Comprando e Vendendo Mercado

Vendas de carros no Brasil, em maio de 2008

volkswagen-gol-2009 Vendas de carros no Brasil, em maio de 2008







Realmente era meio difícil que o mês de maio fosse ainda mais forte que abril. Aquele mês foi recorde. Em maio, caímos 7,26% em relação a abril, mas o ano ainda continua batendo todos os recordes, já temos 1.095.000 carros vendidos. Somente em maio vendemos 229.974 carros. No acumulado do ano, estamos 30,% acima de 2007!

Veja os carros mais vendidos por categoria. Se alguém tiver a lista dos 50 carros mais vendidos e quiser nos mandar o link, poderemos colocar aqui.

Carros de entrada

VW Gol – 21.642 (maio) – 114.406 (ano)
Fiat Palio – 19.459 (maio) – 90.578 (ano)
GM Celta – 11.776 (maio) – 60.101 (ano)
Fiat Uno – 11.758 (maio) – 55.354 (ano)
Ford Ka – 6.724 (maio) – 22.856 (ano)

Hatches pequenos

Fox/Crossfox – 10.600 (maio) – 51.283 (ano)
Ford Fiesta – 4.721 (maio) 22.926 (ano)
GM Corsa – 3.671 (maio) – 18.436 (ano)
Renault Sandero – 4.413 (maio) – 14.499 (ano)
Citroën C3 – 3.240 (maio) – 14.209 (ano)

Hatches médios

Fiat Punto – 3.820 (maio) – 18.816 (ano)
GM Astra – 2.087 (maio) – 10.169 (ano)
Fiat Stilo – 1.588 (maio) – 6.730 (ano)
GM Vectra – 1.483 (maio) – 5.938 (ano)
VW Golf – 1.323 (maio) – 6.753 (ano)

Sedãs pequenos

GM Corsa – 10.960 (maio) – 56.494 (ano)
Fiat Siena – 9.453 (maio) – 42.017 (ano)
GM Prisma – 4.691 (maio) – 22.270 (ano)
Renault Logan – 3.604 (maio) – 15.850 (ano)
Ford Fiesta – 3.319 (maio) – 15.024 (ano)

Sedãs médios

Honda Civic – 5.305 (maio) – 25.817 (ano)
Toyota Corolla – 3.867 (maio) – 13.104 (ano)
GM Vectra – 2.700 (maio) – 12.147 (ano)
C4 Pallas – 1.505 (maio) – 7.901 (ano)
Renault Megane – 762 (maio) – 3.927 (ano)

Monocab

Honda Fit – 3.706 (maio) – 18.216 (ano)
Fiat Idea – 2.295 (maio) – 12.348 (ano)
GM Meriva – 2.039 (maio) – 10.166 (ano)
Fiat Dobló – 781 (maio) – 3.029 (ano)
Kia Picanto – 342 (maio) – 1.631 (ano)

Picapes pequenas

Fiat Strada – 5.410 (maio) – 27.586 (ano)
GM Montana – 3.017 (maio) – 15.115 (ano)
VW Saveiro – 2.562 (maio) – 12.737 (ano)
Ford Courier – 690 (maio) – 3.854 (ano)

Picapes médias e grandes

GM S10 – 1.964 (maio) – 11.547 (ano)
Toyota Hilux – 1.594 (maio) – 7.971 (ano)
Mitsubishi L200 – 1.779 (maio) – 6.974 (ano)
Ford Ranger – 1.115 (maio) – 6.131 (ano)

Utilitários esportivos

Ford Ecosport – 3.578 (maio) – 19.047 (ano)
Hyundai Tucson – 1.571 (maio) – 8.196 (ano)
Pajero – 1.495 (maio) – 6.856 (ano)
GM Tracker – 743 (maio) – 3.234 (ano)
Hilux SW4 – 595 (maio) – 2.992 (ano)

Motos

CG 150 – 38.714 (maio) – 178.461 (ano)
CG 125 – 33.022 (maio) – 150.395 (ano)
Scooter Biz – 16.822 (maio) – 85.495 (ano)
NXR 150 – 10.594 (maio) – 49.716 (ano)
YBR 125 – 8.522 (maio) – 43.053 (ano)

