Quem mandou? Palio já era pra ser o Mille faz tempo. Ainda mais que não é um Mille e também não é um Punto. Na dúvida entre Palio que é bonitinho até, mas mal tratado, mal oferecido e pensar num Punto SUPER CARO com motorzinho 1.4, prefiro pensar em outra marca. Não compro nenhum dos dois. Obs. Motor 1.4 é tranquilo, mas só pra quem o quer! E no Punto, vai querer assim lá longe, pq é muito pesado pro motor. No Palio, talvez pudesse caber melhor mesmo, mas o Palio ELX é ridículo. E caro também. O que é bom nunca é caro, mas a FIAT tá se achando e sem razão. O Gol por outro lado tem motor 8v mas 1.6 e de muito bom torque. Não entrou nessa de 1.4.

    Tá fogo comprar carro com menos de 100 mil.

  • cleyton

    Sabia que o corolla com esta mudança e seus equipamentos de série passaria o civic,tanto é que uns meses atrás tinha fila de espera pelo carro e hoje já se consegue um bom desconto,e tbem está provado que um design muito inovador tbem não é decisivo nesta categoria de veiculos,porque os consumidores desses veiculos geralmente são pessoas informadas e de bom poder aquisitivo e um rostinho bonito não tem tanto impacto como a segurança e conforto e itens de série,porque quem trocaria um corolla xei com airbags laterais de série ou um corolla seg com xenom e outros mimos tudo de série por um civic que só tem airbags frontais,e um porta malas pequeno e a briga vai aumentar com o novo focus sedan :cool:agora qto a kombi,corsa classic,uno,astra são modelos que já se pagaram muito tempo para as montadoras e agora elas só tem lucros com esses veiculos dado o enorme volume de vendas,e vi uma reportagem sobre esses modelos que as concessionárias dizem que todos os modelos desses veiculos que chegam vendem na hora e só não vendem mais por causa que a fabrica não tem capacidade de entregar mais carros as concessionárias,eu mesmo já vi alguns conhecidos desistindo de comprar punto 1.4 e polo 1.6 e comprando o astra por ser 2.0. :cool:

  • Augusto Redusino

    Pra vcs verem como o povo brasileiro anda carente com novidades !!! O Gol é lider disparado!!! Pra mim, ele só perde a liderança, se vier um carro moderno , com um projeto totalmente novo !!! Sem querer tirar o mérito do novo gol , que é líder com justiça!!!!

  • Francesco

    Reparem na VW: tem o gol em primeiro e o Fox em sexto. Onde está o restante da linha? Após o 26º lugar. Ruim, hein? Vamos ver onde entrará o Voyage nessa. Acho Logan/Sandero e Uno os carros com preço mais “justo” (justo entre aspas mesmo, na verdade, tudo muito caro). Legal o embate entre Civic e Corolla. Consumidor de maior poder aquisitivo migra pra outras marcas. E tem colegas aqui que ficam se matando para idolatrar VW, Fiat e dizendo que Pálio é melhor, que Gol é melhor. A pergunta que não quer calar e quem souber responder, legal: por que donos de Corolla e Civic nunca ficam nessa briga besta??? :laugh:

  • Fabio alexandre

    Olhando para os utilitarios…
    Destaque para o Kia Sportage que continua subindo nas vendas e agora passou das 1.000un

  • JDFortuna

    Eu gosto da Fiat, ok? Mas a Fiat dá muito mole e ainda pecando mais que oferecendo. E olha que possui muito ítem, acertos e tal. Mas olha só, somando Mille, Palio e Punto, a Fiat tá perdendo pra VW absurdamente. A VW ganha somando Gol NF, Gol velho, Fox de painel escroto e nem precisa do Polo, que até se perdeu na lista. Mensagem pras duas. O Polo é óptimo, mas o preço é ridículo de caro. Mesmo faz a Fiat com o Punto e mesmo assim é mais acessível. Agora quem não tem pra Confort line ou HLX, tem que sofrer com Gol Power ou Punto ELX 1.4 :bate: :eyess: :asner:

  • Lamb0

    206(o antigo mesmo) desabou mesmo.. De 5279 em julho, pra 1590 em agosto.. Impressionante.. e somando as vendas do 206 frances como o 206 generico: 1590 + 1882 = 3472.. MUITO menos que somente o 206 no mes passado! :whaaa:

  • Giovanni

    O curioso é notar que a Volks só tem 2 produtos que vendem no Brasil: Gol e Fox. O resto vem dezenas de posições atrás, vendem mixaria. A Volks mais do que nunca é conhecida como marca de carro popular, do povão que financia em 5 anos. Agora pergunto, há motivo pra aplaudir essa situação do mercado automotivo brasileiro? :down:

  • cleyton

    [Comentario #100432 sera citado aqui]

    Falou tudo!Quem compra punto 1.4 tem que levar uns petelecos para deixar de ser tão inocente ou então deve ser majoquista,porque pagou 50.000 num carro que gasta mais que um modelo 1.0 e anda menos que esses modelos por ser mais pesado,muita gente acaba se levando pelo carro ser novidade e depois se arrepende,não defendo nenhuma montadora porque elas não pagam o meu sustento e acho que no caso do punto o hlx é a melhor escolha apesar de gastar um pouco mais de combustivel,ou então esperar a fiat mudar esse motor 1.4 do punto,pois esse motor queima o carro. :cool:

  • mmauro

    Para mim, pouco importa se VW ganha, Fiat perde…..o que importa mesmo é o que nós, consumidores, ganhamos com isso.

    O lado bom do crescimento do Gol, mostra que um bom trabalho dá retorno. Já quanto ao “””””207″””” ainda é cedo, pois o carro entrou no mercado neste mês então ainda não pegou um “mês cheio”. Vamos ver como fica nos próximos 3 meses, aí sim, saberemos se estabilizou.

    O Civic já está começando a cansar, então o bolo vai começar a ser dividido e vai ficar pior com o N. Focus e Linea.

    Não sou fã de marca alguma, pois eu compro carro e não ganho carro de fabricante algum.

  • CAB

    [Comentario #100431 sera citado aqui]

    Além do que o UNO é popular a 22.000.

    Já com o dinheiro que se dá para comprar uma única raposa-FOX , compra-se 02 UNOS.

  • KamatsuKyoto

    Ai ai… Olha só onde o remendo da Peugeot está… :clapp:

  • Angel

    Alguem sabe dizer qual os numeros de vendas separados do gol G4 e G5 e corsa sedan e corsa classic ?

  • Metralha

    [Comentario #100404 sera citado aqui]

    É difícil a Fiat perder a liderança. Se analisarmos o ranking a montadora italiana juntamente com a GM, tem 6 modelos entre os 25 primeiros colocados, sem contar com a excepcional Strada que não está na relação. Já a aspirante a líder VW depende cada vez mais do Gol, empurrando seus outros modelos pra trás (a Volks conta apenas com 2 modelos entre os 25), que nem aparecem na lista de carros de passeio.
    A Fiat abriu o mês de setembro com vendas excelentes, dando uma prévia do resultado do fechamento do mês. Até o Stilo voltou a vender mais que o Golf. O Palio já começa a reagir…

  • Hodney Souza

    Tô vendo que a alegria dos concessionários e fabricantes já está perdendo o folego. Caiu 15% e a tendência é cair mais. Talvez com a queda os enforcados por carro novo caiam mais na realidade e parem de contrair dividas absurdas. Conheço uma pessoa que ganha apenas R$ 1150,00, com um filho de 16 anos e resolveu cair na desgraçada tentação de comprar um VW Gol com prestrações “suaves” de R$ 590,00 em 60 meses e ainda teve que dar uma entrada de R$ 3000,00. Iguais a ela existem milhões.
    A crise econômica está chegando. É melhor se preparar. :eyess:

  • fabriciod

    [Comentario #100455 sera citado aqui]

    Na minha opinião o punto 1.8 consome menos do q o 1.4 (principalmente na estrada)…experiência própria

    Mas se o consumo eh tão importante mais vale um uno economy ou um gol msm…carros leves

  • tiago brito

    [Comentario #100499 sera citado aqui]

    sai zica,vai gorar outro pais, :bate: :bate: :bate:

  • fabriciod

    Alias, o punto continua classificado como hatch médio pela fenabrave (liderando a lista)

    Que critério será que ela utiliza pra classificar as categorias? Tamanho ou equipamentos? ou visão dos consumidores?

    Se for por tamanho o Sandero deveria estar lá tb, é maior até que golf!

  • tiago brito

    [Comentario #100455 sera citado aqui]

    falo tudo, so pode ser mulher mesmo pra comprar um fox, mas existe doido pra tudo :espar:

  • Renato_

    [Comentario #100455 sera citado aqui]

    O Punto vende 3x mais que o Polo, que é 1.6. Ruim, né?!

    Agora essa de comparar Gol com Punto é sacanagem, pelo jeito nunca devem ter dirigido um Punto. É outro nível, outro mundo.

    Ah, e o visual? Como diz a 4R, o do Punto é matador mesmo.

    Daqui a uns meses vem um 1.4 16v com 105cv e um tal de TURBO de 150 cv. Aí ferrou!!

    VW, vice por mt tempo!!

    :banana: :banana: :banana:

  • LeoAraujo

    Engraçado: Toyota Hilux- 1868, Mitsubishi L-200- 1868. As irmâs Hyundai e Kia estão surpreendendo hein.

  • Hodney Souza

    [Comentario #100506 sera citado aqui]

    Acorda Bica! Para de assistir Globo e assume a realidade. A crise está surgindo.

  • Commando

    O povão tem memória curta mesmo… :hauhau:

    Olha só o Corolla passando o Civic. Ué, não disseram em várias enquetes em vários sites que o Corolla nunca passaria o Civic em vendas???

    Isso mostra que o Civic tá perdendo o fôlego…
    Deixa o Focus e o Linea chegarem, ou talvez pior ainda, o Mitsubishi Lancer.

    O que é triste ver aí é:
    -Fox guilhotina (mais uma prova que brasileiro tem memória curta, ou pior ainda, não tem memória alguma) em 6º e Uno em 4º.
    -Peugeot 206,5…sem comentários né?!?!

  • Luis.J.R.

    E eu pensando que o gol iria tomar as vendas do fox?Não tem jeito, agora acho que nenhum carro alcança o gol.E pelo jeito esse 207 vai vender muito, e a briga dos sedans medios vai ficar muito feia, quando chegar o focus e linea e quem sabé o lancer! :upp:

  • Metralha

    Eu bem que avisei aos Volksmaníacos pra não cantar vitória antes do tempo. A Volks vai precisar bem mais que que o novo Gol e o tiozinho Voyage pra desbancar a Fiat. E setembro promete: A Volks tá levando uma surra feia. O Palio já acompanha o Gol mais de perto. A nova Strada tá arrebentandooooo! Quem não tem competência, não se estabelece!


Send this to a friend