UPDATE: nosso leitor Hugo mandou as informações completas da Fenabrave, e estamos colocando aqui!

vendas-de-carros-brasil-maio-2008-fenabrave Vendas de carros no Brasil, em maio de 2008

[Fonte: G1]



  • Hodney Souza

    Pra que baixar o preço das carroças se elas continuam batendo recordes? Vejamos a dependencia das montadoras com os carros de entrada. Segundo elas, estes modelos não geram “lucro”. Mesmo custando US$ 15.000,00 esses modelos de entrada dão prejuízo a elas! Cada dia piores em qualidade e preços mais insultuosos. :nanao:

  • alegardini

    É por isso que o Brasil não vai pra frente…
    Continuamos a pagar por carroças e as empresas lá de fora dão risada…

  • italiano

    [Comentario #85804 sera citado aqui]

    Essas montadoras se alinharam com a nossa classe política: encomendaram tonéis de óleo de peroba para lustrarem a cara-de-pau e tome a repetir mentiras.

    Uma mentira repetida mil vezes acaba por se tornar uma verdade…

    Insisto na tese do boicote geral.

    Tirando os frotistas e eventuais casos emergenciais, a compra de um carro pode ser adiada por 2 ou 3 meses.

    Três meses vendendo pouco fariam com que as montadoras mudassem a forma de encarar o consumidor brasileiro.

    O Governo também morre de dar risada da nossa cara, pois é sócio privilegiado desse mercado: morde quase 1/3 na hora da compra.

    BOICOTE TOTAL JÁ!

    CARRO ZERO SÓ EM SETEMBRO, SE O PREÇO FOR JUSTO!

  • IGAUM

    E a Ford vai ter q sonhar muito e fazer muita propaganda de bichinhos de pelucia se quiser alcançar os carros do segmento. Lamento…mas tem q fazer e vender mais 40 ou 50% de Ka… poucas alternativas: ou faz logo o frankesnká 4 portas e aumenta a produção…o q eu acho dificil, pq nem fabrica tem pra isso… tanto q ta trazendo os rocam montados na africa do sul… ou…desiste mesmo e vai ser a eterna 4ª~5~ª.

    GOL jáo não é aquele baita fenomeno….

    O C3 foi o que mais se ressentiu com relação ao Punto.

    Astra vende pra c*raio… pode ser antigo…mas o desgraçado não quebra.

    Fit, vende bem mesmo. Apesar de ser mais feminino.

    Civic: sonho de consumo da classe media atual. É o monza dos anos 80~90.

    Strada: eita picapinha q vende igual agua… e é boa. Tenho uma.

    PALLAS: Lembro que no lançamento, o Presidente da Citroem disse à 4 rodas: SE VENDER MENOS DE 2 MIL POR MES… PODE CHAMAR DE FRACASSO!!! (palavras do presidente da Citroen, não minhas), portanto: Pallas é um fracasso sob a ótica da propria fabrica. :pao: :pao: :pao:

    Logan: esperava mais dele… parece q estacionou… e nao sobe.

    MOTOS: Deveria ser uma carteira de habilitação SUPER ESPECIAL, só para maiores de 21 anos, sem antecedentes, provisoria por 2 anos… PQ ESSE MONTE DE MOTOS NAS RUAS TUDO BEM….MAS AS PALHAÇADAS FEITAS POR ESSES MOTOQUEIROS É UM VERDADEIRO CRIME. aLGUEM TEM Q FAZER ALGUMA COISA… vivem se matando, fazem um monte de barbaridade, batem uns nos outros… nao tem educação/cultura/respeito para pilotar moto. Pelo menos quem vende deveria dar um curso de como pilotar com segurança…

    Já tenho tanta raiva de motoqueiro…q qdo passo por um na rua estirado caido sangrando…e corpo de bombeiros do lado, nem fico mais chocado… é menos um infeliz pra “aprontar” na rua. Desculpe mas é verdade. Os caras não tem amor na vida…fazer o q??? :down:

  • rodrigoneves

    O Gol continua o mesmo fenômeno. Prova disso é conseguir vender mais que o Palio, mesmo 1 mês antes de ser lançada a versão nova.

    Claro que há dois fatores há considerar:

    1 – A versão de entrada do Gol não sairá de linha;

    2 – Apesar de continuar vendendo mais, a diferença caiu bastante.

    Quando lançarem o novo Gol, e se ele tiver preço bom, a diferença para o Palio pode até aumentar. E duvido também que a VW divida a contagem para a Fenabrave (Gol IV e V como carros diferentes).

  • Luciano Dantas

    Ae.. no site fastdriver tem a lista com os 100 carros mais vendidos..

  • Metralha

    Faltaram os dados sobre as peruas pequenas!

    Space Fox – 1.833 (maio)
    Parati – 1.654 (maio)
    206 SW – 1.082 (maio)
    Palio W – 824 (maio)

    Os Wolksistas devem estar rindo pras paredes. Coitada da Palio Weekend!
    Mas é bom informar a todos que a perua Fiat abriu junho detonando “todas” as concorrentes. Resultado da recém reestilização. Acredito ser questão de tempo até retomar a liderança.

  • HENRIQUE

    Pra mim, única explicação para esse reinado longo do GOL, eh que a VW ainda eh vista pela maior parte do brasileiros como uma fabricante de carro inquebrável, peças baratas, oficinas com peças de reposição de norte a sul, e o GOl por ser seu carro de entrada, se mantém no trono absoluto…até 20 anos atrás talvez isso até fazia algum sentido, mas hj em dia?? Não acho que seja mais assim, isso hj não passa de uma lenda urbana…

  • IGAUM

    [Comentario #85833 sera citado aqui]

    Fato: A Space Fox é linda! E basica é completa! Parati vende bem pq com motor 1.6 não custa tanto e tem a alma do Gol.

    Peugeot tem uam boa cxb..

    POrtanto tava na hora da Weekend mudar mesmo… e pelo jeito vai causar barulho.

    PS: Não teria uma space fox…simplesmente pelo acabamento ruim e painel de honda biz. :down:

  • Anderson Puff

    Só acho que o Punto é Hatch pequeno deveria estar junto com Sandero e C3, tambem não vi o Vw Polo na lista deveria estar junto com os acima mencionados…

    Dificil é ver este lixo de gol G4 vendendo isso, deve ser pela quantidade de revendas da volks isso ajuda muito a manter a liderança, tomara que no novo gol velha logo qualquer coisa vai ser melhor que esta tralha feia atual…

  • Filipe Augustus

    Só não sei onde o Punto é Hatch médio…
    Está errado lá em cima…O Punto e o Stilo no msm seguimento??? Nunca!!! O Punto deveria estar com Sandero,C3 e etc…

    Destaque pro Azera de novo,vendendo mais que o Jetta,quase 500 unidades o Azera…
    e o Porsche Cayenne de novo vendeu 30 unidades…

  • [Comentario #85829 sera citado aqui]

    valeu luciano, mas lá está num formato de tabela, que não consegui de jeito nenhum passar pra uma lista ordenada…

  • hugoalves.rj

    Eber, nestes dois endereços seguem as listas dos 50 carros mais vendidos.O primeiro é do fórum do NA e o segundo da FENABRAVE.

    http://forum.noticiasautomotivas.com.br/index.php?showtopic=6589

    ou

    http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f

    Um Abraço!!!

  • [Comentario #85858 sera citado aqui]

    valeu hugo!!! :teeth:

  • Metralha

    [Comentario #85828 sera citado aqui]

    A Volkswagen espera que com a reestilização o Gol continue na liderança, já que analistas faziam projeções dando tomada da posição pelo Palio(a diferença vinha caindo nos últimos anos).
    Veremos como o mercado aceita o novo modelo.
    Mas acredito que Fiat e GM não assistirão passivamente a jogada da Volks. Devem ter estratégias de contra-ataque. Rumores dão conta que a nova família Fire chega até o fim do ano.
    A dependência da VW pelas vendas do Gol é tamanha, que qualquer ameaça implica em perda global no mercado. Vale lembrar também que VW e GM encontram-se tecnicamente empatadas em segundo lugar. Mas esta última não tem suas vendas tão dependentes apenas de um modelo.

  • Filipe Augustus

    [Comentario #85851 sera citado aqui]

    Desculpa…meu erro…
    Não tinha certeza…
    O Jetta vendeu mais que o Azera…
    e foram quase 400 unidades e não 500…

  • Luis.J.R.

    Logo,logo a palio w. vai estar na liderança das peruas pequenas.Agora quando o gol nf entrar no mercado, é bem provavel que a vw volte a lideraança.”Bom eu acho”? :assob:

  • Rogerio_BH

    Se a VW for depender de Gol para assumir a liderança, ela vai comer muita poeira da Fiat e inclusive da GM (com mais opções de produtos e novo projeto Viva). :banana: :banana: :banana:

  • Schio

    O problema é que os brasileiros além de aceitarem pagar muito caro pelos automóveis ainda endividan-se a longo prazo, enchendo de dinheiro também os bolsos dos banqueiros, com pagamento de juros e taxas abusivos.

  • Leo Senna

    E o Stilo hein???? Que surpresa! Ninguém mais dava nada por ele e o carro acabou dando a volta por cima!! Virou sucesso de vendas!!! :hauhau: :hauhau: :banana: :banana: :clapp:

  • cabronez

    Não sou um VW fanboy mas vou explicar o que aconteceu para o Palio encostar recentemente no Gol. O motivo não é o que a maioria aqui acha, a suposta qualidade do Palio, o que aconteceu durante os últimos meses foram três fatos:

    Primeiro:
    A VW teve que paralisar uma linha de montagem do Gol para a instalação dos equipamento que seriam usados na fabricação do Gol NF.

    Segundo:
    Incendio na fabrica da Delphi, a Delphi fornece peças para a montagem do Gol e como houve esse incêndio consequentemente ela na pôde suprir a VW e como carro sem parte não pode ser vendido a VW teve que produzir em volume menor.

    Terceiro:
    Muitas pessoas estão esperando o lançamento do Gol NF e por isso não estão comprando o Gol G4, é por esse motivo que a VW escondia o Gol NF tão bem.

    Esses três fatos contribuíram significamente para o Palio encostar no Gol, foi uma sucessão de fatos que propiciou um bom momento ao Palio e não a velha “confiança” que o povo tem na VW que minguou.

    [Comentario #85835 sera citado aqui]

    Não amigo, não é lenda urbana, se tem uma coisa que a prática da VW de fazer o Gol a 20 anos com a mesma plataforma trouxe de bom, isso foi a compatibilidade, além dele ser o mais vendido ele é isso a anos, com isso foi possível que as peças barateassem e por isso ele se tornou essa lenda viva de peças baratas e o que é sim uma verdade, na essência o Gol é o mesmo de mais de 20 anos atrás, se você ir em um ferro velho e pegar uma peça de suspensão ela vai servir certinho no Gol que acabou de sair da fábrica.

    [Comentario #85870 sera citado aqui]

    O Gol NF não é uma reestilização amigo, é um carro completamente diferente, praticamente um irmão do Polo e Fox. È uma plataforma nova, motores novos (APs já eram), motor na transversar, etc;

  • italiano

    [Comentario #85870 sera citado aqui]

    Prezados colegas,

    o VW Gol vende mais porque é o carro MAIS COMPRADO PELOS FROTISTAS.

    Continuou vendendo mais do que o Palio mesmo muito próximo de uma mudança revolucionária porque frotista só quer saber de preço de compra e preço de manutenção.

    Frotista não faz seguro.

    Pessoa física que comprou Gol nos últimos 2 meses tem que ser muito desinformada. Como o colega já explicou, o Gol deixará de ser o último carro pequeno de motor longitudinal do Brasil (da America do Sul? do Mundo?).

    O novo Gol vai canibalizar o Fox! É melhor em tudo, principalmente no design e no painel.


Send this to a friend